.
Há duas circunstâncias que levam ao impeachment: a perda total da base de apoio e a legitimidade do pedido. Nenhuma das duas circunstâncias está presente no momento.
Aliás, a grande notícia é a de que a presidente – e o país – livraram-se de um chantagista.
O papel da oposição é complexo. Por mais que a popularidade da presidente Dilma Roussef esteja em baixa, como justificar a aliança com um futuro réu condenado – e provavelmente preso – contra uma presidente sem nenhum respingo da corrupção levantada pela Lava Jato?
Cunha escolheu o pior dia para dar encaminhamento ao impeachment.
1. Com o PT votando pela admissibilidade do julgamento, seu gesto caracterizou retaliação e juridicamente abuso de poder.
2. Foi no dia em que foi votado a mudança da meta fiscal, regularizando definitivamente todas as pedaladas fiscais.
3. Foi na mesma semana em que Cunha foi acusado de receber dinheiro do BTG para modificar projetos de lei, comprovando a impossibilidade de ele continuar presidindo a casa.
A aprovação das mudanças fiscais ocorreu depois do encaminhamento da proposta de impeachment, comprovando que, aos poucos, inequivocamente o governo começa a reconstruir sua base no Congresso.
O ano termina agora. Há uma boa probabilidade da aprovação da CPMF no primeiro trimestre de 2016, graças a um pacto entre governadores e prefeitos.
É possível que o gesto de Cunha tenha finalmente supurado a infecção que conturbava o ambiente político, com a presidência da Câmara entregue ao mais suspeito dos seus membros.
Espera-se que, agora, haja alguma dispersão desse exército das trevas que saiu das profundezas para ser liderado por Eduardo Cunha.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
A turma nas redes sociais não
A turma nas redes sociais não perde tempo, e já estão zoando o impeachment da presidenta.
“Se a Dilma cair pelo impeachment antes do dia 15 ela ainda tem direito ao 13º e às ferias, né? Recebe quantas parcelas do Seguro Desemprego?!
Trata-se de um bando…
Trata-se de um bando de tontos, zonzos, sem noção…
É pura perda de tempo e energia dispensar atenção a essa horda.
O homem bomba cego
Cunha é o verdadeiro homem bomba cego. Se explodiu numa praça em que não tinha ninguém para ele levar junto.
Imagem excelente.
Imagem excelente.
CPMF
“O ano termina agora. Há uma boa probabilidade da aprovação da CPMF no primeiro trimestre de 2016, graças a um pacto entre governadores e prefeitos”.
A frase em sí demosntra a compra de apoio.
CPMF
“O ano termina agora. Há uma boa probabilidade da aprovação da CPMF no primeiro trimestre de 2016, graças a um pacto entre governadores e prefeitos”.
A frase em sí demosntra a compra de apoio.
Compra de apoio?
O pacto consiste em dividir a grana arrecadada pela CPMF entre prefeitos, governadores e a União. Pela proposta, o Governo Federal ficaria com uma parte do imposto e os governadores e prefeitos dividiriam a outra metade. Os partidos de muitos governadores podem sem contra, mas a grande maioria desses comandantes estaduais também são a favor de impostos. Todo mundo que dinheiro no bolso. Deixe de ser inocente (ou cínico)
Deixa eu desenhar pro cretino anterior…
Quem editou, errou no item genéricos !!
”’exército das trevas que
”’exército das trevas que saiu das profundezas ”’
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom.
Pareceu ironia com a bancada
Pareceu ironia com a bancada evangélica ….
E é!
Pareceu, não. É.
É o que me encafifa também.
É o que me encafifa também. O Cunha já se mostrou deveras matreiro e ardiloso, e o que ele fez agora parece ser um erro básico. É como se ele quisesse dizer um grande “foda-se” tanto para o governo quanto para os setores golpistas da oposição.
De outra forma, faria muito mais sentido ele esperar pelo menos uma semana ou duas. O processo de cassação dele ainda vai longe, ele deve ter esse tempo.
A não ser que ele saiba de alguma ação do PGR ou do Supremo contra ele nos próximos dias, e esteja tentando antecipadamente colocar nela a pecha de ser retaliação por ele ter aceitado o pedido de impeachment.
Embusteiro.
A postura ardilosa do Cunha é fruto de sua prepotência como mentor da quadrilha de deputados vindos do RJ e nada mais… O vazio intelectual fruto dessa prepotência é oq agora causa sua queda brusca e final.
É exatamente isto que o Cunha
É exatamente isto que o Cunha está fazendo !
Está se vingando antecipadamente da Dilma, do STF e do Congresso.
É exatamente isto que o Cunha
É exatamente isto que o Cunha está fazendo !
Está se vingando antecipadamente da Dilma, do STF e do Congresso.
Ele e a sua familia serão
Ele e a sua familia serão presos nesta sexta-feira.
Você sonhou, teve um aviso da
Você sonhou, teve um aviso da espiritualidade ou trabalha com os “políça”? Seja lá o que for Deus ti ouça, vou curtir muito!
Pressão e/ou eventual acordo
Houve ontem pressão de Demos e Tucanos acima do Cunha, para acelerar o pedido de impeachment.
É possível que tenha havido algum acordo entre eles. Uma eventual delação premiada do Cunha deve pegar períodos antigos, da época tucana.
CPMF: uma grande piada
Que grande piada… a única ‘idéia’ para salvar o país é (re)criar um tributo de natureza regressiva…
É aquela que expõe os
É aquela que expõe os sonegadores. Aos assalariados, não asssusta, por seu baixo valor.
CPMF
É um ótimo imposto, que irá permitir ainda um maior controle na movimentação de grandes quantidades.
Se a CPMF estivesse em vigor ainda (aliás, esse imposto foi criado por FHC), muitos dos gatunos que hoje aparecem teriam sido pegos anos atrás.
Eu também acredito nisso, alexis
Mas, juro quei nalgum jornal, no passado, li que bancos tinham meios de livrar alguns correntistas da taxação da CPMF.
Era coisa para gente de grana alta.
Isto é Cunha!
Isto é Cunha
Isto é Brasil! A certeza da passividade do povo, e impunidade e aceitação pelas massas desse engodo, faz com que Cunha tenha atitudes indecorosas e vis. O seu dinheiro suiço não vai poder comprar o silêncio do povo. #foraCunha
Cada um com sua opinião…
“Foi no dia em que foi votado a mudança da meta fiscal, regularizando definitivamente todas as pedaladas fiscais.” Como assim????
O ilícito já foi praticado. Se é motivação para o impeachment ou não é outra questão.
CADA UM COM SUA OPINIÃO
Não existe mais ilícito, se foi votada a mudança fiscal. rsrsrsrsrs
“Janot querido… a bola eh
“Janot querido… a bola eh sua.
A nao ser que voce queira duas bolas. Sao todas suas, amor”…
Va trabalhar de vez em quando, vababundo. E com papel de estrela ainda por cima… imagine! Um canastrao igual voce num papel desses! Vai arrebentar, viu?
canalha de primeira classe
Nassif,
Aecim saiu na frente e, de tão entusiasmado não resistiu e soltou duas pérolas, “…, A peça produzida pelos juristas Miguel Reali e Hélio Bicudo é uma peça extremamente consistente…”, e também “O que posso dizer é que há um sentimento na sociedade brasileira para iniciarmos um novo momento no Brasil”. É bom que estes comentários fiquem devidamente assinalados, e que ele diga o que entende como sentimento da sociedade brasileira.
Ecunha é um canalha de primeira classe, e no atual estágio em que se encontra, perdido por um ou perdido por mil, buscará se safar até o momento de se instalar na Papuda com o travesseiro na mão, e prá isto atacará a quem precisar.
Um detalhe deve ficar bem claro, ECunha só chegou à presidência da Câmara porque mais de 260 deputados federais votaram nele, mesmo sabendo perfeitamente bem quem estavam indicando. Esta escória não pode ser ignorada, são políticos de difícil avaliação a fazer parte da pior bancada de parlamentares que já chegou à Câmara dos Deputados.
Gambá cheira gambá: Aécio
Gambá cheira gambá: Aécio elogiou Cunha
https://www.brasil247.com/pt/247/poder/207796/A%C3%A9cio-elogia-Cunha-e-declara-apoio-a-golpe.htm
#Vá tomar no CUnha
Aceito Neves da CUnha, Eduardo CUnha, demais golpistas do dem, psdb, mídia golpista, direita inconformada, traidores da dita base aliada. E NÃO ESQUEÇAM, EM 2018 É LULA DE NOVO PELAS MÃOS DO POVO.
Nassif, tem outra coisa bem
Nassif, tem outra coisa bem mais ruim no timing ainda: Cunha se ofereceu a Janot exatamente no momento em que Janot precisa desesperadamente de uma distracao a respeito da armacao policial dele, PF, MP, e de quase todo o supremo sobre Delcidio… Como eu disse: “estrelando, Rodrigo Janot”…
Vai ser um estrondo. (Bonitinho, mas pessimo ator!)
Nao era essa acao o que ele tava cronometrando? Pois eh. Eu quero ver ele ir la e arrebentar o Cunha sem mais danos pro partido dele.
Pago pra ver.
Republica …
… nossa Republica merecia melhor trato.
entretanto, no meu entendimento, tudo que aconteceu esse ano tem uma genese: a Lei da Ficha Limpa.
nao implantada na totalidade porque tem-se que ter “amplo direito de defesa” e o “transitado julgado” para ter validade, enquanto o “afastamento do cargo” seria tecnicamente mais viavel durante as investigaçoes.
na conclusao ou sai de vez ou retorma o cargo.
estamos em aperfeiçoamento, um dia chegaremos la´.
Nassif como sempre muito
Nassif como sempre muito otimista 🙂
Acho que muita água ainda vai rolar por essa ponte.
Bagunça
Creio que nossos netos não terão conhecimento dessa confusão toda no futuro, pois, os livros de história não podem narrar o que hoje parece ser um jogo de cartas marcadas!
Para mim, foi o melhor dia.
Para mim, foi o melhor dia. Só prova a incompetência, a falta de senso, de decoro, de dignidade, de pudor. Excesso de canalhice. Só prova o que é essa oposição *@#”%#@%&*. Que esse Cunha e PSDB e DEM e demais morram abraçados e afogados nas profundezas. Não passarão!!!
Impítiman?
Meuzovo!
De novo!
Máxima Cautela
Os plutocratas nacionais e forasteiros deverão irrigar o Parlamento (e alguns tribunais) com muita grana. Grana que passeia em sacolas e tem alergia ao formalismo dos bancos.
Irão bem além do que investiram para “construir” Cunha ou a reeleição de FHC.
Sabem que dificilmente terão outro Congresso moralmente vulnerável como o atual, para impedir a continuidade do trabalhismo.
E há uma avalanche de interesses no tabuleiro. Daqui e de alhures.
Ao aguardo do sábio Tempo.
Melhor assim
Muito boa a decisão do PT de não ceder às chantagens desse Cunha, mesmo tendo que encarar esse processo de impeachment, completamente sem base jurídica! Pelo menos o PT escolheu a honra e pode encarar os problemas de cabeça erguida! O golpe não vai passar e o Brasil vai ganhar se livrando desse câncer!
Se o PT tivesse livrado a
Se o PT tivesse livrado a cara do Cunha teria assinado o seu atestado de óbito e do governo Dilma.
Por que o Cunha iria abrir esse processo mais cedo ou tarde.
Ele não tem compromisso com etica ou coisa parecida.
Só consigo.
E o PT / Dilma seria seu avalista.
Agora o governo Dilma tem a oportunidade de reunir a base.
Passar a imagem para a população de que não compactua de fato com malfeitos.
Pode ser o recomeço do governo Dilma e do PT.
Dilma se pronunciou em coletiva à imprensa, a Globo escondeu
“Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipos de barganha muito menos aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas do meu País”, afirmou Dilma Rousseff sobre processo de impeachment acolhido por Eduardo Cunha.
“Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior nem ocultei bens pessoais”, completou, referindo-se ao presidente da Câmara. Leia mais:http://bit.ly/1N4mGFq
Até que enfim né…
Mas não
Até que enfim né…
Mas não nos esqueçamos das promessas da Dilma em relação à Veja, um pouco antes das eleições… Que não deram em nada…
PT bancando a mulher de bandido, mais uma vez…
Ato ilicito
À responsabilidade fiscal da presidente Dilma é o alvo do processo de impedimento. Os deputados do PT não precisam estrilar contra o Cunha. A única coisa certa é que começou e que ninguém sabe como vai acabar.
Só falta a PGR e o STF
Só falta a PGR e o STF cumprirem seus deveres constituicionais, isto é, agindo como agiram no caso do Senador Delcídio Aamaral. Ah, esqueci, Delcídio é do PT, cunha do PMDB. Impossível, ainda mais quando se trabalha com o direito processual penal, não enxergar “dois pesos, duas medidas” no comportamento da PGR e nas decisões do STF.
Só falta a PGR e o STF
Só falta a PGR e o STF cumprirem seus deveres constituicionais, isto é, agindo como agiram no caso do Senador Delcídio Aamaral. Ah, esqueci, Delcídio é do PT, cunha do PMDB. Impossível, ainda mais quando se trabalha com o direito processual penal, não enxergar “dois pesos, duas medidas” no comportamento da PGR e nas decisões do STF.
Tristeza Nacional
Triste ver a que ponto chegamos… Um governo incompetente mas democraticamente eleito precisa ser respeitado. E não! Cunha não nos representa e não tem legitimidade nem para presidir uma sessão da câmara quanto mais para tentar cassar uma Presidente da República. #CunhaNaCadeia
Nassif
Nassif, Nassif… Falo mais nada.
Minto. Falo sim, e só uma coisa.
Quando eu crescer quero ser otimista assim como você!
Fascismo ou Democracia
Chegamos ao momento da decisão.
Cada um deve escolher o seu lado: Democracia ou Fascismo.
Em defesa da DILMA
Em defesa da DILMA ROUSSEFF.
Vcs acham que viram protestos os últimos meses? Sinto muito! Mas vcs não viram nada. Aquilo é modinha de coxinhas. Nós somos povo e mostraremos como se luta. Dilma Rousseff fica!
Quem vai para a rua somos nós
Contra o golpe
Para que o resultado das urnas seja respeitado.
Para que nenhum moralista sem moral venha a ocupar o lugar de uma Presidenta reconhecidamente sem máculas.
Dilma fica!
Dilma Fica
E se preciso for, vamos à rua, lutaremos por nossas conquistas.
Golpe, aqui não.
Faço das suas as minhas
Faço das suas as minhas palavras!! Vamos que vamos!!
PERFEITO NASSIF.
Perfeito, Nassif. Perfeito. Ponto!
Ter um Vice Traíra é como dormir ao lado do inimigo !
Interessa muito ao PMDB do Michel o Impeachment, pois,no TSE a chapa toda seria cassada.
Só que o pedido e a aceitação foram extemporâneos.
Deram um mau jeitinho ,
Utilizaram as mãos de um Psicopata.
Interessa muito ao PSDB voltar ao Governo pela via do Impeachment , pois, eles são imcompetentes para ganhar eleição Presidencial sem a máquina Estatal.
“A aprovação das mudanças
“A aprovação das mudanças fiscais ocorreu depois do encaminhamento da proposta de impeachment, comprovando que, aos poucos, inequivocamente o governo começa a reconstruir sua base no Congresso.”
Nassif, infelizmente sou obrigado a discordar deste trecho, pois tal aprovação posterior pode ter sido efetivada já vislumbrando o interesse golpista de estabilização econômica e de governabilidade.
Afinal, como já disse o maestro Tom Jobim “o Brasil não é para amadores”.
Na mosca. Como dizem todos:
Na mosca. Como dizem todos: sigam o dinheiro. Essa aprovação entrega o jogo todo.
Será que o Michel vai utilizar toda a estrutura Maçônica?
Que prestemos muita atenção nos passos do Michel.
Multidões comemoram
Foto do Estadão com a seguinte legenda:
Manifestante protestam (sic) contra Dilma em frente ao Palácio do Planalto
O link é:
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,motoristas-fazem-buzinaco-em-frente-ao-palacio-do-planalto,10000003712
Neste momento: 00:54.
O conteúdo da matéria no link acima pode mudar. Mas neste momento percebe-se que a comemoração é verdadeiramente contagiosa.
Estou impressionada com a
Estou impressionada com a quantidade de pessoas que se postaram na frente do palácio apoiando do impeachment ! E que mereceu manchete do Estadão, Folha, Globo e asseclas mafiosos.
O Estadão perdeu o senso do ridículo.
Quere manipular foto. Será que eles acham seus leitores imbecis?
O pior é que é verdade
Mas não apenas os do Estadão. Os da Veja, Folha e Globo também. E também são tratados como tais por seus donos.
Agora vamos parar mesmo.
Com esse tipo de atitude, mostra como estamos bem servido de políticos. Essa é uma situação que muitos ou a grande maioria dos brasileiros irão se arrepender em menos de 3 meses, por terem colocado gente desse quilate na camara e no senado. Esse bandido já deveria estar na cadeia a muito tempo, outros que irião cair na Lava Jato já correram para adiantar o pedido de impedimento, assim, apaga-se os ex-futuros moradores das penitenciarias. Belo golpe! A turma é esperta mesmo.
A pergunta que faço: o Brasil
A pergunta que faço: o Brasil precisa de dinheiro urgente, direto na veia. A forma mais rápido é a cpfm. Se tudo der certo, me parece que só lá pro meio do ano de 2016 ela começa a valer. O país aguentará economicamente? Porque se explodir o desemprego e começar a faltar dinheiro por parte dos estadso e municípios (como em alguns já ocorre), há chance da massa ir pra rua pra pedir a saída de Dilma. E se chegar nesse ponto, o governo terá saudade de enfrentar cunha.
Ora a massa deveria ir pra
Ora a massa deveria ir pra rua pedir a CPMF.
Para a volta da cpmf não se
Para a volta da cpmf não se precisa da massa. O governo Dilma se encarregará disso.
Parasitas predadores. Eles
Parasitas predadores. Eles gostam de levar vantagem em tudo: como não tem sentimento de culpa, seduzem, mentem, abusam, manipulam, agridem, transgridem. Enfim, não se importam com regras, convenções nem com o restante da humanidade.
Eis alguns traços do indivíduo com Transtorno de Personalidade Antissocial, de acordo com a doutora Katia Mecler, psiquiatra e autora do livro “Psicopatas do Cotidiano”
A impressão que eu tenho é que ela entrevistou Eduardo Cunha e pesquisou o temperamento e o carater dos 260 deputados que votaram nele.para Presidente da Câmara dos Deputados, com a finalidade de escrever o seu livro.
Eduardo Cunha é ousado,
Eduardo Cunha é ousado, parece que deu o ultimo tiro ou que está morrendo afogado, na verdade ele conta com o apoio da mídia e dos governos estaduais do PSDB e do DEM, se este partidos vão acompanha-lo nesta luta que arrasará a economia ou não, é um problema da oposição, este processo é perigoso e o Partido dos Trabalhadores resolveu enfrentar, o sistema de produção no país sabe que vai ser muito mais caro do que apontam os Senhores do Mercado, pois não se trata apenas do custo econômico imediato, mas tambem o custo de vidas e das instituições Pessoalmente acredito que o impeachent de cunha é muito, mas nuito mais barato, ele é carne morta, podre, fedendo, quem quiser acompanha-lo ou segui-lo, com certeza será infectado ou morrerá no abraço dos afogados, Aécio Neves ja disse- By by, Edu.
Uma análise do momento
É exatamente por isso que agora as forças devem ser aplicadas no sentido de se obter a renúncia.
O pedido de impeachment, embora trabalhosamente elaborado, é fraco para o atingimento do objetivo, que é a retirada de Dilma do poder. E é fato sabido que ela não deve ter participado das maracutaias na Petrobrás.
Mas daí nasce uma intrigante pergunta: sendo ela, parte integrante da cúpula partidária, pertencente ao núcleo do poder, uma das pessoas mais próximas ao comando do país e do partido, então, é plausível admitir que ela não soubesse do que acontecia nos bastidores da petroleira?
Penso que não. Talvez não quizesse participar, mas, a ciência do fato ela certamente possuía.
Como é mesmo que se denomina aqueles que testemunham um crime e se calam? Às vezes até por interesses pessoais, afinal, não se denuncia os que estão se locupletando enquanto ajudam a construir a sua plataforma política, não é mesmo?
Então não entendo quando tentam cobri-la de inocência e de pureza.
Mas é isto mesmo que farão. Classificarão a tentativa de impeachment como um tentativa de golpe. Em nenhum momento será considerado o fato de que ela mentiu em campanha, o que ilegitima sua vitória. E continua mentindo, falando em pontes para o desenvolvimento, alardeando processos para controle de emissão de poluentes, afiançando reduções no desmatamento, insistentemente prometendo que não haverá cortes em programas sociais, e etc.
A história de Dilma não seguirá pelos caminhos trilhados por Collor. Collor é antipático, arrogante, soberbo, falastrão. Sabe fazer inimigos como poucos jamais fizeram. Então lançar sobre ele a espada do impeachment foi uma tarefa facilitada por ele mesmo.
Dilma não é assim. Ela faz a linha “gordinha simpática”, vítima dos militares, projeta a imagem de alguém que não acerta por incapacidade, nunca intencionalmente. É rígida no decidir mas tranquila na hora de comunicar a decisão. Não se altera, embora às vezes as sobrancelhas revelem seu furor interior. Tenta passar a imagem de pessoa ponderada, quando sabemos que na verdade ela vacila, e como.
As pessoas não conseguem sentir por ela a raiva que tinham de Collor. Por seus atos sim, mas não por ela. E ela tem um dom de posar como incompetente que tenta acertar, mas… coitadinha. Ninguém quer ajudá-la.
Enquanto isso, o país e a vida das pessoas rodopia em um turbilhão que ruma diretamente para a fossa séptica.
E esse é o problema. Ela pode ser uma santa pessoa, a tia que todos gostaríamos de ter, mas o fato é que ela, sem querer, está nos atirando no abismo, simpaticamente, cheia de boas intenções, das quais se dizem que recheiam o inferno.
Ela é muito mais Jânio do que Collor. Para ela, para o país, para o povo, a solução é a renúncia. E mais uma vez escrevo, renúncia que será exigida pelo seu próprio partido, diante, naturalmente, da pressão popular. E esta pressão virá, na medida em que se afunde ainda mais a economia do país, na medida em que, para cobrir erros administrativos e gastos incontroláveis, se crie mais um imposto, os se elevem as alíquotas dos existentes.
As consequência já se alastram. Veja-se o problema das escolas em São Paulo. A pátria educadora forçou o governo do estado a tomar medidas de redução de custo. Veja-se a insatisfação dos educandos. Que interessante, não? Note-se a distância que há entre os discursos de Dilma e a realidade. Isto sem falar no Fies, porque se formos por aí a casa cai mesmo.
Esse processo de impeachment deve contaminar a economia em 2016. E a oposição, embora também não acredite muito no resultado positivo da empreitada, vai usá-lo para travar o país. Não se pode viver assim. A fila de dominós já começou a cair. Resta saber qual pedra Dilma será.
Quem está atirando o país no
Quem está atirando o país no abismo é a oposição direitista, que está disposta a quebrar o Brasil, se necessário, para tirar a esquerda do poder.
E, até por isso, não pode haver renúncia. Não se pode ceder. Pelo mesmo motivo pelo qual não se deve ceder a bandidos e terroristas. Aceitar chantagens para minimizar os prejuízos presentes só leva a maiores chantagens, maiores prejuízos, no futuro.
Fala meu querido! Não é só o
Fala meu querido! Não é só o pior dia, mês, mas a época do ano. Sabe que quem retorna a essa casa muito tem a criticar… ô se tem….but…sou das terras altas nas quais as cumulus nimbus da discórdia não resistem aquelas de mais de 20km na tropopausa. Então este ser que a quem foi delegado (PASMEM!) pelo voto do povo e desta Câmara ESPURIA, REACIONÁRIA, RETRÓGRADA, PRECONCEITUOSA, FASCISTA, FUDAMENTALISTA E OUTROS ISTAS que desejarem acreditam que ficaremos aqui sentados de frente pro note…teclando no FB…twitter ou sei lá mais o que…e assim assistindo esta PALHAÇADA, que pra mim já deu o que tinha que dar, sentados…Vixe! Vou entrar de férias!!!!! Eu e um montão! Tenho o Verão dos Trópicos para assar e azucrinar suas ideias! E rezem…rezem…mas rezem mesmo, para que este EL Nino passe longe das minhas montanhas!
P.S. Mouro, tempo de casa tem preferência no FB!!!! E a Ave continua no Mundão daqueles que só podem curtir…. Afff! Voei!
Grauninha de volta, seja
Grauninha de volta, seja bem-vinda.
Agora sim
É agora que o Brasil vai ser passado a limpo!
Que circo é esse?
Do Bozo?
Só
Luis, esta sua postagem, é Fé, crença que ocorra algum tipo de racionalidade, apenas um arrazoado de “possibilidades”, pois enquanto os nobres congressistas, ficarem meses discutindo a admissibilidade do pedido de impedimento, a economia vai continuar a derreter, solapando o pouco que resta deste “governo”.
2016, está perdido antes de começar.
Dilma partiu para o tudo ou nada, mas precisa mudar sua política
Não sou tão otimista quanto o Nassif dada a qualidade da oposição e das elites nacionais. Contudo, no estágio em que chegou o jogo político nacional, não havia outra saída: ou a Dilma ia para o embate decisivo contra Eduardo Cunha e seu grupo político, mesmo correndo o risco de impeachment, ou seu governo não destrava. O problema é que todos os índices socioeconômicos tenderão a piorar ao longo desta batalha, sacrificando ainda mais os trabalhadores mais subalternos. Neste cenário, o povo irá para as ruas, apoiar o impeachment. Ou seja, ou a Dilma muda a sua política econômica, volta a investir, a estimular o crédito e o crescimento, ou ela cai.
Nossa que fácil, hein?
É só Dilma nomear o Valber Almeida pra ministro da economia que tudo se resolve.
Bispo, gosto de ver estes
Bispo, gosto de ver estes histrionismos próprios da burrice, inda mais quando a burrice vem coroada das fantasias que a alimenta: quer dizer que, no reino em que tu vives, existe um “ministro da economia”? Nossa! Coitada da dama deste bispo! Tá na hora de tomar o remedinho pra dormir… Daqui há pouco temos mais moinhos de vento e grama de presentinho pra você!!!
Muito bem observado. Cunha
Muito bem observado. Cunha liderou o exército das profundezas, mas tudo indica que retrocederá. Profundeza pode significar retrocesso, a queda num buraco cujo fim são as trevas, a escuridão. Está de partida, sendo puxado de volta para o oco do qual saiu pelas mãos de quem o desejava ardentemente. Cunha, o demônio da corrupção, teve como desígnio trazer para o tempo presente um passado que parecia enterrado, o tempo de Fernando Henrique Cardoso, o FHC, hoje representado por seu apaniguado Aécio Neves, a pessoa que imediatamente ressurgiu quando ouviu da boca do seu cão que havia aberto o impeachment. No tempo que Cunha pretendia trazer de volta pelo retrocesso, a democracia seria destruída, eleições legítimas seriam atacadas, o golpe seria dado, os benefícios trazidos ao povo por Lula e Dilma seriam destruídos.
Neves, o homem acobertado pela Rede Globo e suas mídias seguidoras, cuja vida torta está sendo ocultada pelos ricos proprietários dessas empresas de comunicação, para que o povo não saiba que seus olhos estão sendo vendados e que, quando se abrirem, passarão a enxergar um mundo sem luz, o mesmo mundo que existiu sob os pés de FHC.
O post informou que:
“A aprovação das mudanças fiscais ocorreu depois do encaminhamento da proposta de impeachment, comprovando que, aos poucos, inequivocamente o governo começa a reconstruir sua base no Congresso.”
A presidenta Dilma esteve sob ataque desde o primeiro segundo após a divulgação do resultado resultado final das eleições presidenciais. FHC, Neves e Cunha principiaram a lançar a escuridão no céu claro do Brasil. Baldes de ódio foram lançados por todos os cantos do país. Todas as medidas que presidenta Dilma necessitava aprovar foram barradas pela Câmara Federal, que foi controlada pelos três seres das profundezas.
Em 2016, o final do período das trevas chegará, e tudo voltará à normalidade.
Contaminado…Infelizmente !!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente mais uma análise(?????) que é simplesmente TORCIDA. Desta maneira vai ficando extremamente difícil dar maior credibilidade a futuras análises suas Nassif.
Na minha opinião, meu caro Nassif, você deveria dar alguns passos para trás para poder ver o QUADRO TODO e desta maneira não se CONTAMINAR com preferências pessoais – que são totalmente legitimas.
Que Deus nos ajude a todos…
Adeus
Uma pena caro Renato que não mais contaremos com sua presença aqui no Blog,
já que não mais confia no que o principal escritor deste espaço escreve
Nassif, não vamos preocupar
Nassif, não vamos preocupar com que diz o sr. Renato Soares Furtado, uma vez que, elenão sabe o que fala.
Infelizmente
é verdade, mas a credibilidade vai pelo ralo
O mais engraçado é que ficam aqui o tempo todo chamando os que tem posição diferente de midiotas
Vai entender…
Estamos diante de uma declaração de guerra.
É hora de contar os votos e partir para a batalha
Inclusive adiando o recesso parlamentar para definir a questão o mais rápido possível, de preferência antes do carnaval.
Exatamente.
Exatamente.
Atenção:PSDB e DEM votarão a favor do Cunha no Conselho de
Ética. Eles pagarão a fatura com muito gosto. Corentes já provaram que não são.
Tenho certeza que a Porca-Mídia minimizará essa mudança de postura das Oposições em relação a cassação do Eduardo Cunha. A Porca-Mídia é cara-de-pau o suficiente; tirarão isso de letra.
Vejo de forma parecida
num final de ano… Vai vir o recesso… Se a instauraçao do impeachment chegar a ser votado e nao der em nada (q por enquanto, eh o mais provavel, a nao ser q a lava jato traga mais crise), a crise politica praticamente se encerra e dilma pode governar.
Mas na politica nem sempre tudo eh o q parece. Acho estranho cunha jogar uma possivel chance de presidencia no colo do psdb, logo eles que fizeram esses tempos um manifesto contra ele. Cunha pode estar jogando, utilizando desse vacuo de tempo em que a comissao tem pra analisar impeachment para poder salvar seu cargo, uma troca de favores com situaçao ou oposiçao. Pois, se cunha perder o cargo, perde a prerrogativa de foro e, provavelmente, o Moro prende ele.
a outra alternativa, pode ser que cunha faça uma retaliaçao: a primeira foi essa, à dilma (ele ter aceitado ja gera uma negatividade); a segunda, ao psdb: se autodenomina a chance do impeachment, desacreditando seus substitutos em uma possivel cassaçao dele (todos Possiveis substitutos sao lacaios do Cunha) e fazendo o psdb aderir novamente a sua defesa. Depois a comissao manifesta-se contrario e o psdb sai queimado, tendo a vingança atingido os dois lados e preservado o pmdb
Desejo a esse cidadão vida
Desejo a esse cidadão vida longa, e muito sofrimento durante essa vida.
Por tudo de ruim que está fazendo em nosso país.
E quando descer ao seol, que o diabo lhe aguarde de braços abertos.
Desejo
Assim, pelo abraço, o diabo será traído e perderá a liderança do inferno.
Linchamento Social
Muito Lucida sua abordagem Nassif .Mas nem a Madre Tereza de Calcutá, nem Ghandi e outros insuspeitos conseguiriam resistir diante desse linchamento social perpetrado contra o poder Executivo Federal e contra seu Partido. Sem entrar no mérito se as acusaçoes são verdadeiras ou falsas, isso lembra a Inquisição caçando Bruxas, quando uma simples acusação provocaria a morte de alguem na fogueira. Os derrotados não aceitam e querem o terceiro turno. Querem o poder nem que seja destruindo o Pais. As mídias julgam e condenam oferecendo “um prato feito” para manipular a opinião pública. Nao estou defendendo ninguem, mas alertando para essa presunção de culpa que contraria principios jurídicos estabelecidos. Tendo provas será preciso analisar e encaminhar processo judicial. Por enquanto só barulho e fofocas.
Que as faíscas desse caos
Que as faíscas desse caos gerem luz e o país possa continuar, se deixar por conta desses golpistas ensandecidos voltaremos para a Idade da Pedra
(Sem título)
Impeachment
No processo deflagrado, Eduardo Cunha não está em julgamento, é irrelevante que ele seja o maior picareta do universo, ele apenas deu o toque inicial no jogo, a srª Dilma teria muito o que explicar visto que o TCU já se manifestou pela ilegalidade das contas.
Outra coisa fora disso é fumaça, é não responder atacando a torcida.
Sabia que o presidente do
Sabia que o presidente do TCU( Cedraz) é acusado de vários crimes e usava o próprio filho para suas malandragens naquele órgão?
O que outro é acusado com provas na Zelotes e estava como personagem de destaque na castelo de areia(Nardes).
Que tem uma ministra que até hoje não descobriu e nem procurou descobrir(talvez porque já saiba) o dono do jatinho que matou o próprio filho(Arraes)
Que no caso das pedaladas, o tesouro é credor e não devedor dos bancos públicos?
Dá para levar a sério um TCU destes? Infelizmente no Brasil dá.
TCU não é Judiciário!
Alguns esquecem, TCU é um tribunal de apoio e vinculado ao legislativo, logo ele não tem vida própria, sem falar que o Nardes é outro que a justiça anda perto dele.
Como se diz no interior: A oposição brasileira está mais firma do que palanque em banhado.
Mais humildade!
A tese do TCU também era furada e não se sustentava, deu no que deu.
O TCU não é judiciário e uma recomendação na reprovação das contas não é condenação, mas rende uma boa manchete para a mídia. Cumpriu o seu papel.
Cunha é político da pior espécie, pode cair, ser preso, expurgado da política, mas abriu o processo de impeachment e este correrá o seu trâmite.
O impeachment não tem base jurídica, política, mas terá todo o apoio da mídia 24h por dia de forma anestésica. Já vimos o que a pressão midiática causa nos parlamentares e nos ministros do STF.
Então, arrogância e excesso de confiança não são bons para o momento. É hora de Dilma e equipe convocar a sua base política e arregimentar movimentos sociais com humildade e renovar o compromisso com quem a elegeu. Ou será lastimável para qualquer que seja a pretensão do campo progressista. E aí, pode contar uns 30 anos para qualquer recuperação no ponto de vista de poder.
Pelo contrário. O julgamento
Pelo contrário. O julgamento se dará comparando a vida pública de Dilma e Cunha.
O que vai acontecer que Dilma vai ter que responder não só pela sua postura com presidenta mas também por tudo que acontece no governo e no país. Assim o papel da mídia é importante para tentar descostruir ainda mais a imagem da Dilma.
O fato é que por mais que a mídia desconstrua a imagem da Dilma a imagem de corrupto de Cunha vai ser sempre maior.
Assim deputados que apoiarem o impechment automaticamente apoiaram Cunha. Ai é que entra a política, o governo tem que mostrar essa condição clara a sociedade.
Outro fato importante nesse acontecimento é que o PT teve a coragem de mostrar que é contra Cunha. Assim Cunha fez a retaliação. Se Cunha agisse antes era o PT que seria acusado de retaliação. Assim como a maioria das coisas o primeiro movimento é importante.
O PT deu o primeiro passo e Cunha respondeu de forma previsível. A resposta de Cunha foi baixa e vingativa mas foi forte e vai fazer estragos mas esta longe de ser definitiva, porque agora a Bola esta com Dilma para o contra-ataque contra Cunha e a oposição. Ontem o Planalto já teve o que comemorar com a aprovação da nova meta fiscal.
Faltou uma afirmação…
Eu não editei decretos mudando a Lei Orçamentária sem consultar o congresso em 2015, o que é ilegal. Esse tema é o núcleo do pedido de impeachment que o Cunha deu andamento. Quanto ao Cunha, ninguém tinha dúvidas sobre suas intenções. Quanto à Dilma e o PT: quanta incompetência política deixar um inimigo assumir a presidência da Câmara, principalmente levando em consideração o tamanho de sua base de apoio.
O exército das trevas segue o dinheiro
Basta haver financiamento que ele permanecerá fiel a alguma treva
Sou pessimista; para mim o
Sou pessimista; para mim o cenário não é este.
A aprovação do ajuste faz parte do plano dos golpistas, caso sejam bem sucedidos. Cunha não será preso, porque faz parte do plano PSDB/Janot e a mídia vai calar, como cala sobre a polícia de Alkmin. Moro vai prender mais alguém do PT para levar o exército de kataguiri para as ruas.
Resumo da história: a disputa será nas ruas e no Judiciário., porque o Congresso é o aborto produzido pelas manifestações de 2013, que desde o início estavam dirigidas à Haddad, ou seja, ao PT. Nas ruas, vai depender do poder de mobilização da esquerda e da quantidade de dinheiro da direita para custear panelas e desfiles na paulista (em minúsculas mesmo). No Judiciário, vai depender do STF, que nós já conhecemos.
Parafraseando Lula, só que não: sempre antes na história desse país a elite reage com toda sua força bruta, seja ela em bala, dinheiro ou bíblia. Esta usando as três agora porque o inimigo ficou mais poderoso, pois não morre mais de fome e usa internet.
Sou pessimista, mas não sou depressiva, portanto, vejo uma coisa boa: faz doze anos que o PSDB e seus patrões tentam voltar ao poder. Não conseguiram no voto, nem com todo apoio da mídia e do Judiciário. Quem disse que vão ganhar da gente nas ruas?
Também não tenho uma leitura
Também não tenho uma leitura das mais otimistas. Muito embora estourem manifestações contra o fechamento de escolas (um absurdo) em São Paulo, provenientes de jovens com um considerável nível de consciência, além de outros movimentos mais indignados com este estado de coisas, a mídia e o judiciário estão irmanados neste golpe protagonizado por Cunha e seus asseclas. PSDB, PPS e até setores do PSB poderão se beneficiar deste tenebroso processo, colocando o PMDB como o “fiel da balança”, com o vice Temer (segundo ACM, um mordomo de filme de terror) despontando no cenário. Poderão contar com o apoio dos setores mais reacionários, inclusive dentro da própria Igreja Católica. O retorno à Idade das Trevas pode não ser apenas uma metáfora.
Cara Arthemísia ótimas
Cara Arthemísia ótimas palavras, assim como você também sou pessimista. É mais um golpe e a mídia como sempre cala, pois é a mais beneficiada.
Um abraço.
E o pior (para eles),
E o pior (para eles), Arthemisia, é que a verdadeira Meritocracia vai tirar muito classe média de seus esconderijos parasitários, pois a Meritocracia não conhece a Titulocracia vigente no país (e chamada, pelos titulocratas, de Meritocracia). Lula abriu as porteiras, e no Mercado, com PT ou sem PT, a turma sem pedigri já descobriu que a turma com pedigri (salvo os 10 por cento de exceção) não é de nada!
O Mérito verdadeiro não teme concorrência: quanto mais gente inteligente no mundo, melhor para a luta contra o obscurantismo. E quanto mais gente inteligente no mundo, pior para a Irmandade que se julga Jedi mas na realidade é jegue.
A outra coisa boa que vejo é
A outra coisa boa que vejo é que ficou provado que Marta Suplicy e Hélio Bicudo escolheram o lado errado.
Globo News em festa.
Festa na GloboNews. Leilane Neaubarth visivelmente fora dos eixos só faltou cortar o bolo. Até o inspetor Merval Dreyfus Pereira apareceu tal qual um bufão da corte rindo como uma hiena sem saber bem do que. O programa Globonews em Pauta parece mais a Família Adams com Jorge Pontual e Eliane Cantanhede fazendo previsões sinistras.
Gostei do seu comentário
Gostei do seu comentário sobre a Globonews. Realmente são comentários primários. Da Eliane, é uma lástima. Mais parece a Candinha., faz fofoca, e não reportagem . Está mais para dondoca fazendo , fofoca do que jornalista.Na quarta sobre o pronunciamento da Dilmsy a Eliane, falou, falou, falou, tepitiu várias vezesxa mesma coisa para encontrar alguma coisa contra Dilma. Não conseguindo veio com a seguinte pérola ” Ela ( a Presidenta) está tentando dizer coisas para que o publico acreditem nela!!!!!
Como em um faroeste
A tensão era quem atirava primeiro. O PT atirou no Conselho de Ética, Cunha respondeu no processo de impeachment. Agora, o silêncio do recesso, em uma expectativa de mangá. Antes o tiroteio começar logo e a classe política se matar coletivamente do que continuarmos enquanto sociedade pagando o preço da incopetência econômica e política dos nossos governantes. Populismo econômico e político dá nisso, seja de direita ou de esquerda. Que o assunto se resolva o mais rápido possível, senão o FMI vai ter que nos ensinar a fazer o dever de casa mais uma vez.
Com as reservas cambiais que
Com as reservas cambiais que o Brasil tem, compostas ao longo dos governos Lula e Dilma (porque no fim do governo FHC o Brasil tava mesmo quebrado), ia precisar de mais algumas de uma década de déficits nesse patamar antes do FMI ter que ser chamado de novo.
E, possivelmente, não seria nem o FMI, mas sim o banco dos BRICS.
Só está faltando isso mesmo
Só está faltando isso mesmo pro PT entregar o país em 2018 do jeitinho que ele pegou, vamos queimar as reservas. O resto já está aí, inflação de dois dígitos, desemprego de dois dígitos, PIBs negativos sucessivos. Ou seja, terão se passado 16 anos, e o país parado em 2003, só que com uma conta muito maior para o próximo pagar, e assim continuamos o eterno país do futuro.
FMI empresta dinheiro. Brasil
FMI empresta dinheiro. Brasil tem mais de US$ 370 bilhões em reservas. Logo, o FMI não vai ensinar coisa nenhuma por aqui, apesar do seu desejo e do desejo de outros.
Neste processo de impeachment…
Ainda vai aparecer um cavaleiro que não foi revelado.
Psicologia
Eu conheci um sujeito como Cunha, de óculos e fala mansa. Um picareta, mas muito convincente. Não muda o rosto nem compromete na sua expressão com nada que demonstre sinceridade. É como um aparelho falante com olhar tranquilo. O Cunha, até o final, mantém essa postura contida e perigosa, ainda caminhando como se tivesse feito cocô nas calças e esqueceu de limpar. O Cunha é mesmo uma pessoa profundamente perigosa. Gostaria, depois da sua perda de poderes, ouvir novamente à advogada Cattapreta explicando os motivos para ter fugido para Miami. Deve haver mais gente como ela, pronta para desafogar. Outros podres do Cunha irão aparecer.
Jabuti não sobe árvore
Quem foram os deputados que elegeram Cunha presidente da Câmara?
Quem comemorou a vitória dele sobre o candidato do PT?
Esses caras são culpados por essa situação.
Acontece que Cunha não é Severino, o corrupto simpático.
Cunha é um sociopata sem escrúpulos, vai causar um estrago tirá-lo de lá.
Aécio e Serra já manifestaram apoio a Temer e, portanto, a Cunha. O lodo se move.
Cunha
Caro Nassif, sua leitura sobre os fatos é de rara inteligência!
Futebol
O que temos que analisar aqui não é a rixa esquerda X direita, PSDB X PT, governo X oposição, mas sim a situação em que a nossa pátria (e cidadãos) se encontra.
Todos sabemos, ou ao menos sempre tivemos a suspeita, que a corrupção e os desvios de capital sempre existiram no nosso país, mas não podemos deixar de notar que os maiores valores roubados de nossos bolsos que se tem notícia vieram à tona sob responsabilidade do governo atual.
O problema não é a Dilma, mas um governo que, se não corrupto, ao menos é imcompetente em frente ao que estamos tomando conhecimento. Não é uma questão de apoiar a Dilma ou o Cunha, e sim de eliminar todo e qualquer tumor que aparecer. Temer e a turma que vier num possível pós-Dilma será melhor? Não sei dizer, mas logo me lembro da mais famosa definição de insanidade: “Fazer a mesma coisa da mesma forma repetidamente e esperar resultados diferentes”.
O brasileiro está “louco” se continuar a insistir nos mesmos padrões. Esse país tinha o necessário para crescer o triplo do que vemos a mais de uma década. Se o povo não tomar uma postura de baixa tolerância e exigir a saída dos representantes corruptos, seja no Executivo ou no Legislativo, não caminharemos para a frente. Temos que parar de tomar “partido” e levar a política como se leva o futebol, como torcedores de um lado (time). Temos que perceber que estamos todos do mesmo lado: o nosso. E esse era o lado que nossos representantes tinham que estar também.
Que caia o governo atual, que caia Cunha e tantos outros mais. E se os próximos também não forem dignos, que caiam também.
Seria lindo se as coisas
Seria lindo se as coisas fossem simples assim, mas o ser humano é um bocadinho mais complexo. Se for para cair por honestidade, desonestidade, vai ter que cair o Estado e a sociedade junto, como nos demonstraram as manifestações cheias de sonegadores. Não se pode exigir que a Igreja Católica feche por causa da pedofilia; da mesma forma, não se pode pedir o fim da política por causa da corrupção.
Cunha não está preso e tem gente que acha isso normal; dá uma olhada no perfil dele no Face, principalmente nos que o chamam de “irmào” Cunha. Quase meia tonelada de cocaína se desmancha no ar da hipocrisia e você vem falar do “nosso” lado?
Não existe isso de nosso lado porque o Brasil é uma país profundamente desigual, não tem um lado só. Brancos não estão no mesmo lado de negros; ricos não estão no mesmo lado dos pobres; heteros não estão no mesmo lado dos gays. Essa é a realidade que é esfregada em nossa cara diariamente. Cinco jovens foram assassinados pelo Estado no Rio de Janeiro porque pertencem ao outro lado. Escolas fecharão em São Paulo para manter a separação dos lados. Qual é, enfim, o “nosso” lado, cara pálida?
não é o povo…
Não é o povo quem está querendo tirar a Dilma, são os chefes de quadrilhas : Cunha, Pauzinho do Dantas, Aócio, Principe, Marinhos…
Não caia na ilusão de que o povo está no comando e terá controle de alguma coisa num pós-Dilma.
Futebol ou Rugby
Marcelo,
A questão é que o pedido de impeachment de Dilma é sim, e muito, uma postura de um partido ou de uma elite que possui uma posição claramente neoliberal, e dentro dessa postura é seletiva, porque não bate em “Francisco como bate em Chico”, não bate e fecha os olhos para os gravíssimos escândalos de Aécio Neves em Minas, do PSDB de São Paulo, Alckmin Serra e Alstom/Metrô/CPTM.
Os fomentadores do golpe/impeachment representam o interesse mesquinho do capitalismo selvagem nacional e internacional, querem o desmonte da Petrobrás, o fim das políticas sociais.
na minha análise, Lula governou de forma conciliadora, ao mesmo tempo que implantou sérios e corretos programas sociais, não mexeu profundamente com a elite neoliberal voraz, insaciável.
Dilma, pouco jogo de cintura, mas o problema maior, e isso vai arrebentar uma hora ou outra com quem quer que seja o presidente, não aprofunda a discussão político-econômica que como bem esplana a Professora Maria Lucia Fatorelli é a Dívida Pública, os exorbitantes juros pagos ao bancos por uma dívida já paga há muuuuuuuiito tempo.
Veja a explicação dela:
https://www.youtube.com/watch?v=PmRpA88E9gg
Um abraço
Apoiado!!!
que caiam todos os Imcompetentes.
Marcelo,
digite no google “os
Marcelo,
digite no google “os maiores escandalos de corrupção do brasil” e você descobrirá aquilo que a midia golpista esconde de você e dos brasileiros.
Descobrirá por exemplo que os dez maiores escandalos de corrupção aconteceram nos governos tucanos, em especial no desgoverno FHC.
não é verdade
embora isso não isente qualquer culpa que haja no governo atual, sinto lhe contar que que sua afirmação de que “os maiores valores roubados de nossos bolsos que se tem notícia vieram à tona sob responsabilidade do governo atual” simplesmente não é verdade. Apesar de toda a tentativa da grande mídia e da oposição de tentar fazer colar esse discurso de “maior escândalo de corrupção da história” os fatos são bem diferentes, e esses mesmos partidos que gostam de agir como probos e indignados estão desde sempre enfiados até o pescoço em um gigantesco amontoado de lama que, se não recebeu igual atenção da sociedade é simplesmente por terem sido ou engavetados e ignorados pela justiça, ou postos nas sombras pelos jornais, revistas e tevês. Em geral, as duas coisas.
Aceitar o discurso que eles impõe não é um primeiro passo para limpar o país, como alguns inocentes julgam, mas simplesmente tirar um grupo específico do poder para abrir espaço para outro em nada melhor do que o primeiro (na minha opinião infinitamente pior). Acreditar que “se esse outro roubar também, também vai cair” é não entender através de que processos as forças da sociedade foram levadas agora a condenar um grupo e perdoar (ou ignorar) o outro.
Essa de que um governo
Essa de que um governo anterior roubou. mas porque o governo atual não investigou o anterior.
Se o impedimento de Dilma for uma ação com apoio do povo, os ladrões vão pensar duas vezes antes de fazer denovo um petrolão.
Não estou tão otimista.
O
Não estou tão otimista.
O Nassif propagou muitas vezes que Temer não apoiava o golpe. Enquanto ele esteve a frente das negociações com o Pmdb o governo Dilma perdeu todas. A mudança veio com o acordo com o Piciani.
Já esta de braço dado com o Serra e o Aécio.E preparou com antecedência a proposta de privatização e espoliação do país que porá em prática para convencer quem tem poder no Brasil. Essa montanha de dinheiro e riquezas do país a ser doada legalmente para o mercado tem em Gregório Preciado, André Esteves (esse daí deve ter caido porque os persios aridas, tão cúmplices de falcatruas como ele, queriam lhe tomar o controle acionário banco) e Daniel Dantas legítimos representantes. Esse Judiiário canalha, que tem representantes máximos na PGR, STF e república do paraná, se encarregará de legalizar tudo. E mafiosos da imprensa se encarregaram de dar suporte ao golpe.
E quem diria, hem? Os
E quem diria, hem? Os grandes “juristas” Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaína Paschoal se tornaram cúmplices de um chantagista e ladrão.
O GOLPE JÁ FOI DADO NA VAZA A JATO.
Na verdade, manter o goveno impedido de assumir o mandato por mais de um ano, enquanto destroem todas as estruturas de sustentação do modelo de governança já é um GOLPE praticado e bem sucedido. A abertyra di oricessi agira spi serve oara dar ebergua ao movimento que a operação VAZA A JATO já não consegue proporcionar. As otoridades corrompidas dos chamados órgãos de CONTROLE (que não controlam nada, ao contràrio, corrompem) já deram sua contribuição, arrastando o país para uma instaabilidade que só seria possível de ser revertida em 2017, se houvesse um governo eleito em condições de governar. O que até hoje é duvidoso de se afirmar que exista e esteja impedido, à vista da permanência de fantasmas, como as presenças sombrias do LEVY (atã – nos trouxe saudades do Mantega) e do CARDOZO (pra que serve o CARDOZO?)
avante, camaradas, avante!!!
a guerra foi declarada, já é altura dos movimento sociais sairem para a rua.
A guerra foi declarada, não tem mais como negar.
E da luta só fogem os covardes.
Portanto, vamos á luta.
Dilma
Concordo plenamente com você Jasantos. E mais, é hora do tudo ou nada!!!
Confiar nesse judiciário que anda tão ou mais podre que o congresso (ganância, corrupção, nacionalidade dupla, etc – veja Moro, Nardes, Filmar e outros) é ir parar no inferno. Confiar que a mídia vai mostrar a verdade é acreditar no Papai Noel. Confiar no congresso com a mala de dinheiro que deve correr solta igual nunca se viu é como entrar numa roleta russa.
ou seja, vamos ter que mudar o Brasil e agora é pra valer. Abaixo a direita!!!
Não tenho tanto otimismo, Nassif
Sua análise é perfeita, mas nossa mídia desonesta vai martelar que o impeachment é necessário para uma suposta pacificação do país para que retorne aos trilhos da economia (assim, por exemplo, falou ontem o presidente da FIESP).
É verdade que nenhum dos jornais negou que se trata de retaliação e chantagem, mas dão sinais que vão apoiar o processo.
Futebol
Ruy Barbosa, em 1914.
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Veja como um texto escrito em 1917 pode servir para os nossos dias
Hoje ouvi um amigo criticando duramente os políticos, com uma revolta sem tamanho. Expliquei para ele que política é uma arte e que os políticos deveriam servir ao povo. Em verdade a política é benéfica, pena que alguns maus políticos insistem transformar a política em politicalha.
Veja abaixo o que dizia Rui Barbosa sobre política, isso foi dito em 1917.
A política afina o espírito humano, educa os povos no conhecimento de si mesmos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, apura, eleva o merecimento.
Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, a que entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado. Não há dúvida que rima bem com ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará com o batismo adequado? Politiquice? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como um ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa.
Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo os princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis. A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais.
Rui Barbosa, em 18 de janeiro de 1917.
Que sirva de reflexão. Abraços aos leitores do GGN
Globo resolve
Perfeito Seu Nassif. Mas desconfio que será assim somente se todos deixarem bem explicito que o esteio por trás do golpe é a rede Globo, associada ao – Aécio/FHC, Gilmar, Cunha ,Temer. Vejo a Ed. Abril, Folha, Estadão apenas como mídia auxiliar na promoção do golpe. O que não sai na Globo, não chega a grande massa, a todo o país.
Para a rede Globo recuar da promoção, do marketing do golpe, o que já intensificou desde ontem, somente se ficar bem caracterizado para a opinião pública que é ela a grande responsável.
Essa empresa tem que ficar conhecida como o “pai do golpe”, única chance de recuar de suas intenções, já bem conhecidas por sinal. E aí a importância dos blogs sérios, os “sujos”, do movimentos sociais e dos poucos colunistas sérios que ainda conseguem escrever seus artigos nos veículos de mídia citados.
Quem etá por trás
Na boa, vejo sempre a tentativa de culpar os de sempre. A Globo, a Veja, o FHC etc., Mas, já pararam para refletir sobreo as atitudes do Ruy Falcão ultimamente e a quem ele obece? Acho que já passou da hora de caírmos na real. Pra mim está cada vez mais claro que o pior inimigo da Dilma está dentro do próprio partido e vai além do presidente do partido, chegando no presidente de honra. Afinal, o Ruy Falcão não é tão “esperto” assim.
Espero que o governo e PT
Espero que o governo e PT deixem a infatilidade de lado e comecem a tratar o assunto pela ótica da POLÍTICA. Impeachmente não tem nada de juridico. Ele é essencialmente político. Quem não entender isso vai pro ralo mais cedo e sem saber por que.
Esqueçam esses juristas malucos dizendo o impeachment não tem base juridica. é como a cassação de um parlamentar. O que importa é o apoio no Congresso. o resto é conversa fiada.
Tem que consegui logo apoio no congresso e ponto final.
Acho que é bem por ai
Acho que é bem por ai mesmo.
Vejo que Dilma tem 4 frentes para administrar: a juridica, a midiática, as ruas, e a principal, que são os parlamentares que irão votar.
Ela deveria começar chamando 1 a 1, dos possíveis votos dela, ao palácio do planalto para conversar. Tem que ser olho no olho e também mobilizar as pessoas, Kassab, Wagner, Lula, Aldo Relo, e etc….
Uma pergunta !!!
Nassif,
Onde anda o ministro da justiça ??? José Eduardo Cardozo, o covarde ?
Discordo
O votação do reajuste da meta fiscal não legaliza as pedaladas. O governo udou dinheiro de bancos públicos para pagar programas sociais e isso ainda continua ilegal. Dilma mentiu quando dissw que não aceita barganha. É o que mais ela tentou fazer nos últimos dias. Alguns caciques petistas é que impediram isso. As pedaladas não são o único motivo para tirar essa senhora do poder. Leiam mais e se informem antes de dizer que a Dilma está salva porque não é nem de longe verdade.
Você acredita,na palavra de
Você acredita,na palavra de um bandido ?Barganhadores são os safados do PSDB.
CPMF
Natal sem CPMF é Natal sem Dilma
Aécio, o legalista, ha,ha,ha!
Stanley Burburinho @stanleyburburin 7 hHá 7 horas
Stanley Burburinho retweetou Aécio Neves
Isso! Me lembro que Dilma foi pega pela Lei Seca dirigindo alcoolizada e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Stanley Burburinho adicionou,
Aécio Neves @AecioNevesA lei no Brasil é para ser cumprida por todos, em especial pela presidente da República.44 retweets35 curtiram
Mais
Pingos nos is
Vamos lá: Cunha é quem é, não preciso dizer nada mais , já deveria ter se afastado, é oportunista e estava usando o impeachment como chantagem, ponto. Dilma não é ladra e não há indícios , até agora , que mostrem o contrário, ponto. Mas quer dizer que ela dá “pedaladas fiscais” de forma ilegal e depois , se sentindo ameaçada , age “regularizando definitivamente todas as pedaladas fiscais” , usando suas palavras, e está tudo certo? É simples assim? Claro que não. Se houver o mínimo de embasamento na constituição para o seu impeachment ( e a meu ver , há) , ele deve ser encaminhado , e ponto final.
Porque o nassif insiste em
Porque o nassif insiste em inverter as coisas e frases:
Há duas circunstâncias que levam ao impeachment: a perda total da base de apoio e a legitimidade do pedido.
E as duas circunstâncias estão bem claras no presente momento.
Impeachment
Adoraria que você tivesse 100% de razão. Mas ainda temos que convencer 171 deputados que que esse impeachment não tem base jurídica e deve ser esvaziado. 70 são do PT e 4 PsOL (já anunciaram q são contra esse Golpe). Acho bom as negociações começarem ontem…
Com todo o respeito e já
Com todo o respeito e já pedindo desculpas , caso se sinta ofendida, mas qual a parte deste artigo a senhora não entendeu ? – Artigo 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal: ‘É proibida a operação de crédito entre uma instituição financeira estatal e o ente da Federação que a controle, na qualidade de beneficiário do empréstimo’ . E por favor , não me venha dizer que A ou B já cometeram o mesmo , pois eu diria que , se a AGU usar o mesmo argumento é como admitir que se cometeu o ilícito.
No mundo real…Não vai dar
No mundo real…
Não vai dar em nada. Natal e ano novo chegando. Janeiro mês de férias. Carnaval. Daqui 1 semana ninguem mais fala sobre isso, só os jornalecos vão tentar ficar colocando manchetes que ninguem vai ler, no máximo uma passadinha de olhos.
Cunha um menino mimado, acuado, disparou a ultima bala do revolver. Não tinha mais nada para se defender, chantagear. Ou melhor dizendo, não tinha mais nada que possa ser levado a público; porque se abrisse o bico de verdade não sobraria pedra sobre pedra em Brasília. E isso ele não vai fazer, ele é besta mais não vai cometer suicidio.
Vai ser uma semana de bombardeio “jornalistico” e não passa disso.
O pior está por vir
De março a outubro do ano que vem, estaremos vivendo o pior dos mundos. Crise econômica e política agudas, julgamentos no TSE, STF, Petrobrás sendo julgada nos EUA…. Se Dilma sobreviver a 2016, chega a 2018, ainda que caindo pelas tabelas… Mas…, e o Brasil? Os desempregados, a inflação… estamos neste momento à beira do abismo, o processo de impeachment vai durar meses e meses, e o Brasil está na UTI, não sei se os mais sofridos aguentam…
Aguentaremos.
Aguentamos 500
Aguentaremos.
Aguentamos 500 anos, por que não aguentaríamos mais dois?
Aguentamos a escravidão, o absolutismo português e o Tratado de Methuen, o imperador estrabulegas, o barbaças que sabia que a escravidão era errada mas não tinha coragem de abolir, aguentamos a Guerra do Paraguai, aguentamos o Café com Leite, aguentamos a monocultura e o coronelismo, aguentamos a ditadura getulista e a demagogia trabalhista, aguentamos o Lacerda e sua corja, aguentamos o Jânio, aguentamos a ditadura militar, a tortura nos quartéis, o arrocho salarial para construir o Brasil Potência, aguentamos a inflação a 1.000%, aguentamos a ressaca do Plano Cruzado, aguentamos o filhinho de papai e seus confiscos, aguentamos a terceirização e a flexibilização das leis trabalhistas, aguentamos o tucanato e as privatizações, aguentamos a compra da emenda da reeleição, aguentamos o governador pó-pará e seus aeroportos clandestinos.
Nós guenta muito, moça.
O mais difícil de aguentar é gente se fazendo de preocupada conosco e torcendo pela volta da cambada que desgovernou o país antes de 2002.
Então………………..
“Espera-se que, agora, haja alguma dispersão desse exército das trevas que saiu das profundezas para ser liderado por Eduardo Cunha.” (Nassif).
Para que dizer mais ? Poucas palavras e já dizem tudo !!
Eduardo Cunha acena para a
Eduardo Cunha acena para a oposição
Eduardo Cunha é ousado, parece que deu o ultimo tiro ou que está morrendo afogado, na verdade ele conta com o apoio da mídia e dos governos estaduais do PSDB e do DEM, se estes partidos vãos acompanha-lo nesta luta que arrasará a economia ou não, é um problema da oposição, este processo é perigoso e o Partido dos Trabalhadores resolveu enfrentar, o sistema de produção no país sabe que vai ser muito mais caro do que apontam os Senhores do Mercado, pois não se trata apenas do custo econômico imediato, mas também o custo de vidas e das instituições, o impeachment de cunha é muito, mas muito mais barato do que uma crise, ele é carne morta, podre, fedendo quem quiser acompanha-lo ou engoli-lo, com certeza será infectado ou morrerá no abraço dos afogados.
Do ponto de vista crítico o Partido dos Trabalhadores fez o que devia ser feito, o enfretamento, e a Presidenta Dilma acolheu a avaliação do partido. È a primeira vez na História Política da República Brasileira, que isto aconteceu, Rui Falcão apontou a direção, se é correta, o tempo e as forças dirão, acredito piamente que é mais barato para o mercado e para os negócios que a crise passe, que Eduardo Cunha caia e o impeachment de Dilma não tenha prosseguimento. É minha lógica simples, baseada em custo beneficio, porém algum preço será pago, quão alto vai ser, não sei, mas não será tão caro quanto a estabilidade da democracia.
O impeachment tem um aliado
O impeachment tem um aliado forte, a rancor e ódio dos Marinhos, que rechassa os que não se prontifica aos seus gostos e vontades.
O que teremos de agora em diante é o assunto pautado e manipulado ao gosto deles quase que em todos seus recursos.
Aos movimentos populares cabe uma forte reação, e não busque se enganar aqueles que veem o PT como o único a perder no processo. PSOL, PSTU, PCO, PCB e demais legendas de filosofia esquerdista, muito perderão se este processo golpista vingar, teriamos achacadores no comando das ações deste país, imagine que belo quadro…
Esse Cunha é um Macunaíma,
Esse Cunha é um Macunaíma, apto a se fazer valer cunhado nessa indústria de políticos sujos. Vai sair ileso. O país por agora estará parado até depois do carnaval de 2016, enquanto isso as Contas: de luz, água, IPVA, IPTU, IPI, IPAPUTAQUEPARIU sugando de volta tudo o que é nosso por direito. A dona Dilma permanecera para nos afundar ainda mais. Não existe posição e oposição nesse país, não existe liberdade, não existe democracia.Estamos retrocedendo há tempo, desde uns 25 anos atrás. O país está totalmente embrulhado e lambuzado.
O Nassif tem razão
O Nassif tem razão em seus comentários. O governo e o PT precisa esquecer a OPOSIÇÃO (PSDB, DEM, etc) pois esses são conhecidos como OPOSIÇÃO e são minoria. Fazem muito barulho mas não representam perigo. O PERIGO está nos aliados, principalmente o PMDB.
Quem assumirá o país caso a DILMA saia? O Temer do PMDB. Quem aceitou a denúncia contra Dilma: o Cunha do PMDB.
impeachment
contas de 2015 ainda não foram fechadas; longe de serem analisadas; se quer foram auditadas; não consta pelos órgãos competentes o levantamento de minima suspeição sobre praticas criminosas, se quer de mal versão. INTEMPESTIVIDADE SEM JUSTA CAUSA: ARQUIVA-SE. … OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA.
O que vai acontecer daqui
O que vai acontecer daqui para frente é a disputa de quem se vende para o governo e quem tem medo de perder futuras eleições e assim deixar de se vender pra futuros governos.
O sistema politico brasileiro basea se na compra de voto e de apoio e isso custa muito caro, o petrolão esta ai para demonstrar o quanto que custa estar no poder e manter se nele.
Depende do povo deixar de ser pato do sistema que os malandros criaram e tomar conciência de quem o explora,
bolsa troll tucana
Testa da cavolo.
muda o nome
muda seu nome de aliançaliberal para aliança demotucana………..fica melhor.
verdade!!
Verdade, aliançaliberal!!! FHC que o diga, com a compra dos votos para aprovar a reeleição; o mensalão tucano, origem de tudo, que está guardado em alguma gaveta, esquecido; a lista de Furnas que o Janot está sentado em cima, desde o início do ano; os sobrevoos do aecim com dinheiro publico. Sim, meu caro, vc tem toda a razão.
O pior dia? PT e PMDB
O pior dia? PT e PMDB conseguiram exatamente o que queriam: desviaram a atenção da votação da nova metal fiscal, UM VERDADEIRO CRIME COMETIDO PELO GOVERNO, permitindo, pela primeira vez na história, fechar o ano de 2015 déficit de R$ 119,9 bilhões. Que o impeachment não vai acontecer todos nós sabemos; nem de Dilma, nem de Cunha. Mas o teatro funcionou, e abafou mais este absurdo do governo petista.
FHC também descumpriu a meta fiscal, fez um decreto modificando
FHC também descumpriu a meta fiscal, fez um decreto modificando-a e mesmo assimnão cumpriu.
Vc esqueceu, né?
Pior dia, será? 2 dias depois
Pior dia, será? 2 dias depois da publicação do PIB horroroso do 3º trimestre, 1 semana depois da prisão do líder do governo no Senado com “batom na cueca”?
Sei não, parece que ele escolheu muito bem, se tivesse pedido 15 dias atrás quando todo mundo tava olhando pra Mariana e culpando a Vale privatizada não teria sido uma boa hora. Agora que a crise política e econômica voltaram ele deu o xeque. Tá longe ser um xeque-mate, mas foi na hora correta.
O PT sai na frente em tudo
O PT sai na frente em tudo que é contra a constituição.
No Mensalão malfadado, quem não tinha foro privilegiado, como José Dirceu, foi julgado pelo STF, porque, embora a praxe fosse desmembrar o processo, levando-o à Primeira Instância, como outros, mas ele principalmente, o boi Joaquim Barbosa – ou a vaca? – conduziu a boiada, com rara exceção. Junte-se a essa insconstitucionalidade o fato do mensalão tucano, de MG, primeiro a cometer os mesmoa atos, sequer terem sido, um dia, abordado por esse conjunto de juizes. Vai prescrever.
O primeiro parlamentar a ser preso em atividade foi Delcídio do Amaral, quando o STF se lixou para a História, a Constituição, e, claro, para a independência do Poder Legislativo.
O TCU, que nunca reprova contas de presidentes, decidiu reprovar as de Dilma, embora o mundo mineral saiba que todos os presidentes agiram com pedaladas fiscais, de acordo com suas conveniências.
Aí estão algumas coisinhas das quais o PT é primeiro lugar, mesmo sabendo quem os tortura, que por trás deses atos está, também em primeiro plano, a tentativa de desconstruir o maior partido brasileiro.
Qual é a estratégia do Cunha? Ardiloso e destimorado é
Ontem, no meu comentário ao post sobre a abertura do processo de impeachment:
https://jornalggn.com.br/comment/793895#comment-793895
O comentarista Jorge Luiz ponderou sobre as habilidades de sobrevivência política do Cunha, no que implica uma capacidade de leitura de situações e projeções de cenários acima da média dos articuladores políticos usuais.
Resta saber então, porque um dos mais habilidosos políticos escolheu uma hora errada como o Nassif afirma.
Têm gato na tuba.
Ele mudou sua estratégia, talvez pela falta de grana com o fim dos repasses dos contratos, ou talvez tenha algumas cartas na manga ainda que conseguiriam chantagear membros do Congresso, do Executivo e do Legislativo.
Se fosse eu a Dilma, punha o serviço secreto no pé dele 24 horas por dia, com certeza algumas surpresas do tipo Demóstenes iriam aparecer, poupando tempo e trabalho de investigações e julgamentos.
Isso que propôe no outro dia
Isso que propôe no outro dia estaria sendo denunciado na imprensa.
Parece coisa de regime comunista, policia politica do estado, STASI.
As vezes penso que nosso país não tem uma cultura democracia consolidada.
Se não presta nem para isto, põe logo na prisão por obstrução
A fila anda.
Dia triste … viva a alegria.
É triste ver onde chega um homem desprovido de caráter. Aliás, mais de um.
Quando propagandeou a gestão moderna no GMG, Aécio fazia crer que era sangue novo na política. Não era, era apenas um político mais novo com ideias mais velhas. Aliás, não sei o porquê de tanta cerimônia com o nome Neves, com Panteão e tudo. Será que li a história errada. Qual o grande feito que deixaram? Olha o último representante, que mal que o orgulho de seu grupo anda fazendo ao país.
O outro homem é o Cunha. Que vergonha, que absurdo. Pensar que torcemos pelo mesmo time, temos a mesma “religião” e frequentamos o mesmo templo. Vale a observação que nunca fizemos parte da mesma igreja.
É triste ver um povo sendo levado por uma mídia que não lhe empresta nada de valor. É triste ver que as mentiras são travestidas de verdade e a verdade ignorada.
Haverá uma catarse!
Vamos dar a volta nesse pesadelo. Pior do que foi esse ano inteiro não será.
Enfim, chega de meias palavras, chega de não dar nomes aos bois.
Que venha o processo de impeachament que causa tanto orgasmo aos “coxinhas e seus salgadinhos estragados”. Deixe a Globo gozar, não no sentido figurado, mas, no sentido de se alegrar.
Temos agora, a oportunidade de levar essa guerra santa, feita pelos demônios, ao seu mais absoluto significado.
Não ficará pedra sobre pedra, é a promessa dos algozes.
Não ficará algoz sem um algoz para chamar de seu.
É a minha esperança.
Campanha Orquestrada
Basta
Campanha Orquestrada
Basta notar a verdadeira invasão do blog do Nassif de figuras com discurso pronto, dos mesmos que espalham emails com denúncias sem fudnamento e postam em redes sociais em tempos de eleição. Depois somem.
Só nesse tópico tem uns 10, provavelmente uma única pessoa postando as mesmas ideias com perfis diferentes.
O Brasil não poderia mesmo
O Brasil não poderia mesmo ficar a mercê de um esteleonário como Cunha. Melhor o enfrentamento. Será uma batalha dificil da Dilma, pois a base aliada é fluida, fisiológica e ela mesma, em cada um dos seus membros, presos à interesses pessoais e muitas vezs muito distante dos anseios da sociedade.
Dilma e oo PT devem estudar
Dilma e oo PT devem estudar muito bem seu próximo movimento. O processo de impeachment demora , no mínimo, umas 15 sessões da comissão para ser levado a plenário. Como ela só se reune uma vez por semana e há o recesso, tal decisão não ocorrerá antes de julho. O que importa é se a demora no processo beneficia ou atrapalha o governo. Se der o tratamento normalmente dizpensado a situaç~eos como esta, procrastinando o processo ao máximo, Dilma pode esvaziá-lo, mas sob o risco de ser atropelada pela conjuntura.
Penso que a presidenta deve abreviar esse processo o mais possível, pois do jeito que estão as notícias da Lava-Jato e da economia, o plenário das duas casas pode não lhe ser tão favorável, pois está permanentemente sujeito à pressão das ruas. Hoje, a oposição não consegue nem perto dos 354 deputados e mais de 50 senadores necessários para apeá-la do cargo, contuo, se der tempo para a Globo, a famosa “opinião pública” pode se manifestar, com panelaços e outros “aços”.
Já disse e repito, para salvar sua dignidade e o país, Dilma deveria condicionar a sua renúncia a ser acompanhada pelo Temer, Calheiros e Cunha, para então termos uma nova eleição em 90 dias.
Renúncia. Jamais. Por conta
Renúncia. Jamais. Por conta de alguns canalhas outros pilantras Dilma deve renunciar? Me poupe. Assim não se constrói a democracia. Ela foi eleita democraticamente e não há nenhuma possibilidade de ocorrer o impedimento, ou prosperar legalmente esta situação. Por isso os golpistas pedem para renunciar. Jamais
Vamos para o debate aberto.
Só dar ouvido a Eduardo Cunha
Só dar ouvido a Eduardo Cunha e Aércio Neves, quem não ler ou então é apoiador da bandidagem!
Ela deve renunciar é pelo país
Já ficou mais que evidente que se trata da pessoa errada no lugar errado. Se eu fosse presidente e meu mandato tivesse resultado nesse caos completo, humildemente pediria desculpas e sairia.
Pedaladas
… «regularizando definitivamente todas as pedaladas fiscais» …
Isso! Foi um infográfico no Estadão que finalmente me ensinou do que se tratava pelo termo «pedalada» … então a situação é curiosa: o Congresso acaba de aprovar uma proposta do governo de desistir das pedaladas ainda nesse ano!
E todos os tucanos cantando uma guarania em coro …
Cunha tentou vender seu
Cunha tentou vender seu achaque ao Governo e ao PT, ao afirmar, esta semana, que a emenda que favoreceu o banco BTG era obra de Cássio Cunha Lima (do PSDB) e não dele. Como o Governo e o PT não compraram, agora ele vendeu seu achaque ao PSDB
Lembrando Chico Buarque
” (…) malandro candidato a malandro federal, que nunca se dá mal… (…)”
Quanto será cobrado, e quanto será pago, pelo apoio de nobres parlamentares para sepultar-se essa bobagem golpista?
“O pior dia para Cunha
“O pior dia para Cunha deflagrar o impeachment“
para as grandes esperanças de que dias melhores virão não existe dia pior… existe o dia D.
“É publico e notório e
“É publico e notório e dispensa provas” josé Dirceu, de 1999 o entendimento do PT mudou não é . Aécio pedindo para que se “assegure a democracia”, posições que hoje se invertem.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=mJgmR6IzqfY%5D
[video:https://www.youtube.com/watch?v=z6xeGvpbQVU%5D
Amem
Amem
Essa bancada “evangelica” é de doer …
Que me desculpem os evangélicos e religiosos. Mas tem patife pior do que esses canalhas que dizem fazer tudo em nome de deus? E o homi ainda tem uma empresa chamada “jesus.com” … O rebotalho da politica esta na bancada evangelica que segue o Cunha. Antes que alguem resmungue, não estou generalizando. Sei que a maioria dos evangelicos abomina esse facínora. Mas essa bancada é de doer. Dá vontade de desistir …
São os famosos cristãos
São os famosos cristãos marca-diabo.
eleitores evangélicos
Quem que você acha que colocou esse patife na Câmara? Eleitores evangélicos.
Otimismo e caldo de galinha…
Não pelos politicos em geral, pelos governantes incompetentes, pelos poderosos insensíveis, pelos corporativistas do Estado, pelos pelegos sindicais e também não pelos fanáticos políticos partidarios, mas pela nação , quero também ser otimista tanto quanto este post sugere.
O Confronto!
CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS TIRINHAS!
Pelo menos a lanterna do
Pelo menos a lanterna do Duzão da Turma do Fundão acende.
Já a do Duzinho da Turma do Fundinho, nem isso.
Matéria sobre o pedido de impedimento da Presidenta Dilma.
Gostei, quando a matéria evoca que a grande notícia não é o pedido de impedimento em si, mas o fato da nação se livrar de um chantagista. Eduardo Cunha, além de outras coisas ruins, um chantagista. Frustrado, é bem verdade.