Em nota, governo do Paraná culpa manifestantes

Jornal GGN – Depois de conseguir um saldo de 150 feridos graças à truculência da Polícia Militar em Curitiba, Beto Richa colocou a culpa de tudo à “agressão” e ao “vandalismo” de manifestantes infiltrados no protesto, entre eles alguns pertencentes ao “movimento black bloc”.

A nota do Governo Beto Richa, do PSDB, foi divulgada perto das 18h de hoje, quarta-feira. Na nota a afirmação de que “o radicalismo e a irracionalidade de pessoas mascaradas e armadas com pedras, bombas de artifício, paus e barras de ferro, utilizados contra os policiais” são os responsáveis pelo ocorrido. De acordo com o governo tucano, a PM fez uma “ação de defesa”, na qual sete pessoas foram presas.

O Sindicato respondeu com nota de repúdio e afirmou que o “governo do Paraná ultrapassou todos os limites de civilidade, moralidade e humanidade”, criando “mancha deplorável” na história paranaense

.

Confira a íntegra da nota do governo:

O Governo do Paraná lamenta profundamente os atos de confronto, agressão e vandalismo provocados na tarde desta quarta-feira (29) por manifestantes estranhos ao movimento dos servidores estaduais que estavam concentrados em frente à Assembleia Legislativa.

As reiteradas tentativas desses manifestantes de invadir o espaço do Parlamento Estadual culminaram com a ação de defesa das forças policiais, destacadas para cumprir a ordem judicial de proteção à Assembleia e ao seu livre exercício democrático.

O radicalismo e a irracionalidade de pessoas mascaradas e armadas com pedras, bombas de artifício, paus e barras de ferro, utilizados contra os policiais, são responsáveis diretos pelo confronto que se instalou na Praça Nossa Senhora de Salete. Lamentavelmente, policiais e manifestantes saíram feridos.

Sete pessoas foram detidas por envolvimento direto nos ataques aos policiais. E a investigação sobre os atos protagonizados por pessoas ligadas ao movimento black-bloc já está em curso, sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Curitiba, 29 de abril de 2015

GOVERNO DO PARANÁ

Confira a nota do APP-Sindicato:

Nota de Repúdio da direção da APP-Sindicato

A direção estadual da APP-Sindicato repudia toda a ação policial usada contra a nossa categoria – e os demais companheiros(as) servidores(as) do Estado – nesta trágica quarta-feira, 29 de abril, bem como nos dias que antecederam a votação do projeto de lei 252/2015. Neste dia, que entrará para a história como uma data a se lamentar, o governo do Paraná ultrapassou todos os limites. Da civilidade, da moralidade, da humanidade. O execrável exemplo de abuso de autoridade – protagonizado pelo governador Beto Richa e pelo secretário de Segurança Pública Fernando Francischini – é uma mancha deplorável na história do nosso Estado.

Centenas de policiais foram deslocados(as), de todas as regiões, para a capital, apenas com o intuito de garantir a votação, na Assembleia Legislativa do Paraná, de uma proposta que poderia ter encontrado consenso, mas que pela ganância e incompetência do governador, teve sua discussão atropelada. A polícia, em uma obediência cega e cruel, atirou milhares de balas de borracha, bombas de gás e jatos de água em pessoas que protestavam contra um projeto que coloca em risco suas aposentadorias. O futuro suado de cada um de nós, servidor e servidora do Paraná.

E assim, neste dia, apesar da resistência pacífica e heroica dos(as) servidores(as) estaduais, a tramitação do projeto do governo continuou. Ao custo de sangue e lágrimas de centenas de trabalhadores(as). E isto, sim, é de lamentar e repudiar. Além de não podermos entrar e nos manifestar na Casa do Povo, fomos expulsos violentamente das ruas. É um desrespeito ao Estado Democrático de Direito. É o retorno de uma ditadura insana, na qual a vaidade e o projeto personalista do senhor governador se sobrepõe ao de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Mas a direção estadual da APP-Sindicato continuará fazendo o seu papel, de organização e liderança, para que a nossa categoria renasça, mais uma vez, dessa tragédia e permaneça na luta por uma educação pública de qualidade e por respeito aos(às) trabalhadores(as) do Paraná.

Direção Estadual da APP-Sindicato

As informações são da Carta Capital.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

77 comentários

  1. Richa e Francischini é o que

    Richa e Francischini é o que merece o Paraná, lamentavelmente.

    Estado mais reacionário do Brasil,  ganha até de SP pois neste há pelo menos uma contrapartida ( PT )

    Espetáculo dantesco.

     

     

    • Conservador é bem diferente de “reacionário”

      O “reacionário” Paraná já elegeu e reelegeu o baita “reaça” Requião e foi um dos primeiros Estados onde o PSDB venceu eleições, na época em que era a esquerda do PMDB (que de resto nem direita era), sem falar no PDT de Brizola que foi absoluto no Estado por quase uma década.

      Mas para quem não entende nada de política e acha que todo mundo que discorda de si é reacionário, o Paraná deve ser mesmo o inferno na terra. Pois o povo de lá, além de trabalhador, não suporta burrice. Richa será devidamente escorraçado do poder no tempo certo, enquanto São Paulo continuará afundando no caos enquanto PT e PSDB lutam por seus despojos, pois não se importam com nada a não ser se perpetuar no poder às custas do dinheiro do contrbuinte e do “capital” amigo. Infelizmente, enquanto os 2 partidos paulistas continuarem a monopolizar a disputa presidencial neste país, pouco se pode esperar em termos de avanço institucional, ético e cultural – que dirá de democracia.

    • Acho que esta contrapartida

      Acho que esta contrapartida não se sustenta. É neste estado reacionário que conseguimos unir TODA uma categoria para lutar por direitos que foram cerceados com o uso de muita truculência e autoritarismo. Se ainda existe estado de direito isso não pode ficar assim! E não vamos culpar as vítimas, como acabou de fazer nosso desgovernador. 

  2. Nenhuma novidade. Os culpados
    Nenhuma novidade. Os culpados pelo extermínio dos Caetes foram os próprios Caetes. Idem para os Tupinambás. O mesmo pode ser dito dos quilombolas de Palmares. Culpados todos eles, como também foram culpados os canudenses pelo ataque do Exército a Canudos. O padrão no Brasil sempre foi o mesmo: culpar a vitima e receber aplausos daqueles que se consideram iguais aos assassinos. Não somos racistas, a culpa é dos negros. Os professores ganham mal? Culpa deles, porque não escolheram outra profissão. É por causa disto que não fico triste quando um tucano morre ou lhe matam o filho. A culpa é dos próprios tucanos.

  3.  
    Choque de Gestão
    Beto Richa

     

    Choque de Gestão

    Beto Richa mostra que é do mesmo partido de Alvaro Dias, relembra o seu antecessor quando no mesmo posto de governador também espancou os professores. A revolta dos professores é para preservar o seu Fundo de Pensão, alvo do governador.

    Beto Richa como prefeito fez bastante propaganda, como governador foi um fracasso, mas recebeu 70% dos votos dos paranaenses, meus conterrâneos. Infelizmente ele é filho de José Richa, não honra a memória do seu pai

  4. VERGONHA! TOTAL VERGONHA.

    Imagine se um governo do PT, fizesse um massacre como esse?

    Um massacre onde pessoas em cadeira de rodas, deficientes físicos, foram agredidas com cassetetes, onde senhoras já aposentadas, receberam tiros de bala de borracha. Onde crianças em uma creche ficaram intoxicadas pelas centenas de bomba de gás lançadas pelo irresponsável criminoso Fernando Francischini?

    Isso é o PSDB!

    Mais claro impossível.

     

     

     

     

  5. Quando se ADESTRAM esses

    Quando se ADESTRAM esses animais fardados, será que lhes é dito que para dispersar manifestações populares OS TIROS TEM QUE SER NA CABEÇA?

  6.  
    IMPEACHMENT do governador

     

    IMPEACHMENT do governador DEMoTucano Beto ‘Rincha’ também conhecido por Beto ‘Hitler’! “Do time do ‘Aécio Furnas Forever’, [José] (S)erra, ‘Carlos Bochecha Bravateira Sampaio’ et caterva”! Mais um fato concreto determinante!  A prova documental! ######################### Palácio Iguaçu comemorou massacre dos professores; assista ao vídeo 29 ABR 2015 – 19:34  (…) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2015/04/palacio-iguacu-comemorou-massacre-dos-professores-assista-ao-video/ https://www.youtube.com/watch?v=Ram0jFobI2s 

  7. Como PROFESSORA me solidarizo com meus colegas de ofício e

    me revolto com esse ataque bárbaro àqueles que estão lutando contra a perda de direitos.

    PÁTRIA EDUCADORA, cadê você?

    Panelaço geral na internet e nas janelas de Curitiba, Blumenau etc. etc.

  8. Seguramente ao final de 2018

    Seguramente ao final de 2018 veremos o dr. Richa, em pose altaneira e emociado, agradecer aos mais de 80% de votos que o conduziram ao Senado. Duvidam? Vejam o Álvaro Dias.

  9. “Então ficamos assim: No meu

    “Então ficamos assim: No meu primeiro mandato eu administro o estado feito as minhas fuças, mas com a mídia do meu lado, ninguém fica sabendo. Depois de reeleito, eu roubo o dinheiro da sua previdência para cobrir o rombo que eu mesmo fiz nas contas do estado e, se vocês protestarem, mando a polícia descer a porrada e boto a culpa em vocês mesmos.”

    • Qualquer semelhança

      Com Dilma Roussef, não é mera coincidência. 

      Se não tivessem mudado a lei orçamentária de 2014 aos 45 minutos do segundo tempo, Dilma estaria sendo processada pela LRF e impedida de governar.

      Aliás o novo governador do RS já disse que ou paga a União ou paga o funcionalismo. Recebeu um estado quebrado do petista Tarso Genro.

      A prefeitura de São Paulo, que por aqui em 2012 se afirmou que seria a VITRINE NACIONAL DO PT, com um derramamento de dinheiro federal, está quebrada e entrou na justiça CONTRA A UNIÃO para não pagar mais sua dívida.

      Vamos parar com o fla-flu idiota. O Brasil está quebrado por conta da corrupção desenfreada e da festa-do-caqui promovida por TODOS os governantes nos últimos 10 anos.

      • A prefeitura de São Paulo

        A prefeitura de São Paulo está quebrada por ter sido governada no mandato anterior pelo PT?

        Não foi na administração atual do PT que se investigou e puniu a máfia do ISS, responsável por prejuízo de milhões, e que vinha há tempos atuando nos outros governos?

        Querer comparar a situação do governo federal com a completa falência do estado ro Paraná é dose.

        Você é outro desses “apartidários”, que é rápido no gatilho para falar mal do PT e quando a batata quente está no colo do PSDB, diz que é “todo mundo igual”. Conheço seu tipo.

        • Meu amigo

          O prefeito anterior é o MINISTRO DAS CIDADES da DIlma. Se a culpa é dele, se a corrupção correu solta no governo dele ( e correu, tanto que ele COMPROU um partido e VENDEU para a Dilma ), como esse sujeito pode ser agora MINISTRO DE TODAS AS CIDADES do Brasil ?

          Explica aí ?

          Enquanto vocês não entenderem, como os espanhóis já entenderam e como os gregos já entenderam a duras penas, que esses partidos políticos NÂO são adversários reais, que eles apenas disputam o mesmo poder mas preservam esse poder para repartir entre si, não saíremos dessa mediocridade do fla-flu político.

          Em tempo, dos 54 deputados estaduais do Paraná que fizeram esse papelão hoje aqui, apenas 4 são do PSDB. 

          Sabe quem aprovou essa lei absurda ? Os deputados dos partidos que lá em Brasília formam a base aliada e fazem parte do loteamento dos ministérios da DIlma.

          PTB, PSD, PMDB, PP, PDT, PR, etc, etc, etc

          VocÊ precisam sair dessa mediocridade de fla-flu.

          TODOS SÂO PILANTRAS DISPUTANDO O PODER E OS ORÇAMENTOS. TODOS.

          Na semana passada o pessoal da CUT tomou porrada lá em Brasília também. E quando forem votar os projetos de lei do governo federal que retira direitos previdenciários dos trabalhadores, se estes se manifestarem vão levar porrada também.

          Enquanto o povo não se conscientizar que a luta é povo contra governos e ficarem reduzindo tudo a um fla-flu ridículo, estamos FODIDOS.

          • Muito antes de ser ministro

            Muito antes de ser ministro das cidades, ele era vice de quem? Em qual prefeitura?

            Só porque Kassab é mais um do tipo “folha ao vento” que vai na direção que lhe dê mais vantagens, não quer dizer que todos sejam assim. E não é razão para imputar ao PT a situação atual da prefeitura.

            Esse negócio de “base aliada”, depois do que o PMDB está fazendo, não tem mais nenhum sentido. Além disso, “base aliada” no governo federal não significa em hipótese alguma o mesmo que “base aliada” nos governos estaduais. Mais uma jaboticaba da política brasileira. Você parece ser minimamente bem informado, então deve ser proposital essa tentativa de misturar partidos na esera estadual com a federal. Assim como foi proposital imputar à administração atual, a situação da prefeitura de São Paulo.

      • Prova seu cara de pau que

        Prova seu cara de pau que roubalheira só existe a 10 anos.hoje mesmo foi postado uma matéria sobre o escandaloso socorro a bancos privados de 20 anos atrás: PROER que estima-se,que na epoca garfou 3% do PIB.

        Vamos falar de responsabilidade? a dengue comendo solta no maior Estado da Federação! porra dengue se reproduz com agua! mais São paulo está na seca! a é que a população foi obrigada a Fazer criadouros de dengue,digo reservatórios de agua .pois acreditou que não estava faltando e não ia faltar agua em São paulo.

        Gente ciníca como voce que fo…com esse Pais. Agora comente sobre a barbarie do Governador que desconhece seu proprio primo envolvido em roubalheira ,encima dos professores do Estado do Parana! Aproveite para incluir na roubalheira a Sonegação de 19 bilhões das elites tucanas no Brasil.

        • Obrigado pelas ofensas

          Adoro ofensas advindas de mentes medíocres como a sua.

          Aliás, aparentemente vocÊ é pouco letrada ou analfabeta funcional mesmo.

          Se eu quisesse dizer que a corrupção ( ou roubalheira, no seu vocabulário espartano ) dos últimos dez anos tem influência na atual crise fiscal que ocorre em praticamente todos os entes federados, minha frase teria sido escrita assim :

           O Brasil está quebrado por conta da corrupção desenfreada e da festa-do-caqui, promovidas por TODOS os governantes nos últimos 10 anos.

          Percebeu a diferença ? Só um analfabeto funcional não perceberia.

          Corrupção sempre existiu, mas desde uns dez anos vivemos neste país uma verdadeira festa-do-caqui, com projetos capitaneados pelo governo federal, o SENHOR do dinheiro público neste país, em parceria com governos municipais e estaduais.

          Agora estão todos fodidos junto, com UPAS, creches, PAC da COPA, PAC da mobilidade, PAC da PQP e todo o resto e sem dinheiro.

          • Você é o mais desonesto da

            Você é o mais desonesto da turma do Merengue. Diga que que riu muito quando doía nos outros. 

          • Vocé é aquele otário que

            Vocé é aquele otário que tentou,vender que  o Gilmar mendes tinha condições de modificar a ADIN contra  o financiamento privado de campanhas eleitorais,mesmo ele já sendo voto vencido?

            E eu sou analfabeta funcional?que não compreendo o significado da : maioria dos votos!

            ataca a minha ortografia,para fujir do essencial:tucanos fascistas larápios,roubaram e continuam roubando os cofres publicos! e só isso não os satisfaz tem que massacrar os trabalhadores.

             

          • Minha amiga

            Aquela votação NÂO está terminada. 

            Qualquer Ministro pode mudar seu voto até o final.

            Também Gilmar Mendes não pode ser voto vencido pois sequer votou ainda. Pediu vistas para depois votar.

            Não ataquei sua ortografia, sequer falei nela. Critiquei sua falta de compreensão de uma frase simples. 

            E você é um caso perdido.

          • Porra creio que está valendo

            Porra creio que está valendo os 70.000!

            Não votou ainda pois está com o rabo sento encima a mais de 1 ano.quá quá faz um ano por que o Tucanão,não da a  oportunidade para os 6 ministros que já votaram a favor da ADIN! mudarem o  voto.

      • Peidou na farofa. Estamos

        Peidou na farofa. Estamos falando da violência da elite brasileira, bala de borracha na cara!!!

        Fla_FLu de cu é ro la

      • Peidou na farofa. Estamos

        Peidou na farofa. Estamos falando da violência da elite brasileira, bala de borracha na cara!!!

        Fla_FLu de cu é ro la

  10. Típica desculpa de governo

    Típica desculpa de governo tucano, culpar o povo por sua própria desgraça. 

    A palavra para o ocorrido não é outra senão MASSACRE.

  11. Não entendo a surpresaua

    Tucanos fazendo tucanices.

    Alckmin saberá repetir igual tratamento aos professores grevistas de SP. Esperem e verão.

    Nada que Maluf, Covas e Serra já não tenham feito antes. Não entendo a surpresa, juro.

    Quantos desses professores estavam com camisetas verde-amarela nos dias 15/03 e 12/04 contra Dilma?

    Reelegem tucanos em primeiro turno e depois ficam publicando manifestos indignados no facebook? Esperavam alguma coisa diferente?? Não entendo.

    • Não creio que a maioria dos

      Não creio que a maioria dos professorado tenha votado nesse inominável tucano paranaense. Se votaram, não o farão mais. Nem seus parentes, nem os pais dos alunos, nem os alunos que já votam. Nem quem tenha vergonha na cara, no Paraná.

    • O professorado paranaense
      O professorado paranaense votou em peso no senador Roberto Requião na última eleição. A gestão do seu irmão Maurício Requião na Secretaria de Educação foi muito boa, entregando a Beto Richa a melhor educação básica do Brasil (Idbe), hoje no limbo no comando piá de prédio (como se fala aqui em Curitiba).
      Concordo que os paranaenses são um pouco conservadores, mas já elegemos por três vezes Roberto Requião para o governo do estado, quem dera o PT tivesse em seus quadros uma pessoa como ele.

  12. Violência gratuita

    Chega ao limite do cafajetismo este tipo de “administração” . Tratar com essa violência  manifestações de classes, que são legítimas e permitidas por nossas leis, inclusive pela Constituição, é de uma falta de senso terrível. E a negação da democracia, indesculpável. É lógico que nossa mídia cartelizada vai elogiar a repressão. Que triste.Toda a solidariedade aos educadores paranaenses.

  13. O comandante da tropa de

    O comandante da tropa de choque e depois do BOPE no RJ foi pego fazendo apologia ao nazismo na internet. O Paraná é um dos estados com maior concentração de grupos neonazistas do Brasil. Cada um tire a sua conclusão.

  14. INACREDITÁVEL!

    INACREDITÁVEL!

    ENQUANTO PROFESSORAS, CRIANÇAS, DEFICIÊNTES TOMAVAM PORRADA DA PM DE BETO HITLER, A TURMA QUE MAMA NAS TETAS DO PSDB, ESTAVA DANDO GARGALHADAS, VIBRANDO, COM O MASSACRE.

    O governador Beto Richa (PSDB) e seus principais assessores, da sacada do Palácio Iguaçu, comemoraram esta tarde o massacre contra os professores do Paraná.

    Quando a polícia lança bombas, os palacianos ccomemoram com gritos de “aêêê” e “isso aí”.

    O vídeo foi enviado ao Blog do Esmael por um dos integrantes do primeiro escalão do governo do estado.

    Mais de 200 educadores ficaram feridos no confronto no Centro Cívico.

    Várias entidades e personalidades políticas emitiram nota de repúdio contra Richa, dentre as quais a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

    Assista ao vídeo:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=Ram0jFobI2s

     

     

  15. Eêita PSDB de lixo !!!

    Isso demonstra o caráter mercenário da PM, além de sua total insensibilidade. A maioria deles têm que colocar os filhos em escolas públicas, estas mesmas que o Richa tenta desmontar. Por outro lado, bem feito para os paranaenses: que deixem de ser conservadores e aprendam a votar !!!

    Se existe um consolo, a carreira de Beto Richa foi-se …

  16. O governo Richa envergonha o Paraná e o Brasil.

    E em breve conseguirá ser ainda mais impopular que Dilma no Estado, com toda razão. Em matéria de corrupção ambos fazem jus ao impeachment, mas em inépcia política ele supera a Presidente por larga margem. Pois as maiores trapalhadas do governo Dilma na verdade deviam ser colocadas na conta dos seus “amigos” no PT, enquanto Richa não tem como usar o partido como desculpa pois aparelhou o governo com seus familiares e chupinscas e agora paga o preço. Sem mais. 

    • É mais ou menos por aí

      Ambos foram no primeiro governo muito incompetentes. E ambos se reelegeram usando de estelionato eleitoral descarado, mentindo sobre a situação econômica do estado ou do país.

      Richa se reelegeu pelos mesmos motivos Tarso Genro não se reelegeu. Tanto o Tarso quanto os adversários de Richa aqui ( Requião e Gleisi ) tinham sua imagem ligada ao governo do PT, a Lula e Dilma, e aí, a rejeição a esses falou mais alto.

      Mas isso não muda muito. O RS saiu de um governo petista e está quebrado, DF saiu de um governo  petista e está quebrado, MG saiu de um governo tucano e está quebrado.  

      Quanto a inépcia política, você tem toda razão. Se o Richa tivesse feito como o Sartori (RS) , ido a Brasília dizer para o Levy que NÂO vai pagar as parcelas da dívida enquanto não renegociarem, não precisaria ter inventado essa mirabolante idéia de meter a mão no fundo de previdência do funcionalismo.

      • Deveriam ter vergonha disso,

        Deveriam ter vergonha disso, turma do Merengue. O mesmo papo desonesto da Renata Loprete na GloboNews, equiparando Dilma a Richa. Tome vergonha, Brandes. Aponte-me onde e quando o PT perpetrou tal massacre contra trabalhadores e trabalhadoras.

        • Amigo

          Puliça é puliça. Obedece a otoridade.

          Há quase um ano as forças federais estão infernizado a vida dos moradores da Maré, numa ocupação totalmente incostitucional.

          Semana passada a PM do DF desceu o cassete nos trabalhadores em frente ao Congresso. E vai descer de novo se forem lá no dia da votação da tungada da dupla Levy/Dilma nas viúvas e desempregados.

          Mas, respondendo à sua pergunta :

          Cerca de 100 professores ligados ao Cpers Sindicato protestavam por volta da 6p0min desta segunda-feira em frente à casa do governador Tarso Genro, em Porto Alegre, quando o Pelotão de Policiamento Ostensivo (POE) da Brigada Militar (BM) dispersou os manifestantes com gás de pimenta e bombas de efeito moral. 

          Em entrevista à Rádio Guaíba, a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, disse que o grupo realizava um ato na rua Dona Laura, bairro Rio Branco, para pressionar o Executivo a negociar com a categoria, mas foi surpreendido com a ação dos policiais militares (PMs). 

          A BM montou um cordão de isolamento em frente à residência, impedindo o acesso à via. Os sindicalistas realizaram caminhada na rua Dona Laura e Protásio Alves, que tiveram o trânsito bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

          • É igualzinho mesmo! Você não

            É igualzinho mesmo! Você não vai deixar de ser cínico, e eu vou deixar de lhe dar cartaz.

            Pedala mais, aí! A turma do Merengue vai ter mais trabalho doravante…

          • Sei lá

            Acho que o gás de pimenta da puliça do PT arde menos que o da puliça tucana. 

            Só pode ser isso.

          • Aquele que se omite sempre e procura esconder a culpa.

            Eu estive lá hoje, com minha esposa que é professora e posso, tenho dois filhos que em breve se formarão para o ensino, por crerem ser capazes para tal, posso portanto, acusar o baixo nível de suas pobres palavras.

            Para satisfazer sua empáfia e desamor, o senhor é capaz de ser tão cretino como aquele que culpa-nos, agora, pelo erro, pelo assalto e pela violência que pratica?

            O que o senhor escreveu é o retrato do triste Brasil de hoje que nós prosseguiremos a lutar para mudar, sem contar com a ajuda que não pode nos oferecer. 

            Nós pretendemos assumir as nossas responsabilidades e corrigí-las, coisa que não há nas suas palavras plenas de asco pelo próximo e pelo Brasil.

             

             

             

             

      • E São Paulo, tá quebrado? E

        E São Paulo, tá quebrado? E quem quebrou? A corrupção de quem? Fale os nomes do seu governo e assuma as merdas que vocês mesmos fazem.

        Você deve ser muito estudioso de Veja e Folha para fazer comparações estapafúrdias como essas com a cara tão lisa. A não reeleição de Tarso Genro não tem nada a ver com a de Agnelo no DF. O Rio Grande do Sul tem uma antiga tradição de não reeleger governadores, bons ou ruins. O Paraná é um estado conservador e preferiu se ferrar com Richa, azar o deles; mas não meta o PT nisso. Mas vai tentando, quem sabe você consegue emprego numa delas.

        Já falei: obsessão você trata no psiquiatra ou no centro espírita.

    • Sempre que tucanos fazem suas costumeiras cagadas …

        …tratam de botar o PT na roda em asssunto que não tem nada a ver com o partido pra confundir. mas sempre dá pra ver de onde vem a catinga, dá até pra ver as moscas em cima dos desgovernadores.

    • Até hoje nunca entendi como

      Até hoje nunca entendi como um governador coloca numa secretaria de segurança uma pessoa com tão baixas credenciais como esse destemperado, truculento e reacionário ex-delegado e deputado federal Fernando Franscichini. 

  17. Imaginem o Brasil governado pelo PSDB

    Richa, o valentão, supera Álvaro Dias como espancador de professores. Triste Paraná…

    29 de abril de 2015 | 20:25 Autor: Fernando Brito

    O jornal Gazeta do Povo, do Paraná, traz uma triste comparação, feita pelo cientista político Luís Domingos Costa.

    A maior agressão contra professores daquele estado era a de 1988, quando o hoje senador Álvaro Dias, mandou a polícia contra a categoria: naquela ocasião, foram registrados apenas 10 feridos e cinco pessoas presas.

    Hoje, Beto Richa passou muito à frente de seu colega tucano.

    Há dez presos e colossais 150 feridos depois da selvageria de hoje à tarde, para garantir, manu militari, autorização para socorrer o caixa do Governo com os recursos da previdência paranaense.

    Ontem, o Ministro da Previdência, Carlos Gabas, confirmou que não houve, como é necessário nas leis previdenciárias, o fornecimento de dados e explicações pelo governo paranaense e, lógico, a aprovação ministerial.

    Cabe ao Ministério da Previdência zelar para que os demais entes previdenciários não adotem políticas que os levem à falência.

    Com o projeto aprovado hoje, a Paranaprevidência assume  33 mil pensionistas com mais de 73 anos que hoje recebem via fundo financeiro mantido com recursos diretos do tesouro estadual, como previsto na criação do órgão, em 1998.

    Antes, Richa queria pegar diretamente o fundo previdenciário. Agora, numa versão mais “light” daquele absurdo, alivia seu caixa lançando um gasto imenso sobre o fundo previdenciário.

    E os tucanos ainda vem falar em “pedaladas”…

     

  18. A míRdia vai dar voz ao Richa

    E a culpa vai ser da Dilma e do Lula, evidentemente.

    O Moro já está providenciando a prisão preventiva dos deputados que votaram contra o governo paranaense.

    Do qual é presidente…

  19. Se o acesso era garantido pela Justiça a culpa é de quem impediu

    Não há o que discutir, crime de responsabilidade do governador e seu comando da PM.

    Cerco e impedimento ILEGAL.

    Impeachment e exoneração?

    Hehe, imaginem ESTA assembléia votando o impeachment!

    Mas a Justiça Federal pode fazer algo, não?

    Pena que lá ela tá “tuda” dominada.

    Nem PF, nem PM, nem Justiça.

    Ou seja…

  20. ZÉ TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO DESE PAÍS;;;;

    Diante dos fatos há ou não argumentos. Todos saimos perdendo neste dolorido episódio que mancha a sociedade paranaense.Estamos sim em crise como um todo no pais. Crise de dialógo, crise de vergonha na cara; crise de desmandos na política com seus tiriricas, felicianos, cunhas e renans. Crise de informação imparcial de uma imprensa totalmente parcial e retrogada. Crise desse bando de analfabetos políticos da política Brasileira.Richa é um deles. Como dizia minha avô:” falta sustância nesses meninos”. Sustância de povo, sustância de democracia,Sustância de respeito pelo povo que os colocou naquelas cadeiras estofadas e casarões.E os deputados: precupados: votando…na maior… mas disse o governador: eram,só 4 do PSDB. E logo mandou ver no melhor estilho Álvaro Dias: a culpa disso tudo é do PT.Então zé povo…enquanto alimentarmos com sustância a vida política desses e dos outros também porque RICHAS tem em todo o país esses analfabetos descontextualizados polítiocos com interesse único de sobreviver no poder estarão aí.Zé povo….2018 está aí.

  21. ZÉ TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO DESE PAÍS;;;;

    Diante dos fatos há ou não argumentos. Todos saimos perdendo neste dolorido episódio que mancha a sociedade paranaense.Estamos sim em crise como um todo no pais. Crise de dialógo, crise de vergonha na cara; crise de desmandos na política com seus tiriricas, felicianos, cunhas e renans. Crise de informação imparcial de uma imprensa totalmente parcial e retrogada. Crise desse bando de analfabetos políticos da política Brasileira.Richa é um deles. Como dizia minha avô:” falta sustância nesses meninos”. Sustância de povo, sustância de democracia,Sustância de respeito pelo povo que os colocou naquelas cadeiras estofadas e casarões.E os deputados: precupados: votando…na maior… mas disse o governador: eram,só 4 do PSDB. E logo mandou ver no melhor estilho Álvaro Dias: a culpa disso tudo é do PT.Então zé povo…enquanto alimentarmos com sustância a vida política desses e dos outros também porque RICHAS tem em todo o país esses analfabetos descontextualizados polítiocos com interesse único de sobreviver no poder estarão aí.Zé povo….2018 está aí.

  22. Paneleiros, coxinhas e

    Paneleiros, coxinhas e globotomizados de todo o Brasil. Com o psdb é assim. Porrada. Não tem selfies com policiais, cobertura integral da goebbels dando aquele apoio, nem entrevista pra vesga. 

  23. É inacreditável a declaração do presidente tucano da câmara:

    Ademar Traiano (PSDB, tinha que ter um “trai” no sobrenome), presidente da assembléia:

    “O que está acontecendo lá fora NÃO É PROBLEMA NOSSO”

    Aquela que é por princípio a casa do povo, com membros eleitos pelo povo, representando o povo.

    Realmente não tem uma nanonoção do que são.

    Ou do que deveriam ser…

  24. Achei estranho a bandnews,

    Achei estranho a bandnews, mostrava fotos, a manifestação acontecendo e eles mostrando fotos; vimos Baltimore pegar fogo ao vivo, mas aqui no Paraná a tv poe fotos; depois querem que a gente não os chamem de coxinhas e piguentos..

    • Tem razão, essa foto não é da

      Tem razão, essa foto não é da repressão em Curitiba, mas em Goiânia. Resta saber o que o prefeito disse e fez a respeito da ação da polícia municipal e comparar isso com o que disse e fez o governador do Paraná sobre a PM. A desproporção entre as ações de polícia nos dois eventos é gritante.

  25. A manada despolitizada que foram pras Urnas!

    Mais de 3 milhões  de  votantes elegeram no Paraná o Beto Richa no 1 turno!!! Assim como SP tb,  os professores muitos deles  votaram  no Alckmin e  no PR  no Beto Richa!!!

  26. Para onde foi o dinheiro do

    Para onde foi o dinheiro do Estado do Paraná? Gastaram na campanha? Distribuíram parte com a grande mídia? Muitos dividendos distribuídos com acionistas da Sanepar e outras?

  27. Richa e a mídia

    Ontem, por volta das 15h00, numa mera experiência movida pela curiosidade, tentei buscar pelo Google e pelo Bing quantos veículos da grande mídia estavam noticiando a greve dos professores e os confrontos com a PM lá no Paraná.

    Resultado: apenas 1 (um!), o Uol, que deu alguma nota a respeito.

    Nada de Folha, Estadão, Globo, Veja, etc. ou qualquer outro veículo “top of mind”.

    Bom, isso significa o seguinte (o que não é novidade pra ninguém):

    – Useiro e vezeiro a imprensa só se interessa em noticiar os podres de algum governo que não seja do PSDB;

    – Em algum momento, quando o caso toma outras proporções, ou seja, quando não noticiá-lo indica complacência, a imprensa emite uma matéria qualquer, displicente e sem destaque nenhum;

    – A matéria, quando vai ao ar, é quase que uma defesa do tucanato. O veículo passa a ser quase que porta-voz do PSDB.

    ———————————————————————————

    Pra não dizer que não falei das flores:

    – Mais exatamente às 18p9, a Folha deu algum tratamento ao caso. Mas reparem no título da matéria:

    Richa defende PM, ataca PT e diz que ‘truculência’ foi de black blocs

    Link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1622852-richa-defende-pm-ataca-pt-e-diz-que-truculencia-foi-de-black-blocs.shtml

    Percebem o tom da matéria? Certamente foi um esforço de redação para justificar a ação da PM e limpar a barra do Richa, que não tinha mais argumentos no uso desproporcional da violência.

    E, a Folha na sua famosa estratégia de “panis et circensis”, oferece um viés para os leitores idiotizados argumentarem: colocar o PT (como sempre) como fomentador da barbárie e demonizar os professores, auxiliando na inversão da culpa.

  28. O Tarso Genro não teve um

    O Tarso Genro não teve um caso de corrupção em seu governo, A rbs, tentou achar algo, mas não conseguiu. O Trso só saiu do governo, porque analfa político não está nem ai pra combater corrupção. O negócio deles é do curral midiático, só contra o PT. Os outros partidos podem tudo que eles não ligam. Analfa político sempre foi contra democracia.

  29. Pessoal, vocês notaram

    Pessoal, vocês notaram que quando fascistas dos tucanos e do dem fazem merda enche de troll aqui, há maioria deve ser das otoridades da insegurança púbrica, leia-se, puliças militares do tal çervisso rezervado que não tem o que fazer e ficam ganhando um troquinho para  chupar a bolsa escrotal dos seu adestradores! Vão para o inferno! Agora, BANDO de canalhas, é bom expressar a opnião (vocês não tem, mas é a de seus donos) diferente do que vocês fazem!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome