
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai manter Juscelino Filho (União-MA) no comando do Ministério das Comunicações após reunião na tarde desta segunda-feira (6). O chefe da pasta tem sido alvo de denúncias por usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a São Paulo e receber indevidamente o pagamento por diárias no fim de semana.
De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Juscelino veio à capital paulista entre os dias 26 e 30 de janeiro para participar de um evento sobre cavalos Quarto de Milha, raça da qual é criador.
Juscelino, no entanto, publicou um vídeo em que justificou a viagem e garantiu ter agenda oficial em visitas às empresas Claro, Telebras e Anatel. Ele também atribuiu o pagamento das diárias a um erro no sistema e disse que estornou os valores assim que tomou conhecimento do equívoco.
Publicações
“Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do ministério”, publicou Juscelino nas redes sociais.
O ministro comemorou ainda uma agenda em conjunto com Lula. “Boa notícia: ainda neste mês, o presidente @LulaOficial e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica”, informou.
Juscelino, no entanto, não está livre das denúncias. A Comissão de Ética Pública vai analisar se as acusações procedem e, se verídicas, resultarão em processos contra o ministro.
LEIA MAIS
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Terão as ações do ministério do Juscelino o caráter tão flácido quanto o dele? Lula corre cada risco!