Irresponsáveis estão colocando o meu país de joelhos, por Barbara Gancia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Barbara Gancia

em seu perfil no Facebook

Esse Congresso que temos, e que lamentavelmente deve dizer muito sobre a sociedade que estamos fabricando, é o pior da nossa história.

Um lixo inimaginável.

Bancada antigay, PL anti “heterofobia”, “cura gay”, é a contramão da história…

Entra impeachment e sai impeachment da pauta todo santo dia e o país paralisado por conta de um camarada, parece filme do Buñuel!

E isso tudo para satisfazer aos vendilhões do Templo.

Bancada da bala promovendo a volta do bangue-bangue -vê se pode?- bancada “televangélica” que lê a Bíblia de forma tosca e literal pra atender seu público, ou seja, aquela parcela da população órfã do atendimento do Estado que não foi abraçada pelo crime organizado nem é “herdeira” (como diria a revista “Caras”)…

São os denominadores mais baixos e tenebrosos, os pilares mais indesejáveis para se edificar um futuro.

Imagino Ruy Barbosa, Castro Alves, os inconfidentes mineiros tendo espasmos no túmulo.

E como se não bastasse um covil, há dois.

Ninguém, Serra, Alckmin, FHC, Suplicy, Mercadante, Berzoini, Delcidio… NENHUM político de que se tenha conhecimento consegue viver do salário oferecido pelo Erário.

Mas nunca se ouviu falar de a Polícia Federal tocar o pé na porta na madrugada para realizar uma busca e apreensão no escritório ou na casa do filho do FHC ou dos filhos do Serra.

Aliás, graças a Deus, porque seria uma verdadeira infâmia. Como bem afirmou ontem o José Serra.

Ainda bem que alguém teve a coragem de enfrentar a ira dos ignorantes e se insurgir contra essa violência seletiva da PF.

Quiqui é isso, minha gente?

É inacreditável o grau de desfaçatez a que chegamos. Tentar impedir que Lula se candidate novamente dessa maneira chega a ser ridículo.

E muito perigoso. Porque, goste ou não, Lula é liderança legítima admirada mundialmente. E com uma legião de seguidores aguerridos como vimos ontem na comemoração do seu aniversário.

Essa campanha para tentar polarizar o país e varrer o PT do mapa é de uma irresponsabilidade sem precedentes.

E tem limite até onde vai essa polarização maluca. Ele esbarra na luta armada.

Mas tem um monte de gente que além de não perceber ainda aplaude a desastrada ação da Polícia Federal.

E enche o buraco de bolo que tem na cara pra falar no “filho do Lula”.

Aliás, o povo nem se dá conta de que o Lula tem mais do que um único filho!

Olha só. Acompanhe o meu raciocínio (eu sei, eu falo pra caramba, mas me dá só mais um minutinho, vá?) e tente perceber o preço que estamos pagando pela 1) “burritzia” (antônimo de intelligentsia) dos tempos da ditadura e 2) a era em que a turma se ufanava de dizer que estava pouco ligando pra política e iria descontar votando no Tiririca:

Pois então: até quando vai dar pra segurar essa camada de ignorantes politicamente acéfalos das camadas de renda média e alta que fica aí de forma grotesca vociferando a favor da “maioridade penal”?

Esses bocós não se dão conta do que vem a ser o PCC?

Parece normal a você, meu dileto leitor, que uma organização criminosa nascida com o propósito de dar respaldo à população carcerária, e que agora, no vácuo da presença do Estado já comanda o roubo de carga, a violência urbana (todo batedor de carteira paga dízimo pra essa máfia), a invasão de imóveis no centro, a adulteração de bebidas e medicamentos, o roubo de cabos, fios e tampas de bueiros, a danificação de equipamento público, as ações orquestradas do bloqueio nos transportes, a roubalheira no futebol, a jogatina ilegal, que chega a queimar 30 ônibus ao dia e dá voz, dia sim, dia não, a toque de recolher nas comunidades da periferia, tudo isso e mais, sem que a opinião pública tenha a menor ideia de que isso acontece porque a ordem de cima é “não dar voz e não fazer propaganda de organização criminosa”, parece normal pedir que se coloque mais gente na cadeia diante dessa conjuntura?

A ignorância é tão pornográfica que o pessoal nem sequer reclama do próprio sistema patrimonialista -que nunca caminha para a democracia com economia de mercado.

A gente continua se conformando com a existência dos Agripinos Maias da vida, ou (até ontem) com o Eduardo Cunha. Somos complacentes com o fato de que o doleiro Youssef opera em sucessivos governos desde praticamente o grito do Ipiranga.

E a PF tem a cara de pau de invadir o escritório do filho do Lula pra procurar “dinheiro de comissão”?

Fala a verdade?

Estou ao lado de Lula e do Serra nesta hora e, como pagadora de impostos (contribuinte é o escambau!) e eleitora eu me sinto profundamente ofendida e agredida com a cara de pau e a demagogia dessa FACÇÃO da Polícia Federal em sua guerrinha particular contra outra facção.

Esses irresponsáveis estão colocando o meu país de joelhos e os acéfalos que se dizem “gente de bem” não tem moral e nem se deram ao trabalho de se informar ou estudar pra saber do que estão falando ao aplaudir essa blitz. Só estão tentando mesmo é salvar seu fiofó.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

69 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concordo em gênero número e grau

    Concordando inteiramente com a comentarista, acrescento : Com um Congresso deste; Com uma imprensa que torce pelo “quanto pior, melhor” e com uma grande parcela da população, sendo comandada como manada, por uma direita cheia de ódio e querendo incendiar o país, para retoma-lo, fica-se verdadadeiramente “de joelhos” quase que implorando uma reação dos militares, ou do surgimento de um hipotético”salvador da pátria” e esse caminhar no fio da navalha, tende a piorar. 

      1. Na verdade, o cancer é um tal

        Na verdade, o cancer é um tal de “golpe suave”. Já ouviu falar? É para isso que servem os Milleniuns da vida.

  2. Absurdo!

    Então devemos aceitar bovinamente que “NENHUM político de que se tenha conhecimento consegue viver do salário oferecido pelo Erário”?

     

  3. “Ninguém, Serra, Alckmin,

    “Ninguém, Serra, Alckmin, FHC, Suplicy, Mercadante, Berzoini, Delcidio… NENHUM político de que se tenha conhecimento consegue viver do salário oferecido pelo Erário.”

    meu São Benedito! a injuriada “dona do país”, no papel face-to-face de lobista-libelista-petista faz lobby extravagante para mais e mais e mais

    aumento de salários retroativos

    aumento de benefícios pacote fechado

    indulgências & dízimos

    privilégios nanabescos extensivos à prole querida

    aposentadorias montoroanas de pecúlio familiar

    cotas de gasolina e telefone e correspondência e viagem

    ano todo de gostosuras & travessuras

    nepotismo até 4ª geração de cunhados etc e tal 

    para o nobre parlamento brasileiro Casa do Povo (por ora, Casa da Mãe Joana) de “espartana reputação escandinava”!!!!??!!

  4. Direta mais que isso,

    Direta mais que isso, impossível. A irritação dela é a de todos as pessoas sensatas. Cristão ou não cristão algum suporta mais esse mar de hipocrisia e insensatez que grassa no país. 

    E é porque  esqueceu de referenciar o último texto – nojeno, asqueoroso, infame – do lambe Marinhos chamado Nelson Motta no qual humilha, faz chacota, rebaixa um ser humano, Dona Marisa, esposa do Lula, que nenhum, mas nenhum mesmo, mal lhe fez.

    Será nosso destino suportar – ad infinitum  calhordas desse naipe? 

  5. Sobe,desce

    Sobe Bárbara, por não ter papas na língua ou medo do escrever o que pensa ….

    Desce Nelson Motta, que sempre julguei ser um homem elegante … (achei que era algum perfil fake, mas o texto sobre a D.Mariza é dele mesmo). Fiquei “de cara”.

  6. Saravah, Barbara!

    Eles não sabem e os que sabem não querem que a verdade apareça. A sabatina de Ricardo Odebrecht deveria pôr ponto final no “”inquérito”” levado a cabo pelo juiz Moro e seus asseclas. Mas ao invés disso, continuam todos presos e Moro ditando a nova justiça no Brasil. E os delatores, premiadissimos, desfrutando do novo status quo: os salvadores da patria. Não, não é essa a nação que queremos construir. 

  7. Legal, Bárbara.

    Alguém tinha que começar a convidar a massa antipetista a pensar, a considerar a possibilidade de estar fazendo papel de boba, de estar sendo é manipulada pela chamada “grande imprensa”.

    Eu apenas trocaria “irresponsáveis” por “inconsequentes”, “levianos”, algo por aí…

  8. Que grande ocasião! Ela do

    Que grande ocasião! Ela do nosso lado!!!! não acreito!!! Quem sabe consiga convencer alguns coxinhas do Jardim Europa. Tomara. 

  9.  Duvido que exista neste
     Duvido que exista neste planeta uma zelite zelote mais safada, ladra, corrupta, dissimulada e golpista do que a nossa, não suportam a continuidade deste pais, tem que RESETAR de vez em quando ao mesmo tempo em que paises desenvolvidos jamais fazem isso, mas a Casa Grande não aguenta ficar muito tempo fora do poder, tem que mamar, não aguenta esperar a disputa eleitoral, em 1965 haveria eleição mas, sabendo que JK era imbatível, os golpistas entraram em ação. Muitos que se fizeram presentes na Marcha Pela Famíla foram cassados(Carlos Lacerda), perseguidos, presos, mortos ou desaparecidos, se não sabem disso perguntem a Hildegard Angel  [video:https://www.youtube.com/watch?v=bxsix8bNfFE%5D 50 anos do golpe e da ditadura militar http://www.esquinamusical.com.br/50-anos-do-golpe-e-da-ditadura-militar-16-musicas-marcantes-do-periodo/ 

  10. Neste começo de novembro o Brasil é um país sitiado

    Neste começo de novembro o Brasil é um país sitiado:  o Cunha sitiou o Congresso, o Gilmar Mendes o TSE, o Moro o Judiciário, o Nardes o TCU, a PF por um bando de ensandecidos que mais se parecem embriagados num bordel que dão na telha de sacanear Lula e se mandam à meia noite sem mandado judicial(pelo menos a juiza negou estar sabendo), a  Globo sitia de outro lado e o Ministro da Justiça bradando por ai que a “lei é igual para todos” ué, eu não sabia disso, aliás, se houvesse isonomia para todos, os puliça invadiriam a casa de filhos de Serra à meia noite. Não estou defendendo que se faça com os filhos de quem que seja o que a PF fez com o filho de Lula, só estou a dizer que essa coisa de que a lei é igual prá todos é conversa fiada. Só falta é Moro e/ou a  Moro de saias da Zelotes repetirem Joaquim Barbosa e darem seu showzinho particular no dia da Proclamação da República com um avião rodando prá lá e prá cá com seu troféu para a Globo fazer o povo gozar e entrar em êxtase: ufa, viva o novo Brasil, como bradaram por aí os Messias do MPF, a  República foi refundada…,…hummm….

  11. Por causa da “transição gradual”

    Por causa da “transição gradual”, sem ruptura com com o regime de exceção e, portanto sem punição para os culpados, muitas das  Instituições que serviram à ditadura militar mantém os  vícios daquele momento sombrio,  a PF é uma delas. A invasão à casa de familiares de Lula à meia noite é prova disso, muitos integrantes da PF e Civil, das Forças Armadas e SNI ficaram ricos se apropriando dos bens dos presos, nem dentes de ouro e prata escapavam. E há quem defenda isso por questão politica, só não sabem que eles próprios bem como familiares e amigos próximos serão vítimas caso a democracia tenha um ponto final com um golpe como esse que estão querendo aplicar.

    A tortura e os mortos na ditadura militar

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-tortura-e-os-mortos-na-ditadura-militar

     

     

     

  12. Boa colocação! Mas…

    O interessante é que todos os políticos são brasileiros e se a maioria estão assim é porque representam a população…

    Neste momento a população pensa assim também, pelo menos a maioria…

    E que maioria dos votos do coeficiente eleitoral…kkkkkkkkkkkkkk

  13. Balançando a Pança e Comandando a Massa

    Está escancarada a senda e vinda de uma Gancia, em português mestiço, direto e não tergiversível.

    Será que agora dona Dilma e seus assessores prediletos, bem como o orgânico do PT e o que resta de sociedade cívil e partidos responsáveis, acordam para balançarem a pança cansada e comandarem a massa acéfala, de forma que o Brasil não retroceda ao atraso e a barbárie?

    1. Curiosidade gírica

      Será que estes panças cansadas que comandam a massa acéfala são os coletivos emponderados que vão resolver os problemas desta bagaça?

  14. Barbara Gancia virou petista.

    Na mente dos midiotas, muitos dos quais se manifestam neste post dela no FB, e que cujo poder de concatenação de fatos é nulo e os únicos silogismos que são capazes de produzir são os que qualquer criança de 6 anos também faz, a Barbara Gancia agora é petista. E todos os outros rótulos conhecidos que acompanham este último.

    Pronto. É simples, rápido e rende muitos “likes”. Não necessita mielina nem um raciocínio um pouco mais elaborado e refinado, nem uma análise mais aprofundada do que ela mesma escreveu (nem vou dizer aqui em diversificação de leitura, que seria exigir muito).

  15. Salve salve Barbará. Nesse

    Salve salve Barbará. Nesse dia de finados ela faz o necessário, pede para enterraren a ignorância e a estupidez e deixar o Brasil tocar sua vida. Sensacional

  16. Chega de indulgência e impunidade!

    A P.F. está precisando urgentemente de limites e de chefia. Limites das leis (Lei 8112, por ex.) e das normas constitucionais (respeito aos direitos individuais, por ex.).

    É inaceitável policiais federais praticarem tiro ao alvo na cara da presidente e ficar por isso mesmo.  É descabido policiais federais ofenderem presidentes da República em redes sociais ou fazerem campanha aberta para candidatos da oposição e nada acontecer. É provocação barata e, pior ainda, exibição autoritária de poder,  policiais federais intimarem o filho do Lula às 11h da noite.

    Pagamos impostos para servidores públicos SERVIREM à sociedade e ao Estado de Direito, e não, para submeterem a sociedade aos seus caprichos e arroubos autoritários.

     

     

     

     

  17. Adendo

    Com propósito de dirimir qualquer dúvida e a quem interessar possa, abro o seguinte adendo. Na expressão:

    “Ninguém, Serra, Alckmin, FHC, Suplicy, Mercadante, Berzoini, Delcidio… NENHUM político de que se tenha conhecimento consegue viver do salário oferecido pelo Erário.”

    Não se trata de uma defesa da tese que o salário da classe política é insuficiente para a manutenção da vida. Como essa frase deixa margem para interpretação, compreendo quem tenha entendido dessa forma. Porém ela é errônea e essa passagem pode, inclusive, ser reescrita. Duvido muito que ela concorde que o salário dos políticos é insuficiente. O que Barbara ponderou é que, pelo que os indícios apontam, nenhum político parece se contentar em viver com o salário oferecido pelo erário, o que explicaria atos escusos praticados por eles.

    Ela reforça esse entendimento no parágrafo seguinte, quando afirma, em vista do exposto anterior, que é suspeito que nenhum político do PSDB tenha sua vida devassada pela PF, indicando a seletividade nas operações da PF como ela bem colocou.

  18. Na boa para mim,este artigo

    Na boa para mim,este artigo foi encomendao pelo serra.Tudo bem ,foi escrito no face…mas Barbara tem um nome consideravelmente forte.

    1. Não há dúvida de que o estilo

      Não há dúvida de que o estilo “sincero” e informal de Bárbara Gancia torna mais fácil tentar fazer passar pela garganta o nome de José Serra, colocando-o até num mesmo bojo que Mercadante.

      Mas que é bom de ver a articulista cavando a própria cova, isso é, sim. Eis que os metecaptos idiotas (ou “midiotas”, como diz Cintra Beuler, virarão a cara a Bárbara. E quem pensa, conhece a figura de muitos outros carnavais…

      Chamar o Brasil de “meu país” é, no mínimo, tão egocêntrico e alinhado com o liberalismo quanto “é com o meu dinheiro que o governo sustenta vagabundo através do BF” ou ainda “sonegar é legítima defesa”. Pessoa não consegue conjugar verbos na primeira pessoa que não seja o singular, não sabe dizer “nós”, de jeito nenhum.

      Claro que nada impede alguém de mudar de posição. Mas que Bárbara vai ter que fazer muito antes de que confie nela… Poderia começar por escrever um artigo em “seu” jornal explicando como o a raiva, o ódio, o medo e o terror do antipetismo, o antilulismo e o antidilmismo, assim como panelaços e boneco de Lula são produtos de manipulação midiática, e que “crise” é invenção da Folha para vender jornal e manipular incautos, aproveitando para mostrar o bom que os governos do PT têm feito na sociedade brasileira, que tal?

      Apoio, a moça merece uma chance…

      1. Renato,não sou uma pessoa

        Renato,não sou uma pessoa ressentida….mas não me esqueço da forma violenta e com odio que Barbara atacou a Marta,quando ela concorreu a  reeleiçao para prefeitura em 2004 E contribuiu com a eleição de serra e consequentemente Kassab.Perdemos os Vai e Volta,inclusive para escolas que atendiam crianças especiais.

        Ela e o serra não me enganam.

  19. Porrada
    Gente ,
    Que porrada ….
    O pessoal tem de começar a “sair do armário” e também a reagir com coragem e firmeza a esse bando de debiloides , analfabetos civis e hipocritas que estão pautando nossa cena diária e fazendo o nosso grande Brasil ( terra que não merece essa gentinha ) ficar de joelhos !
    E para vocês dois , “jc.pompeu” e “Aleandro Chavez” , meus pêsames por não conseguirem entender o contexto do post da Barbara ! Ela não defende nenhuma patifaria , mas critica duramente a hipocrisia que reina e encerra a atual campanha moralista seletiva que assola a nossa sociedade , e que , no fundo , não nos levará a nada , somente à violência e mais escuridão humanas !
    Ou será que vocês também pertencem a esse bando de analfabestas culturais que tomaram de assalto o nosso dia-dia ?

  20. Irresponsáveis estão colocando o meu país de joelhos, por Barbar
    Barbara concordo plenamente. Abaixo uma reflexão sobr o seu último parágrafo: LEITURA E REFLEXÃO CRÍTICA

    Desde o momento que comecei a acompanhar, através da internet, dos blogs e também os comentários dos leitores nos jornais, observei que a maioria delas, que expressam sua opinião, o faz com base em uma leitura simples dos textos divulgados, ocorrendo o mesmo com os comentários nas redes sociais, e, por conta disso, se consideram bem informadas. Ledo engano. A leitura requer do leitor uma reflexão com critério e um mínimo de racionalidade sobre o texto.
    O ato de ler, ou simplesmente leitura, é uma habilidade indispensável à vida social, pois é através dela que entendemos e compreendemos os fatos e acontecimentos do nosso mundo e podemos interagir com o outro, seja nos estudos, na nossa comunicação, na forma de nos expressarmos, nos conhecimentos que ela nos proporciona. Por conta disso é que a necessidade pela leitura e pelo domínio da linguagem escrita em nossa sociedade é cada vez mais intensa.
    Conforme a definição de Marisa Lajolo (1993, p. 59): “Ler não é decifrar, como num jogo de adivinhações, o sentido de um texto. É a partir do texto, ser capaz de atribuir-lhe significado, conseguir relacioná-lo a todos os outros textos significativos para cada um, reconhecer nele o tipo de leitura que seu autor pretendia e, dono da própria vontade, entregar-se a esta leitura, ou rebelar-se contra ela, propondo outra não prevista”.
    Em seu trabalho no Caderno do XV CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA, Vol. XV, Nº 5, t. 2. Rio de Janeiro: CiFEFiL, 2011, p. 1722, Urbano Cavalcante Filho afirma: “Ler adequadamente é mais do que ser capaz de decodificar as palavras ou expressões linearmente ordenadas em sentenças ou textos. Se as pessoas lessem assim, não seriam capazes de perceber quando um texto é irônico, não entenderiam “indiretas” e duplos sentidos, muitos avisos, e, além disso, a maior parte das piadas e textos de propaganda, por exemplo”.
    Quando lemos um texto o fazemos de 4 maneiras de leitura:
    1- leitura recreativa;
    2- leitura técnica;
    3- leitura de informação;
    4- leitura de estudo.
    A leitura recreativa tem como objetivo a distração, o entretenimento, o lazer. É quando lemos romances, revistas em quadrinhos, etc. A leitura técnica implica, muitas vezes, a habilidade de ler e interpretar tabelas e gráficos. Por exemplo: relatórios ou obras de cunho científico. Já a leitura de informação está ligada às finalidades da cultura geral. Por fim, temos a leitura de estudo, que visa à coleta de informações para determinado propósito, aquisição e ampliação de conhecimentos.
    Para o propósito deste texto, só interessa a leitura de informação. Por isso, além dos aspectos para uma leitura proveitosa, é muito importante que conheçamos as fases da leitura informativa.
    Segundo Cervo & Bervian (1983, apud ANDRADE, 1999, p. 20-21), as fases da leitura informativa são:
    Leitura prévia ou de contato: tem como finalidade dar uma visão global do assunto, ao mesmo tempo em que permite ao leitor verificar a existência ou não de informações úteis para o seu objetivo específico; trata-se de uma leitura rápida, “por alto”, apenas para permitir um primeiro contato com o texto;
    Leitura seletiva: o objetivo é a seleção de informações mais importantes e que interessam à elaboração do trabalho em perspectiva;
    Leitura reflexiva: leitura de análise e avaliação das informações e das intenções do autor. A reflexão se dá por meio da análise, comparação e julgamento das ideias contidas no texto;
    Leitura interpretativa: é a mais completa, é o estudo aprofundado das ideias principais, onde se procura saber o que realmente o autor afirma, quais os dados e informações ele oferece, além de correlacionar as afirmações do autor com os problemas em questão.
    Agora é necessário um breve esclarecimento sobre a palavra reflexão. Refletir criticamente é a atitude de investigar e para isso é necessário conhecer aquilo que é investigado, sem nenhum tipo de preconceitos e pré-conceitos. Também é posicionar-se a partir de um conjunto de informações conquistados com a pesquisa. Alguns termos usados quando se fala em reflexão crítica é “não julgar o livro pela capa”; que significa não julgar o fato ou o objeto sem antes conhecer criteriosamente suas intenções, origem, autores, etc. Isso pode ser aplicado quando lemos apenas a manchete do jornal sem nos inteirarmos do conteúdo da matéria. Reflexão crítica é uma reflexão abrangente, questionadora e autônoma. Consiste em fazer com que um indivíduo vá além do que ele lê ou ouve, buscando diferentes perspectivas para analisar um mesmo fato. Define-se por não aceitar como óbvias e evidentes as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os valores, os comportamentos de nossa existência cotidiana; jamais aceitá-los sem antes havê-los investigado e compreendido como um todo.
    Além dessa reflexão crítica, também é relevante considerar o Princípio Triádico conforme Waldemar de Gregori, Endoculturação de modelos sócio-políticos, p.55. –
    “… o universo é uma cadeia de efetuadores cuja propulsão vem do Princípio Triádico, movendo-se probabilisticamente entre a entropia e a anatropia”. O Princípio Triádico é a proposição que se refere à forma de manifestação da energia, apresentando-se sempre sob 3 aspectos diferentes, sendo 2 polarizados em tensão e 1 neutro, oscilante. Essa manifestação é observada em todos os níveis de organização e em todos os sistemas, embora tenha recebido denominações diferentes dos humanos. O lado ordenador do sistema é denominado oficial, o lado contestador de natural e o lado que tenta manter o equilíbrio é denominado de oscilante. Por exemplo, em política, o lado oficial é o que está no poder governante, o lado natural é a oposição e o lado oscilante é representado pelo povo. Cada lado busca o apoio do oscilante – o oficial para se mantiver no poder e o natural para conquistar o poder. Nesse jogo triádico o oscilante tem um papel muito importante e de muita responsabilidade para a manutenção do equilíbrio.
    Também é previdente não esquecer que a ciência não é neutra nem imparcial. O autor tem influência da educação recebida, da cultura social, da sua preferência ideológica, e, tudo isso dependente do tempo e do espaço onde está localizado o autor. O mesmo acontece com o leitor.
    Em conclusão, espero ter contribuído para que a sua leitura seja refletiva e criteriosa para avaliar um texto publicado e não fazer comentários equivocados. Procure saber quem é o autor, sua ideologia, seus interesses pessoais ou corporativos. Se informe sobre a autenticidade do conteúdo e a veracidade dos fatos mencionados. Busque outras fontes alternativas e as versões do outro lado, procedendo com elas a mesma reflexão critica. Seja um cidadão democrático. Nunca estimule a violência – não ofenda quem pensa o contrário (aceite o contraditório) e não faça generalização para não atingir inocentes. Evite a radicalização, o exagero exacerbado.
    Fazendo minha as palavras do meu amigo Sergio: “Mas o que me impressiona, desgosta e assusta muito é a disseminação do ódio e da violência”. Vamos trabalhar para construirmos um mundo mais humano, com menos ódio e menas violência.

  21. Irresponsáveis estão colocando o meu país de joelhos, por Barbar
    Barbara concordo plenamente. Abaixo uma reflexão sobr o seu último parágrafo: LEITURA E REFLEXÃO CRÍTICA

    Desde o momento que comecei a acompanhar, através da internet, dos blogs e também os comentários dos leitores nos jornais, observei que a maioria delas, que expressam sua opinião, o faz com base em uma leitura simples dos textos divulgados, ocorrendo o mesmo com os comentários nas redes sociais, e, por conta disso, se consideram bem informadas. Ledo engano. A leitura requer do leitor uma reflexão com critério e um mínimo de racionalidade sobre o texto.
    O ato de ler, ou simplesmente leitura, é uma habilidade indispensável à vida social, pois é através dela que entendemos e compreendemos os fatos e acontecimentos do nosso mundo e podemos interagir com o outro, seja nos estudos, na nossa comunicação, na forma de nos expressarmos, nos conhecimentos que ela nos proporciona. Por conta disso é que a necessidade pela leitura e pelo domínio da linguagem escrita em nossa sociedade é cada vez mais intensa.
    Conforme a definição de Marisa Lajolo (1993, p. 59): “Ler não é decifrar, como num jogo de adivinhações, o sentido de um texto. É a partir do texto, ser capaz de atribuir-lhe significado, conseguir relacioná-lo a todos os outros textos significativos para cada um, reconhecer nele o tipo de leitura que seu autor pretendia e, dono da própria vontade, entregar-se a esta leitura, ou rebelar-se contra ela, propondo outra não prevista”.
    Em seu trabalho no Caderno do XV CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA, Vol. XV, Nº 5, t. 2. Rio de Janeiro: CiFEFiL, 2011, p. 1722, Urbano Cavalcante Filho afirma: “Ler adequadamente é mais do que ser capaz de decodificar as palavras ou expressões linearmente ordenadas em sentenças ou textos. Se as pessoas lessem assim, não seriam capazes de perceber quando um texto é irônico, não entenderiam “indiretas” e duplos sentidos, muitos avisos, e, além disso, a maior parte das piadas e textos de propaganda, por exemplo”.
    Quando lemos um texto o fazemos de 4 maneiras de leitura:
    1- leitura recreativa;
    2- leitura técnica;
    3- leitura de informação;
    4- leitura de estudo.
    A leitura recreativa tem como objetivo a distração, o entretenimento, o lazer. É quando lemos romances, revistas em quadrinhos, etc. A leitura técnica implica, muitas vezes, a habilidade de ler e interpretar tabelas e gráficos. Por exemplo: relatórios ou obras de cunho científico. Já a leitura de informação está ligada às finalidades da cultura geral. Por fim, temos a leitura de estudo, que visa à coleta de informações para determinado propósito, aquisição e ampliação de conhecimentos.
    Para o propósito deste texto, só interessa a leitura de informação. Por isso, além dos aspectos para uma leitura proveitosa, é muito importante que conheçamos as fases da leitura informativa.
    Segundo Cervo & Bervian (1983, apud ANDRADE, 1999, p. 20-21), as fases da leitura informativa são:
    Leitura prévia ou de contato: tem como finalidade dar uma visão global do assunto, ao mesmo tempo em que permite ao leitor verificar a existência ou não de informações úteis para o seu objetivo específico; trata-se de uma leitura rápida, “por alto”, apenas para permitir um primeiro contato com o texto;
    Leitura seletiva: o objetivo é a seleção de informações mais importantes e que interessam à elaboração do trabalho em perspectiva;
    Leitura reflexiva: leitura de análise e avaliação das informações e das intenções do autor. A reflexão se dá por meio da análise, comparação e julgamento das ideias contidas no texto;
    Leitura interpretativa: é a mais completa, é o estudo aprofundado das ideias principais, onde se procura saber o que realmente o autor afirma, quais os dados e informações ele oferece, além de correlacionar as afirmações do autor com os problemas em questão.
    Agora é necessário um breve esclarecimento sobre a palavra reflexão. Refletir criticamente é a atitude de investigar e para isso é necessário conhecer aquilo que é investigado, sem nenhum tipo de preconceitos e pré-conceitos. Também é posicionar-se a partir de um conjunto de informações conquistados com a pesquisa. Alguns termos usados quando se fala em reflexão crítica é “não julgar o livro pela capa”; que significa não julgar o fato ou o objeto sem antes conhecer criteriosamente suas intenções, origem, autores, etc. Isso pode ser aplicado quando lemos apenas a manchete do jornal sem nos inteirarmos do conteúdo da matéria. Reflexão crítica é uma reflexão abrangente, questionadora e autônoma. Consiste em fazer com que um indivíduo vá além do que ele lê ou ouve, buscando diferentes perspectivas para analisar um mesmo fato. Define-se por não aceitar como óbvias e evidentes as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os valores, os comportamentos de nossa existência cotidiana; jamais aceitá-los sem antes havê-los investigado e compreendido como um todo.
    Além dessa reflexão crítica, também é relevante considerar o Princípio Triádico conforme Waldemar de Gregori, Endoculturação de modelos sócio-políticos, p.55. –
    “… o universo é uma cadeia de efetuadores cuja propulsão vem do Princípio Triádico, movendo-se probabilisticamente entre a entropia e a anatropia”. O Princípio Triádico é a proposição que se refere à forma de manifestação da energia, apresentando-se sempre sob 3 aspectos diferentes, sendo 2 polarizados em tensão e 1 neutro, oscilante. Essa manifestação é observada em todos os níveis de organização e em todos os sistemas, embora tenha recebido denominações diferentes dos humanos. O lado ordenador do sistema é denominado oficial, o lado contestador de natural e o lado que tenta manter o equilíbrio é denominado de oscilante. Por exemplo, em política, o lado oficial é o que está no poder governante, o lado natural é a oposição e o lado oscilante é representado pelo povo. Cada lado busca o apoio do oscilante – o oficial para se mantiver no poder e o natural para conquistar o poder. Nesse jogo triádico o oscilante tem um papel muito importante e de muita responsabilidade para a manutenção do equilíbrio.
    Também é previdente não esquecer que a ciência não é neutra nem imparcial. O autor tem influência da educação recebida, da cultura social, da sua preferência ideológica, e, tudo isso dependente do tempo e do espaço onde está localizado o autor. O mesmo acontece com o leitor.
    Em conclusão, espero ter contribuído para que a sua leitura seja refletiva e criteriosa para avaliar um texto publicado e não fazer comentários equivocados. Procure saber quem é o autor, sua ideologia, seus interesses pessoais ou corporativos. Se informe sobre a autenticidade do conteúdo e a veracidade dos fatos mencionados. Busque outras fontes alternativas e as versões do outro lado, procedendo com elas a mesma reflexão critica. Seja um cidadão democrático. Nunca estimule a violência – não ofenda quem pensa o contrário (aceite o contraditório) e não faça generalização para não atingir inocentes. Evite a radicalização, o exagero exacerbado.
    Fazendo minha as palavras do meu amigo Sergio: “Mas o que me impressiona, desgosta e assusta muito é a disseminação do ódio e da violência”. Vamos trabalhar para construirmos um mundo mais humano, com menos ódio e menas violência.

  22. E não sei realmente quem é essa moça …

    Tenho apenas uma vaga noção de quem é essa jornalista. Mas seja lá quem for, creio que esta assustada, como todos nós, com a trajedia que se instalou no Brasil hoje. Tudo em nome de se combater a corrupção, quando na verdade não se combate porra nenhuma. É só um festival de arbitrariedades e mau caratismo. Nesse momento, o futuro se mostra bem mais sombrio, pior e mais atrasado que o passado recente. Conquistas historicas estão sendo perdidas, por conta de um bando de fanaticos que  empurra goela abaixo o retrocesso. Isso com a conivencia e apoio da midia. A PF e o MPF, se tinham algum fiapo de decencia, já estão na lata de lixo da historia. É isso mesmo dona Barbara. Reage por que ninguem aguenta mais certos colunistas  que não passam de imbecis torcendo para que o circo pegue fogo …

    1. “Tudo em nome de se combater

      “Tudo em nome de se combater a corrupção, quando na verdade não se combate porra nenhuma.” 

      Sabe porque, Maria?

      Porque o “tudo em nome de se combater a corrupção” é na verdade o “tudo em nome de se destruir o PT”.

    2. “Tudo em nome de se combater

      “Tudo em nome de se combater a corrupção, quando na verdade não se combate porra nenhuma.” 

      Sabe porque, Maria?

      Porque o “tudo em nome de se combater a corrupção” é na verdade o “tudo em nome de se destruir o PT”.

    1. A crise forjada pelos patrões

      A crise forjada pelos patrões da mídia, PF, MP, Judiciário da Lava Jato, políticos da oposição vem destruindo os postos de trabalho, inclusive dos jornalistas que obedeciam as ordens dos seus patrões para triturarem os governos do PT e obedeciam cegamente a pauta. A crise de lucidez advém  dessa constatação e quando não são demitidos seus salários  são reduzidos. Deram tiro no pé durante todos esses anos!!    

  23. Viradas de saias justas
    Das mulheres do saia justa programa da Globo, so sobrava a Marisa Orth.Barabara Gancia e Marcia Tiburi,assim como as meninas do JÔ eram fieis a voz do patrão,e agora me surpreendo pela mudança na bussola.pois se a coisa esta feia,elas foram garotas propaganda para se chegar ao estado que se encontra o país.

  24. Bravo grito de alerta!

    Minha admiração por Barbara que mostra coragem de incluir facção da PF no mundo criminoso do PCC e se colocar contra a deslavada a jato campanha antipetista que desintegra o Brasil; Meus votos de sucesso Barbara,

  25. “Um lixo inimaginável.”
    A

    “Um lixo inimaginável.”

    A definição exata da sociedade brasileira.

    O congresso não deixa margem à dúvidas.

    Nem o Judiciário, MP, STF, PGR, PF e seja lá que porcaria de letras forem.

    Estamos condenados à MERDA.

  26. “E tem limite até onde vai

    “E tem limite até onde vai essa polarização maluca. Ele esbarra na luta armada.”

    É aqui. E agora poderemos comprar, se não me engano, 9 armas e até 600 balas.

    1. Momento Hariovaldo

      Já estão “em treinamento” minhas duas unidades, Célula Mantiqueira e Célula Campo das Vertentes. Já estamos fabricando “balas caseiras”. Estamos “azeitando” as reiúnas e as columbrinas, todas bem modernas e de dois canos. As unidades em sua “internacionalização” já recebeu dois bacamartes e é célere os ganchos para estilingues para bolinhas de gude. Positivo e operante, aguardando novas instruções…

  27. Tempos Bicudos

    Será que o Dr. Hélio Bicudo não está conseguindo nem mais entender um artigo tão simples como esse da Bárbara ?

    Também queria ver ela falar isso na rádio BandNews onde ela tem um horário não sei se todo dia e também no saia justa da globonews.

    Acho que quem tem um mínimo de noção do que está acontecendo neste país tem que abrir a boca para defender a DEMOCRACIA. Principalmente aqueles que tem as portas abertas na grande mídia como a Bárbara, o Jô Soares por exemplo que de esquerda não tem nada mas estão vendo as portas do inferno se escancarando na frente deles.

    Até o Ferreira Gullar já bradou contra o impeachmant, e o comandante do EB o general Vilas Boas disse que “…o PT não é responsável pela crise ética”

    É dose pra leão

     

     

     

     

  28. Casa da mãe joana

    Concordo com a crítica e também deploro o nível dos nossos representantes. Porém a responsabilidade pela eleição de “suas excrescências” cabe a uma maioria sem discernimento político e também ao sistema do voto proporcional/quociente eleitoral. Isso não mudará enquanto o voto for compulsório e o regime presidencialista.

    Igualmente fico pasmo com as ações midiáticas e seletivas da Policia Federal. É um órgão subordinado diretamente ao Ministro da Justiça e indiretamente à Presidência. Se esses servidores ignoram o comando imediato é porque os seus superiores são uns bananas. É só mandar pra rua um diretor ou a cúpula da PF que a coisa muda. Isso é só falta de autoridade.

    Estamos em crise. A Presidente está acuada, intimidada e não tem comando de coisa alguma. Foi apenas um “palpite infeliz” do seu padrinho político. Sua intuição (quem sabe arrogância) dilapidou seus méritos, sua popularidade e botou o país no pior dos mundos.

     

    1. e também não mudará enquanto

      e também não mudará enquanto não houver uma Lei de Mídia e Financiamento Privado de Campanhas e  aí meu caro, quem decide é o congresso.

      a classe média/média pra cima que é  analfabeta política (sem generalizar) mas digamos uns 90% , “estudada”,  poliglota, viajada, egoista, da turma do “cansei”, continua na vibe “somos todos cunhas”.

      É muita burrice pra pouca gente.  Tudo Padrão FIFA.

  29. Bárbara
    Amigos, é bárbaro o artigo da Bárbara, mas ela esquece do 4º poder, nem digo por ela sobreviver dele, digo por ser um esquecimento sem justificativa.
    O PIG, este quarto poder, tem um palanque de 24 horas por dia para espinafrar o PT, Lula e Dilma e o usa sem pena e sem dó do governo.
    O PT tem defeitos, mas ele fez uma revolução social e econômico no país e isto tem um valor monumental!
    Sendo ela uma cidadã peessedebista, o que disse tem valor!

  30. OS INTOCÁVEIS

      OS INTOCÁVEIS….

     – Aécio Neves, o Napoleão do Leblon, raivoso, vingativo, rancoroso e até muito perigoso, governou como um autêntico ditador e quebrou o Estado de Minas Gerais. Mandando e desmandando, assessorado pela sua ardilosa e hábil irmã Andréia Neves, também envolvida nas propinas de Furnas e pelo seu fiel escudeiro, mestre e mentor, o agora Senador Antônio Anastasia, também comprovadamente envolvido no Esquema do Petrolão. Aécio amordaçou a Mídia mineira, como nunca se viu antes. Demitiu jornalistas, fechou jornais e Blogs e até ao Google ele ameaçou. Construiu aeroportos em seus feudos particulares, com dinheiro público. Desviou bilhões da saúde do seu Estado, que hoje esta uma lástima. Arrasou completamente com a educação estadual. Construiu um Palácio de Cristal, de forma astronomicamente superfaturada. Grilou terras do Estado, elegeu quem ele bem quis e até mandou prender àqueles que porventura se colocaram em seu caminho. Abandonou a população pobre do Norte do Estado. Entregou graciosamente de maneira escusa, em Araxá, uma valiosíssima mineradora de Nióbio, metal preciosíssimo e estratégico, que praticamente só o Brasil possui, no mundo. Fez de Furnas a sua Caixa-forte particular. A isto, soma-se o ‘’Mensalão Mineiro’’, pai do outro de nível nacional, inexplicavelmente, engavetado e morto. Aécio é tido como um ídolo tucano. É completamente blindado e intocável. É o ‘’salvador da Pátria’’, que seus lacaios querem, custe o que custar, colocar na Presidência da República. E este é o seu sonho e maior desejo.

     – Chico Mendes, como é conhecido o irmão do Juiz (!!?) Gilmar Mendes, prefeito cassado, em Diamantino no Mato Grosso, mandou seus capangas executarem uma pobre e indefesa estudante, que ousou falar algo, que não o agradou, em uma rádio local. Estes capangas estupraram e mataram a pobre menina e nada aconteceu.

     – No Paraná os professores sofreram barbaridades, nas mãos de uma polícia extremamente violenta, à mando do poderoso governador, que diga-se de passagem está envolvido em vários esquemas de fraudes estaduais.

     – Em São Paulo, o governador Alckmin, esta fechando escolas públicas e tratando a classe dos professores, como verdadeiros marginais. Enquanto isso faz acordo de paz e cooperação com o PCC, uma terrível e perigosa organização criminosa. Descaradamente, decretou ‘’sigilo de estado’’, por 30 anos, para esconder documentos referentes ao escabroso e milionário imbróglio do Trensalão do Metrô Paulistano. Vendeu a Empresa Pública Sabesp, responsável pela manutenção, tratamento e distribuição das reservas hídricas do Estado. Com isso, as águas das reservas foram consumidas pelas indústrias e pelas empresas agricolas, até quase à última gota e hoje abastece à população, com as derradeiras reservas, contidas nos fundos das represas, cuja qualidade da água está comprovadamente, através de testes, totalmente imprópria ao consumo humano, pois os níveis de contaminantes, como resíduos de pesticidas, os agrotóxicos e metais pesados, estão totalmente acima dos padrões suportáveis ao organismo humano e animal. Não se sabendo ao certo, o que isto poderá acarretar para a saúde da população, em futuro próximo.

     – Fernando Henrique se tornou o sábio e inatingível guru, do seu partido e de toda uma boa parcela da população, mesmo tendo leiloado e doado nossos bens patrimoniais e ainda ter presenteado, com uma parte do Território brasileiro, aos estadunidenses, que aqui plantaram uma base militar ianque, em pleno território nacional, a Base de Lançamentos de Foguetes de Alcântara, no Maranhão. Comprou a sua reeleição a peso de ouro, de maneira totalmente fraudulenta. Mesmo assim ainda é endeusado, bajulado e aplaudido.

     – A filha do Senador, adorado pelos paulistas, José Serra, inexplicavelmente, hoje está milionária e ninguém contesta a origem da sua fortuna, como criminosa e covardemente o fazem com os filhos do ex-presidente Lula, que estão vivendo uma vida de terror, com ataques de todos os lados. E o idolatrado, insuspeito e sábio, Senador ainda se propôs solenemente a entregar a nossa maior e mais cara jazida de petróleo o Pré-sal, ao Grupo multinacional Chevron, como se esta riqueza nacional lhe pertencesse inteiramente. Se elegeu Senador, apenas com tal objetivo.

     – O irado e carrancudo Senador Aluísio Nunes, o grande baluarte da moral tucana, está completamente envolvido nos esquemas de fraudes da Petrobras e nem se abala com isso, pois é intocável.

     – O Senador Agripino Maia, outro golpista de carteirinha, não consegue explicar o seu envolvimento em volumosas propinas no seu Estado.

     – O Senador Cássio Cunha Lima de moral ilibada, é o da milagrosa farra do dinheiro voador, distribuído generosamente ao povo, ao ser arremessado pela janela de um prédio.

     – O Presidente da Câmara, o impoluto e todo poderoso golpista, Eduardo Cunha, cuja imensurável e inexplicável fortuna, está distribuída fartamente em vários paraísos fiscais. Mas como é do conhecimento, até do Ministério Público da Suíça, a origem deste tesouro, são justamente os cofres públicos, habilmente manipulados e surrupiados. Este mau elemento, além de desonesto e corrupto, é extremamente, ardiloso, hábil, prepotente e arrogante. O que é pior é outro golpista intocável e inimputável.

     – E o que dizer da ‘’nossa?’’ inatacável Rede Globo, cujos donos e herdeiros somam hoje, uma das maiores fortunas do País. Nasceu com a Revolução de araque e se tornou sua porta-voz e defensora e ainda hoje, ela é a porta voz da Burguesia e dona das mentes de toda uma boa parcela da população desta Nação. Ela se especializou em assassinar reputações, através de calúnias e mentidas, publicadas em seus jornais, revistas e TV. Suas fraudes são milionárias e inacreditáveis. Fraudou e sonegou uma imensa fortuna em impostos federais. Dominou totalmente o futebol e o manipulou tanto, que o fez cair numa completa decadência. Até a CBF caiu totalmente na corrupção, nas mãos desonestas dos seus comparsas ali plantados. A MPB foi completamente apagada, pela influência maléfica desta ditadora de moral e costumes. Ela se apossou de maneira completamente ilegal e fraudulenta, da sua Emissora paulista, a qual foi ardilosamente, usurpada de seus verdadeiros donos e ainda se apossou indevidamente de um belo terreno pertencente ao Estado, localizado ao lado das.instalações da emissora, na região central da cidade de São Paulo.

     – O Grupo Abril, com a sua Revista Veja, esta à beira da falência e no desespero, se tornou um braço partidário, que só se presta a difamar e denegrir a imagem dos seus desafetos. Está obcecada com a ideia de um golpe de estado. À exemplo da Globo, da Folha de SP e do Estadão, estão depositando todas as suas fichas no golpe, que se der certo, será a verdadeira tábua de salvação para estes, outrora grandes e poderosos grupos empresariais familiares. Hoje, estão todos desesperados, pois se encontram irremediavelmente, em processo de irreversível falência e em vias de desaparecerem do contexto nacional.

     – Nesta linha, iríamos longe. Se fossemos alongar mais, escreveríamos um livro, sobre todas estas mazelas, dos poderosos senhores da Nação, que são do completo conhecimento público, mas nunca, são se quer tocados, quanto mais julgados e punidos, pois todos sabem e até apoiam e aplaudem a  estes feitos ardilosos e corriqueiros na vida desta Nação. Como querem os seus bajuladores e apoiadores, eles são mesmo, os donos de tudo e de todos, inclusive, de todo o patrimônio nacional, ao qual podem se predispor ao seu bel prazer.

     – Sendo assim, todos os nossos políticos são eleitos por e para eles. Os juízes são seus meros defensores e só servem para defender aos seus direitos, acusar e condenar a todos que ousarem afrontá-los. A Polícia Federal é apenas parte da sua garantia de segurança. E se a Presidência da República não lhes garanta total apoio e confiança, é muito simples, basta derrubá-lo do poder, com o aval de  toda uma Mídia maquiavélica, manipulada e manipuladora e de  todo um exército de zumbis, que os apoiam incondicionalmente, admiram, aplaudem e os defendem com a própria vida se preciso for. 

    1. Se você explorar melhor cada

      Se você explorar melhor cada um dos parágrafos do seu texto, certamente dará um livro, que poderia se chamar por exemplo: “As grandes picaretagens do Brasil e seus autores”. Não sei se conseguiria publicar, mas se conseguisse seria best seller.

  31. Eu tinha antipatia por você,

    Eu tinha antipatia por você, mas mudei de opinião face ao seu posicionamento aos direitos autorais. Com este texto, passei a ter uma grande admiração por você. 

  32. Está tudo muito bem, mas… O

    Está tudo muito bem, mas… O fato de não tocar na irresponsabilidade da mídia famigliar nesse processo torna o artigo capenga. Do jeito que está escrito, parece que a culpa é de uma parcela de cidadãos, que, de uma hora para outra, resolveram agir como idiotas. Não dá para isentar, por exemplo, a rede globo, a veja e a folha do processo de disseminação da estupidez. Aliás, muitos dessas ações autoritárias são deflagradas a partir de notícias (sic) publicadas e transmitidas por esses veículos e insufladas pelos colunistas destes mesmos veículos. Os próprios delegados e promotores responsáveis por essas arbitrariedades assumem isso sem ressalvas. Então, se, hoje, o país vive um ambiente conturbado não há como negar que a mídia famigliar colabora para isso com uma parcela bastante considerável. E uma jornalista experiente como a sra. Bárbara Gancia é capaz de observar isso muito bem. Não dá para colocar a cretinice que abunda por todo o lado na conta apenas do espontaneísmo de uma parte da população que flerta descaradamente com a indigência mental. 

  33. Belo texto

    A Barbara mandou muito bem neste texto porém , dependendo de onde ele for postado, a interpretação sofrerá o inevitável viés.

    Na minha optica, ele disse claramente que ” estamos vivendo uma briga de facções criminosas”, e isto inclui PT, PSDB, e todos os outros Ps. 

    Nosso sistema político é TODO podre, e aqueles que vieram para nos salvar o Brasil também apodreceram .

    Mas o pior não é isto : Não temos ninguém que possa exercer a liderança que precisamos 

    Dai alguns aqui dirão volta lula e eu digo Brincadeira tem hora e agora não é a hora de brincar

  34. E Bárbara não se apequenou!!!!

    Muiito bom!!!!! Eu já estava ficando um cético, descrente  mesmo . Que tipo de sociedade estamos construindo. Quem chegar ao poder com o gosto do sangue de um linchamento, continuará linchando para matar as testemunhas. Será que é isto que queremos. Será que queremos perder de vez a noção de sociedade. Independente da posição política ou partidária, as pessoas devem manter um compromisso com a sociedade, com a cultura, com a ética. Ataques descabidos por pessoas que o fazem apenas por que tem poder, sem compromisso com ética, sem reflexão, por ódio de classe, desrespeitando tudo que esta sociedade vem construindo. Usurpando e usando poderes que uma sociedade civilizada lhes concedeu para sua manutenção e não para suas destruição. QUe judiciário é este, que polícia é esta?  E eu digo ao cidadão de bem, principalmente ao que no momento bate palma: cuidado você se tornará testemunha e pode ser posteriormente uma vítima.E sob silêncio ou aplausos alguns querem nos levar a idade média. É inegável que o país esta paralisado pela ação política de uma turba que parece ter sido solta de um manicômio medieval.  É inegável que parte da imprensa tem mostrado todo o seu viés cometendo assassinatos morais, sendo conivente com a falta de ética,incitando o linchamento,  abrindo espaço para um retorno a barbárie. Enquanto o circo pega fogo, leis vão sendo impostas com a conivência de partidos e figuras políticas tenebrosas e várias pelas quais  eu tive algum dia respeito ( mesmo discordando politicamente).. E o pior é que entre elas muitas  não tem sequer a desculpa da ignorância ou da falta de informação.   Continuo  esperando por parte daqueles que tem informação que analisam o que se passa, que pensam um pais que se indignam com as injustiças, seja com quem for, com os que tem compromisso com a civilidade, com a construção de uma sociedade que , independente da posição politica ou partidária ainda se indignam com perseguições e injustiças e não absorvem este discurso fascista. Por favor não se apequenem. E  BARBARA NÃO SE APEQUENOU!!!!  

    Um brinde e um beijo a Bárbara.

  35. Faltou dizer

    Concordo com boa parte do que foi escrito. Fica apenas uma pergunta: – Temos ou teremos alguém com altitude moral e decisão suficiente para por fim naquilo que foi descrito com relação à violência, a toques de recolher, incêndios de ônibus, etc, etc?

  36. O acerto de contas

    Nem banqueiros, nem mídia na diatribe ferina.

    Mas a conta chega, sem dó nem piedade e quem paga todas as contas sempre é a Nação (que está em liquidação, rimou…) e o povo, que não é bobo mas não consegue se esquivar da maldade.

    A Dilma era a única esperança para esta manobra de embate, mas fraquejou e roeu a corda.

    Sobra o Salve-se quem Puder de Sempre, ou seja:

    Cada um por sí e Deus por todos.

    Como diria aquele locutor: Você salva o seu aí, que eu salvo o meu aqui.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=jzUoZtcTYSI%5D

  37. bárbara e serra

    A partir da defesa de Serra ao filho de Lula, coisa que causa estranheza, e agora à partir deste texto da Bárbara, que me parece meio de encomenda, já que a escriba é muito amiga do Serra,  e não me consta que também o seja de Lula, estou tendo a sensação de  que estão  querendo investigar a fortuna repentina da rebenta do simpático político. Vamos aguardar, mas esses tucanos não dão pontos sem nó.

  38. que se anulem
    Os evangélicos estão “enCunhalados”, são contra a Globo, e contra o dinheirismo. Seu lider com contas na Suiça, a globus a favor da liberação Gay, e a favor da burguesia. A direita é dinheirista e se presta aos seus próprios intetesses, o que teoricamente também não serve totalmente aos evangélicos, mas serve aos fins da Globo. A linha é esta, eles não falam a mesma lingua, nem nunca vão falar, e quando perceberem estarão se degladiando por poder, por dinheiro, ou por ter razão. Enquanto isto a esquerda, com muito custo, porque tudo isto atrapalha pra caramba, vai fazendo as reformas pelo social…

  39. Essa é Bárbara!

    Não tô entendendo mais nada. Tá certo que a Gancia, ao tempo em que eu era idiota e lia a Folha – atenção: a Veja nunca li, aí também já seria exagero! – achava-a meio maluquete, por inconsistente, mas ler-lhe um texto em que ela defende o Lula e família!… Caramba!… Aonde vamos parar! E cadê as fronteiras, as linhas limitadoras, as referências? Loco, mano!

    1. Me desculpe mas….

      Meu caro ou não leu ou não entendeu. Barbara não defende o filho de Lula, assim como ela diz que está com Lula e Serra. Ela se levanta, como eu contra esta paranóia de esculhanbar com a imagem do ex-prsidente a qualquer custo (mesmo o Serra viu o perigo que esta generalização policialesca pode levar, pois amanhã pode ser a sua a minha e até a tua familia).

      E esta atuaçào está clara, pois parece que se não se consegue provas, vai-se aos filhos, quem sabe depois aos netos, aos tio-avós, qualquer coisa vale neste vale tudo que se quer tranformar o Brasil (mas existem alguns que não têm família, nem filhos, nem netos, nem tios nada, são o próprio ESPIRITO SANTO). Mas como todo estado policialesco, o que hoje serve a interesses de uns, pode vir a servir no futuro a interesses de outros e a;i meu amigo NINGUÉM  estará a salvo.

      Lembremos que a história nos ensina que se alimentarmos os demônios, um dia eles estarão fortes a ponto de se voltarem contra nós.

      “Primeiro vieram na calada da noite e levaram os vizinhos ciganos, mas como não sou cigano, não me afetou e mesmo não gostava muito do jeito deless. Outro dia vieram na manhã e levaram os vizinhos judeus, mas como sou católico, não protestei, afinal eram apenas judeus. Hoje bateram em minha porta e indefeso, observei que não restou NENHUM vizinho a quem recorrer)”.

       

      1. O que estes energúmenos,

        O que estes energúmenos, daquela “polícia federal” que pisoteou o Direito de um filho de Ex-Presidente, fizeram (Direito que, aliás, é o mesmo que o meu!) não tem razão e nem desculpa – são bandidos. E, pior do que isso, covardes e canalhas, porque tentam atingir Lula, utilizando-se de crimes a que julgam estar ilesos.

        Mas o dis do juízo final para estes atos está perto. E caberia ao Ministro da Justiça apressar sua chegada, porém não creio em sua legitimidade ao cargo. 

  40. Grato pelo relevante serviço

    Grato pelo relevante serviço à nação brasileira e pela  sua sensatez com relação aos princípios da república e ao Estado de direitos.

     

  41. Recado do Serra?

    Concordo com quem disse que parece recado do Serra. Se de fato há duas fações na PF, o próximo alvo poderia ser a filha do Serra, e seus controvertidos sócios.

    Mas até que o Zé da Justiça estiver à frente do Ministério, acho que pode ficar tranquilo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador