Intercept: Pânico no PSDB

https://www.youtube.com/watch?v=_L_TawU3YG4

Enviado por Antonio Ateu

no The Intercept

A volta do caso Paulo Preto apavora caciques do PSDB

por João Filho

EM UM DEBATE no segundo turno das eleições de 2010, Dilma perguntou para José Serra sobre Paulo Souza Vieira. A candidata se referia ao homem conhecido pela cúpula do tucanato paulista como Paulo Preto, um importante diretor da Dersa durante sua gestão no governo de São Paulo. O tucano se fez de sonso e se esquivou, mas foi obrigado a comentar o assunto no dia seguinte: “Não sei quem é o Paulo Preto. Nunca ouvi falar. Ele foi um factóide criado para que vocês (jornalistas) fiquem perguntando.”

A amnésia do candidato não foi perdoada e Paulo Preto mandou um recadinho que entraria para o folclore da política nacional: “Serra me conhece muito bem. Até por uma questão de satisfação ao país, ele tem que responder. Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam este erro”. Logo após a ameaça, Serra fez um esforço mental e imediatamente lembrou desse aliado querido: “Evidente que eu sabia do trabalho do Paulo Souza, que é considerado uma pessoa muito competente e ganhou até o prêmio de Engenheiro do Ano*. A acusação contra ele é injusta. Ele é totalmente inocente”.

Continue lendo no The Intercept

 

Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É isso aí, todos aqui estão
    É isso aí, todos aqui estão cansados de saber desta corrupção tucana em São Paulo. Mas mídia, PGR ,

    STF e a lava jato não querem nem iniciar uma investigação. Sabe o motivo ? É que os tucanos souberam construir uma blindagem em todos os níveis da justiça e também representam a direita política, que nunca vai ser investigada de verdade.

  2. É isso aí, todos aqui estão
    É isso aí, todos aqui estão cansados de saber desta corrupção tucana em São Paulo. Mas mídia, PGR ,

    STF e a lava jato não querem nem iniciar uma investigação. Sabe o motivo ? É que os tucanos souberam construir uma blindagem em todos os níveis da justiça e também representam a direita política, que nunca vai ser investigada de verdade.

  3. Azeredo e Paulo Preto ficarão impunes, livres, leves e soltos

    Paulo Preto conta hoje 69 anos de idade e ao completar 70 anos, os crimes de que é acusado prescrevem. Se PP não virar réu ainda este ano – probabilidade superior a 90% – ele se livre dos processos, codenações e penas porque os crimes prescrevem. O mesmo acontecerá com Eduardo Azeredo, que embora condenado em 2ª instãncia, completa 70 anos em setembro e terá os crimes prescritos, ficando livre, leve e solto, curtindo fortuna, aposentadoria e emprego bem remunerado na FIEMG, como acontece com a TODO e QUALQUER tucano de média ao alta plumagem. 

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    quem escreveu acredita mesmo que existe algum risco nos judiciários estaduais e federais para os tucanos?

    Melhor evitar escrever depois de fumar erva…

    1. só um leviano…

       

      Nossa, que engraçadinho “depois de fumar erva!”…dãããããããããã

      Só um leviano pode pensar isso depois de ler o texto de João Filho. Tá claro que ele sabe que vão arquivar tudo e que o judiciário, mp, camara etc são tucanos notórios defenseores dos crimes dos tucanos. Vc não entende ironia? 

       

      abs

  5. Realidade Cruel?

    Nassif: é verdade. O Carcamano da Moóca não conhece Paulo Preto. Conhece Paul branco, Paulo queimado do sol de Ipanema. Paulo moreninho, é o máximo que seu conhecimento e círculo de relações alcança. Preto, nem café. Não que seja racista. Longe disso. É que ele e todo bando têm, por princípio programático e partidário, que de preto só interessa o voto…

  6. seguindo o padrão do tucano

    seguindo o padrão do tucano azeredo – com seu processo fazendo 20 anos – todos esses fdps morreram antes da sentença e serao automaticamente absolvidos. 

  7. DERSA PSDB RODOU O ERÁRIO

    SERRA DEVE CONHECER TUDO MUITO BEM E SABE ATÉ PORQUE MORREU “Manfred Albert von Richthofen”, O BARÃO VERMELHO DO PSDB?

    A INVESTIGAÇÃO FOI ARQUIVADA PELO MP DE SÃO PAULO POR FALTA DE PROVAS, COMO SEMPRE ACONTECE EM TODAS INVESTIGAÇÕES ONDE O OS LADRÕES SÃO PESSOAS QUE LAVAM DINHEIRO SUJO ROUBADO DO ERÁRIO E QUE ENVOLVEM POLÍTICOS TUCANOS. https://pt.wikipedia.org/wiki/Manfred_Albert_von_Richthofen

    Ele trabalhava na Dersa desde novembro de 1998 e era diretor de Engenharia da empresa desde junho de 2002. Como funcionário dessa empresa, participou do projeto de construção do Rodoanel Mário Covas de São Paulo, via expressa que contorna a cidade, ligando várias rodovias.

    Manfred recebia na estatal onze mil reais mensais, mas tinha avaliada em cerca de 11 milhões de reais, em valores atualizados. (…)  Manfred morreu no dia 31 de outubro de 2002, aos 49 anos de idade, ao ser golpeado com uma barra de ferro pelo namorado de sua filha, Suzane, enquanto dormia. A esposa também foi morta na mesma ocasião. (…)

    Ministério Público Estadual reabriu as investigações sobre o espólio e um possível enriquecimento ilícito de Manfred com as obras do Rodoanel. A investigação havia sido arquivada e foi reaberta no final de julho de 2006. Isso porque, o Ministério Público recebeu anonimamente documentos sobre a movimentação de uma empresa de engenharia em São Paulo, de nome M.A.V.R. Engenharia, registrada em nome de Manfred Albert von Richthofen. A sede da M.A.V.R. fica próxima à casa da família von Richthofen. A mesma documentação trouxe dois números de contas com depósitos em dinheiro na Europa. Manfred também foi diretor do Dersa, empresa do governo do estado de São Paulo responsável pelo Rodoanel, uma das maiores obras viárias dos últimos anos, naquele estado. A promotora Ana Maria Aiello, responsável pelas investigações, não quis revelar mais detalhes. O inquérito correu sob segredo de Justiça, mas foi arquivado por falta de provas. As contas em um banco suíço, com cerca de 30 milhões de euros pertencem a sua filha, Suzane.[2][3]

  8. Quá, quá, quá. Como ririam os

    Quá, quá, quá. Como ririam os patos da Paulista. Qui, qui,qui como riem os tucanos lavados pela imprensa, Policia Federal, Ministério Público e Judiciário.

    Pode aguardar uma ofensiva grande contra o PT, o Lula, filhos, netos, bisnetos, tataranetos e quem mais ousar nascer nessa família. 

    Enquanto isso o Temer exige que a Boeing “só compre” 51% da Embraer, a Petrobrás vai pro saco das 7 irmãs, a população pobre do Rio é humilhada, a Amazonia continua sendo desmatada e o Brasil vira o Sudão. 

    Sem frase de efeito da $antarrona das farmacêuticas e sob o manto protetor da Lava Jato redentora e do Gilmar Mendes legalista.

    E os soldadinhos de chumbo das Forças Armadas continuam sendo usados como brinquedo pela quadrilha que golpeou o Brasil. É que se equivalem. O general Heleno, aquele do Haiti, é figurinha carimbada na imprensa para tratar de segurança e dar pitacos sobre o combate a corrupção. Coitado, tão ingênuo, que trabalhou no COB junto com o Nuzmann, recebendo salário de 42 mil reais e nunca percebeu as falcatruas do amigo que o nomeou.

  9. PSDB desacreditado

    Com as condutas de Aécio e, agora, Paulo Preto expostas pela imprensa, o PSDB está totalmente desacreditado junto ao povo. As bravatas do ressentido Aécio em nome da ética para queimar Dilma ficaram liquidadas, assim como a carreira do jovem senador mineiro. Se os tucanos tivesssem reagido com firmeza e repulsa às fartas acusações, se não se mostrassem lenientes e omissos, eles teriam tido uma chance de evoluir eleitoralmente. Agora, tarde demais, o partido já era. Não adianta nada o falastrão do FHC aparecer.

  10. Que nada!!
     
    É só aparecer

    Que nada!!

     

    É só aparecer noticias contra a quadrilha que a vaja a jato os socorre com uma invasão de domicilio em casa de petistas e uma operação midiatica, o paul black pode usufruir dos seus milhões na suiça, o perigoso que está preso é o vaccari, cuja mulher lavou dinheiro em contas correntes movimentando 300 mil em seis anos através de saques de cartões……… 

    Esse pessoal pode se preparar, seja qual for o proximo governo vão se remoer no sal……..por isso mesmo essa tal vaza a jato não acaba, sabem que a vendetta vai ser pesada……

  11. Inventem Outra, Essa Tática da Farsa Lavajateira Ficou Manjada

    O consórcio golpista precisa disfarçar melhor antes de prosseguir sua campanha jurídica-midiática, visando a política, contra o PT.

    Essa de divulgar um escândalo tucano na mídia, para sumir no dia seguinte, enquanto desencadeiam uma tempestade contra os selecionados suspeitos da hora para condenar o PT na mídia, tornou-se muito escancarada, nem pato amarelo cbf, paneleiro de varanda e manifestoches da globo, engolem mais essa farsa lavajateira.

    Se prestassem atenção no desespero, perceberiam que o prestígio da lavajateira e do intocável mor da dita, vem caindo e se insistirem vai bater no poço junto com a do governo golpista e seu ‘Suga-Brasil’, o escroto temeroso Vampirão. 

    1. Isso mesmo…

      Dando a falsa impressão que são imparciais, colocando bagrinhos do lado de lá contra lideranças do PT ou Lula….do tipo: PAU QUE BATE EM CHICO (Lula), TAMBÉM BATE NO CACHORRO MORTO DO FRANCISCO.

  12. Duvido que aconteça algo com
    Duvido que aconteça algo com os tucanos neste momento atual do país.

    Pode ser que no futuro com outro governo , com a PF e MPF devidamente enquadrados , sem politicagem , pode ser que aconteça algo com os tucanos de alta plumagem. Por enquanto acho que é cortina de fumaça para enquadrarem membros do PT. Em especial o Lula.

  13. Paulo Vieira-Eminente Engenheiro do Ano, pelo IE!

    EH, eh

    Esta na WEB!

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:CwpIbLjO-jsJ:https://ie.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/2864/Supera%25C3%25A7%25C3%25A3o-%25C3%25A9-o-que-impulsiona-o-Eminente-Engenheiro-do-Ano-2009&num=1&client=firefox-b&hl=pt-BR&gl=br&strip=1&vwsrc=0

    Mas no site do IE dá :

    Ooops… Erro 404Desculpe, mas a página que está à procura não existe. Mateus 7,5″Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.”
    São Mateus, 7 – Bíblia Católica Online

      

  14. Penso que o Intercept está

    Penso que o Intercept está completamente enganado.

    O judiciário(pgr, pf, mpf,etc etc) não passa de um puxadinho do psdb.

    Os tucanos podem dormir tranquilos porque absolutamente nada acontecerá com eles.

    Acho que o judiciário considera todos os tucanos como tendo entre 16 e 18 anos de idade.

  15. Jacques Wagner do PT

    Eu adoro quando falam no Paulo Vieira de Souza porque eu acho que o Serra se sente como quem “morreu de repente”. O mundo para de repente nas voltas do seu coração. Quando a Dilma perguntou a ele quem era Paulo Preto o vampiro da Mooca so faltou engasgar. Até FHC deve ficar pianinho quando lê Paulo Preto aqui ou acola. Mas a verdade, como lembraram, a PF e o MPF so vêem petistas. O que interessa a eles é limpar o Brasil do PT. Da corrupção? Ora, deixe de se besta, sô!

  16. Já está definido quem será o

    Já está definido quem será o procurador a esquecer o processo na gaveta?

    Por falar nisto, e o processo do trensalão que um deles escondeu? Sumiu de novo?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador