Congresso estuda eleger FHC presidente, em caso de queda de Temer

Jornal GGN – Com possibilidade de ser derrubado pela delação da Odebrecht, que deve provocar um maremoto em Brasília em 2017, o governo Temer pode ser substituído por uma eleição indireta, na qual os congressistas escolhem o próximo presidente.

Nesse cenário, os parlamentares já estudam, segundo informações da colunista Mônica Bergamo (Folha), emplacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para um mandato tampão.

Nesta quarta (26), Bergamo publicou que “lideranças de partidos diversos como o PSDB e o PT” discutem a queda de Temer, tendo em vista que a Lava Jato já vazou informações dando conta de que três ministros, além de Temer, serão atingidos pelas delações: Moreira Franco, Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima.

Além de FHC, a opção para uma eleição indireta seria Nelson Jobim, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), pelo bom trânsito político entre vários partidos.

Mas a jornalista aponta um problema, no caso de Jobim: “ele foi contratado pela Odebrecht e atuou como consultor da empresa quando ela começou a ser investigada na Operação Lava Jato.”

“Em 2017, no entanto, a Odebrecht já teria encerrado a delação, com o pagamento de pesadas multas e a punição de seus dirigentes.”

Ontem, O Globo publicou que a delação de Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos atingirão 130 deputados, senadores e ministros, além de outros 20 governador e ex-governadores.

O calendário divulgado até agora mostra que a Lava Jato deve colher os depoimentos detalhados desse delatores entre o final de 2016 e começo de 2017. Depois, vem a fase de homologação e, em seguida, o Ministério Público Federal deve decidir pelos pedidos de inquéritos.

Temer também poderia cair se o Tribunal Superior Eleitoral julgasse em favor do PSDB na ação que pede a cassação da chapa eleita em 2014 por abuso de poder econômico. Contudo, o próprio presidente do TSE, Gilmar Mendes, tem dado sinais de que não pretende acelerar esse julgamento e, inclusive, poderia viabilizar seu fatiamento para não atingir Temer, que foi eleito como vice-presidente da República.

97 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

lurdes

- 2016-11-29 10:56:59

cruz credo vai querer vender

cruz credo vai querer vender a petrobras e deixar o Brasil na miséria. Vai pra casa vovô

Luma

- 2016-11-03 22:55:43

Política.

Quer dizer então...que a Mídia já esqueceu da Investigação da Operação Lava Jato com relação a Delação de Nestor Cerveró que mira em suposto esquema de ... propina sobre contrato de US$ 500 milhões no governo FHC???

Vera Sueli Urbine Miranda

- 2016-10-29 17:12:06

FHC de volta a presidência!

     O ex-presidente FHC, o príncipe da "privataria tucana", se curva com mais elegância que temer ao EUA e também, como poliglóta que é, entende melhor as ordens dos colonizadores!

 

Rei

- 2016-10-28 14:04:21

Li de Brusque: "FIZEMOS ALGUMAS REFORMAS ESTRUTURAIS"

Fizemos??? Seu nome tá em alguma planilha da Odebretch???

Pelo ato falho que cometeu... ou você é um fã iludido a ponto de se considerar parte do projeto de poder de FHC... ou é alguém do próprio partido fazendo panfletagem... as duas opções são completamente deploráveis!!!

Rei

- 2016-10-28 11:43:10

FHC se elegeu em 1986 senador

FHC se elegeu em 1986 senador com mais de 6 milhões de votos junto com MARIO COVAS

ENTROU NA POLÍTICA COMO SUPLENTE... VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO... PRA QUEM QUER CRITICAR DILMA POR SER POSTE... DEFENDENDO ALGUÉM QUE NEM POSTE ERA... ERA SUPLENTE.

A tá, o FMI cansou da moratória do Brasil e veio até o Brasil com o acordo feito e deu pro Itamar assinar. Vai catar coquinho. Nem falar ingles Itamar sabia. Quem negociou a saída da moratória com o governo dos EUA, FMI, BID, Banqueiros foi o FHC e quem deu a canetada foi Itamar. COMEÇOU FALANDO QUE FHC TINHA CRIADO O PLANO REAL... AGORA JÁ VIROU APENAS NEGOCIADOR... PATÉTICO... SE APERTAR MAIS UM POUCO FHC VAI VIRAR APENAS TRADUTOR... VOCÊ É APENAS UM FÃ PATÉTICO DE FHC QUE SUPERVALORIZA SEUS ATOS E NÃO ESTÁ PREPARADO PARA CONFRONTAR A REALIDADE. EU VOU DESTACAR AQUI TODOS OS ELOGIOS DELIRANTES QUE VC FAZ DE FHC!!!

A saída da moratória foi uma renegociação global, feita com muita habilidade por FHC, que conseguiu do Governo dos EUA com o plano Braddy, os bancos privados, o FMI e o BID, uma renegociação que nos tirou da moratória que já durava alguns anos. E tudo graças a FHC. "TUDO GRAÇAS A FHC"???? UAU!!! SALVADOR DA PÁTRIA!!! EU FICO IMAGINANDO O COMO OS OUTROS PAÍSES FIZERAM A MESMÍSSIMA COISA, NA MESMA ÉPOCA, SEM FHC??? OU VC VAI FALAR QUE FHC TAMBÉM TIROU OUTROS PAÍSES DA MORATÓRIA??? O PLANO FOI CRAIDO EXATAMENTE PARA ISSO...ADERIR A UM PLANO NÃO FAZ DELE SALVADOR DE NADA!!! ELOGIO 1: "com muita habilidade por FHC"

 

Errou, e errou duplamente. O plano internacional foi o adotado pela Argentina com a livre conversibilidade do Peso/Dolar em 1:1. O Brasil recebeu pressão internacional para fazer o mesmo. MAs FHC resistiu. Além do mais o real nunca teve cambio fixo, e em setembro de 1994 o real estava até mais valorizado que o dólar. 0,86 centavos de real compravam 1 dólar. AFFF... O CÂMBIO FOI FIXO DE 94 A 98... ALÉM DISSO CÂMBIO FIXO NÃO QUER DIZER PARIDADE 1:1... ELOOGIO PATÉTICO Nº2: "MAs FHC resistiu" PELO JEITO NÃO RESISTIU TANTO...

"No Brasil, esse instrumento foi utilizado com uma variante chamada Banda Cambial (Câmbio atrelado), durante a implementação do Plano Real, até 1999. A Banda Cambial é um sistema misto, onde o valor do real era então fixado em relação ao dólar norte-americano dentro de uma faixa de cambio estritamente variável, para efeito de conversão, com o objetivo de conter a inflação"

 

Você fala besteira e insiste. O Plano internacional era o de dolarizar a economia. FHC resistiu. Ao inves de dolarizar, instituiu a URV e manteve a soberania do Brasil sobre a moeda. DOLARIZOU... DOLARIZOU... E DOLARIZOU... SOBERANIA SÓ EM SEU SONHO!!! E O PLANO IRIA SE CHAMAR: "PLANO FHC"... NARCISISMO TOTAL!!! PELO JEITO CONVENCEU SÓ VC!!!

Em 1 ano Itamar teve 3 ministros da fazenda. Gustavo Krause, Haddad e Iris Resende, cada um com um plano. FHC ao assumir a fazenda reuniu as melhores cabeças pensantes do Brasil, elaborou o plano E O EXECUTOU SEM FUROS. DEMOROU 1 ANO A PREPARAÇÃO COM A URV E A ELABORAÇÃO DAS LEIS, TUDO METICULOSAMENTE PLANEJADO.

UAU!!! VAMOS CONTAR OS ELOGIOS PATÉTICOS: "EXECUTOU SEM FUROS", "TUDO METICULOSAMENTE PLANEJADO"... UÉ... REUNIR CABEÇAS PENSANTES SÓ FOI NECESSÁRIO PQ FHC NÃO ERA UMA... A DISCUSSÃO NÃO COMEÇOU EXATAMENTE POR QUE EU FALEI QUE FHC NÃO FEZ NADA??? PARABÉNS PARA AS CABEÇAS PENSANTES... MESMO ASSIM... EU PODERIA FICAR AQUI O DIA INTEIRO APONTANDO FUROS NO ROTEIRO QUE VC COLOCA COMO "METICULOSAMENTE PLANEJADO".

QUANTA BESTEIRA MEU DEUS! OS EUA INJETARAM MAIS DE 850 BILHÕES DE DÓLARES NO SEU SISTEMA FINANCEIRO PARA EVITAR A QUEBRA EM SEQUENCIA DE SEUS MAIORES BANCOS. O RESTO DO MUNDO OUTROS TANTOS. ISSO PORQUE DEIXARAM UM BANCO QUEBRAR. FHC, ANTES DO BANCO QUEBRAR, DECRETOU INTERVENÇÃO DO BC E COM ISSO CONSEGUIU DETER A QUEBRADEIRA COM APENAS 16 BILHÕES DE REAIS. UM EXEMPLO PRO MUNDO.

EXEMPLO PARA O MUNDO???? HAHAHAHAHHAHA SÓ SE FOR EXEMPLO DE CORRUPÇÃO!!! TEM ATÉ VÍDEO DO BILL CLINTON USANDO FHC E O BRASIL COMO EXEMPLO PARA O MUNDO... EXEMPLO A SER EVITADO!!! COMO EU DISSE ANTERIORMENTE, NOS EMPRÉSTIMOS AMERICANOS EXISTIA UMA CLÁUSULA QUE OBRIGAVA O BANCO A REPASSAR O DINHEIRO RECEBIDO PARA A POPULAÇÃO, EXATAMENTE PARA NÃO ACONTECER O QUE ACONTECEU NO BRASIL: AO COLOCAR $ NA MÃO DE UM BANQUEIRO FALIDO VC ACHA QUE ELE VAI CRIAR UMA LINHA DE EMPRÉSTIMOS PARA A AGRICULTURA OU IR PARA A BOLSA ESPECULAR??? O PLANO FOI UM FRACASSO, ATÉ NO LINK QUE VC ME MANDOU... NÃO FALTAM EXEMPLOS DE CORRUPÇÃO TOTAL ATRELADA AO PROER. ELOGIO PATÉTICO Nº5 "exemplo para o mundo"

 

OS BANCOS FEDERAIS E OS BANCOS PRIVADOS QUEBRARAM PORQUE PERDERAM A RENDA INFLACIONÁRIA QUE RENDIA OS DEPÓSITOS A VISTA APLICADOS TODOS OS DIAS NO OVERNIGHT. FHC FICOU 1 ANO A FRENTE DO MINISTÉRIO DA FAZENDA IMPLEMENTANDO O PLANO REAL. dEPOIS COMO PRESIDENTE ELE RECUPEROU OS BANCOS ESTATAIS E IMPLEMENTOU NELES UMA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E AFASTOU AS INDICAÇOES POLÍTICAS, ISSO ATÉ O pt APARECER E FAZER VOLTAR O VELHO ESQUEMA. HOJE, A CAIXA PRECISA DE AJUDA FERERAL POR CAUSA DA DILMA E DO PT.

OS NÚMEROS DA CAIXA E DO BANCO DO BRASIL MOSTRAM EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ FALOU. NA GESTÃO FHC ERAM UM FRAGMENTO DO QUE SE TORNARAM... ALÉM DISSO... O FHC QUE VC PINTA AÍ É PATÉTICO!!! ACORDA!!! NÃO PARECE O MESMO FHC QUE EXIGIA CONTRATAÇÃO DAS EMPRESAS DO FILHO NA PETROBRÁS, QUE INDICOU O GENRO PARA A ANP... 

 

FHC E LULA PEDALARAM EM VALORES IRRISÓRIOS. JÁ A DILMA MULTIPLICOU POR 10 AS PEDALADAS, IMPLEMENTOU A CONTABILIDADE CRIATIVA E QUEBROU O PAÍS.

ISSO É PQ NA ÉPOCA DE FHC NÃO ERA COMUM PEDALAR... O COMUM ERA SIMPLESMENTE DESVIAR RECURSOS DE UMA ÁREA E COLOCAR NA OUTRA VIA MEDIDA PROVISÓRIA... ALÉM DISSO VC APAGOU A PARTE EM QUE VC FALAVA QUE FHC NÃO PEDALOU!!! TEM QUE APAGAR MESMO... DEU VERGONHA LER AQUILO!!!

 

 

VOCÊ É MESMO MUUUUITO DESINFORMADO... O $ DO FMI NEM CHEGOU A ENTRAR EM CAIXA MEU QUERIDO... VIROU AMORTIZAÇÃO DE JUROS DA DÍVIDA... ASSIM COMO O $ DAS PRIVATIZAÇÕES... VIROU PÓ NA MÃO DO SEU ÍDOLO PATÉTICO

BINGO. O QUE VOCÊ CHAMA DE QUEBRAR O BRASIL, NA EPOCA DE FHC, ERA APENAS UM PROBLEMA DE BALANÇÓ DE PAGAMENTOS. QUEM REALMENTE QUEBROU O BRASIL FOI A DILMA. QUEBROU A PETROBRÁS, A ELETROBRÁS, AS CONTAS NACIONAIS, AS EMPRESAS, AS FAMILIAS. ISSO É QUEBRAR O PAIS.

NÃO!!! EU CHAMO QUEBRAR O BRASIL DE... QUEBRAR O BRASIL... FALTAR $$$ PARA PAGAR AS CONTAS... SÓ UM COMPLETO IDIOTA CHAMARIA UM PAÍS COM 370 BILHÕES EM RESERVAS INTERNACIONAIS DE QUEBRADO!!! "PROBLEMA DE BALANÇO"??? HAHAHAHAHA AINDA BEM QUE LULA PAGOU AS DÍVIDAS QUE FHC DEIXOU COM O FMI!!!

LOUVÁVEL CRESCER ABAIXO DA MÉDIA??? PQ VC NÃO FALOU ANTES... AÍ SIM... FHC FOI BEM LOUVÁVEL... EM MATÉRIA DE FICAR ABAIXO DA MÉDIA ELE FOI 100% LOUVÁVEL. OBS. VC MENTIU NAS DATAS DA HIPERINFLAÇÃO... PATÉTICO!

ESSES NÚMEROS DE FHC SÃO COMPLETAMENTE RIZÍVEIS... MEDÍOCRES!!! NINGUÉM AQUI ESTÁ DEFENDENDO CRESCIMENTO DO GOVERNO DILMA... SÓ VOCÊ É ILUDIDO A PONTO DE DEFENDER CRESCIMENTO DO GOVERNO FHC... MAIS UMA VEZ PATÉTICO!!! EU DEFENDO OS NÚMEROS DO GOVERNO LULA... OS DA DILMA EU SIMPLESMENTE FALO QUE FORAM TÃO MEDÍOCRES QUANTO OS DE FHC... E MELHOR EM VÁRIOS INDICADORES!

RISÍVEL É VOCÊ DIZER QUE QUE OS NUMEROS DE CRESCIMENTO COM A DILMA SÃO EQUIVALENTES AOS DE FHC. COM FHC SEMPRE ANDAMOS PARA FRENTE, COM A DILMA O QUE SE ANDOU PRA FRENTE EM 4 ANOS SE ANDOU PARA TRÁS EM APENAS 2. O BRASIL VOLTOU A 2011 E VOCÊ TEM A DESFAÁTEZ DE DIZER QUE SÃO IGUAIS? VAI CATAR COQUINHO.

VOLTOU A COMPARAR COM DILMA... COITADO... SÓ RESTA ESSA FALÁCIA MESMO... QUEM ESTÁ DEFENDENDO CRESCIMENTO DE DILMA??? DEFENDER O CRESCIMENTO MEDÍOCRE DE DILMA É TÃO IDIOTA QUANTO DEFENDER O CRESCIMENTO MEDÍOCRE DE FHC!!! E SIM!!! DILMA, COM TODOS OS DEFEITOS, FOI MELHOR QUE FHC EM DIVERSOS SETORES!!!

 

AHAHAHAHAH BELO LINK!!!! ALI A GENTE PODE ACOMPANHAR O FRACASSO DO GOVERNO FHC COM OS ANOS HAHAHAHAHAHAHAHAH GRAÇAS AO SEU LINK EU DESCOBRI QUE O BRASIL NÃO CAIU DA 8º PARA A 13º POSIÇÃO NAS ECONOMIAS MUNDIAIS... CAIU PARA 15º!!! ACHO QUE VC NÃO SABE EM QUAL ANO FHC ENTROU E SAIU!!! CONFIRA AS DATAS... 2003 JÁ É LULA!!! AÍ O BRASIL COMEÇA A CRESCER DE VERDADE!!! O GOVERNO FHC FOI REALMENTE RIDÍCULO!!! O GRÁFICO QUE VOCÊ ME MANDOU DEIXOU ISSO BEM DESCARADO!!! O BRASIL NA REALIDADE PIOROU BASTANTE ATÉ 2002!!! VALEU PELA DICA... VOU MOSTRAR PARA TODOS MEUS AMIGOS MESMO!!! TEM MAIS LINK AÍ????

 

A OBRIGAÇÃO DOS GOVERNANTES É PASSAR O PAÍS MELHOR DO QUE O RECEBEU melhor em qual setor??? Recebeu a 8º economia, entregou a 15º. FHC ASSIM O FEZ. VENCEU A INFLAÇÃO(inflação fechou em 12% no governo fhc, ficou acima da meta a maioria do tempo... colocaram metas artificiais... e mesmo assim ficou acima), EVITOU A QUEBRADEIRA(a quebradeira do país??? só 3 vezes... ainda bem que evitou...), O PIB CRESCEU(abaixo da média, o que nos levou da 8º para 15º economia do mundo) E FIZEMOS ALGUMAS REFORMAS ESTRUTURAIS (deve ta falando da fazenda de FHC que recebeu um aeroporto de uma empreiteira investigada na Lava-Jato, aquela foi uma bela reforma). A DILMA ENTREGOU UM PA[IS QUEBRADO(tem que se apegar à falsa dicotomia FHC/Dilma, só assim para ter argumentos... quem ta falando de Dilma???), ESTATAIS QUEBRADAS(ué... estatais quebradas não viraram "privataria tucana"), EMPRESAS QUEBRADAS(os números de empresas quebradas na época de FHC superam), FAMILIAS QUEBRADAS, ALÉM DE ANDARMOS PRA TRÁS 6 ANOS(andamos tanto para tras que PSDB está até voltando a ser cogitado para presidência... apesar de todos os nomes estarem em planilhas de corrupção!).

Li de Brusque

- 2016-10-28 02:30:42

FHC SE ELEGEU SUPLENTE...

FHC SE ELEGEU SUPLENTE... CHEGA A SER PATÉTICO... SUPLENTES SÃO O EXEMPLO MÁXIMO DA MEDIOCRIDADE

FHC se elegeu em 1986 senador com mais de 6 milhões de votos junto com MARIO COVAS

 

FEZ O QUE??? NEM COMO PRESIDENTE CONSEGUIU ALGUM AVANÇO NAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL... IMAGINA COMO "MINISTRO DO EXTERIOR", SE É QUE TAL MINISTÉRIO EXISTE... IGUAL O SEU INVENTADO "MINISTÉRIO DA ECONOMIA" FMI TIROU O BRASIL DA MORATÓRIA DURANTE O GOVERNO ITAMAR, FHC SÓ DEU CANETADA.

A tá, o FMI cansou da moratória do Brasil e veio até o Brasil com o acordo feito e deu pro Itamar assinar. Vai catar coquinho. Nem falar ingles Itamar sabia. Quem negociou a saída da moratória com o governo dos EUA, FMI, BID, Banqueiros foi o FHC e quem deu a canetada foi Itamar.

 

NÃO ELOGIEI O FMI... DISSE APENAS QUE GRAÇAS AOS EMPRESTIMOS E RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA ELE NOS TIROU DA MORATÓRIA... SE NÃO TEM ARGUMENTOS PARA RETRUCAR APENAS SE CALE.... NÃO TENTE INVENTAR PAPO FURADO

A saída da moratória foi uma renegociação global, feita com muita habilidade por FHC, que conseguiu do Governo dos EUA com o plano Braddy, os bancos privados, o FMI e o BID, uma renegociação que nos tirou da moratória que já durava alguns anos. E tudo graças a FHC.

 

Foi o criador do Plano Real. O PLANO REAL É UM PLANO INTERNACIONAL CRIADO PELO CONSENSO DE WASHINGTON, FHC NÃO CRIOU... APENAS USOU PARA SE ELEGER.NÃO ERREI NÃO... VAI ESTUDAR... O PLANO REAL COM CÂMBIO FIXO ERA UMA CLARA DOLARIZAÇÃO DA ECONOMIA... QUE QUEBROU O PAÍS.

Errou, e errou duplamente. O plano internacional foi o adotado pela Argentina com a livre conversibilidade do Peso/Dolar em 1:1. O Brasil recebeu pressão internacional para fazer o mesmo. MAs FHC resistiu. Além do mais o real nunca teve cambio fixo, e em setembro de 1994 o real estava até mais valorizado que o dólar. 0,86 centavos de real compravam 1 dólar.

 

 

ENTRE OS QUE ERAM CONTRA O PLANO REAL ESTAVA ATE O SERRA... O PLANO FOI CRIADO NO CONSENSO DE WASHINGTON PELO FMI E IMPLANTADO NO BRASIL POR PROFESSORES DE ECONOMIA DA PUC E PESSOAS COMO MALAN, CIRO E PRINCIPALMENTE RICÚPERO... FHC SÓ DEU UMA CANETADA... SORRY.

Você fala besteira e insiste. O Plano internacional era o de dolarizar a economia. FHC resistiu. Ao inves de dolarizar, instituiu a URV e manteve a soberania do Brasil sobre a moeda.

 

ESSE TEXTO AÍ PARECE SER ESCRITO POR UM FÃ ILUDIDO DE FHC... NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM A REALIDADE... HAHAHAHAHAHAHAHA.

Em 1 ano Itamar teve 3 ministros da fazenda. Gustavo Krause, Haddad e Iris Resende, cada um com um plano. FHC ao assumir a fazenda reuniu as melhores cabeças pensantes do Brasil, elaborou o plano E O EXECUTOU SEM FUROS. DEMOROU 1 ANO A PREPARAÇÃO COM A URV E A ELABORAÇÃO DAS LEIS, TUDO METICULOSAMENTE PLANEJADO.

 

HAHAHAHAHAH O TEXTO JÁ COMEÇA FALANDO QUE OS BANCOS DEVEM MAIS DE 30 BILHÕES PRO GOVERNO... O PROER FOI MAIS SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO DO QUE RECUPERAÇÃO DE BANCO...QUANDO OS EUA INJETARAM $ NA ECONOMIA EXIGIRAM QUE ESSE MESMO $ FOSSE REPASSADO PARA A POPULAÇÃO... JÁ FHC INJETOU $ NOS BANCOS E ESSES PREFERIRAM IR ESPECULAR COM A GRANA... POR ISSO A ECONOMIA CONTINUOU UM LIXO... SEUS TEXTOS SÃO COISA DE FÃ ILUDIDO... NAJI NAHAS TINHA UMA SALA DE 40 METROS E GANHOU MAIS DE 1 BILHÃO DO NOSSO SUADO DINHEIRO GRAÇAS AO SEU ÍDOLO

QUANTA BESTEIRA MEU DEUS! OS EUA INJETARAM MAIS DE 850 BILHÕES DE DÓLARES NO SEU SISTEMA FINANCEIRO PARA EVITAR A QUEBRA EM SEQUENCIA DE SEUS MAIORES BANCOS. O RESTO DO MUNDO OUTROS TANTOS. ISSO PORQUE DEIXARAM UM BANCO QUEBRAR. FHC, ANTES DO BANCO QUEBRAR, DECRETOU INTERVENÇÃO DO BC E COM ISSO CONSEGUIU DETER A QUEBRADEIRA COM APENAS 16 BILHÕES DE REAIS. UM EXEMPLO PRO MUNDO.

 

 SE A CAIXA E O BB PRECISAVAM DE $ É POR CAUSA DA MÁ GESTÃO DE FHC... ELE NÃO ERA RESPONSÁVEL PELOS BANCOS?

OS BANCOS FEDERAIS E OS BANCOS PRIVADOS QUEBRARAM PORQUE PERDERAM A RENDA INFLACIONÁRIA QUE RENDIA OS DEPÓSITOS A VISTA APLICADOS TODOS OS DIAS NO OVERNIGHT. FHC FICOU 1 ANO A FRENTE DO MINISTÉRIO DA FAZENDA IMPLEMENTANDO O PLANO REAL. dEPOIS COMO PRESIDENTE ELE RECUPEROU OS BANCOS ESTATAIS E IMPLEMENTOU NELES UMA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E AFASTOU AS INDICAÇOES POLÍTICAS, ISSO ATÉ O pt APARECER E FAZER VOLTAR O VELHO ESQUEMA. HOJE, A CAIXA PRECISA DE AJUDA FERERAL POR CAUSA DA DILMA E DO PT.

 

HAHAHAHHAHAHAHA PIADA PRONTA!!! JÁ FICOU MAIS QUE PROVADO QUE FHC PEDALOU TANTO QUANTO LULA E DILMA... E QUEBROU O PAÍS 3 VEZES!!!

FHC E LULA PEDALARAM EM VALORES IRRISÓRIOS. JÁ A DILMA MULTIPLICOU POR 10 AS PEDALADAS, IMPLEMENTOU A CONTABILIDADE CRIATIVA E QUEBROU O PAÍS.

 

 

VOCÊ É MESMO MUUUUITO DESINFORMADO... O $ DO FMI NEM CHEGOU A ENTRAR EM CAIXA MEU QUERIDO... VIROU AMORTIZAÇÃO DE JUROS DA DÍVIDA... ASSIM COMO O $ DAS PRIVATIZAÇÕES... VIROU PÓ NA MÃO DO SEU ÍDOLO PATÉTICO

BINGO. O QUE VOCÊ CHAMA DE QUEBRAR O BRASIL, NA EPOCA DE FHC, ERA APENAS UM PROBLEMA DE BALANÇÓ DE PAGAMENTOS. QUEM REALMENTE QUEBROU O BRASIL FOI A DILMA. QUEBROU A PETROBRÁS, A ELETROBRÁS, AS CONTAS NACIONAIS, AS EMPRESAS, AS FAMILIAS. ISSO É QUEBRAR O PAIS.

 

LOUVÁVEL CRESCER ABAIXO DA MÉDIA??? PQ VC NÃO FALOU ANTES... AÍ SIM... FHC FOI BEM LOUVÁVEL... EM MATÉRIA DE FICAR ABAIXO DA MÉDIA ELE FOI 100% LOUVÁVEL. OBS. VC MENTIU NAS DATAS DA HIPERINFLAÇÃO... PATÉTICO!

ESSES NÚMEROS DE FHC SÃO COMPLETAMENTE RIZÍVEIS... MEDÍOCRES!!! NINGUÉM AQUI ESTÁ DEFENDENDO CRESCIMENTO DO GOVERNO DILMA... SÓ VOCÊ É ILUDIDO A PONTO DE DEFENDER CRESCIMENTO DO GOVERNO FHC... MAIS UMA VEZ PATÉTICO!!! EU DEFENDO OS NÚMEROS DO GOVERNO LULA... OS DA DILMA EU SIMPLESMENTE FALO QUE FORAM TÃO MEDÍOCRES QUANTO OS DE FHC... E MELHOR EM VÁRIOS INDICADORES!

RISÍVEL É VOCÊ DIZER QUE QUE OS NUMEROS DE CRESCIMENTO COM A DILMA SÃO EQUIVALENTES AOS DE FHC. COM FHC SEMPRE ANDAMOS PARA FRENTE, COM A DILMA O QUE SE ANDOU PRA FRENTE EM 4 ANOS SE ANDOU PARA TRÁS EM APENAS 2. O BRASIL VOLTOU A 2011 E VOCÊ TEM A DESFAÁTEZ DE DIZER QUE SÃO IGUAIS? VAI CATAR COQUINHO.

 

AHAHAHAHAH BELO LINK!!!! ALI A GENTE PODE ACOMPANHAR O FRACASSO DO GOVERNO FHC COM OS ANOS HAHAHAHAHAHAHAHAH GRAÇAS AO SEU LINK EU DESCOBRI QUE O BRASIL NÃO CAIU DA 8º PARA A 13º POSIÇÃO NAS ECONOMIAS MUNDIAIS... CAIU PARA 15º!!! ACHO QUE VC NÃO SABE EM QUAL ANO FHC ENTROU E SAIU!!! CONFIRA AS DATAS... 2003 JÁ É LULA!!! AÍ O BRASIL COMEÇA A CRESCER DE VERDADE!!! O GOVERNO FHC FOI REALMENTE RIDÍCULO!!! O GRÁFICO QUE VOCÊ ME MANDOU DEIXOU ISSO BEM DESCARADO!!! O BRASIL NA REALIDADE PIOROU BASTANTE ATÉ 2002!!! VALEU PELA DICA... VOU MOSTRAR PARA TODOS MEUS AMIGOS MESMO!!! TEM MAIS LINK AÍ????

 

A OBRIGAÇÃO DOS GOVERNANTES É PASSAR O PAÍS MELHOR DO QUE O RECEBEU. FHC ASSIM O FEZ. VENCEU A INFLAÇÃO, EVITOU A QUEBRADEIRA, O PIB CRESCEU E FIZEMOS ALGUMAS REFORMAS ESTRUTURAIS. A DILMA ENTREGOU UM PA[IS QUEBRADO, ESTATAIS QUEBRADAS, EMPRESAS QUEBRADAS, FAMILIAS QUEBRADAS, ALÉM DE ANDARMOS PRA TRÁS 6 ANOS.

 

Li de Brusque

- 2016-10-27 21:37:47

aaa

aaa

Rei

- 2016-10-27 17:29:28

Já foi o Senador mais votado.

Já foi o Senador mais votado. QUAL A VANTAGEM DISSO??R. É um político, um ser pensante, e não um poste. FHC SE ELEGEU SUPLENTE... CHEGA A SER PATÉTICO... SUPLENTES SÃO O EXEMPLO MÁXIMO DA MEDIOCRIDADE

Foi ministro do Exterior. QUAL VANTAGEM DISSO?? R. Muita experiencia internacional. Um nome respeitado. FEZ O QUE??? NEM COMO PRESIDENTE CONSEGUIU ALGUM AVANÇO NAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL... IMAGINA COMO "MINISTRO DO EXTERIOR", SE É QUE TAL MINISTÉRIO EXISTE... IGUAL O SEU INVENTADO "MINISTÉRIO DA ECONOMIA"

Tirou o Brasil da Moratória. FMI TIROU O BRASIL DA MORATÓRIA DURANTE O GOVERNO ITAMAR, FHC SÓ DEU CANETADA.

R. Para criticar FHC e fazer pouco caso, vocês até pintam o FMI de bonzinho. Vai catar coquinho. NÃO ELOGIEI O FMI... DISSE APENAS QUE GRAÇAS AOS EMPRESTIMOS E RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA ELE NOS TIROU DA MORATÓRIA... SE NÃO TEM ARGUMENTOS PARA RETRUCAR APENAS SE CALE.... NÃO TENTE INVENTAR PAPO FURADO

Foi o criador do Plano Real. O PLANO REAL É UM PLANO INTERNACIONAL CRIADO PELO CONSENSO DE WASHINGTON, FHC NÃO CRIOU... APENAS USOU PARA SE ELEGER.

R. Errou de país. O plano internacional foi o da ARGENTINA, com a dolarização de Domingos Cavalo e Carlos Menen. O Plano Real é Made in Brasil. NÃO ERREI NÃO... VAI ESTUDAR... O PLANO REAL COM CÂMBIO FIXO ERA UMA CLARA DOLARIZAÇÃO DA ECONOMIA... QUE QUEBROU O PAÍS.

Foi duas vezes eleito em no Primeiro Turno. NA PRIMEIRA TENDO ENGRAVIDADO A REPÓRTER DA GLOBO E NA SEGUNDA COMPRANDO A REELEIÇÃO... DEPOIS DA INTERNET... SEM MONOPÓLIO MIDIÁTICO PASSOU A SER ESCONDIDO PELO PRÓPRIO PARTIDO.

R. Foi eleito duas vezes PRESIDENTE em primeiro turno contra o Lula que vociferava contra o Plano Real. População brasileira sabia que o Plano Real foi o primeiro plano economico realmente sério e rejeitou aqueles que eram contra como o Lula era contra. ENTRE OS QUE ERAM CONTRA O PLANO REAL ESTAVA ATE O SERRA... O PLANO FOI CRIADO NO CONSENSO DE WASHINGTON PELO FMI E IMPLANTADO NO BRASIL POR PROFESSORES DE ECONOMIA DA PUC E PESSOAS COMO MALAN, CIRO E PRINCIPALMENTE RICÚPERO... FHC SÓ DEU UMA CANETADA... SORRY.

Criou as Leis que consolidaram o Plano Real. HEHEHEHEHE VAI ESTUDAR!!!... A CONTRIBUIÇÃO QUE FHC DEU PARA O PLANO REAL FOI A ASSINATURA...

R. Após 4 ministros da economia em 1 ano, FHC assume o cargo de Ministro da economia e coordenou a derrota da hiperinflação, como nenhum outro ministro da economia o fizera antes, não como uma simples canetada, mas sim um processo meticulosamente articulado. ESSE TEXTO AÍ PARECE SER ESCRITO POR UM FÃ ILUDIDO DE FHC... NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM A REALIDADE... HAHAHAHAHAHAHAHA

Evitou a quebradeira dos Bancos particulares. EHEHEHEHEEHEHE EVITOU O PREJUÍZO DE BANQUEIROS QUEBRADOS... ISSO SIM.... NAJI NAHAS AGRADECE!!! ELEVOU JUROS DE 27% PARA 45% EM UM DIA... O PAÍS PERDEU 36 BILHÕES DE DÓLARES EM UMA SEMANA... NÃO SALVOU BANCOS, APENAS BANQUEIROS QUE FINANCIARAM SUA CAMPANHA.

R. FHC evitou a quebradeira geral dos Bancos e garantiu o dinheiro dos seus clientes, isso injetando 16 bilhões de reais no PROER. Anos mais tarde o governo norte-americano deixou o Banco Morgan quebrar e quase provocou o colapso do sistema financeiro mundial, trilhões e trilhões de dólares foram gastos para evitar o colapso. FHC mostrou que estava certo que era muito melhor intervir ANTES dos bancos colapsarem. http://economia.estadao.com.br/blogs/joao-villaverde/a-batalha-do-proer-nao-acabou-20-anos-depois/ HAHAHAHAHAH O TEXTO JÁ COMEÇA FALANDO QUE OS BANCOS DEVEM MAIS DE 30 BILHÕES PRO GOVERNO... O PROER FOI MAIS SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO DO QUE RECUPERAÇÃO DE BANCO...QUANDO OS EUA INJETARAM $ NA ECONOMIA EXIGIRAM QUE ESSE MESMO $ FOSSE REPASSADO PARA A POPULAÇÃO... JÁ FHC INJETOU $ NOS BANCOS E ESSES PREFERIRAM IR ESPECULAR COM A GRANA... POR ISSO A ECONOMIA CONTINUOU UM LIXO... SEUS TEXTOS SÃO COISA DE FÃ ILUDIDO... NAJI NAHAS TINHA UMA SALA DE 40 METROS E GANHOU MAIS DE 1 BILHÃO DO NOSSO SUADO DINHEIRO GRAÇAS AO SEU ÍDOLO 

Evitou a quebradeira dos bancos Publicos HEHEHEEHEHEH QUEBROU O PRÓPRIO PAÍS 3 VEZES... BANESTADO MANDOU LEMBRANÇAS... VAI ESTUDAR... 

R. Caixa economica Federal e Banco do Brasil receberam mais dinheiro do governo Federal do que os Bancos particulares. SE A CAIXA E O BB PRECISAVAM DE $ É POR CAUSA DA MÁ GESTÃO DE FHC... ELE NÃO ERA RESPONSÁVEL PELOS BANCOS?

 

Fez aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal. QUEM FEZ APROVAR FOI O FMI QUE EXIGIU ISSO PARA LIBERAR EMPRÉSTIMO... R. Lei de Responsabilidade fiscal garantiu a estabilidade economica pelo governo FHC e Lula. Quando a Dilma fraudou a Lei com suas pedaladas e contabilidade criativa o Brasil foi pro buraco.HAHAHAHHAHAHAHA PIADA PRONTA!!! JÁ FICOU MAIS QUE PROVADO QUE FHC PEDALOU TANTO QUANTO LULA E DILMA... E QUEBROU O PAÍS 3 VEZES!!! 

Enfrentou as crises internacionais que acabaram quebrando paises como Mexico, Argentina Russia e Coreia do Sul... HEHHEEHEHEH QUEBRAMOS MEU CARO... TIVEMOS QUE PEDIR PENICO PARA O FMI 3 VEZES! NENHUMA CRISE QUE FHC ENFRENTOU SE COMPARA COM A ATUAL.R. Esses países citados entraram em moratória e em recessão dura. O Brasil, como sócio do FMI tinha direito aos empréstimos que foram usados sabiamente e evitaram a moratória e recessão. VOCÊ É MESMO MUUUUITO DESINFORMADO... O $ DO FMI NEM CHEGOU A ENTRAR EM CAIXA MEU QUERIDO... VIROU AMORTIZAÇÃO DE JUROS DA DÍVIDA... ASSIM COMO O $ DAS PRIVATIZAÇÕES... VIROU PÓ NA MÃO DO SEU ÍDOLO PATÉTICO!

Enteregou ao seu sucessor o Brasil crecendo 3% ao ano, e com superavit na balanca comercial e superavit fiscal, e contas publicas em dia.HEHEEHEHEHEHEH TAXA DE CRESCIMENTO MÉDIO FICOU ABAIXO DO MUNDO E ABAIXO DA AMERICA LATINA... MEROS 2,4%... PRATICAMENTE TODOS OS INDICADORES SOCIAIS E CONÔMICOS PIORARAM... GOVERNO FHC FOI UM FRACASSO RETUMBANTE... DÁ PRA FICAR AQUI O DIA TODO CITANDO NÚMEROS NEGATIVOS DO GOVERNO FHC.R. O crescimento do Brasil seguiu em linha com o crescimento da América Latina e abaixo da mundial, o que é louvável sabendo-se que nesse período o Brasil estava vencendo uma hiperinflação de mais de 20 anos, quebradeira de bancos e mercado externo de capitais volátil. LOUVÁVEL CRESCER ABAIXO DA MÉDIA??? PQ VC NÃO FALOU ANTES... AÍ SIM... FHC FOI BEM LOUVÁVEL... EM MATÉRIA DE FICAR ABAIXO DA MÉDIA ELE FOI 100% LOUVÁVEL. OBS. VC MENTIU NAS DATAS DA HIPERINFLAÇÃO... PATÉTICO!

Nao teve, durantre os 8 anos de seu governo, sequer 1 ano de recessao, apesar das dificuldades o Brasil sempre cresceu sob seu governo. O PAÍS TEVE CRESCIMENTO NULO OU NEGATICO EM 2 ANOS: 98 E 99. O PAÍS TEVE MOMENTOS DE CAOS ECONÔMICO COMPLETO, COMO A SEMANA DE FUGA DE DÓLARES.R. Sempre positivo e vc sabe disso. Sempre com o símbolo + na frente dos numeros, diferentemente da Dilma que vocês tanto elogiam. E, diferentemente dos críticos que não citam numeros, em 1998 crescemos +0,3% e em 1999 +0,9%. Vou aproveitar e citar numeros da Dilma: 2014 +0,1%, 2015: -3,8% e 2016: -3,8%. ESSES NÚMEROS DE FHC SÃO COMPLETAMENTE RIZÍVEIS... MEDÍOCRES!!! NINGUÉM AQUI ESTÁ DEFENDENDO CRESCIMENTO DO GOVERNO DILMA... SÓ VOCÊ É ILUDIDO A PONTO DE DEFENDER CRESCIMENTO DO GOVERNO FHC... MAIS UMA VEZ PATÉTICO!!! EU DEFENDO OS NÚMEROS DO GOVERNO LULA... OS DA DILMA EU SIMPLESMENTE FALO QUE FORAM TÃO MEDÍOCRES QUANTO OS DE FHC... E MELHOR EM VÁRIOS INDICADORES!

ASSIM COMO TODOS DEFENSORES DE FHC... NUNCA CITA NÚMEROS NEM VALORES... SÓ PAPINHO FURADO... ESSE TIPO DE TEXTO É BOM PARA VC SE MOSTRAR PARA SEUS AMIGINHOS DE FACEBOOK... AQUI NÃO VAI FUNCIONAR MUITO.R. Mostre pros seus amigos do Facebook, que FHC jamais teve sequer 1 ano de recessão e mostre a eles esse link aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_do_PIB_do_Brasil  HAHAHAHAHAH BELO LINK!!!! ALI A GENTE PODE ACOMPANHAR O FRACASSO DO GOVERNO FHC COM OS ANOS HAHAHAHAHAHAHAHAH GRAÇAS AO SEU LINK EU DESCOBRI QUE O BRASIL NÃO CAIU DA 8º PARA A 13º POSIÇÃO NAS ECONOMIAS MUNDIAIS... CAIU PARA 15º!!! ACHO QUE VC NÃO SABE EM QUAL ANO FHC ENTROU E SAIU!!! CONFIRA AS DATAS... 2003 JÁ É LULA!!! AÍ O BRASIL COMEÇA A CRESCER DE VERDADE!!! O GOVERNO FHC FOI REALMENTE RIDÍCULO!!! O GRÁFICO QUE VOCÊ ME MANDOU DEIXOU ISSO BEM DESCARADO!!! O BRASIL NA REALIDADE PIOROU BASTANTE ATÉ 2002!!! VALEU PELA DICA... VOU MOSTRAR PARA TODOS MEUS AMIGOS MESMO!!! TEM MAIS LINK AÍ????

Li de Brusque

- 2016-10-27 12:06:02

Me digam qual ex-presidente

Me digam qual ex-presidente tem esse curriculo

 

Já foi o Senador mais votado. QUAL A VANTAGEM DISSO??

R. É um político, um ser pensante, e não um poste.

 

Foi ministro do Exterior. QUAL VANTAGEM DISSO??

R. Muita experiencia internacional. Um nome respeitado.

 

Tirou o Brasil da Moratória. FMI TIROU O BRASIL DA MORATÓRIA DURANTE O GOVERNO ITAMAR, FHC SÓ DEU CANETADA.

R. Para criticar FHC e fazer pouco caso, vocês até pintam o FMI de bonzinho. Vai catar coquinho.

 

Foi o criador do Plano Real. O PLANO REAL É UM PLANO INTERNACIONAL CRIADO PELO CONSENSO DE WASHINGTON, FHC NÃO CRIOU... APENAS USOU PARA SE ELEGER.

R. Errou de país. O plano internacional foi o da ARGENTINA, com a dolarização de Domingos Cavalo e Carlos Menen. O Plano Real é Made in Brasil.

 

Foi duas vezes eleito em no Primeiro Turno. NA PRIMEIRA TENDO ENGRAVIDADO A REPÓRTER DA GLOBO E NA SEGUNDA COMPRANDO A REELEIÇÃO... DEPOIS DA INTERNET... SEM MONOPÓLIO MIDIÁTICO PASSOU A SER ESCONDIDO PELO PRÓPRIO PARTIDO.

R. Foi eleito duas vezes PRESIDENTE em primeiro turno contra o Lula que vociferava contra o Plano Real. População brasileira sabia que o Plano Real foi o primeiro plano economico realmente sério e rejeitou aqueles que eram contra como o Lula era contra.

 

Criou as Leis que consolidaram o Plano Real. HEHEHEHEHE VAI ESTUDAR!!!... A CONTRIBUIÇÃO QUE FHC DEU PARA O PLANO REAL FOI A ASSINATURA...

R. Após 4 ministros da economia em 1 ano, FHC assume o cargo de Ministro da economia e coordenou a derrota da hiperinflação, como nenhum outro ministro da economia o fizera antes, não como uma simples canetada, mas sim um processo meticulosamente articulado.

 

Evitou a quebradeira dos Bancos particulares. EHEHEHEHEEHEHE EVITOU O PREJUÍZO DE BANQUEIROS QUEBRADOS... ISSO SIM.... NAJI NAHAS AGRADECE!!! ELEVOU JUROS DE 27% PARA 45% EM UM DIA... O PAÍS PERDEU 36 BILHÕES DE DÓLARES EM UMA SEMANA... NÃO SALVOU BANCOS, APENAS BANQUEIROS QUE FINANCIARAM SUA CAMPANHA.

R. FHC evitou a quebradeira geral dos Bancos e garantiu o dinheiro dos seus clientes, isso injetando 16 bilhões de reais no PROER. Anos mais tarde o governo norte-americano deixou o Banco Morgan quebrar e quase provocou o colapso do sistema financeiro mundial, trilhões e trilhões de dólares foram gastos para evitar o colapso. FHC mostrou que estava certo que era muito melhor intervir ANTES dos bancos colapsarem. http://economia.estadao.com.br/blogs/joao-villaverde/a-batalha-do-proer-nao-acabou-20-anos-depois/

 

Evitou a quebradeira dos bancos Publicos HEHEHEEHEHEH QUEBROU O PRÓPRIO PAÍS 3 VEZES... BANESTADO MANDOU LEMBRANÇAS... VAI ESTUDAR... 

R. Caixa economica Federal e Banco do Brasil receberam mais dinheiro do governo Federal do que os Bancos particulares.

 

Fez aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal. QUEM FEZ APROVAR FOI O FMI QUE EXIGIU ISSO PARA LIBERAR EMPRÉSTIMO... 

R. Lei de Responsabilidade fiscal garantiu a estabilidade economica pelo governo FHC e Lula. Quando a Dilma fraudou a Lei com suas pedaladas e contabilidade criativa o Brasil foi pro buraco.

 

Enfrentou as crises internacionais que acabaram quebrando paises como Mexico, Argentina Russia e Coreia do Sul... HEHHEEHEHEH QUEBRAMOS MEU CARO... TIVEMOS QUE PEDIR PENICO PARA O FMI 3 VEZES! NENHUMA CRISE QUE FHC ENFRENTOU SE COMPARA COM A ATUAL.

R. Esses países citados entraram em moratória e em recessão dura. O Brasil, como sócio do FMI tinha direito aos empréstimos que foram usados sabiamente e evitaram a moratória e recessão.

 

Enteregou ao seu sucessor o Brasil crecendo 3% ao ano, e com superavit na balanca comercial e superavit fiscal, e contas publicas em dia.HEHEEHEHEHEHEH TAXA DE CRESCIMENTO MÉDIO FICOU ABAIXO DO MUNDO E ABAIXO DA AMERICA LATINA... MEROS 2,4%... PRATICAMENTE TODOS OS INDICADORES SOCIAIS E CONÔMICOS PIORARAM... GOVERNO FHC FOI UM FRACASSO RETUMBANTE... DÁ PRA FICAR AQUI O DIA TODO CITANDO NÚMEROS NEGATIVOS DO GOVERNO FHC.

R. O crescimento do Brasil seguiu em linha com o crescimento da América Latina e abaixo da mundial, o que é louvável sabendo-se que nesse período o Brasil estava vencendo uma hiperinflação de mais de 20 anos, quebradeira de bancos e mercado externo de capitais volátil.

 

Nao teve, durantre os 8 anos de seu governo, sequer 1 ano de recessao, apesar das dificuldades o Brasil sempre cresceu sob seu governo. O PAÍS TEVE CRESCIMENTO NULO OU NEGATICO EM 2 ANOS: 98 E 99. O PAÍS TEVE MOMENTOS DE CAOS ECONÔMICO COMPLETO, COMO A SEMANA DE FUGA DE DÓLARES.

R. Sempre positivo e vc sabe disso. Sempre com o símbolo + na frente dos numeros, diferentemente da Dilma que vocês tanto elogiam. E, diferentemente dos críticos que não citam numeros, em 1998 crescemos +0,3% e em 1999 +0,9%. Vou aproveitar e citar numeros da Dilma: 2014 +0,1%, 2015: -3,8% e 2016: -3,8%.

 

ASSIM COMO TODOS DEFENSORES DE FHC... NUNCA CITA NÚMEROS NEM VALORES... SÓ PAPINHO FURADO... ESSE TIPO DE TEXTO É BOM PARA VC SE MOSTRAR PARA SEUS AMIGINHOS DE FACEBOOK... AQUI NÃO VAI FUNCIONAR MUITO.

R. Mostre pros seus amigos do Facebook, que FHC jamais teve sequer 1 ano de recessão e mostre a eles esse link aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_do_PIB_do_Brasil

 

 

 

Rui Ribeiro

- 2016-10-27 10:59:47

Renan pode não subir ao posto presidencial, FHC pode reassumir

Quer dizer que o Renan pode, eventualmente, não subir ao posto Presidencial por ter sido bancado pela Mendes Júnior mas o FHC pode reassumir o antecitado posto presidencial mesmo tendo bancado a Mirian Dutra na Espanha?

O problema não está em quem banca, mas em quem é bancado, é isso?

Se bancar alguém não é crime, porque ser bancado é criminalizado?

Ademildes J da silva

- 2016-10-27 04:31:21

ACHO QUE..

Quem viveu a era FHC... sabe exatamente o que o Marcelo 33 disse.( Igual aos trouxinhas atualmente), o Brasil no maior buraco e o povo assim mesmo o elegeu no 1 turno...

acho que a tradução é: " pra corno todo castigo é pouco" ! rs

Parece que o povo brasileiro tem   a tal SÍNDROME DE ESTOCOLMO"...

apanha.. apanha, mas continua defendendo os seus torturadores.

 

alêminas

- 2016-10-27 03:03:40

CONCLUSÃO:

Essa Organização Roberto Marinho (vulgo Globo), irrigada deslavadamente pelos governos petistas (Lula e Dilma), é poderosa. É fodona. Sentou na grana. Se levantou de uma concordata com a ajuda de Lula... Deu uma BANANA pra Lula, Dima e PT... empossou Temer. Vai desapossá-lo para "entronar" o rei dos Tucanos.. Nas nossas barbas! Putz .. só tomando uns mé!

keppel

- 2016-10-27 01:35:12

Quem ele irá representar?

Essa reprise quero sofrer de novo, não!

"1, 2,3! Deu por hoje! Chega de história"  - Trágica!

O que fizemos para merecer isso, Deus?

Benedito D.

- 2016-10-27 00:53:52

  Eu acho que eu tenho uma

 

Eu acho que eu tenho uma memória um pouco melhor que a sua.

Eu me lembro dos dias de hiperinflação, de 30% ao mes, de pegar o salario e sair correndo para o supermercado e gastar imediatamente em comida. Me lembro de esperar um telefone por anos e anos, ou pagar 3 mil dólares por uma linha.

Me lembro dos fiscais do Sarney e do não me deixe só do Collor.

Lembro-me do mercado negro de dólar, onde as cotações eram o dobro do oficial. Lembro de como não era ter noção do quanto valia o dinheiro, dos saques em supermercados.

Lembro da dança dos ministros da economia, lembro do cruzeiro, do cruzado, do cruzeiro novo, do cruzeiro real, do cruzado do cruzeiro e do cruzeiro do cruzado.

Lembro das filas nos postos de gasolina, toda semana tinha uma.

Lembro da desesperança e de como tudo mudou depois de FHC aparecer.

Quantos anos vc tem mesmo Barreto?

Maria Carvalho

- 2016-10-27 00:30:54

.

Caso seja verdadeira essa intenção, nossos parlamentares fazem jus em voltar ao triste passado governo.

Marcelo33

- 2016-10-27 00:24:10

Concordo com você, mas o povo

Concordo com você, mas o povo é cretino. Tudo o que está acontecendo no Brasil em boa parte se deve ao cretinismo do povo.

Quanto ao primeiro mandato de FHC, foi uma lástima, e mesmo assim, ele foi reeleito em primeiro turno. Não foi só reeleito não, foi reeleito com facilidade !!!

Quem reelege uma merda dessas depois de ter feito um governo de merda é pq ama muito ele. E o povo Brasileiro merece ser governado por essa gentalha. Eu vou as Ruas defender o direito de pessoas que me ridicularizam e me menosprezam, tem seus direitos destruidos e ainda batem palmas.

Rei

- 2016-10-27 00:02:45

Deixe eu ver, se ele foi o

Deixe eu ver, se ele foi o pior presidente do Brasil ele foi pior que a Dilma que jogou o Brasil na pior crise economica como nuncananesnahistoriadestepaiz e foi destituída por incompetencia. SIM.... FOI PIOR QUE A DILMA EM DIVERSOS SETORES DA ECONOMIA E SOCIAIS.

Foi pior que o Sarney que transformou uma inflação alta dos governos militares numa hiperinflação, além de colocar o Brasil numa moratória. A AMERICA LATINA INTEIRA ENTROU EM MORATÓRIA E HIPER-INFLAÇÃO... GRAÇAS AO DESGASTES DAS DITADURAS E PELO ALTO ENDIVIDAMENTO.

Foi pior que o Color que confiscou o dinheiro dos Brasileiros, jogou o pais na recessão e foi destituido por um golpe parlamentar liderada pelo PT. AQUI FICA CLARO O SEU ANALFABETISMO POLÍTICO TÍPICO DA MODINHA ANTI-PT. ESSA FRASE É TÃO ESTÚPIDA QUE NÃO MERECE NEM RESPOSTA. ESTUDE UM POUCO SOBRE UM ASSUNTO ANTES DE SAIR FALANDO ASNEIRAS.

Foi pior que o Itamar Franco, que teve 4 ministros da economia antes de nomear FHC para ministro da economia e este implantar o Plano Real. SIM... FOI MUITO PIOR QUE O ÓTIMO GOVERNO ITAMAR. E O BRASIL TEM MINISTÉRIO DA FAZENDA... O QUAL FHC NUNCA FOI QUALIFICADO PARA OCUPAR.

Protegeu o Brasil das crises internacionais mantendo o Brasil sempre crescendo. NÃO SEI DE ONDE VOCÊ TIROU ESSA INFORMAÇÃO INGÊNUA... PROVAVELMENTE DE ALGUM PANFLETO DO PSDB... O PAÍS QUEBROU 3 VEZES E TEVE UM CRESCIMENTO MEDÍOCRE... ABAIXO DA MÉDIA MUNDIAL E DA AMÉRICA LATINA... CAIU PARA 13º ECONOMIA MUNDIAL.

Não gostar dele é uma coisa.

Dizer que ele foi o pior presidente é indigencia moral... COLOQUE AÍ OS NÚMEROS E INDICADORES ECONÔMICOS OFICIAIS DO GOVERNO FHC QUE A GENTE ANALISA... AGORA SE QUER FAZER PANFLETAGEM DO MEDÍOCRE FHC, EU TE SUGIRO AS PÁGINAS DO PSDB OU DA VEJA, GLOBO... DÁ NO MESMO.

Rei

- 2016-10-26 23:49:15

Me digam qual ex-presidente

Me digam qual ex-presidente tem esse curriculo.

Já foi o Senador mais votado. QUAL A VANTAGEM DISSO???

Foi ministro do Exterior. QUAL VANTAGEM DISSO??

Tirou o Brasil da Moratória. FMI TIROU O BRASIL DA MORATÓRIA DURANTE O GOVERNO ITAMAR, FHC SÓ DEU CANETADA

Foi o criador do Plano Real. O PLANO REAL É UM PLANO INTERNACIONAL CRIADO PELO CONSENSO DE WASHINGTON, FHC NÃO CRIOU... APENAS USOU PARA SE ELEGER

Foi duas vezes eleito em no Primeiro Turno. NA PRIMEIRA TENDO ENGRAVIDADO A REPÓRTER DA GLOBO E NA SEGUNDA COMPRANDO A REELEIÇÃO... DEPOIS DA INTERNET... SEM MONOPÓLIO MIDIÁTICO PASSOU A SER ESCONDIDO PELO PRÓPRIO PARTIDO

Criou as Leis que consolidaram o Plano Real. HEHEHEHEHE VAI ESTUDAR!!!... A CONTRIBUIÇÃO QUE FHC DEU PARA O PLANO REAL FOI A ASSINATURA...

Evitou a quebradeira dos Bancos particulares. EHEHEHEHEEHEHE EVITOU O PREJUÍZO DE BANQUEIROS QUEBRADOS... ISSO SIM.... NAJI NAHAS AGRADECE!!! ELEVOU JUROS DE 27% PARA 45% EM UM DIA... O PAÍS PERDEU 36 BILHÕES DE DÓLARES EM UMA SEMANA... NÃO SALVOU BANCOS, APENAS BANQUEIROS QUE FINANCIARAM SUA CAMPANHA

Evitou a quebradeira dos bancos Publicos HEHEHEEHEHEH QUEBROU O PRÓPRIO PAÍS 3 VEZES... BANESTADO MANDOU LEMBRANÇAS... VAI ESTUDAR... 

Fez aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal. QUEM FEZ APROVAR FOI O FMI QUE EXIGIU ISSO PARA LIBERAR EMPRÉSTIMO... 

Enfrentou as crises internacionais que acabaram quebrando paises como Mexico, Argentina Russia e Coreia do Sul... HEHHEEHEHEH QUEBRAMOS MEU CARO... TIVEMOS QUE PEDIR PENICO PARA O FMI 3 VEZES! NENHUMA CRISE QUE FHC ENFRENTOU SE COMPARA COM A ATUAL

Enteregou ao seu sucessor o Brasil crecendo 3% ao ano, e com superavit na balanca comercial e superavit fiscal, e contas publicas em dia.HEHEEHEHEHEHEH TAXA DE CRESCIMENTO MÉDIO FICOU ABAIXO DO MUNDO E ABAIXO DA AMERICA LATINA... MEROS 2,4%... PRATICAMENTE TODOS OS INDICADORES SOCIAIS E CONÔMICOS PIORARAM... GOVERNO FHC FOI UM FRACASSO RETUMBANTE... DÁ PRA FICAR AQUI O DIA TODO CITANDO NÚMEROS NEGATIVOS DO GOVERNO FHC.

Nao teve, durantre os 8 anos de seu governo, sequer 1 ano de recessao, apesar das dificuldades o Brasil sempre cresceu sob seu governo. O PAÍS TEVE CRESCIMENTO NULO OU NEGATICO EM 2 ANOS: 98 E 99. O PAÍS TEVE MOMENTOS DE CAOS ECONÔMICO COMPLETO, COMO A SEMANA DE FUGA DE DÓLARES.

ASSIM COMO TODOS DEFENSORES DE FHC... NUNCA CITA NÚMEROS NEM VALORES... SÓ PAPINHO FURADO... ESSE TIPO DE TEXTO É BOM PARA VC SE MOSTRAR PARA SEUS AMIGINHOS DE FACEBOOK... AQUI NÃO VAI FUNCIONAR MUITO.

billie

- 2016-10-26 23:20:40

Congresso estuda eleger FHC presidente, em caso de queda de Tem

Viche! vão ter que ressucitar a Dona Ruth, que pelo que tudo indica era a conselheira mor do Gagá.

Desde que ela se foi, o cara só fez chafurdar num mar de inveja e idiotice

novo brasil

- 2016-10-26 22:56:27

Certamente vc não morava no

Certamente vc não morava no Brasil durante os 08 anos de FHC e fez um resumo de algum noticiário da Globo.

Barreto

- 2016-10-26 22:15:21

Flashback da Era FHC no último final de semana

          Lendo o que a nossa imprensa divulga e sobre o que os feicebuquentos espalham sobre a maravilha que era o tempo de FHC no poder eu sempre achava que sofria de amnésia, pois lembro que sempre socorria membros da minha família e da família da minha esposa, graças a um emprego relativamente estável e com remuneração digna, sempre consegui levar uma vida modesta, mas digna e na triste era FHC sempre apagava incêndios financeiros da família.

          O fato negativo que mais me impactou naquela era foi o tal do apagão, o legítimo, que o racionamento de energia estabeleceu uma meta irreal para o meu consumo utilizando como parâmetro meses que o apartamento estava em obras e sem ocupação. Não foi fácil, pois já era adepto das lâmpadas econômicas desde o início dos anos 90 e o jeito de cortar o consumo foi cronometrar os banhos, desligar todos os aparelhos da tomada e desativar o freezer. Na desativação do freezer pude notar que este não fez muita falta já que estocar comida não era muito viável porque os preços não compensavam.

           Neste final de semana me senti num flashback daquela época quando resolvi visitar mamãe no interior. Primeiro: a rodovia estava muito sossegada; pouco movimento e poucos SUVs ou pseudo SUVs que, na maioria dos casos, a única terra que costumam ver é a dos vasos de plantas que carregam. Dirigindo numa tocada tranquila e sem forçar muito a barra nosso pequeno carro com motorzinho 1 litro e 3 cilindros bateu seu recorde de consumo fazendo redondos 23 km por litro. Para efeito de comparação cobrimos os 104 km de rodovia que separam São Paulo da cidade de mamãe com R$ 14,38 de gasolina (abastecido naquele posto de rede própria, próximo ao aeroporto de Congonhas a R$3,18, imagine o dia que o preço cair com a redução nas refinarias da semana passada). Os pedágios ficaram em R$25,20, de busão não tenho nem idéia, mas com certeza a perna de viagem ficaria em mais de R$70,00 para duas pessoas.

           Depois: no domingo resolvemos almoçar num restaurante rural que fica num distrito afastado de uma cidade vizinha. Apesar de passar por uma mudança e por muitas ampliações o local não dava conta do movimento aos domingos. Em fevereiro na nossa última visita a fila de espera foi de cerca de 45 minutos, porém neste final de semana, fila alguma nos esperava, mesa no local mais aprazível havia muitas disponíveis e as varandas criadas para atender a demanda extra estavam com todas as mesas empilhadas e sem uso. Durante toda a nossa estada o local não superou 60% da lotação. Imediatamente veio aquele flashback na memória. Os tempos de FHC voltaram, porém não havia ninguém a bater panelas para reclamar.

             Sinto pela rapaziada que fazia um bico no fim de semana e perdeu a chance de ganhar um extra, apesar de saber que muitos deles foram paneleiros, mas quem sabe aprendendo com a dor não se deixem influenciar.

             Os tempos de FHC não me deixam esquecer.

[email protected]

- 2016-10-26 21:07:42

Golpe "No Limite da Irresponsabilidadilária"

Do golpe Paraguaio, passando por Zorra Total, até chegarem onde planejavam, o Vale Tudo Mexitucano indireto, aquele debiloide da madrugada do SBT, parece reunir melhores condições e chances da presidência cair-lhe no colo, por curto espaço de tempo, que o embalsamado de Higienópolis, desesperado em escafeder-se do pé de página que a história lhe reserva. Sabe-se não ser fácil, mas o risadinha canhestro do SS, consegue ser mais ridículo que o caráter insepulto e portanto reúne mais méritos em ocupar o trono.

Há quem ainda não acredite, parece praga, mas estamos retomando a saga, "Somos vocês (a Argentina) amanhã", interrompida em 2002 com a vitória de Lula, impedindo a sequência de completarmos o "Dever de Casa" junto ao FMI, como os hermanos, que no período seguinte a renúncia do presidente De La Rua, por um ano, curtiram vários políticos sucedendo-se interinamente no exercício da presidência, até que Duhalde antecipasse as eleições para 2003, elegendo-se Nestor Kirchner, que conseguiu tirá-la do buraco, onde fundos abutres a devoravam, até 2015 com a sucessora, quando los hermanos, saudosos, elegem sucessor que desmonta as políticas kirchneristas, levando a Argentina, ao fim de um ano, dançar novamente o viejo tango, Desemprego & Atraso. É mole!

Li de Brusque

- 2016-10-26 21:01:32

Deixe eu ver, se ele foi o

Deixe eu ver, se ele foi o pior presidente do Brasil ele foi pior que a Dilma que jogou o Brasil na pior crise economica como nuncananesnahistoriadestepaiz e foi destituída por incompetencia.

Foi pior que o Sarney que transformou uma inflação alta dos governos militares numa hiperinflação, além de colocar o Brasil numa moratória.

Foi pior que o Color que confiscou o dinheiro dos Brasileiros, jogou o pais na recessão e foi destituido por um golpe parlamentar liderada pelo PT.

Foi pior que os presidentes militares Castelo Branco, Costa e Silva, Médice e Figueiredo.

Foi pior que o demente do Janio Quadros.

Foi pior que o Itamar Franco, que teve 4 ministros da economia antes de nomear FHC para ministro da economia e este implantar o Plano Real.

Protegeu o Brasil das crises internacionais mantendo o Brasil sempre crescendo.

Não gostar dele é uma coisa.

Dizer que ele foi o pior presidente é indigencia moral.

Maria Julia Guerra

- 2016-10-26 20:52:38

A continuação do Golpe

O golpe aconteceu para o PSDB subir ao poder já que não conseguiu no voto, sempre foi claro pra mim. No dia seguinte à vitória da Dilma, o FHC se juntou com o Gandra para tramar o golpe, li a notícia na época e não dei importância, achei muita doideira, mas não era.  É o golpe continuado até atingir o objetivo: o PSDB no poder, não sei se o narciso do FHC, este está desgastado apesar de se blindar tanto, ou o narciso do Aécio, não se conformou com derrota, perdeu no seu próprio estado. O Temer vai cair ou vamos para o parlamentarismo, primeiro-ministro do PSDB, ou eleição indireta mesmo. O PMDB cada vez mais distante, deve sobrar para o Renan sem muita demora. O PSDB, cérebro de todo o golpe, (todos que atuaram e atuam como o Moro para são do PSDB, além do Judiciário como um todo, é de conhecimento geral ), fez o que fez em proveito próprio, não vai deixar cair o cetro depois de tanto descalabro, mentira, os três poderes junto com a mídia descarada, de jeito algum. Nenhuma delação sobre gente do PSDB foi apurada, nunca veio ao caso, eles visam o poder, não podem ser desmascarados. O  golpe chega so seu apogeu com o PSDB no poder sem eleição pois no voto não ganha, surtaram com a vitória da Dilma e a inquestionável vitória do Lula em 2018, precisavam tomar o poder de qualquer jeito, para isso contaram com pessoas sem nehum caráter. Em 2018, de alguma forma, alguém do PSDB vai estar no poder, não vão nadar, nadar e morrer na praia. Depois disso não sei o que poderá acontecer, tudo é possível: dificilmente haverá eleição via voto popular, eleição indireta (pode ser de novo) ou sabe-lá mais o quê, esse pessoal é capaz de tudo pelo poder. Só o voto do povo pode derrubá-los, e eles não vão se arriscar de novo a perder eleição. O que penso que pode acontecer ao país me assusta muito, regime de exceção com apoio militar, ditadura disfarçada de democracia, violência, prisão... Não consigo vislumbrar, dentro do regime fascista que está aí, alguma saída democrática que beneficice o povo e o país. O fantasma da revolução de 64 está presente ainda.

Maria Julia Guerra

- 2016-10-26 20:14:18

Currículo???!!!???

Currículo? Muito estranho. Foi o pior presidente que o Brasil já teve, tenho horror deste homem duas caras: privatizações com ganhos milionários para o governo e representantes do, sempre blindado pelo Brindeiro por isso nada nunca veio à tona e continua atá hoje, sempre atendendo aos interesses capitalistas em detrimento do povo... Enfrentou crise internacional e se saiu bem? Outro Brasil, o seu é o narigudo dos tucanos. Acho que vivemos em Brasis diferentes: me lembro de recessão sim, de amigos desempregados e desesperados por conta das privatizações espúrias apesar de concursados, salário mínimo lá em baixo (cerca de 50 dólares), povo na miséria mesmo, péssima educação e saúde, casa grande sempre privilegiada...  Mas povo é povo, só um detalhe, serve pra enricar a casa grande. Modificou a CF e permitiu que cada Poder, ou seja, o Executivo, o Judiciário e o Legislativo tivessem aumento de salários diferenciados. Dentro do Executico, os militares tiveram logo aumento de salários, outras categorias tambéms se deram bem, os civis comuns não. Esta medida permitiu um fosso imenso entre os salários dos funcionários públicos, os do Legislativo e principalmente os do Judiciário ganham aumentos imensos. Lógico, para a direita fascista o que importa é o Legislativo e o Judiciário estarem bem,  os militares e algumas categorias do Executivo, os que dão suporte ao golpe e à direita fascista. Bem, paro por aqui, é muito assunto, no meu Brasil ele é uma lástima, um retrocesso, um narcisita golpista. O PSDB não ganhou a eleição no voto, ganhou no golpe. Sim, porque depois que o Brasil foi governado pelo Lula, o povo valorizado, salário minímo de mais de 220 dólares, educação e saúde em bom nível, etc., não dava mais pra eleger gente do PSDB. Comparação serve pra isso. Não sou comunista e nem petista, mas fico feliz quando a moça que trabalha na minha casa há 10 anos estava emocionada porque tinha casa própria e até comprou uma máquina de lavar Brastemp (sem bolsa família, por favor), com o fruto do seu trabalho mesmo, fatos inimagináveis em um governo FHC. 

Flavio Aguiar

- 2016-10-26 18:25:01

É o FHgagá de volta!

É o FHgagá de volta! Consagração da era Cunha. Alzheimer pra presidente!

solle

- 2016-10-26 18:19:22

Essa ai nem o xadres do

Essa ai nem o xadres do Nassif previu.....

Maria Julia Guerra

- 2016-10-26 18:03:20

???????????

Marcelo 33, fiquei sem entender seu comentário, por favor, pode explicar com mais clareza? Por que o FHC é o que de pior existe na política brasileira: começou o golpe, vendilhão da pátria, corrupto, mentiroso, da direita fascista, o pior presidente que o Brasil já teve, e por aí vai. Como, tão honesto que é, conseguiu apartamento em Paris, em NY e sabe-se lá mais quê? Ganhou de quem? Bem, fico por aqui, sem paciência com golpista. Se vc não for ligado ao PSDB, peço desculpas, é porque  não deu para entender o seu comentário, só rindo

Maria Julia Guerra

- 2016-10-26 17:48:37

Falta de convicção

Mesmo que não estivesse prescrito, não vem ao caso. E que há provas há, mas não há convicção...

MarFig

- 2016-10-26 17:35:05

O Presidente do FHnistão de

O Presidente do FHnistão de volta. Saudades do FMI, do PROER, da compra de deputados no atacado, da plataforma da Petrobrax afundando, do Racionamento de energia, da selic a 40%, desemprego de 13%, IGPM de 25%, reservas internacionais no talo.

E tudo isso depois de vender quase todo o Brasil. E sem crise política. E com toda a mídia apoiando. E, segundo o pig e o Moro, sem uma gota de corrupção.

Vai ser incompetente assim lá na casa do carvalho!

lenita

- 2016-10-26 16:55:06

Só faltava !

Um Sociólogo francês,. puxa saco dos Clintons e dos USA, voltar a ser governo, juntamente c/ a Hilary. É o fim da picada e o fim do mundo !

Mas o que me intriga mesmo, é saber onde  esses Udenistas conseguem tanto dinheiro p/ comprar a tudo e a todos. A Câmara, nem disfarça mais, virou um trator daqueles bem grandes, made in USA. Tudo o que o governo deseja, ela aprova. Fidelidade canina é pouco. Que povo nas ruas, que nada ! Isto nem é com eles, que já devem ter a próxima eleição devidamente acertada.

Até que a FIESP tinha razão, somos um país de patos e bananas, de fato !

Li de Brusque

- 2016-10-26 16:51:58

Onde estão meus

Onde estão meus comentários?

Que decepção!

mcn

- 2016-10-26 16:49:19

Codinomes de FHC, segundo G. Rosa

O Arrenegado, o Cão, o Cramulhão, o Indivíduo, o Galhardo, o Pé-de-Pato, o Sujo, o Homem, o Tisnado, o Coxo, o Temba, o Azarape, o Coisa Ruim, o Diá, o Dito Cujo, o Mafarro, o Pé-Preto, o Canho, o Duba-Dubá, o Rapaz, o Tristonho, o Não-Sei-Que-Diga,  O -Que-Nunca-Se-Ri, o Sem-Gracejos, o Muito-Sério, o Sempre-Sério, o  Austero, o Severo-Mor, o Romãozinho, o Rapaz,  Dião, Dianho, Diogo, o Pai-da-Mentira, o Pai-do-Mal, o Maligno, o Tendeiro, o Mafarro, o Manfarri, o Capeta, o Capiroto, o Das Trevas, o Pé-de-Pato, o Bode-Preto, o Morcego, o Xu, o Dê, o Dado, o Danado, o Danador, o Dia, o Diacho, o Rei-Diabo, Demonião, Barzabu, Lúcifer, Satanás, Satanazin, Satanão, o Dos-Fins, o Solto-Eu, o Outro, o Ele, o O.

“O Senhor vê? O que não é Deus, é estado do demônio. Deus existe mesmo quando não há. Mas o demônio não precisa existir para haver - a gente sabendo que ele não existe, aí é que ele toma conta de tudo”.

Henrique Finco

- 2016-10-26 16:43:22

Atucanados

O Pavão Misterioso perdeu o senso do rídiculo....

ze sergio

- 2016-10-26 16:38:49

esta provado....

Está provado que não temos nem a mínima consciência do que é democracia. Nos anos de 1930, tomados pelos militares. Nos anos 50, JK não emplacou a transição, o retorno dos militares. 1 século depois, derrapamos nos mesmos erros históricos. O cão atrás do rabo. Não aprendemos mesmo.  As mesmas situações, dúvidas e erros. E agora não tem mais a desculpa dos militares. Em quem jogarão a culpa de tamanha incompetência? A volta de FHC seria a confissão de absurda incapacidade. Pare o Mundo. Quero descer !!!   

Marcos_Soares

- 2016-10-26 16:37:23

PQP....que povo nós somos?

PQP....que povo nós somos? Aceitar tudo isso sem fazer nada! Pior, muitos até aplaudindo.

Schell

- 2016-10-26 16:20:02

Nem eles aceitariam o

Nem eles aceitariam o bobalhão-geriatricamente-incapaz; os gastos com fraldões seria imenso. Ou será o GM, como o imperador GM, o babacão e único; ou o aético (como consolação). sem direito a reeleição. O desMoronado, ano que vem, assume o lugar do Celso Decano (de cano) no stf (mais criminalizado ainda).

Clovis 50

- 2016-10-26 16:16:49

Não acho que o

Não acho que o parlamentarismo seja ruim na excência, é ruim nesta republiqueta, porque aqui ninguém tem excrúpulos. Mas talves se se criasse mecanismos mais democráticos na sociedade, como plebisitos de verdade (não aquela merda de desarmamento), algum tipo de recall para os eleitores no Congresso, e perda sumária do cargo para não cumprimento de programa de governo e etc. acredito que coisa pode melhorar o que está ai e já não responde mais aos anseios da população.

Clovis 50

- 2016-10-26 16:11:05

Acredito, conviccinalmente,

Acredito, conviccinalmente, que um processo dessa magnitude, com 130 políticos com foro privilegiado, ou não deve dar em nada ou vai demorar anos. Assim sendo tudo vai acabar bem em Banandioca.

Ruttnig

- 2016-10-26 16:04:55

O Povo precisa votar para não lhe ser tirado o Direito ao voto.

Juliano,

Gostei do seu comentário, e gostaria de dizer um pouco mais.

Vimos recentemente, um número exorbitante de abstenções nas últimas eleições, tanto em 2014 quanto às municipais de 2016.

É perfeitamente compreensível que pessoas não querem participação nas eleiçoes porquê desejam sinalizar protesto. Entretanto, acho isso é preocupante, pois, não só indica que o povo está abrindo mão do seu direito a escolha de seus governantes como contribuindo, mesmo que indiretamente, que um Parlamentarismo seja instituído no Brasil, o que em outras palavras significa tirar do povo o direito à escolha do seu presidente.

O Povo precisa votar, fazer valer seu direito, lutar por ele e deixar firme e claro que quem escolhe seu presidente é o povo.

Elizabeth pretel

- 2016-10-26 15:56:58

Afirmaram , mídia, na época
Afirmaram , mídia, na época a oposição, coxinhas, enfim, as elites e os que se acham elite que se Dilma caísse o país iria melhorar. Pelo que se assiste, isto aqui, pais, virou uma bagunça generalizada e, pelo visto a tendência é piorar. Pobre Brasil.

Eduardo Daniel Miyagi

- 2016-10-26 15:44:03

Esta provado que sempre da

Esta provado que sempre da pra piorar e que o poco eh sem fundo. 

Marcelo33

- 2016-10-26 15:41:45

O povo Brasileiro merece FHC

O povo Brasileiro merece FHC !!! Estão passando tudo contra o povo no congresso e o povo está vibrando !!!

O Brasileiro ama FHC. Depois de um governo desastroso, com desemprego lá em cima, foi reeleito no primeiro turno.

Nunca perdoei o povo Brasileiro por ter reeleito FHC em primeiro turno em 1998. 

Povo cretno !!!

emerson57

- 2016-10-26 15:38:16

"tá um samba do crioulo doido"

Que tá, tá.

Só está faltando a ala dos repinicadores de penico de varanda. E aquela outra dos midiotas somos todos Kunha.

Vai ver depois da m. feita, fugiram todos para Miami.

Marcelo33

- 2016-10-26 15:37:47

Os militares deram o golpe e

Os militares deram o golpe e o povo aceitou eleição indireta por 25 anos. Depois de 20 começou a reclama, a Dante de Oliveira não passou, e o povo ACEITOU.

O povo Brasileiro já deu todos os atestados de povinho de cabresto pelo menos 20 vezes.

Marcelo33

- 2016-10-26 15:35:04

Estão todos brigando pelo

Estão todos brigando pelo poder.... e a Esquerda ???

A esquerda está na mais completa merda, é irrelevante, e qualquer um desses grupelhos hoje tem mais poder que ela.

Parabéns aos envolvidos em Junho de 2013.

O problema é que não tem ninguém em condições de assumir essa bagaça sem que o Brasil saia destruído. Alias, nosso país é o país mais ordinário do mundo !!! Eles nem precisam de Marines e tanques !!! Nossos próprios militares, juizes e políticos entregm o país.

E a nossa "lider" era uma perdida e entregou o país de graça para esses pulhas !!! 

 

 

Marcelo33

- 2016-10-26 15:22:59

Cardozo Nunca foi

Cardozo Nunca foi incompetente. Foi sempre traidor na cara dura. Não sei coo conseguiu enganar tanta gente por tanto tempo.

MarcosBrasília

- 2016-10-26 15:18:41

Muitos se enganaram pensando

Muitos se enganaram pensando que esse fosse um golpe do judiciário, ou do temer ou do congresso. Foi um golpe urdido do inicio ao fim pelas velhas bruxas do PSDB. Derrubaram Dilma, deixaram temer assumir pra aprovar as medidas anti populares, vão esperar passar 2016 (se derrubarem temer esse ano tem que convocar novas eleições segundo a Constituição de 88) e em 2017 o Congresso elege, indiretamente, o próximo presidente, certamente do PSDB. Acho bem provável ainda que façam adiar as eleições de 2018 para 2022 com a desculpa de fazer coincidir com as municipais...isso se tivermos sorte. Se não tivermos sorte, só Deus sabe quando vamos voltar a votar pra presidente...

Li de Brusque

- 2016-10-26 15:14:32

Me digam qual ex-presidente

Me digam qual ex-presidente tem esse curriculo.

Já foi o Senador mais votado.

Foi ministro do Exterior.

Tirou o Brasil da Moratória.

Foi o criador do Plano Real.

Foi duas vezes eleito em no Primeiro Turno.

Criou as Leis que consolidaram o Plano Real.

Evitou a quebradeira dos Bancos particulares.

Evitou a quebradeira dos bancos Publicos

Fez aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Enfrentou as crises internacionais que acabaram quebrando paises como Mexico, Argentina Russia e Coreia do Sul

Enteregou ao seu sucessor o Brasil crecendo 3% ao ano, e com superavit na balanca comercial e superavit fiscal, e contas publicas em dia.

Nao teve, durantre os 8 anos de seu governo, sequer 1 ano de recessao, apesar das dificuldades o Brasil sempre cresceu sob seu governo.

Juliano Santos

- 2016-10-26 14:32:34

Se resta um mínimo de bom

Se resta um mínimo de bom senso no país, o nome a ser articulado seria o do Jobim, ou alguém com esse perfil, que já pertenceu aos governos do PT e PSDB. Para um mandato tampão que leve até 2018.

Só que o Brasil está totalmente fora dos trilhos e ninguém topa ter bom senso, porque acha que se bobear o outro passa por cima. Quem gritar primeiro e mais alto leva.

Sendo assim o PSDB tomaria logo o poder e não haverá 2018. Os tucanos não são bobos de pegar esse trem desgovernado para daqui a dois anos perder a eleição, que seria ganha por qualquer um da oposição, de Bolsonaro a Luciana Genro.

Portanto diante do caos, eles e o pig apontariam a solução. O parlamentarismo, já que é tudo culpa do presidencialismo (leia-se o povo eleger o presidente). Pronto, aí o golpe se completa

CARLOS PINHEIRO JR.

- 2016-10-26 14:32:27

E Marx tinha razão...

Se isso acontecer mesmo, o velho Karl terá acertado na mosca, quando escreveu no 18 Brumário de Luís Bonaparte que os fatos e personagens da história acontecem duas vezes: a primeira como tragédia e a segunda como farsa.

joel lima

- 2016-10-26 14:31:26

Se isso acontecer, a história

Se isso acontecer, a história política brasileira produzirá não o realismo fantástico,mas o surrealismo fantástico. Mas há muitas forças que vão se atirar ao lugar vago se Temer for retirado = Alckimin, Serra, Aécio... Eles não vão aceitar que eles sujem as mãos e o poder vá pro FHC que só ficou vendo,dando força 'moral'. 

vera lucia venturini

- 2016-10-26 14:19:10

Não, quem está na lista da
Não, quem está na lista da Odebrecht segundo a Polícia Federal é o FHC - Fuiz Hinacio da Cilva (essa eu vi no Conversa Afiada).

André élebê

- 2016-10-26 14:18:42

  Isso NÃO acontecerá.   Se

  Isso NÃO acontecerá.

  Se se atreverem a tal ponto, FHC não chega a subir a rampa nem com oito golpistas carregando as alças de seu "veículo", nem que eu tenha o mesmo destino.

  Mais não falo, porque não quero que apareça um imbecil qualquer da Prato Feito batendo na minha porta. 

Wilson Ramos

- 2016-10-26 14:16:49

impossível esquecer o Barão de Itararé

"de onde a gente menos espera que possa vir alguma coisa boa, é que não vem nada mesmo"

Edson J

- 2016-10-26 14:13:26

FHC


Tenho plena convicção e provas. FHC foi o pior presidente da nossa história.

Frederico Firmo

- 2016-10-26 14:13:16

Isto tudo soa muito mal

Os diversos grupos em luta pelo poder: Judiciário, Executivo, PF, MP circulam entre os partidos  e instituições, buscando armas e ou cumplices  nesta briga. A mídia, anda um tanto perdida, mas não saiu do campo golpista e se especializa em forçar a aceitação de projetos de lei que satisfaçam os interesses ( externos  e internos ) que defendem, mas não sabem  como conter a sangria nas entranhas do golpe. Depois da liquidação do pre-sal e da Petrobrás, e da Eletrobras, e do peso externo de nossas empreiteiras,  e agora com estas  PECs, acham que o golpe pode passar para outra etapa. Agora é hora de saber quem fica com o poder.  Mas a briga está feia embora apenas começando. O judiciário é o Golen desgovernado,a presidente do Supremo, se recusa a ir a um encontro de paz entre executvo,  senado e judiciário. Isto é uma verdadeira declaração de Guerra, afinal ela definiu sua posição. "Estou com os juizes e não abro"  . Se não enteenderam eu vou soletrar, a delação da Oderbrecht, finalmente está em segredo de Justiça, ( isto é apenas o judiciário sabe como usar,  claro que  com exceção a tudo  que concerne Luila ). O que isto quer dizer é que a republica de Curitiba está com o país na mão. O executivo e legislativo são agora reféns.  Mas  Curitiba só se tornará Brasilia se o senado mudar para suas Masmorras. Mas isto não é tão facil e faria de Moro o unico dono . Será que os outros vão deixar.  A briga portanto está feia, e nesta hora porque não amansar o Toro, isto é o Moro, e lançar FHC, que sem dúvida tem as melhores relações com o apoio exterior ao golpe. Serra parece de fato senil e FHC, se tornou a opção.  Mas veremos se Moro já não se acha superior a FHC.  E se não for Moro, quem do Judiciário, poderá assumir . A suprema Carmem, já está jogando suas cartas, já foi até em busca de apoio militar. Gilmar busca o apoio no legistlativo e executivo. Enquanto isto ficamos discutindo uma conjectura, sobre FHC, será que não é mais um diversionismo, ou apenas mais um passo nesta loucura?

Fernando J.

- 2016-10-26 14:12:38

Não é delírio, acostume-se com a realidade
Está tudo sendo articulado e tramado, e o Zé Cardozo, pasme, está participando das conversas/negociações.

Fernando J.

- 2016-10-26 14:05:57

Agora vai, o Zé Cardozo entrou no circuito!

Zé Cardozo faz lembrar a anedota do advogado de porta de cadeia, cujo cliente foi condenado a 10 anos de prisão. Daí o advogado falou para o cliente, "pode deixar, fique tranquilo, vou recorrer e derrubar essa condenação". Entrou com o recurso, e a pena foi agravada para 15 anos. Zé como articulador, não bastasse tudo o que aprontou. 

CARDOZO SE REÚNE COM FHC E GILMAR MENDES

 

Conversas aconteceram separadamente e, de acordo com os interlocutores dos três, giraram em torno da atual situação brasileira e das saídas para a crise, segundo a colunista Mônica Bergamo

 

21 DE OUTUBRO DE 2016 ÀS 16:06 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

 

 

247 – O ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, se reuniu nessa semana com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e com o ministro do STF Gilmar Mendes.

As conversas aconteceram separadamente e, de acordo com os interlocutores dos três, giraram em torno da atual situação brasileira e das saídas para a crise, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

À jornalista, Cardozo confirmou os encontros. Sobre Gilmar, comentou: "Falamos de questões acadêmicas, entre outras coisas. Sempre nos demos bem".

Já com FHC os dois se encontraram por acaso enquanto jantavam em um restaurante de Higienópolis e acabaram se juntando e conversando por um bom tempo, relata a jornalista.

 

AndreLSantos

- 2016-10-26 14:03:23

Errado. O delegado da PF,
Errado. O delegado da PF, aquele que "acha" que sabe coisas sobre investigação da qual não participa, já decretou: na lista da Odebrecht, FHC se refere a Fuiz Hinacio da Cilva.

Elvys

- 2016-10-26 13:55:02

Jobim? Quando ele foi

Jobim? Quando ele foi ministro da defesa, diziam que era detestado pelos militares!Como fica agora?

Maria Rita

- 2016-10-26 13:54:59

E o pesadelo era real. Para

E o pesadelo era real. Para mais uma temporada, eis a volta do Rombo (Rombo I e agora Rombo II). Treinado nos EUA, o canalha mais velho do mundo, o cínico sem substância intelectual volta para tentar o último e frívolo  golpe de sua vida: a ilusão de eleger um sucessor, que nunca conseguiu. Mas a pergunta agora é: Ainda haverá eleições? Ou melhor, ainda haverá democracia? Para que? Para vivermos ou mal sobrevivermos à PEC da morte?

Jofran Oliva

- 2016-10-26 13:54:02

Era só o que faltava. . .

Era só o que faltava, será que o Boca de Sovaco ia aceitar mais essa mancha em sua biografia.

alvaro f

- 2016-10-26 13:53:48

É o esculhambação total.

Só faltava essa piada de péssimo gosto. Esse congresso seria completamente sem noção de cometer tal crime contra a nação. 

Marcos Antônio

- 2016-10-26 13:53:24

Acordei no país certo? Pelo

Acordei no país certo?

Pelo amor de Deus, em que ano estamos?

Isso é um delírio coletivo?

Alguém sabe se isso que estamos vivendo aqui é o inferno?

É uma sucessão, ou melhor, ou pior - uma simultaneidade de desastres para o povo Brasileiro...

Isso não vai acabar bem...

Roxane

- 2016-10-26 13:44:44

O melhor comentário. Destaco:
O melhor comentário. Destaco: ''se tu for para a rua no dia de Judas a galera te malha''. Ou melhor se for para a rua em qquer dia. Mas acho que a candidatura do príncipe cafona, babão , ultrapassado de Higienópolis é balão de ensaio e, o Jobim a rua não aceita., pode ter certeza.

ML

- 2016-10-26 13:41:04

Mas FHC também não estaria em

Mas FHC também não estaria em uma lista da Odebresht? Quero dizer... uma lista séria. Ah, esqueci... tudo que se relaciona a FCH já prescreveu, segundo os procuradores. 

Rei

- 2016-10-26 13:40:14

Todos os caminhos levam ao PSDB no poder

Para a mídia brasileira a solução de todos os problemas, todas as crises... sempre termina em algum idiota do PSDB assumindo o poder... é a panacéia brasileira...

Eles criam ou intensificam todas as crises... demonizam todas as saídas para crise até que a única possibilidade seja: o PSDB no poder.

Atacam todos os rivais do PSDB até que fique óbvio para todos que a única opção viável é coroar o boca de suvaco mais uma vez... esses histórico vai ser bacana:

1-PRIMEIRA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: Eleito após assumir autoria de um plano internacional implantado no Brasil pelo governo Itamar. Só foi um candidato viável graças a uma lucrativa tramóia com o monopólio midiático que escondeu o filho que o idiota fez numa repórter da Globo em plena campanha eleitoral.

2-REELEIÇÃO: Se reelegeu graças a pura e simples corrupção total! Comprou deputados, usou a mídia para abafar o caso e ainda enterrou a CPI que o investigaria graças a mais corrupção. Fez um mandato sofrível e se transformou em um fardo para o partido.

3-ELEIÇÃO INDIRETA... A PIADA!!! Agora, mesmo sendo fartamente citado por delatores e com sua família aparecendo com contas em paraísos fiscais ainda tem a cara de pau de colocar a cabeça para fora da toca!

Vai chegar o tempo em que vão querer implantar no Brasil o "direito tucano à primeira noite"... onde integrantes do PSDB terão direito à passar a noite de núpcias com a mulher do cidadão. E os jornais vão expor todos os benefícios de ter alguém do PSDB "enrabando" a mullher do cidadão de classe média.

Sergio Brasil

- 2016-10-26 13:29:34

Perfeito! Depois de: a)jogar

Perfeito! Depois de:

a)jogar o país no colo do FMI;

b) babar o ovo dos EUA até ficar com cara de cachorro;

c) quebrar o país e ir de joelhos pedir esmolas;

d) vender tudo o que podia na privataria e se locupletar até pagando amante no estrangeiro;

e) esculhambar com aposentados e tomar para si um plano econômico de outrem...

FHC presidente biônico algo que faltava na sua biografia! Uma salva de palmas!

Rui Ribeiro

- 2016-10-26 13:25:08

Mas ele não se tornou vagabundo, ao se aposentar com 37 anos?

Um vagabundo vai presidir o Brasil?

Não vai me representar, pois não sou vagabundo.

GalileoGalilei

- 2016-10-26 13:22:17

A Zé Simão o que é de Zé Simão

Como assim?

Acham que vão roubar o título de "Esculhambador-Geral da República" pertencente ao Zé Simão?

Assim, não pode! Assim, não dá!

Hoje, só amanhã.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=jhSPCWAoAvA align:center]

fernando oliveira

- 2016-10-26 13:21:01

Por que a gente não aproveita

Por que a gente não aproveita logo a ocasião e vota nos delegados dos Democratas ou dos Republicanos(da Matriz, os EUA)? Votar na mundiça daqui termina em m..... A propósito, sobreo o "Essa Porra", Ame-a ou Deixe-a, onde é mesmo que a gente pega a passagem?... ... Só de ida.

CELSO ORRICO

- 2016-10-26 13:18:04

golpe no golpe do golpe..

será que o PMDB vai entregar a rapadura para o PSDB e DEM depois dessa caça as bruxas ao Partido dele? se Temer renunciar antes do fim do ano teremos uma eleição direta em 3 meses..tá um samba do crioulo doido a conjuntura atual..

Jaide

- 2016-10-26 13:17:17

Se tudo correr como

Se tudo correr como informado, o príncipe deverá receber mais um sem número de títulos (Doutor Honoris Causa) de universidades dos "states" (Harvard já concedeu um recentemente) e de paises europeus alinhados com Washigton. Nesse quesito pode suplantar o Lula, se é que as honrarias do ex-presidente petista serão mantidas em eventual condenação.  Enfim, um retorno triunfal com vingança incluída. Um enorme lustre no ego, sem qq alteração na biografia.

vera lucia venturini

- 2016-10-26 13:12:52

De Moro u. Ou melhor, não.

De Moro u. Ou melhor, não. Temer, o otário, tinha que fazer o trabalho sujo para que a Globo/FHC voltassem gloriosos, e sem votos. a comandar essa merda de país. O próximo a se lascar vai ser o Renan que propiciou o golpe no Senado. Deverá ser substituido por algum potentado da moral do Psdb ou do Dem na presidência do Senado.

O que esse canalha de 85 anos deseja mais? Já não esta rico o suficiente com as propinas da privataria e os desvios de milhões da Petrobrás para sua famíla? Já não conseguiu comprar um mulher de trinta de poucos para passatempo pessal? Já não destruiu esse país suficientemente? Velho sem vergonha.

EDSON PLAZZA

- 2016-10-26 13:11:06

Para que mais um intermediário!?

Por que o congresso ja não elege(sic-só mesmo a colonista!); impôe (essa é a palavra) logo um elemento da NSA ou da CIA ou até mesmo o Ronald Mcdonald? 

Franbeze

- 2016-10-26 12:59:59

Para os coxinhas

e boa parte da classe média (que pensa que é rica): e agora, é golpe ou não é? 

emerson57

- 2016-10-26 12:57:52

trio parada dura

Bezerra é o cabo eleitoral:

[video:https://youtu.be/lfWWap3I2y4]

Tio_Zé

- 2016-10-26 12:55:05

Balão de ensaio

À alguns meses, eu já pensava que a única opção era o Nelson Jobim, apesar do envolvimento profissional e político com acusados da lava-jato.

Continuo achando que ele é um dos únicos políticos brasileiros capaz de arrumar esssa bagunça.

Óbvio que FHC não tem a mínima condição física, moral e política pra isso e só foi ventilado pra não ofender a vaidade infinita do príncipe de higienópolis.

Nelson Jobim é um nome que será aceito pelo Lula/PT e pela direita sem rumos no poder.

Att

 

Tio_Zé

carlos afonso quintela da silva

- 2016-10-26 12:52:26

Pois é, mas antes ele precisa

Pois é, mas antes ele precisa exlicar muita coisa. O Apartamento em Paris, o de NY, os pagamentos à amante via Brasif, o AP do filho que ele usurpou do amante de sua amante, a questão envolvendo seu filho na Petrobrás, enfim o cara é quase tão sujo quanto o Temer...

Francisco Magalhães Vieira

- 2016-10-26 12:51:42

Bem feito!
!

Marcelo33

- 2016-10-26 12:39:29

O Brasileiro ama FHC.
O Brasileiro ama FHC. Reeleger ele em primeiro turno em 98 é a maior prova de amor irracional que um povo pode dar a um político !!! O povo brasileiro merecia ser governado por FHC até ele morrer. E que o clonassem antes de morrer para ele reinar eternamente.

Edoar

- 2016-10-26 12:38:54

Vai chamar a espanhola para

Vai chamar a espanhola para ser a primeira dama, já que voltaremos no túnel do tempo?

Wilton Santos

- 2016-10-26 12:34:47

Nada é tão ruim que não possa piorar...
Nada é tão ruim que não possa piorar...

Ivan de Union

- 2016-10-26 12:31:02

Gafes a nivel industrial
Como eu disse... O "governo" Temer eh uma fabrica de cagafes.

Jus Ad Rem

- 2016-10-26 12:30:26

Povinho de cabresto
Em caso de queda de Temer, o que é muito provável que aconteça, DEVE-SE FAZER IMEDIATAMENTE UMA ELEIÇÃO DIRETA PARA PRESIDENTE! Se FHC quiser se candidatar, que fique à vontade. Eleição indireta NÃO!!! Se o Brasil aceitar eleição indireta, estará passando um atestado de povinho de cabresto.

Maria Luisa

- 2016-10-26 12:27:57

O golpe em varios atos
Ah, espelho, espelho meu! Como recusar de voltar ao centro das atenções novamente.... Socialdemocracia? Uma banana, bom mesmo é ser o principe. Nem que seja da bananalândia para onde ele ajudou o Brasil a voltar. Quanto ao Temer, não conseguiu legitimidade em nenhum setor ou instituição séria. Fora do Brasil é uma catastrofe. So mesmo o grupo que levou Temer ao poder para legitimar um governo desse nivel.

Gabriel Moreno

- 2016-10-26 12:27:12

Enquanto isso, Lula se
Enquanto isso, Lula se agiganta. A acompanhar.

Fábio de Oliveira Ribeiro

- 2016-10-26 12:25:05

Não me parece que o Congresso
Não me parece que o Congresso possa fazer eleição indireta. O presidente da República deve ser eleito pelo povo. Qualquer outra solução equivalerá ao golpe dentro do golpe.

Vagalume do Brejo

- 2016-10-26 12:23:22

eu fico de cara com a
eu fico de cara com a passividade de todos. Quando vocês acordarem me avisem ta.

Lionel Rupaud

- 2016-10-26 12:19:32

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero que seja o escolhido. Grande nome para o manicômio bizarrocrático que tem o nome de Brazil...

Jaide

- 2016-10-26 12:15:19

Mais um dito popular que se

Mais um dito popular que se confirma.

"Quanto mais se reza mais assombração aparece".

Vagalume do Brejo

- 2016-10-26 12:11:01

fhc É O DITADOR PERFEITO
fhc É O DITADOR PERFEITO

Somebody

- 2016-10-26 12:10:30

Então eis que o principal
Então eis que o principal responsável pelo golpe de estado aparece, FHC...

CB

- 2016-10-26 12:06:44

Ridículo. "Terceiro mundo, se
Ridículo. "Terceiro mundo, se for; piada no exterior." O sujeito que os próprios tucanos tentam esconder em suas campanhas tornado-se presidente biônico como resultado do golpe de estado. A "elite" brasileira e fhc se merecem, foram feitos um para o outro.

Alucinado

- 2016-10-26 12:05:23

ME POUPE ! A roda gira e o
ME POUPE ! A roda gira e o tempo passa.

Under_Siege

- 2016-10-26 11:51:55

MARVELOUS!!!
Seria o coroamento PERFEITO do GOLPE! Perfeito, perfeito!!! FHC merece esta "honraria". Mais uma pérola em sua rica biografia, néam?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador