Jornal GGN – O jornal The Guardian informa nesta quinta (26) que os Estados Unidos bateram recorde com mais de 3 milhões de norte-americano solicitando, no intervalo de uma semana, acesso a algum subsídio de desemprego no meio da crise de coronavírus.
Na semana anterior, outras 281 mil pessoas também informaram que perderam o emprego.
“As reivindicações dos desempregados desta manhã confirmam que os Estados Unidos estão sob a ameaça de uma crise catastrófica de desemprego, coisas como as que não vimos desde a Grande Depressão”, disse Andrew Stettner, membro sênior da Think Century Foundation. “Isso representa a pior notícia de um dia do mercado de trabalho da história da América.”
Hoje os EUA são o terceiro país com mais casos de coronavírus, com 68,5 mil confirmados, atrás apenas da China e Itália. O número de mortes passou dos 1 mil.
Deixe um comentário