
Jornal GGN – Ainda ontem circulava na imprensa a informação de que Eduardo Cunha (PMDB) teria dito a interlocutores que sua prisão beneficiaria Michel Temer, pois o interino poderia passar a mensagem de que se livrou de dois problemas: dele e de Dilma Rousseff. Cunha teria dito ainda que sua prisão na Lava Jato deve ocorrer logo após a cassação. Hoje, a informação é que o deputado já recolhe provas para um eventual acordo de delação premiada.
Segundo o Estadão desta terça (2), Cunha “prepara um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos. (…) Segundo relatos de deputados, o peemedebista vem coletando informações sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma pilha de documentos com dados sobre distribuição de cargos e empréstimos.” Ele nega.
Desde que foi derrotado no Conselho de Ética, que aprovou sua cassação, Cunha vem sendo paulatinamente abandonado por seus aliados. Alguns não temeram sequer anunciar o voto pela cassação nos jornais. A maioria aconselhou Cunha a abrir mão da presidência da Câmara como um gesto para abaixar a poeira.
Agora, ainda de acordo com o Estadão, Cunha é orientado a abrir mão do mandato, em sinal de boa vontade à Procuradoria Geral da República, o que poderia ajudá-lo a obter o benefício da delação premiada.
Mas Cunha ainda estaria duvidando que sua tropa de choque vai deixá-lo na mão. E acredita que pode criar condições para adiar ao máximo sua cassação no plenário, com a estratégia de manter a Casa esvaziada para que o quórum para a votação não seja atingido.
alexis
2 de agosto de 2016 1:04 pmDelação premiada do Eduardo Cunha
Ivan de Union
2 de agosto de 2016 1:14 pmA “oferta” de delacao
A “oferta” de delacao premiada a Cunha, se eh que existe, me parece burrada muito, MUITO pior do que a de Youssef.
Como o Brasil pode ter tantos amadores em tantos postos chave????
Alexandre Weber - Santos -SP
2 de agosto de 2016 2:03 pmPolítica surrealista, nem Castañeda faria igual
O Cunha e todos os que estão na foto Bíblica (dize-me com quem andas e direis quem és) já deveriam estar na Lava Jato há muito tempo.
Ugo
2 de agosto de 2016 2:33 pmcarreiras paralelas
O cu-nha é o Buscetta redivivo, dois mafiosos com carreiras paralelas.
Buscetta criminoso assumidamente fora da lei e das instituições, negócios ilícitos, roubos comprovados, quadrilheiro, arquivo vivo de todas as falcatruas do seu grupo criminoso colaborou com tio sam para tentar desmantelar a máfia.
Cu-nha criminoso assumidamente fora da lei e nas instituições, negócios ilícitos, roubos comprovados, quadrilheiro, arquivo vivo de todas as falcatruas do seu grupo criminoso, vai tentar colaborar com a ditadura bananeira judiciaria de Curitiba para novamente tentar desmantelar o PT.
O currículo é o mesmo, pode delatar e pedir proteção à… não sei se o tio sam tem interesse neste caso como teve com o Buscetta, portanto seu cu-nha tá fu#$%@.
josé de floripa
2 de agosto de 2016 2:35 pmComo disse a miriam leitão:
Como disse a miriam leitão: agora que fizeram o serviço sujo, caiam FORA!
Esse é o grande golpe. Aécio até hoje não reconheceu publicamente a vitória de Dilma porque acredita que assume via tapetão!
P.S.: Cunha ficará preso (se for preso) por 9, 10 anos e saíra milionário e pronto para candidatar-se novamente. Assim é que funciona por aqui!