

Esses golpistas já viraram chacota internacional.
Alguém pode legendar isso?
É mais um para entrar nos anais da história dos vexames internacionais que a nossa elite passa quando vai defender o golpe fora do Brasil.
***
Abaixo, o texto divulgado pela página do Youtube que publicou o vídeo:
Depois do golpe, não tem “Business as usual”
O show de propaganda da FIESP São Paolo em Viena virou palhaçada!
O caminho do Brasil econômico e político no futuro
Thomaz Zanotto, Diretor da FIESP
Convidado pela câmera de comercio da Áustria, o diretor geral da FIESP São Paolo, Thomaz Zanotto vem a Viena pra vender o novo Brasil, sem política econômica ideologizada. O declarado descendente italo-polones tentou apresentar um Brasil das maravilhas aos possíveis parceiros Austríacos. Num slide de 20 minutes, apresentou orgulhosamente o crescimento econômico do Brasil durante os governos Lula e Dilma, para prometer aos Austríacos uma quantidade de novos benefícios: livre comercio com a União Européia, abertura no mercado sul-americano via MERCOSUL, tratados especiais com Columbia e Peru.
Para evitar questões sobre o Impeachment, começou logo a explicar o que aconteceu:
“Vocês tem que pensar em Al Capone, ele não foi preso por causa dos assassinatos e crimes que cometeu, mas por causa de evasão fiscal. É a mesma coisa com Dilma Roussef, o Impeachment é por causa de pedaladas fiscais… “
Mas o show acabou com as primeiras perguntas do publico, Zanotto começou a gritar e ofender os Europeus:
“Não é golpe! Estamos seguindo a constituição. A gente não é mais um laboratório de ideologias esquerdistas pra gente como você, sentados na sua cidade maravilhosa, nos seus palácios maravilhosos, para dizer a NOS o que fazer!”…
veja o vídeo, infelizmente, não gravamos tudo…
Deixe um comentário
rdmaestri
- 2016-07-06 23:06:41Vocês estão dando muita importância ao que ele falou, mas o ....
Vocês estão dando muita importância ao que ele falou, mas o grande absurdo é a forma que ele usou.
Quando falamos que a nossa burguesia é despreparada, não nos damos conta que ela é REALMENTE DESPREPARADA, já assisti na TV Francesa e na BBC dezenas de debates e JAMAIS num debate qualquer há este nível de agressividade e de INCIVILIDADE.
Certamente jamais qualquer outro industrial brasileiro vai ser convidado por um evento promovido pelos austríacos, eles devem ter achado os brasileiros histéricos, loucos, e mal-educados ao extremo.
É uma pena, pois não só os "industriais da FIESP" vão ficar com esta fama, isto infelizmente vai colar em todos nós brasileiros, é uma vergonha.
Serjão
- 2016-07-06 19:03:58Possessão
Foi o mesmo coisa ruim que possuiu a Janaína! Saravá, minzinfiii. Credo em Cruz. Leva pro Malafaia. Sai satanás!
Maria Luisa
- 2016-07-06 18:18:58Que gritaria é essa?
Que horrivel a gritaria promovida pelo "diretor da Fiesp"! Totalmente despreparado para lidar com o contraditorio. Da para entender porquê é tão dificil para a tal elite brasileira respeitar a democracia...
Ulisses s
- 2016-07-06 18:08:12Se ele acha que o Brasil
Não é mais laboratório para ideias esquerdistas, que convença o povo a votar na direita. No golpe o que ele quis admitir é que a elite não admite democracia. Simples assim.
GalileoGalilei
- 2016-07-06 16:19:09PATOlógico!
PATÉtico.
Juliano Santos
- 2016-07-06 13:48:12Não vi o vídeo, mas é claro
Não vi o vídeo, mas é claro que os empresários austríacos não querem saber de discussões políticas entre petistas, tucanos e fisiológicos do PMDB. Só querem saber se no Brasil há segurança institucional para investir. O chilique do sujeito da turma do pato respondeu a questão
maria rodrigues
- 2016-07-06 13:29:01Esse discursos de
Esse discursos de bolivarianismo é tão falho quanto aquela história antiga de que o PT tinha relações com As Farc. Aliás, o PT e os petistas já receberam tanta paulada sem motivos, que se tivesse entrado ja justiça contra seus algozes teria ganho todas.
Esse ibecil deve estar seguindo alguma estratégia diferente, do tipo: defende-se antes de ser acusado, e embaralha o meio de campo. Desconhece que uma vez divulgada a sua falta de verniz, caberá ao mundo julgá-lo.
James
- 2016-07-06 13:22:22É isso aí, paspalho!
Já não
É isso aí, paspalho!
Já não existe aquele "estrangeiro" de antigamente.
Lembra de Noschese, teu companheiro na Fiesp? Quer dizer, companheiro, não contemporâneo.
Coube a Noschese entregar a propina arrecadada ao general Amaury Kruel: UM MILHÃO E DUZENTOS MIL DÓLARES!
O general ficou tão contente com o presentinho que passou a apoiar o golpe de primeiro de abril de 1964.
Fabiana Oliviera
- 2016-07-06 13:18:50Disse TUDO!!!!!! Surtam
Disse TUDO!!!!!! Surtam quando são questionados, diferentes das lideranças ou até mesmo do povo que tem embasamento e sabem debater do PQ somos contra o golpe, eles simplesmente surtam e jogam todo o questionamento na questão binária de que SOMOS CERTOS e PT/ESQUERDA NÃO PRESTA.
Elite com inglês horroroso...carregado de sotaque (vide tb o vídeo da entevista na Al-Jazeera do "príncipe" FHC), depois o povo compra a idéia de que como temos/tivemos/teremos um presidente (Lula) que não fala inglês?
Complexo de VIRA-LATA ao grau MÀXIMO!!!!!
ELITE TACANHA, REACIONÁRIA E BREGA!!!!!!!!!!
Photios Andreas Assimakopoulos
- 2016-07-06 13:15:30Laboratório...
América Latina não é mais um "laboratório para ideologias esquerdistas"...só da extrema direita e dos adoradores de Mamon...
cidadão celso
- 2016-07-06 13:10:03esse senhor...
e seus amigos da Fiespato devem vivem em choupanas aqui no Brasil pra acusar seus interlocutores de viverem em "palácios" e ter tanta propriedade para falar em "povo" ou "trabalhadores"
Marcelo33
- 2016-07-06 13:07:47E nem dá para dizer que ele
E nem dá para dizer que ele está em um país esquerdista. O austríaco oscila entre a direita e a extrema-direita... Se até na Austria estão vendo um golpe aqui, é pq a coisa tá feia...
jcordeiro
- 2016-07-06 13:06:27Enquanto Isso, no Judiciário...
Nassif: esse diretor, segundo a fala publicada, mostrou a verdade, parcial e tendenciosa, sobre o novo governo do qual a maioria da FIESP é uma das criadoras e fiadoras.
Qual golpe político no Brasil não teve a instituição por trás?
E esses golpes sempre se deram por mais lucros e maior poder de rapinagem, seja diretamente pela maioria de seus membros, seja pelos Parlamentares que conseguem colocar nas esferas estaduais (apesar de paulista, seus tentáculos se esparramam por todo Pais) e federal, através dos finciamentos de campanha.
Na verdade, "evasão fiscal" não é o termo exato para emprestar-se ao governo afastado. Este é um atributo exclusivo da classe empresarial por ela abrigada.
Em cada R$ 1000,00 arrecadados, estatísticas mostram que mais da metade é sonegado ou devolvido em programas vergonhosos criados por seus apadrinhados no Congresso. Sonegam até o que haveriam de repassar do que recolhem dos trabalhadores, como se vê pelos processos ajuizados..
E não apoiam esse governo pela sua "honestidade", que a todo instante dá mostra de não ter. Nem porque há suspeita de milhões haverem sido roubados da Petrobras. Estão se lixando para isto.
Só temem que esgotada a fonte de roubos, principalmente a dos seus afilhados, estes passem a extorquir diretamente deles, já que os Jucás e Delcidios e outros, espeicalmente, os Cunhas, de que o Congresso esta cheio (mais de 2/3), não terão outra fonte extra de renda.
Assim defender esses comprovadamente ladrões é como se estivesses defendendo a si próprio. Por isto o empenho na causa.
José B
- 2016-07-06 12:52:11Esse diretor da fiesp é do
Esse diretor da fiesp é do time de comentaristas de portal. Passam o dia denunciando a tal ditadura bolivariana, acreditam que os médicos cubanos são guerrilheiros infiltrados remunerados pelo PT, tietes do bolsonaro defensores de intervenção militar e potenciais estupradores, sonham com as mortes do Lula e da Dilma...
Resumindo, produto da deformação do "jornalismo" padrão Veja.
Sérgio Rodrigues
- 2016-07-06 12:42:23Imbecil!...
Um exemplar formidável da elite pedradora do Brasil, que olha tão somente o seu umbigo e da qual, obviamente, não podemos esperar nada!...
Ivan de Union
- 2016-07-06 12:19:52Precisamente "o pato" eh o
Precisamente "o pato" eh o problema dele. Nao foi a Fiesp que prometeu meio bilhao ou o que quer que seja pra derrubada de Dilma?
Ele ta vendo o dinheiro rolar debaixo da ponte...
Como um industrial brasileiro pode possivelmente pensar que o golpe v ai ser bem aceito no resto do mundo eh o unico misterio pra mim! Ele foi la pensando que as pessoas vao... confiar nele?
Roberto S
- 2016-07-06 12:17:46caraca!
o cara tá surtado! Um lider empresarial falando desse jeito me lembra as velhas discussões na UNE, piás com seus 20 anos com muito hormonio e vontade de falar. O sujeito em questão mostrou ser um parvo e nossas leites empresariais fabricantes de ... parvalhadas.
Roberto S
- 2016-07-06 12:11:28falacia
No caso Al Capo tratava-se de crime comum, crime penal. No golpe o "crime" alegado é politico, ou seja, um grupo dizendo que é melhor que outro, Isto deve ser decidido no debate eleitoral e no voto, não pelo aparelhamento do estado (se alguem pudesse estar-se prevalecendo do aparelhamento, é Dilma, exatamente a que esta sendo processada.
Ugo
- 2016-07-06 12:08:09patos e agora antas
O patinho cria do pato Skaf certificando como é ser pato.
A fiesp sequer representa os camelódromos de rua.
José R C Martins
- 2016-07-06 11:28:14Vi fólou dê buque, endi dê
Vi fólou dê buque, endi dê buque iz on dê Teibou!
Maria Rita
- 2016-07-06 11:15:55Mais um patético no cenário
Mais um patético no cenário internacional. Isso não nos representa!
Ivan de Union
- 2016-07-06 11:12:46Fica o aviso pros austriacos
Fica o aviso pros austriacos a respeito de quem eles estao lidando. Sujeitinho asqueroso e complexado. Retrato dos golpistas, alias.
Elza
- 2016-07-06 11:05:51Grosseiros com inglês padrão
Grosseiros com inglês padrão Joel Santana, desprovidos de qualquer traço de cultura assim é a elite brasileira, nós só conseguimos ver como são ridiculos quando abrem a boca no exterior. São a causa do atraso do Brasil!!!
CarloB
- 2016-07-06 10:56:50IOlha o nível dos empresários
que representam o Brasil. Esse é definitivamente uma república de bananas.
Nossos 'industriais' falam as mesmas besteiras que um revoltados online e mbl.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Fernando Cezar Teixeira Hottum
- 2016-07-06 23:26:58Repercussão jornais Austríacos
Seria interessante que se buscasse o que os jornais austríacos disseram sobre as respostas do diretor da fiesp. Quem gravou está ainda lá ? Não poderia consultar e ver se saiu alguma matéria que pudéssemos divulgar aqui, sobre essa postura do diretor da fiesp ???