Greve dos caminhoneiros. Como diz o povo: “Eu já vi este filme”, por Afranio Silva Jardim

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Greve dos caminhoneiros. Como diz o povo: “Eu já vi este filme”

por Afranio Silva Jardim

em seu Facebook

Na verdade, não se trata de greve de caminhoneiros e, sim, uma paralisação determinada pelas empresas que exploram este tipo de atividade econômica. 

Trata-se de um verdadeiro “Lock Out”.

Pela televisão, se verifica que são quase todos caminhões sem carroceria, do mesmo modelo e cor. Alguns têm faixas contra os impostos e não contra o preço do combustível. 

Os tradicionais caminhões de frete estão transitando normalmente.

Ademais, o “Sistema Globo” de Rádio e Televisão está dando ampla e permanente cobertura jornalística, com o propósito oculto de “inflar” o movimento dos patrões.

Este tipo de “Lock Out” foi a “gota d´água” para a queda do governo socialista de Salvador Allende, no Chile, e foi usado, aqui no Brasil, para criar um clima favorável ao golpe militar que derrubou o governo democrático e constitucional de João Goulart.

Estamos “escaldados” e podemos dizer com Willian Shakespeare que “há mais coisa entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia” …

Vamos denunciar esta farsa !!!

Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. faturar e fraturar – avança a desestabilização – Venezuela etc

    Por outro lado,

    “O público cético tem assistido de maneira passiva à destruição das principais conquistas que levaram ao Impeachment de Dilma Rousseff. TODAS as ações de mobilização dos brasileiros foram destruídas e ridicularizadas. Fica claro que o alvo é o POVO BRASILEIRO.

    Porém há uma lei implacável para os conspiradores:

    “Uma Conspiração deixa de ser Conspiração, se der certo.”

    A tentativa recorrente de novas conspirações como a recente contra os Militares e a atual tentativa de desestabilizar a moeda Real.

    Implacáveis o Grupo Globo busca não só a deposição do governo, mas sim atacar o POVO BRASILEIRO. Destruí-lo nas suas conquistas.

    Um ano após, o Grupo Globo tenta quatro tentativas derradeiras:
     

    1 – Imobilizar e desestabilizar os militares. Em especial após os famosos tuites do General Villas Boas;

    2 – Imobilizar a sociedade brasileira com o incentivo à violência urbana;

    3 – Com o Ministro do STF Roberto Barroso e setores mafiosos da Polícia Federal ataca de forma sistêmica o Presidente da República, e,

    4– Ataque especulativo ao Real e à Economia Brasileira.

    É um elevado ataque da Síndrome de “von Stauffenberg” a pleno.

    O Coup d´Etat tem de dar certo!!!!”

    (Editorial de 18.05 – Guerra Híbrida @ defesanet)

  2. Concordo com o Colunista: por

    Concordo com o Colunista: por aqui a dita grande mérdia tem tratado os bloqueadores-caminhoneiros com parcimônia e simpatia. Quadrilha é muito pouco: pelotão nazi-fascistóide.

  3. Eu faço uso de uma grande

    Eu faço uso de uma grande transportadora. O frete aumentou já há duas semanas e não tem como reclamar, repassaram e pronto. Um frete para o Rio Grande do Sul que eu pagava 310 reais foi para 338, por exemplo. 

    Quem está se lascando são as transportadoras pequenas  montadas exclusivamente para fazer frete para grandes empresas ou os autônomos que tem que negociar frete todos os dias e não conseguem repassar. Para conseguir concorrer com as grandes transportadoras são fechados contratos com margem menor de lucro, além da “bola” que tem soltar para os funcionários que contratam e aí a instabilidade do preço do combustível pesa.

    Mas enfim. Cassaram a presidente e o Brasil aceitou. Prenderam o Lula sem provas e o Brasil aceitou. Marcar uma paralisação e no mesmo dia ter um aumento no combustível é o vai  wtnk que mandaram para a Dilma de volta na cara dos alienados, acomodados e conservadores cidadãos brasileiros.

    E Vai Piorar

    O Trump está mandando um emissário para impor uma guerra com a Venezuela. Vamos engolir, nos endividar e fazer o serviço sujo contra o povo de outro país em favor dos americanos. A única vantagem nesse caso é que vamos fazer os militares trabalharem (sem  ser impor tortura e morte a presos políticos ou submeter pobres da perifeira do Rio a humilhações). Certo que não em defesa do país mas em defesa dos americanos a quem sempre serviram. E de quebra iniciar o serviço estratégico da inteligencia americana de transformar o sul do continente em um atoleiro como o Oriente Médio para melhor explorá-lo.

    Que os grandes impérios sempre trabalharam assim é mais do que conhecido através da história. O que é inaceitável no Brasil é a submissão e falta de patriotismo de sua elite juridica, militar, midiática e financeira. E o povão manipulado vai junto elegendo políticos que representam esses canalhas e não a quem os elege. 

    Tenho pra mim que o fundo do buraco em que caimos é muito mais embaixo. 

     

    1. Buraco sem fundo

      Perfeito, Vera.

      Não pode existir uma Nação com um povo alienado politicamente.

      Por isso suplico que os democratas (socialisatas e liberais) unam-se, pois o buraco não tem fundo.

      Agora temos como possibilidade real a participação numa guerra que só interessa aos EUA.

  4. As paralisações de

    As paralisações de caminhoneiros em varios paises, inclusive da Europa, se dá porque os transportadores independentes sao donos de caminhão que recebem carga de empresas de frete mas não são empregados, eles tem uma margem de ganho muito apertada e quando aumenta o preço de combustivel o frete não aumenta na mesma velocidade, há um intervalo de tempo para o frete aumentar e nesse periodo os caminhoneiros suportam o aumento do preço do combustivel sem ter aumento de receita, diminui muito o ganho deles, que já é pequeno.

    Os aumentos de combustivel tem que ser semestrais ou no maximo trimestrais para dar tempo dos contratos de frete se ajustarem.

    Aumentos diarios significam perda de efiencia de todo o sistema de transportes, é irracional para o funcionamento da economia.

  5. Pelo amor de Deus, se o

    Pelo amor de Deus, se o senhor não sabe o que está ocorrendo na greve, não escreva asneiras para os leitores! TODOS os caminhões estão parados! A greve é dos caminhoneiros que não conseguem arcar com os custos do combustível, pois os impostos são altos. O senhor não tem noção mínima de política e conjuntura atual. Não acreditem nessa matéria! A greve e real, milhares de pais de família estão nas estradas, muitos sem comida, sem tomar banho, sem um mínimo de dignidade por causa desse governo ladrao! Não seja como este senhor q escreveu essa matéria no mínimo desinformada, pra não falar outra coisa. Meu marido está preso a mais de 2.000km longe de casa, não consegue sair de la com seu caminhão, e ele não é patrão, é um caminhoneiro autonomo, que trabalha muito pra colocar comida dentro de casa!!!!

  6. O seu lugar é numa escola de
    O seu lugar é numa escola de direito mesmo, porque de transporte você não entende nada !!! Quem leva esse país nas costas são os autônomos!!. A hora que faltar o pão, você vai rever seus conceitos. Procure se informar melhor antes de falar tanta besteira. Fica vergonhoso ainda mais para um pessoa estudada como você!

  7. Todo castigo para trouxas é pouco!

    Todo castigo para quem apoiou o golpe é pouco! Eu e milhões de brasileiros que tivemos o voto roubado pela corja de criminosos que se instalou no Palácio do Planalto estamos ansiosos em ver o transporte rodoviário de cargas FALIR completamente no país para, aí sim, começar novamente do zero. Chega de hipocrisia! Quem planta vento colhe tempestade e ponto final.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador