Iraque: ONU condena ataque mortal a uma mesquita

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Secretário-Geral da ONU condenou, em termos mais enérgicos, o atentado contra uma mesquita ocorrido nesta sexta-feira na província iraquiana de Diyala. Os meios de comunicação informaram que o ataque à mesquita, na região leste do país, foi executado por homens armados e um terrorista suicida, conforme dados preliminares divulgados. O ataque teria provocado a morte de dezenas de pessoas.

Em um comunicado distribuído por seu porta-voz, Ban Ki-moon ressalta que ataques a lugares de culto são totalmente inaceitáveis e estão proibidos de acordo com o Direito internacional.

Ban Ki-moon pediu às autoridades iraquianas a garantia de que este ataque será investigado de forma adequada e que seus autores prestem contas do ato. Também enviou condolências às famílias das vítimas.

O titular da ONU expressou profunda preocupação pelo efeito que o ato de violência sectária, como esse, terá sobre a situação de segurança já grave no país e no processo de estabelecer um governo unificado capaz de enfrentar a ameaça que representa o grupo Estado Islâmico.

Ban pediu aos líderes políticos que se juntem e convidou seus partidários a evitarem o sectarismo, dando uma oportunidade ao processo político.

“Os ataques sectários e os contra-ataques só servem aos inimigos do Iraque”, enfatiza o comunicado.

Com informações da ONU

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso não é grupo político.

    Isso não é grupo político. São um bando de assassinos e a ONU devia enviar tropas para extirpá-los do planeta…

  2. PROJETO: O DESAFIO DA PAZ
    ONU: PROJETO: O DESAFIO DA  PAZ Prezados senhores (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, minha prioridade são as crianças e idosos, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O DESAFIO DA PAZ, onde a ONU, convocaria as celebridades do Bem, baixarem para a sua tela de computador a obra Guerra e Paz de Cândido Portinari, que está na sua sede, e fazer uma doação para as crianças vitimas das guerras, que infelizmente estão acontecendo atualmente pelo mundo. Amigos (as) precisamos de mais amor, PAZ, e todos unidos pelo bem comum.  Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador