Farsa no Senado não pode continuar com Lava Jato como está, por Jeferson Miola

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A farsa no Senado não pode continuar enquanto a Lava Jato não for investigada

Jeferson Miola

Ilude-se quem pensa que é séria a gritaria do Gilmar Mendes contra os “delírios totalitários” da força-tarefa da Lava Jato. Não há nenhuma conversão ética ou moral deste juiz tucano do STF. Ele continua no mesmo lugar de sempre: fazendo o jogo da sua famiglia tucana.

Se tivesse o mínimo de seriedade, e considerando a gravidade das acusações que fez, Gilmar não deveria se restringir à crítica política espalhafatosa através da mídia, mas teria o dever funcional e constitucional de determinar a abertura imediata de investigação da Lava Jato.

Gilmar, o tucano falastrão do Supremo e dono de capangas no Mato Grosso – predicado revelado ao mundo pelo ex-colega Joaquim Barbosa – fala grosso, usa frases de efeito, carrega nos adjetivos, mas não faz o essencial que um juiz do STF deveria fazer ante um crime, que é exigir a investigação do que caracteriza como abuso de autoridade de “falsos heróis” que “combatem o crime cometendo crime” e que avizinham o Brasil do “terreno perigoso de delírios totalitários”.

Ilude-se também quem imagina haver alguma ameaça à Operação devido aos desacertos políticos pontuais entre o Gilmar e o Rodrigo Janot. Eles até podem divergir conjunturalmente, mas preservam a unidade monolítica quanto ao objetivo estratégico de operar o golpe com o impeachment fraudulento da Presidente Dilma e destruir Lula e o PT.

A controvérsia entre os dois teve um único efeito prático, que foi o cancelamento do acordo de delação premiada do presidente da OAS, Léo Pinheiro, porque os depoimentos do empreiteiro incriminam José Serra, Aécio Neves e políticos tucanos nos esquemas de corrupção da Petrobrás e em outras estatais.

A profecia finalmente se realiza: consumado o impeachment fraudulento, acaba a Lava Jato. Pretendem embatumar a Operação para proteger políticos corruptos que montaram o esquema de propinas no período FHC e que hoje se aboletam no governo usurpador de Temer e Cunha.

Conforme escrevi em Quem investiga e julga os que investigam e julgam?, “a Lava Jato está em suspeição, porque é conduzida com critérios obscurantistas e discricionários que atentam contra a Constituição e a Lei”. Por isso “é urgente abrir a caixa preta da Lava Jato e submeter a Operação a uma rigorosa auditoria, sob a vigilância de instituições nacionais confiáveis e de organismos jurídicos internacionais”.

O tribunal de exceção do Senado não pode prosseguir a farsa do impeachment enquanto a Lava Jato não for investigada.

Esta Operação, com os abusos perpetrados para desestabilizar o governo e gerar caos político, ajudou a “assembléia geral de bandidos comandada pelo bandido Eduardo Cunha“, como aimprensa internacional chama a Câmara dos Deputados, a dar início ao impeachment fraudulento para derrubar a Presidente Dilma.

É cada vez mais notória e difícil de esconder a trama armada pela oligarquia golpista para derrubar a Presidente que não cometeu nenhum crime de responsabilidade.

A democracia brasileira foi abastardada e a Constituição estuprada para permitir a restauração neoliberal ultraconservadora e reacionária no país.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falta total respeito à cidadania.

    Os cidadãos brasileiros estão condenados a ver a democracia jogada literalmente no lixo, pois as atitudes do STF e PGR corroboram para complementação do GOLPE contra a presidenta Dilma. Esse tal gilmar que de juiz não tem nada, para mim é apenas um “ser” que usa toga para aproveitar-se da posição que ocupa. Este já está declarado há muito tempo que é um tucano de toga, já o janot é traidor duplo, pois foi reconduzido ao cargo com total apoio da presidenta Dilma e tem desde muito tempo atuado e conspirado a favor do golpe.  Todos são traíras da democracia e o Brasil terá registrado em sua história um golpe sem precedentes que macula sua imagem mundo afora.

    1. Já foi

      Por que na verdade as forças armadas brasileiras são um bando de vira lata dos EUA

      Nunca foram a favor de uma força pequena, ,moderna e efetiva como era o plano estratégico do governo PT

      O Brasil tem um dos maiores indices de oficiais por tropa do mundo

      A plano de previdência das forças armadas consome a maior parte do orçamento que não é pequeno em relação ao PIB

      Pergunte a maioria dos oficiais se eles querem realmente serem guerreiros, lotados em pontos remotos da fronteira brasileira?

      São um bando de barrigudos burocratas que querem uma tropa para servi-lo como taifeiros mas não combatentes

      Uma tropa de mentirinha que só pensa em colunas sociais e comendas.

      Eu sei por que já convivi por um longo período com eles e fui homenageado como amigo do batalhão. Tenho experiência da realidade da vida militar.

      Os que pensavam mesmo como militares e estrategistas eram pouquissimos e vistos como coisa exótica na oficialidade.

      http://redegni.com/o-juiz-federal-sergio-moro-e-homenageado-pelas-forcas-armadas/

      http://www.folhapolitica.org/2015/12/juiz-sergio-moro-e-condecorado-em.html

  2. e finalmente a Dilma se safa!!!

    Sim, é evidente, o Gilmar conhece as raposas e sabe que Temer só está “tolerando” os PSDBs enquanto ele precisa do stablishment, depois vai ser o golpe dentro do golpe: Votam os coronéis e a republica que se dane, com ou sem liberalismo, com ou sem socialismo. Como dizia o mestre Justo Verissimo, os pobres? os pobres que se “expludam”  (lembra?)

    O Gilmar na hora H vai suspender o julgamento, ele sabe as raposas que lhe esperam depois de consumado o Golpe.  E para isso a Dilma tem que fazer um acordo com o Moro e dizer: – Moro, aperta e chama o Gilmar para dialogar. Ele vai “melar” o impeachment e eu te dou carta branca para avançar, nem que seja contra o Lula!!!!

  3. Até que enfim parece que

    Até que enfim parece que alguns começaram a enxergar que a tal lava jato é, e sempre foi, uma farsa cujo ÚNICO objetivo era tirar o PT do governo e incriminar e prender os líderes petistas.

    Típico de uma ditadura.

    Repito: TODOS os integrantes da lava jato deveriam ser imediatamente presos e acusados de conspiração e traição a pátria.

  4. O Brasil foi sequestrado por

    O Brasil foi sequestrado por larapios, sustentado por um golpe parlamentar e juridico,

     

    a ordem constitucional já foi quebrada, no Brasil de hoje é lutar ou se calar, e aceitar ver o país ser vendido e sendo aniquilado em sua soberania,o povo irá aceitar??

  5. Mais um show de Jeferson

    Mais um show de Jeferson Miola,não só pela objetividade do texto,conciso,brilhante,mas a forma avassaladora que desnuda em menos de 50 linhas,as atrações de um circo armado em Brasilia,cujo os maiores protagonistas são os palhaços.Eu diria que Miola é um comentarista “Tiro Curto”.Só acerta no alvo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador