Dom Odilo, cardeal de São Paulo, sofre ataque de carola confusa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Uma mulher atacou dom Odilo Pedro Scherer, cardeal de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, na Catedral da Sé. A mulher, evidentemente confusa quanto ao que acontece hoje no país, atacou dom Odilo dizendo que em sua Igreja não há lugar para comunistas. Veja a reportagem de Laura Capriglione e Mauro Lopes, para os Jornalistas Livres.

A situação não é tão estranha assim. Dom Odilo foi vítima de mais de um direitista ferrenho nos últimos tempos. Olavo de Carvalho já chamou o cardeal para a briga, chamando-o de comunista. Além dele, vários memes (quadrinhos feitos para as redes sociais) espocaram deturpando suas falas e atitudes. 

Dom Odilo não é a primeira vítima deste ataque, é somente mais uma, infelizmente. Veja a reportagem sobre o ocorrido.

do Jornalistas Livres

EXCLUSIVO EXCLUSIVO EXCLUSIVO

VÍDEO DO ATAQUE AO CARDEAL DE SÃO PAULO DURANTE MISSA NA CATEDRAL DA SÉ

MULHER AGREDIU DOM ODILO AOS GRITOS, ACUSANDO O CARDEAL DE SÃO PAULO E A CNBB DE SEREM COMUNISTAS INFILTRADOS NA IGREJA

Por Laura Capriglione e Mauro Lopes, especial para os Jornalistas Livres

O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã de hoje (23) na Catedral da Sé por uma mulher que acusou-o e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.

Aos gritos, ela dizia: “Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.

Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada.

Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.

Veja o vídeo do ataque, obtido com exclusividade pelos Jornalistas Livres.

A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional

O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: “Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria.”

Atacar um representante da Igreja paramentado é considerado pecado mortal pela Igreja Católica.

‪#‎OPovoQuerDemocracia‬

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

IGREJA ACUSADA DE COMUNISTA

EXCLUSIVO EXCLUSIVO EXCLUSIVOVÍDEO DO ATAQUE AO CARDEAL DE SÃO PAULO DURANTE MISSA NA CATEDRAL DA SÉMULHER AGREDIU DOM ODILO AOS GRITOS, ACUSANDO O CARDEAL DE SÃO PAULO E A CNBB DE SEREM COMUNISTAS INFILTRADOS NA IGREJAPor Laura Capriglione e Mauro Lopes, especial para os Jornalistas LivresO cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã de hoje (23) na Catedral da Sé por uma mulher que acusou-o e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.Aos gritos, ela dizia: “Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada.Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.Veja o vídeo do ataque, obtido com exclusividade pelos Jornalistas Livres. A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacionalO padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: “Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria.”Atacar um representante da Igreja paramentado é considerado pecado mortal pela Igreja Católica.#OPovoQuerDemocracia

Publicado por Jornalistas Livres em Quinta, 24 de março de 2016

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio

    Parabéns Sr. Aécio Neves, Rede Globo, Veja, Isto é, Estadão, Folha(excetuando alguns poucos) e parte da força tarefa. Estão vendo o que vocês conseguiram  criar no país? a besta está solta e não precisa nem fazer  DNA.

  2. A Globo é culpada disso
    Em artigo publicado aqui no blog em setembro do ano passado, comentei:

    O copo meio vazio – dos meios de comunicação enfatizarem o desentendimento, o conflito, o confronto, o drama e o insucesso, formam uma sociedade negativista, não cidadã, alheia aos verdadeiros problemas do seu entorno. Destacam – se os problemas ao invés das soluções; destacam – se o bizarro e o criminoso mais do que as grandes realizações, como se os jornalistas se deleitassem com as trapaças, os assassinatos, as falências, o caos, mantendo a população acuada e sem esperanças. O cinismo substitui um ceticismo necessário.

    https://jornalggn.com.br/noticia/o-copo-meio-vazio-da-midia

  3. Ateu

    Como ateu , desde que não haja nada de grave fisica e moralmente, eu adoro quando raramente acontece o “aqui se faz, aqui se paga”.

    Violência não escolhe vítima quando é cega, estimulada. Bolsonaro? Também tem culpa. você prega esse comportamento.

  4. Vai que ela é membro da TFP ou da Opus Dei…

    Nâo me surpreenderia se descobrissem que esta senhora (ou senhorita casta) é membro da Opus Dei ou do grup Tradição Família e Propriedade que se reunem periodicamente na Catedral da Sé (com seus paramentos medievais e ritos ultra montanos)…

     

    Ridículo ela falar em “minha igreja” (a privatização de uma comunidade religiosa comunal).

    1. A histeria é tanto que como a al qaeda ficou moderada frente

      ao Isis, a TFP e a Opus Dei talvez também fiquem ultrapassadas perante o que vem por aí!

  5. O blog Cafezinho publicou um

    O blog Cafezinho publicou um post que é extremamente grave. Um telegrama vazado com a chancela do Wikileaks. Em Outubro de 2019, houve no Rio um seminário no qual especialistas norte-americanos ensinaram a brasileiros como combater crimes financeiros. Inclusive como fazer delações premiadas e como tratar os depoimentos de testemunhas. E onde foi decidido que em breva haveria um lugar no Brasil elegido para treinamento de uma força tarefa experimental, destinada a combater crimes financeiros. Isso, em 2009, antes da Lava Jato existir. O Lugar era Curitiba, entre três. Neste seminário, o juiz Sérgio Moro teve destaque especial citado pelo telegrama. O que significa isso? Nada? A lavajato já estava em curso antes dela mesma existir, e ninguém sabia? Faltava só o nome?

    http://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/

  6. Ataque psicotico

    Ataque psicotico judicialmente patrocinado?  Nossa.  Deve ser novidade.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=PRpiwa3so8U%5D

    Repito o que disse anteriormente:  essa mulher dos EUA estava com arma de fogo no carro esperando chance de a usar, e eh uma lastima que ela nao foi achada nem processada.

    Quanto aa mulher do Brasil, so seguiu a manada.  Judicialmente aprovada, claro.

  7. Sabemos quem inspira,

    Sabemos quem inspira, estimula e incita essa gente horrorosa. Mas é importante não perder de vista que chamar essa criatura de “confusa” ajuda muito pouco a contrastar essa onda nefasta.

    Isso tem nome: é boçalidade!

    E a boçalidade está na moda em alguns círculos e lugares, sobretudo no Tucanistão!

    Enquanto as coisas não forem chamadas pelos nomes certos… já era!

    1. Eh! Bolsonaro

      Valham-me todos os santos e eu nem sou católica. E nem outra coisa também. Mas essa senhora ensandecida faz com que rezemos para quem aparecer pela frente. . Quem plantou essa idéia absurda de comunismo foi o Exmo. Bolsonaro que gritava aos quatro ventos a intervenção militar.  E os desavisados, desestudados, desestruturados e deseducados e sei lá mais quantos ados, não se conformam que o exército se manteve à distancia, só observando a loucura geral. Hoje é quase uma piada essa fala dos coxinhas tanto quanto o pão com mortadela. É comica a falta de argumentos, as palavras xulas que usam e a pouca educação que mostram. Pior é que se conhece um coxinha mesmo pela baba que distila. 

  8. exército

    Essa dona citada é só mais uma recruta do exército do mouro que trabalha para a globobo.

    A coisa já está no nível de filho desconhecer pai e irmão estranhar irmão.

    Cumpre a Presidenta convocar o Conselho de Segurança Nacional, as três forças do Exército e tratar de bater primeiro.

    Está cheio de bandido solto, mouros, kunhas, laércios, çerras45, ingripadus, gilmares etc, ela deve recolher esses primeiro,

    porque o jogo é de campeonato e já estamos nas semi-finais

    Enquanto é tempo!

    ps. se o partido golpista ganhar, estabelecida a ditadura evangélica mourinha, por conta de minha opinião vencida, vou fugir a pé para o Uruguai. Tomara dê tempo.  

  9. Doravante, quem defender os

    Doravante, quem defender os pobres e desvalidos, será comunista, porque assim o decreta a mídia conservadora. E um ministro do Supremo não aceita que haja embate algum no pais, e deste modo ainda aceita prêmio da emissora suspeita de agir de modo abertamente partidário, o que marcará eternamente sua biografia, exatamente em pleno ataque político popular contra a mesma emissora, acusada de fazer subversão  contra a Constituição e os maiores interesses da Nação, pregando um golpe das elites contra o povo. Isso é tomar partido? Ou não? Ou uma pessoa com tão alta responsabilidade não conseguiu ver o tamanho da implicação de sua admissão? .

    1. Bingo!

      Brilhante comentário.

      Vivemos dias surreais.

      Será possível que essas autoridades que aceitam esses prêmios ética e moralmente fajutos e vergonhosos não enxergam um palmo diante do nariz ?

      É a treva!

  10. Quem começou com tudo isso

    Quem começou com tudo isso ?

    Quem foi o maior produtor de coxinha no país ?

    Aécio Neves, com a ajuda da Globo, quando perdeu a eleição de 2014.

    A culpá é toda deles.

    Até então, os coxinhas eram mais contidos, mais reservados, se limitavam ao chingamento de petralhas.

    Por causa do Aécio e da Globo essa turma saiu do armário.

    E agora ? Para voltar para o armário será difícil.

  11. A Globo é culpada. Em 2013, outra crítica à imprensa:
    Essa ação diária, realizada de forma coordenada, atende a alguns interesses, entre eles:

    1) Legitimar-se como detentora da verade;
    2) Tornar-se agente principal do jogo político;
    3) Direcionar as decisões dos governos;
    4) Influenciar para o desmonte da máquina pública;
    5) Submeter governos, parlamentos e o judiciário.

    Artigo completo:
    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/sobre-o-papel-politico-da-imprensa

  12. E de onde saiu essa tem muito

    E de onde saiu essa tem muito mais.  Gente, a mídia tem alimentado esses loucos faz maior tempo….o resultado estamos assistindo por aí.  Crianças são agredidas, gente usando vermelho e recentemente até cachorro. Quer mais que Lobão, o doidivanas, que liberou o endereço do filho do Teori no twitter? tinha que responder criminalmente. Deixam essas arbitrariedades passar e agora o ovo da serpente eclodiu. Sejam todos bem vindos (sic) ao 4° reich. Ou mobilizamos diuturnamente ou não seguraremos a onda fascista.

  13. É importante destacar que a

    É importante destacar que a Igreja Católica em São Paulo é um celeiro de congregações religiosas e de movimentos leigos de extrema direita, que vivem esbravejando contra o “perigo comunista”, atacando o clero progressista, as pastorais sociais e as comunidades eclesiais de base. Alguns desses movimentos, inclusive, declaram que o trono de São Pedro está vago, pois  em sua opinião Francisco seria uma usurpador comunista. Todos estes movimentos gozando da complacência do comando da Arquidiocese de São Paulo. Começaram a sentir a picada da serpente que deixaram nascer no seio do rebanho.

    1. CEBs.  – comunidades

      CEBs.  – comunidades eclesiais de base – ainda existem?

      Sei que foram muito atuantes nas décadas de 70/80.. inclusive quase todos os petistas mais veteranos que eu conheço participavam ativamente das CEBs

      Mas com a perseguição do João Paulo II a teologia da libertação, as CEBs foram esvaziadas

  14. Impressionado
    Com o nivel de imbecilidade atingido.
    Já tivemos um jovem agredido, uma senhora, um cachorro e agora um Cardeal Católico. Nem sei se existe esse cargo em outras igrejas.
    Acho que tá na hora de colocar essas bestas feras de volta para suas jaulas.
    São covardes. Atacam indefesos. Quero ver a hora que depararem com alguém do mesmo tamanho, mesma quantidade aí o buraco vai ser mais embaixo.
    Por enquanto ficam arrotando suas sandices para indefesos.
    Uma hora vão encontrar o barbeiro.
    Enquanto isso aconselha-se proteger seus bebês.
    A Mônica do gibi vai ter que trocar o guarda roupas se não. .

  15. Nesse crescendo de paranóia

    Nesse crescendo de paranóia misturada com sem-vergonhice já já Bolsonaro e Olavo de Carvalho levarão uns tapas por serem “comunistas”. Serão os “cães” se virando contra seus próprios donos. 

    Hoje na fila do Hipermercado a toada era uma só: “Dilma ladra(?)”, “Lula ladrão” e “Fora PT”. E eu só ouvindo. Serei por acaso besta de encarar esses malucos? Os olhares faiscavam, a bôca grunhia e a baba caía.

    Minhas camisas vermelhas já foram todas doadas. Se um cardeal da “santa” madre foi agredido do jeito que foi, imaginem um pecador militante e juramentado como este escriba. 

    O diabo é que de cem desses pobres coitados noventa e nove não tem a mínima ideia do que seja comunismo. 

  16. A igreja ajudou a espalhar a ideia…

    A oposição fez UMA LAVAGEM CEREBRAL NOS PAULISTAS, onde vira e mexe tem um pobre coitado falando que o PT é comunista ou vai transformar o Brasil numa Venezuela e mandam Petistas para Cuba…

    Muito padre repetiu isso, o PT nem conseguiu segundo turno em SP!

    Não custa lembrar que: O Comunismo NUNCA foi implantado num país MAJORITARIAMENTE DE CLASSE MÉDIA. 

    FOI O PT E NÃO O PSDB, QUE TRANSFORMOU O BRASIL NUM PAÍS DE CLASSE MÉDIA. 

    ENTÃO, o PT AFASTOU O COMUNISMO COMO FORMA DE GOVERNO NO BRASIL, SOMOS MAIS PARECIDOS COM OS EUA DO QUE COM A CHINA.

  17. Esse é o resultado do que

    Esse é o resultado do que estão fazendo no nosso país. Uma imprensa altamente golpista, tendenciosa, chafurda tanto num jornalismo rasteiro e de 5a categoria, que já começa a fazer vítimas entre os coxinhas que deixam de tomar seus remédios, tarja preta “batizados”, insanidade pura.

  18. Esse é o resultado dessa
    Esse é o resultado dessa mídia tresloucada, tendenciosa e que faz um jornalismo da pior qualidade e rasteiro. Estão levando os coxinhas à loucura, principalmente, aqueles tomadores das famosas “tarjas pretas batizadas”. A continuar assim, vão levar o país a uma caça às bruxas ou até mesmo a uma guerra civil. Vade retro.

  19. Checklist

    – Homem forte da Globo desejando morte de petistas;

    – Homem forte do Estadão desejando morte de petistas;

    – Crianças desejando morte de petistas;

    – Cabo eleitoral do PT morto em plena campanha;

    – Agressões a ciclistas (com e sem bicicletas vermelhas);

    – Agressões a pessoas com roupa vermelha;

    – Agressão a cachorro (!!!!) usando lenço vermelho;

    – Agressões a deputados;

    – Agressões a ministros;

    – Invasão de sede partidária;

    – Bomba em sede partidária;

    – Invasão de fanáticos num velório;

    – Invasão da PM a um sindicato;

    – Intimidação de patrões sobre empregados;

    – Intimidação de professores contra alunos;

    – Intimidação de alunos contra professores de ensino superior;

    – Intimidação de pais contra professores do ensino médio;

    – Intimidação de juízes do STF;

    – Recusa de atendimento médico a uma secretária do governo petista;

    – Coerção de pacientes por médicos;

    – Agressão a um bispo;

    Infelizmente não consegui colocar na ordem cronológica. Seria um ótimo quebra-cabeça para desvendar, e poderíamos ir nos preparando para os próximos ataques.

    Saudades de quando nossa preocupação era apenas uma Mayara Petruso da vida no Twitter…

    O que está faltando?

    Um homem-bomba?

    Milícias organizadas, tipo o CCC?

    Nunca pensei que cogitaria isso, mas temo por uma luta armada.

  20. De louca ela não tem nada, é

    Dá prá ver claramente o vídeo: A mulher ensandecida lembra uma medusa com mil coisas enfiadas na cabeça pelas famosas “forças ocultas.”

    De louca ela não tem nada, na verdade não se trata de loucura e sim,  apenas mais uma demonstrando como o povo manifesta sua loucura sem método, trata- se sim, de uma manifestação de insanidade que não difere em nada do que temos visto por ai como atos traçados pelos donos do tabuleiro, estes sim, também estão loucos.,,..loucos pelo poder e, claro, tem método em sua loucura para derrubar o rei e para isso  globo, moro, mpf, pf estão unidos em torno do pacto de uma elite zelote que deu na telha que quer o poder de volta e não tem arrego: quer de volta aquilo que  lhe pertence por “determinação divina”:  e berra: Chega, não queremos mais PT…

       

     

  21. Falência MentalAquele dito, “

    Falência Mental
    Aquele dito, ” quando dei comida aos pobres, me chamaram de santo. quando perguntei porquê existem pobres, me chamaram de comunista.” Conclusão: os pobres sustentam as mordomias dos ricos. Os ricos tem astúcia. O ódio elesterceirizam, como fez essa mulher. Não cabe nem chama-la de idiota. Sua loucura é artificial. Mas pelo jeito, a ficha caiu junto com ela no chão.
    Pensei que isso nunca chegaria aqui ! Mas imagino que o nazismo surgiu assim. Na loucura implantada e imposta pela mídia fascista aliada a políticos idem. Deus Nos Abençoe.

  22. Tadinha. Quem bate em padre

    Tadinha. Quem bate em padre que segue o Evangelho comete um grande pecado.  

    É como chutar Santo, entende?!

    A violência da mídia conseguiu alcançar esta mulher que prefere acreditar no ódio do que no amor a Deus.

  23. O UOL está perseguindo a

    O UOL está perseguindo a filha do José Dirceu. Porque não se divulga o endereço do dono do UOL e o interpela  na porta dele?

  24. Estava endemoniada

    Essa mulher estava possessa de demônios, afrontar autoridade só por questões políticas não é normal. Mas sabemos quem está por detrás dessa atitude grotesca, são as 24 horas a fio em frente da REDE ESGOTO, se alimentando das notícias neo-nazistas do Sr, Moro e sua trupe. 

  25. O pior

    São tão burros e desinformados, que nem sabem que Dom Odílio faz parte da ala mais a direita da Igreja. Há quem o considere politicamente mais chegado nos ideais da oposição…

    A ignorância que está cercando as pessoas influenciadas pela grande mídia é aterradora!

    Um abraço.

    1. Isto mesmo! Não só dom Odilo,

      Isto mesmo! Não só dom Odilo, mas outros bispos também se engajam na luta contra o governo e o PT. Entre eles está o desinfeliz do bispo de Aparecida que pregou abertamente violência fisica contra LULA e o PT , e coincidência ou não, foi promovido a arcebispo de Diamantina, MG, onde na década de 60, o célebre dom Geraldo Sigaud, com outros bispos, deram todo apoio ao golpe de 64. Este tal de dom Geraldo Sigaud eu vi e ouvi pregando em plena Av.Afonso Pena, em Belo Horizonte, ou melhor, exigindo dos militares golpistas derramento de sangue ao pedir “cirurgia profunda” para extirpar do organismo político e social do Brasil o câncer do comunismo. Esse povo é assim mesmo: não rezou pelo seu catecismo tem que ser queimado na fogueira da santa Inquisição.

  26. Exorcismo

    Então, o Santo Padre designou três exorcistas para combater a fera.

    Encontradndo a fiel possuída, fizeram as preces rituais e, tendo-a imobilizado, lançaram-lhe água benta, ao que a mulher lançou-lhes horríveis blasfêmias.

    Ordenaram então ao demônio possessor: 

    – Em nome do Altíssimo, declina teu nome!

    Ao que a besta respondeu, num macabro concerto de vozes distintas e uníssonas, que iam do gutural ao agudíssimo:

    – Em inglês ou em português? Por Whatsapp ou Facebook?

    Sem entender o ardil do demônio, os exorcistas tomaram de seus crucifixos e os brandiram contra o mau espírito. Fizeram orações em latim e insistiram”

    – Fala-nos teu nome!

    E a besta respondeu:

    – Meu nome já foi legião, já foi… Tratai-me por Consórcio Globo-Veja-Folha-Estadão e preparai-vos, pois toda iniquidade será lançada sobre vós. Em letra de imprensa e por meio eletrônico.

     

  27. Quando se leva o país ao

    Quando se leva o país ao nivel de ódio e intolerancia ao qual o consorcio midiatico/politico/judicial o conduziu muralhas de contenção civilizatoria vão sendo derrubadas uma a uma e ninguem mais esta isento de ser vítima do fogo cruzado, experimente sair de vermelho ou colocar uma bandeira do PT na  sua janela em alguns locais para ver o que acontece, no caso de personalidades públicas jantar em um restaurante pode se tornar uma experiência desagradavel, acordaram o dragão da intolerância e o bicho vai cuspir fogo para tudo que é lado, pelo menos enquanto os fogueiros midiáticos continuarem a fornecer o combustivel.

  28. Tudo de caso pensado, ela fez

    Tudo de caso pensado, ela fez sinal pra alguém filmar ou fotografar antes de derrubar a mitra. Como diz o ditado: “Quem pariu Mateus, que embale!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador