Confissão de Temer na Band será usada como prova no STF, diz defesa de Dilma

Do portal Dilma Rousseff

A defesa de Dilma Rousseff apresenta nesta segunda-feira, 17, ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição para incluir a entrevista de Michel Temer à TV Bandeirantes, na noite de sábado, como fato relevante que reforça os argumentos de que o processo de impeachment teve desvio de finalidade em sua origem. “A confissão do senhor Michel Temer é fato novo e será incluído no mandado de segurança que está tramitando no STF questionando a legalidade do processo de impeachment”, diz o advogado José Eduardo Cardozo. “É a prova de que Cunha abriu o processo por vingança”.

Na entrevista concedida a Band (veja o vídeo acima), Michel Temer confessa que, em 2015, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, admitiu que só aceitou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff porque o PT teria se recusado a dar-lhe os três votos no Conselho de Ética, que permitiriam sua absolvição e preservação do mandato parlamentar. Na época, o Conselho de Ética da Câmara apurava a quebra de decoro de Cunha. Ele foi flagrado mentido e jurando não ter contas na Suíça. “A prova de que Dilma foi vítima de uma vingança está reforçada pelo que disse Michel Temer”, comentou Cardozo.

Na entrevista à Band, Temer disse: “Em uma ocasião, ele [Eduardo Cunha] foi me procurar. Ele me disse ‘vou arquivar todos os pedidos de impeachment da presidente, porque prometeram-me os três votos do PT no conselho de ética’. Eu disse que era muito bom, porque assim acabava com essa história de que ele estava na oposição. (…) naquele dia eu disse a ela [Dima] ‘presidente, pode ficar tranquila, o Eduardo Cunha me disse que vai arquivar todos os processos de impedimento’. Ela ficou muito contente e foi bem tranquila para a reunião”.

E continua: “No dia seguinte, eu vejo logo o noticiário dizendo que o presidente do PT e os três membros do partido se insurgiam contra aquela fala e votariam contra [Cunha no Conselho de Ética]. Mais tarde, ele me ligou e disse ‘tudo aquilo que eu disse, não vale, vou chamar a imprensa e vou dar início ao processo de impedimento’”. Temer conclui: “Que coisa curiosa! Se o PT tivesse votado nele naquele comitê de ética, seria muito provável que a senhora presidente continuasse”.

Segundo Cardozo, a prova de que Dilma foi vítima da vingança de Cunha, e que o processo de impeachment teve como origem esse desvio de finalidade é suficiente para anular o processo. “O Supremo tem agora a prova de que não foram as pedaladas fiscais que levaram Eduardo Cunha a aceitar o processo de impeachment, mas a vingança porque ela não cedeu às suas chantagens”, disse o advogado da presidenta eleita.

https://www.youtube.com/watch?v=8qyCYNEkfQg

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

38 comentários

  1. ISTO TODOS JÁ SABIAM NÃO É
    ISTO TODOS JÁ SABIAM NÃO É NOVIDADE E O STF JAMAIS SE IMPORTOU COM ISSO. NÃO CREIO QUE VÁ SENSIBILIZAR-SE NESTE MOMENTO. O QUE ME CAUSA ESPÉCIE É A RAZÃO DD TEMER TER CONTADO ISTO. ELE É CANALHA MAS NÃO É BURRO. POR QUE O FEZ?

  2. um ocupante do cargo de

    um ocupante do cargo de presidente, mesmo indevidamente, confessa um crime ao vivo. E os “jornalistas” fizeram alguma pergunta um pouco mais contundente? Ganham como jornalistas só pra “fazer sala”? 

    Quanto ao stf, tenho dúvidas de aceitará a inclusão da entrevista. Afinal se foram disponibilizados,  pela odebrecht,  50 milhões apenas para deputados/as e senadores/as,  podemos fazer ilações e suposições sobre o envolvimento de outros atores no palco do golpe. Cala-te, boca

    • Elementar, meu caro…
      “E os “jornalistas” fizeram alguma pergunta um pouco mais contundente?”
      Não havia jornalista nesse convescote. Apenas agentes do mercado financeiro da velha imprensa.
      Aliás, o governo Temer até já adiantou que está comprando apoio da mídia velha para “suas reformas”.
      O convescot faz parte da estratégia.

  3. O que leva um doutor em

    O que leva um doutor em direito, professor universitário… a ser tão burro? Ou então é alguma estratégia maluca, sei lá. Mas é difícil acreditar que esse homem tenha dito isso em sã consciência. Colocou mais lenha na fogueira, só isso. Se alguém tinha dúvidas do golpe, acho que isso resolve.

    Mas, talvez seja essa a idéia, criar confusão de outro lado, agora que surgiram documentos das contas no exterior da turma.

  4. Até as vidraças do Supremo

    Até as vidraças do Supremo sabiam que a origem desse processo de impedimento era espúria. Por que essa Corte se omitiu? 

    Simples: covardia suprema. 

  5. Agora Cardozo? Nesse tipo de

    Agora Cardozo? Nesse tipo de procedimento (mandado de segurança) e nessa época ( processual e de tempo mesmo!). Ah, mas vá para os quintos dos infernos, nem um estagiário. Parece (?) coisa de infiltrado ou na verdade é, como dizem aqui no nordeste, um JUMENTO mesmo…

  6. A Pergunta Que Não Quer Calar

    Nassif: e dai? Vai dar no que?

    Numa certa feita um candidato a governador foi denunciado de uma falcatrua eleitoral. Provas robustas. Mas o cofre do “eleito” governador também era “robusto”. O resultado só findou, em  instância superior, 5 anos depois, quando o ex já nem na política estava.

    Que fazer? Depor o sucessor daquele eleito ilicitamente para que o ilegalmente derrotado cumprisse o mandato? É isso que vai acontecer? Por que, senão, teremos a ladainha da esquerda festiva nos anais da história — fomos roubados!

    Enquanto isto os ladrões civís (empreariado) e políticos (Casas legislativas repletinhas de bandidos), se locupletaram dos bens públicos, alterarão bases sociais para fomentar convulsões sociais. Sem contar com militares acomodados com seus afilhados no poder e uma grande mídia nadando na granna das propagandas públicas. E a bênção do Judiciário conivente.

    Por isto, novamente a pergunta — E DAI?

  7. Uma vez mané, sempre mané. O

    Uma vez mané, sempre mané. O zé da justiça não se emenda. Sabe quando o tal do morais, que é o responsável pelo processo da Dilma no stfinho vai colocar a matéria em julgamento? nunca, nunca, nunca…

  8. STF faz parte do golpe

    O pressuposto  de Eduardo Cardoso é totalmente falso. Ou seria uma inocente esperança ?

    O Supremo nunca quiz discutir o mérito, pois sempre soube que Dilma era inocente. Ao contrário: o STF estabeleceu o procedimento formal, presidiu a sessão de cassação de Dilma no Senado, e postergou o processo contra Cunha (já com as provas das contas na Suíça).

    A inclusão da “confissão” de Temer nos autos, servirá apenas para os registros históricos – demonstrar que o STF participou do golpe. Nossos bisnetos aprenderão isso nas escolas e será um dia questão de vestibular. E daí ???

     

    • STF, casa de golpistas e bandidos.

      O STF se tornou a casa dos golpistas e dos bandidos, pois aderiu ao golpe com tamanha facilidade. O STF perdeu a credibilidade que tinha e se tornou um grupelho a favor do golpe. É uma corja de delinquentes e golpistas que deveriam ser expurgados do STF e perderem todas as regalias de direito, pois o STF ajudou a rasgar a Constituição e jogar o Brasil no caos.

  9. Cada dia que passa essa corja

    Cada dia que passa essa corja golpista, inocenta mais a Presidente Dilma. Aliás, das gravações que vi…estou feliz e realizada com meus votos. Dilma, Lula e Graça Foster sairão com ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES. 

    Nenhum dos 3 tem cheque nominativo, “mula” Yunes, conta no exterior, ou qualquer espécie de crime. (só muito veneno contra êles) mas EU QUERO PROVAS. 

  10. Assim como Lula está batendo

    Assim como Lula está batendo na república de Curitiba, e está vencendo, bater no STF é uma boa tática, coloca o Supremo na parede. Logo chegará delações sobre o judiciário e a mídia. Não vai sobrar pedra sobre pedra! 

  11. Esse paspalhão mor da

    Esse paspalhão mor da república, bobo da corte, garanhão do Paraguai, esse é o defensor da lesma Roussef. 

    É o fim da picada e ainda dão crédito para isso. 

    Por que o bobo da corte não agiu enquanto ainda tinha algum PODER ?

    Por que a ex paspalhona-mor da republica não agiu enquanto detinha PODER ?

    De que adianta agora ficar dando “palestrinhas” nos EUA falando em “democracia”, que ela própria ajudou a enterrar, dando guarida aos sem-vergonhas das corporações que estão destruindo o Páis ?

     

     

     

  12. A Dilma quer fazer crer que

    A Dilma quer fazer crer que houve desvio de finalidade e que o Cunha agiu por vingança porque o PT votou pela sua cassação.

    Só que, tanto o impeachment vingou, quanto a cassação do Cunha.

    As duas decisões, da bancada do PT em seguir com o processo de cassação de cunha, quanto a instauração do processo de impeachment foram confirmadas pelo plenário da Câmara dos deputados, dando-as por corretas.

    Se de um lado a Dilma quer fazer crer que foi vítima de crime de vingança, de outro lado caso o conluio vingasse estaríamos diante de crime de prevaricação, deixar de promover ato de ofício por interesse próprio e todos os envolvidos serem cassados.

  13. Devastador…
    Dilma repetiu a

    Devastador…

    Dilma repetiu a exaustão que o Cunha tinha feito por vingança!

    O STF –  o guardião da constituição teria que ter sido zeloso!

    Milhões neste momento estão na angustia, fazendo contas…

    Não há mais como o STF se omitir, se esconder.

    Uma grave injustiça foi cometida e assolou milhões de vidas!

    Agora, nossa revolta é justa, é contra a injustiça!

  14. Pode até não dar em nada, o
    Pode até não dar em nada, o que me parece mais provável e evidente, mas deixa cada vez mais explícita a participação do STF no golpe.
    Além do mais, cria-se um fato novo.
    Se Cardozo não fizesse nada, com certeza estaria sendo criticado pelos mesmos chatos que o criticam por agir.
    Olha, que não costumo elogiar Cardozo, que foi um péssimo Ministro da Justiça, com seu republicanismo ingênuo.
    Mas o chato, alem de nao propor nada, alem de nao fazer nada, continua praticando a crítica histérica.
    Apenas um retrato do sectarismo das esquerdas.

  15. Na boa. Não acredito no
    Na boa. Não acredito no Temer. Raposa velha na política, não iria fazer uma declaração dessa de forma inocente.
    Duvido que o Cunha arquitetou sozinho o impeachment.
    Temer está querendo colocar tudo na conta do Cunha.
    Deve ter certeza que o STF não vai mover uma palha para reverter o impeachment.

  16. judiciario brasileiro é piada nacional

    Alquem ainda espera alguma coisa desse judiciario???? que vende sentença. pro crime organizado…que só pensa em aumento acima do teto  conforme a constituição brasileira…..juiz que rouba carro e piano de empresario  falido….juizes militantes de partido politico…?????   tem gente que insiste em acreditar em coelho da pascoa…..por isso que toma pé na bunda….

  17. confissão ao vivo

    num pais serio uma confissão como essa terminava o governo  ilegitmo no dia seguinte,,,mais..com esse supremo….???? comprado   R$$$$$……Meu Deus que vergonha de ser brasileiro

  18. Kunha

    comentei ainda agora no Tijolaço:

    emerson57 disse:

    17/04/2017 às 06:41

    O Treme, filhote da globobo, está à vontade para falar de sua traição.
    Burro, esquece do fator kunha.
    Kunha, um dos comandantes do golpe, puxa cana sozinho. “Sifu” para deixar o marido de dona Marcela em condições de escolher o palácio para morar. E para desfilar o seu rabo de pavão abençoado pelo grande arquiteto do universo na telinha da globobo e das suas metástases.
    -E ai, kunha? Vai segurar a “bronca” sozinho? Logo tu que tinha entre o povo milhões de patos devotos e na câmara que comandava$ uma “renca” de ….colaboradore$ ?

     

     

  19. Temer é bandido mas não é bobo…

    No julgamento do impeachment, minha esperança era o Lewandowsky cumprir a lei. Qual é o crime? Pedaladas? Quais as provas? Não há provas? A sessão está encerrada por falta de provas! Mas ele não tem “aquilo roxo”, talvez seja até cor-de-rosa. Minha esperançla, junto com o mandato de Dilma, foi para o beleléu. Esse golpe é sem volta. moro vai prender Lula por 20 anos. Mas talvez, daqui a dez, um doido qualquer envie moro para o inferno, quando ninguém mais souber quem foi essa mula.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome