Temer prepara o AI-1 do novo regime, por Luis Nassif

O aprofundamento da intervenção militar estava no horizonte desde o início do governo Temer. Mostramos na ocasião que a ampla impossibilidade de qualquer espécie de legitimação, Temer apelaria para um chamamento cada vez maior ao poder militar. A própria indicação do general Sérgio Etchegoyen para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) era uma indicação.

Posteriormente, o então Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, tentou criar um factoide com a história dos terroristas de Internet – um bando de alucinados, sem nenhuma vinculação com organizações internacionais, envolvidos nas libações da Internet.

Não pegou.

Logo depois, houve a intervenção militar no Rio de Janeiro, na qual Temer driblou a Constituição através de um artifício: era uma intervenção não militar mas com a chefia da intervenção conferida a um militar. Tudo isso confiando na dubiedade da Procuradoria Geral da República e do próprio Supremo Tribunal Federal em enfrentar o arbítrio que se instalava.

Por trás desses movimentos, a figura dúbia do Ministro da Justiça Torquato Jardim. Coube a ele a excepcional aula particular ao novo presidente do STF, Dias Toffoli, explicando que o golpe de 1964 foi fruto da incapacidade da sociedade civil. Esqueceu 1968, o AI5, Costa e Silva, a Junta Militar, os anos de chumbo da repressão.

Ontem, repetiu a história de que o terrorismo internacional está implantado no país, a partir de um episódio isolado. Era apenas a senha para o Decreto nº 9.527, de 15 de outubro de 2018, publicado hoje no Diário Oficial.

O decreto cria “a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil”.

Leia também:  ONU alerta que é função do Brasil proteger embaixada da Venezuela

Seu papel será “analisar e compartilhar dados e de produzir relatórios de inteligência com vistas a subsidiar a elaboração de políticas públicas e a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições”.

Tudo isso a menos de dez dias das eleições. Como é uma questão de segurança nacional, a força será constituída pelo GSI, a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), os serviços de inteligência da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, com o apoio da COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda), Receita, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Segurança Pública; Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública.

Os representantes serão indicados no prazo de dez dias, obviamente para reprimir qualquer manifestação contra o resultado das eleições.

Haverá uma Norma Geral de Ação para regular as ações “em consonância com a Política Nacional de Inteligência – PNI, com a Estratégia Nacional de Inteligência.

Ontem, um general eleito deputado pelo estado do Rio Grande do Norte propôs o fechamento do STF e a prisão de todos os Ministros que libertaram acusados de corrupção.

Bem vindos de volta ao inferno!

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

51 comentários

  1. Temer prepara o AI-1 do novo regime

    em 05/09/2018 (véspera do esfaqueamento de BolsoNazi):

    Bolsonaro é a vingança do SNI e a restauração dos DOI-Codi. o monstro criado por Golbery está voltando.

    em 11/09/2018:

    o ultra-liberalismo selvagem de seu formulador de política econômica, Paulo Guedes, vem a ser uma outra vingança: contra Geisel e o II PND.

    tudo volta. um eterno retorno nos aprisionando na repetição de farsas e tragédias: Paulo Guedes e Roberto Campos. Mourão e Costa e Silva. Villas Bôas e Castelo Branco. DOI-Codi e Força Tarefa de Inteligência.

    como consta em “A vez e a voz dos vencidos”, de Hélio Silva:

    “Atingia o auge a campanha dos integralistas, no decorrer do ano de 1937.

    Muitos oficiais haviam estagiado na Alemanha e voltavam impressionados com as manifestações das hordas hitleristas, com o aparato de suas organizações e desfiles.

    Oficiaia da Marinha que realizaram cursos nesse país transplantaram para nosso país um serviço secreto, nos moldes da Gestapo e SS. Esse foi o embrião do famigerado CENIMAR.

    Os órfão de Hitler nunca perderam as esperanças de alcançar o poder e renovaram as tentativas até e renovaram as tentativas até o triunfa em 1964.”

    Comandante Paulo Silveira Werneck

    p.s.: viralizando agora:

    vídeo: URGENTE! DOENÇA DE BOLSONARO NÃO O IMPEDE DE MOSTRAR A VERDADE.

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=_HxAwEty414%5D

    .

  2. já era

    Nenhum comentário de nenhum sabido? Acho que o culpado é o PT!! Estão todos apreciando !!!! O roteiro nem seguer é novo, Estão sendo usados os mesmos caminhos que trilharam em mais ou menos 1972/3 no Uruguai, durante o governo Bordaberry!!! E isso tudo, como sabemos, não dura menos de 20 anos, E desta vez não estão cometendo os erros de 64:brutalidade à toda  prova e  de imediato. Por enquanto,serão apenas “uns tapas”!!! E Lula preso!!!!! Outro erro que não estão cometendo, é falar e praticar atos que mencionem a proteção da nacionalidade, como fez o General GEisel. Desta vez estão sendo prudentes para que o Império diga que é assim que se constrói um mundo livre!!!Na verdade, isso já vem desde 1917, quando as Forças Armadas foram transformadas no maior Partido político do ocidente.E cada vez se aprimorando mais!!! Como diria o oportunista Ciro Gomes: ” Fudeu mano” Quem lembra quando o Villas Boas dizia: “respeitamos a Constituição”? E aquele tal de Steve Bannon acho que já aumentou o preço dele!!! E algo curioso: o cara lá da KKK disse que apoia e vibra com tudo isso.  Não está só com ele também estão: Joaquim Barbosa, Ronaldinho Gaucho, Rivaldo, Neymar,e, quem sabe: Paulo Preto e todo o PSDB!!! Boa eleição 

     

  3. E assim, Michel, o minúsculo

    E assim, Michel, o minúsculo esperto, ao pavimentar o caminho para o retorno dos militares ao poder, lado a lado com os novos senhores do judiciário, prepara o caminho para sua liberdade – e fruição de sua parte do butim amealhado em décadas de gatunagem – pós-foro privilegiado.

    O discurso dos novos senhores ainda não está alinhado, mas isso se ajeita.

    O mais surpreendente nesse post do Nassif é a frase que o encerra.

    Lembrei  do William Carlos Williams, prefaciando o Uivo, de Allen Ginsberg: “Senhoras, levantem as barras de suas saias, vamos atravessar o inferno.”

    Terá o nosso Nassif se rendido ao pessimismo?

    Se um próximo post trouxer algum traço de pilhéria quanto à nossa situação…

    Mas não creio. Parece ter sido mais um desabafo, talvez para evitar o desespero.

    Desespero quieto é coisa de inglês, já dizia o Roger Waters.

    O nosso é galhofeiro.

    Espero que este não seja meu último post com tom de pilhéria.

    Outro de meus heróis da juventude, Maiakóvski (suicida), falando de outro poeta, Iessiênin (suicida):

    “Não, Iessiênin, não posso fazer troça/Na boca uma lasca amarga/Não a mofa…”

    Meus heróis morreram de overdose, de suicídio…um outro parece destinado a morrer na prisão, enquanto o inimigo estará no poder.

    Creio que estou a pedir ao Nassif que mantenha o otimismo.

    Quem não é capaz de sê-lo, por natureza, nem por isso o necessita menos.

    PS – estava redigindo esse comentário diretamente na caixa do site, mas este subitamente entrou em manutenção. Tentei reproduzi-lo da forma mais fiel possível ,pois se trata de reproduzir um estado de espírito.

     

  4. Urgente mensagem do Plano Espiritual ao povo brasileiro.
    Importante e urgente  mensagem do Espirito Ana Neri ao povo brasileiro, recebida por um medium em uma reunião espirita, anteontem à noite (15/10/2018 ?). Caríssimos irmãos, filhos eternos da Fonte… É mister uma mensagem dos vossos mentores e guias de luz, neste momento em que avassaladoras conturbações fazem com que os corações dos irmãos andem suplicando por apoio, cuidado e esperança. Mestres ascensionados, arcanjos, doutores que lidam com as vibrações curativas, legiões de trabalhadores estão sendo, nesse momento, convocados ao trabalho intenso no orbe terrestre, em favor da Nação Brasileira, cujos caminhos, nos próximos dias, exigem atenção e cuidado.  É necessário que os que estão sentindo em seus interiores um chamado ao posicionamento em uma vertente que almeja a luz estejam atentos, pois muito em breve este solo chamado Brasil demandará de todos os que escolheram aqui estar, nesse momento de tantas oportunidades de crescimento e aprendizado, muito esforço, equilíbrio e, acima de tudo, um olhar atento, para não se deixar desviar do caminho da bondade, do pacifismo, da esperança, da fé.  Trava-se, nas esferas acima de vossas cabeças, nesse momento, uma das maiores batalhas que os halos protetores desta Nação já presenciaram. Hostes avessas ao trabalho edificante para consolidar a necessária jornada até a Fonte primordial de luz, energia criadora e impulsionadora, estão, nesse momento, empenhadas em obscurecer mentes e almas. Somente a união de vocês, de mãos dadas, mentes unidas e preces somadas, além da vigilância redobrada, poderão ajudar os trabalhadores do bem, que tanto vos querem ver progredir, conseguirem vencer este momento tão desafiador. Vosso país atravessa um período de enfermidade. Como um vírus, os capilares energéticos de vosso território estão sendo desafiados por forças avessas à luz transformadora. Mas os remédios, a cura pra tudo isso vos é enviada todos os dias, das instâncias superiores. Usem sua inteligência, sua intuição, sua força de vontade e, acima de tudo, o poder que lhes foi dado para se conectarem entre si e com a Divina Fonte de Bondade. Rogamos a vós, com todo nosso amor incondicional de irmãos que creem em vocês, que fujam da tentação de cederem ao chamado para o embate.  Semeiem, por onde passarem, a esperança, a fé e a razão. Não se esqueçam de que possuem a dádiva de serem aqueles a quem estas palavras chegaram, mas têm a responsabilidade de agirem com firmeza, no embate contra o desvario insano da maldade, da irracionalidade e da discórdia entre irmãos. Assim como cada indivíduo tem seu livre-arbítrio e sobre ele seus irmãos de luz jamais poderão influenciar, cada grupo de almas aqui habitando sob a forma humana também possuem a liberdade de escolher entre o caminho da construção ou o caminho do rompimento com a Fonte.  Vossa Nação passa, nesse momento, por um momento onde a vigilância e a oração, mais do que nunca, devem andar acopladas, tal qual vossos fluidos às vossas artérias. Existem chances severas de romperem-se laços já construídos de evolução, em níveis individuais e, o mais grave, no plano de coletividades inteiras. Há riscos de sofrimentos físicos e morais, se cederem. Sejam firmes. Discordantes no que tange aos valores terrenos e suas lideranças, porém mantenham-se firmes em suas convicções espirituais e em suas intenções. Se agirem em conformidade com a centelha da fonte divina que habita em vossos interiores, a tempestade se acalmará. Estamos de prontidão, convocados que fomos para vossa proteção, inspiração, intuição e guia, sem interferir em vossas decisões mais importantes.  Porém, foi-nos permitido advertir para a imensa pressão das hostes contrárias, nos próximos trinta dias de vosso calendário. Diversos canais estão recebendo mensagens semelhantes, nesta noite, com conteúdo semelhante. Trabalhadores da saúde, do reparo, da assistência, foram demandados, dos incontáveis cantos do Universo, e estão sabedores de que talvez, em breve, terão que agir. Mas estamos com nossas mãos dadas, em vigília, esperando que não nos seja dada a missão de trabalharmos, efetivamente. Cremos no potencial de cada um de vocês, de não se deixarem cegar pelo ódio, pela mágoa. Cada uma de vossas vidas tem a mesma importância, por ser a materialidade do milagre da Fonte em vocês. Passamos, nesse momento, a cada um dos que lerem esta mensagem, um afago energético na alma, fortalecendo-os com vibrações trazidas por falanges angélicas e por espíritos que um dia escolheram ser também seus protetores especiais.  Em especial a grupos terrenos, operadores na luz, trabalhadores de casas de toda e qualquer denominação, convocamos para a elevação conjunta do pensamento, em turnos organizados. Precisamos dessa conexão vibracional, para a efetiva criação de um halo fortalecido em torno de vós. Aos que creem, reiteramos: há urgência. Não há tempo para a ingenuidade, o vacilo e a distração. Aos descrentes, estamos caminhando ao lado. Familiares ancestrais de todos vós estão também se dirigindo ao orbe, repletos de bondade, proteção e cuidado.  Esperamos que este processo de transição de forças políticas terrenas caminhe sob esta proteção da luz, mas é necessário que criemos este Exército de corações conectados aos melhores propósitos. Ainda que vocês se sintam minoria, vocês são canais, vias através das quais poderemos fluir pílulas de cura para estes vírus energéticos que teimam em querer trazer ainda mais dor aos seus espíritos e corpos. Mentalizem seus protetores especiais, fortaleçam sua fé, criem um espaço em seus lares, espaços de trabalho, organizações.  Repetimos: afastem-se de tudo o que forem intuídos como tóxico, doente, destruidor.  Rogando ao Universo, ao seu Criador, à Fonte inspiradora e transformadora que ampare a todos vocês e os guiem pelos melhores caminhos, agradeço a oportunidade de me dirigir aos seus corações, em nome das falanges de luz. Ana Justina Neri

  5. A junta militar já governa desde 2016

    Qual a novidae ou surpresa com esse decreto do AI-1, versão 2018?

    Esqueçam siglas como GSI, ABIN ou nomes mais complexos, como “serviços de inteligência da FFAA “X””. Lembrem-se do que ra e de como funcionava o SNI, no período da ditadura militar-empresarial (1964-1985). A tecnologia usada mudou, mas os métodos e finalidades são quase os mesmos de 4-5 décadas atrás.

    – Quem comanda o GSI/SNI é o general Sérgio Etchegoyen;

    – Quem ocupa  Ministério da Defesa é outro general, Joaquim Luna  e Silva;

    – Quem preside, de fato, o STF é o general Fernando de Azevedo e Silva, até há pouco tempo chefe do Estado Maior do Exército;

    – A intervenção militar do RJ está, desde fevereiro deste ano, sob o comando do general Walter Braga Neto;

    Hamilton Mourão Filho é o general que de fato mandará e dará ordens ao ex-capitão e provável eleito presidente da república no próximo dia 28 – numa eleição farsesca e fraudulenta;

    – Na coordenação não só da campnha, mas também na organização do futuro governo, estão outros generais, com destaque para Augusto Heleno, Pedro Chagas, Eliéser Girão e outros que têm aprecido no PIG/PPV ou postando mensagens nas redes sociais e escrevendo artigos no site defesa.net.

    Os tolos que acreditam que os militares vão “salvar o País da corrupção” sequer entendem o óbvio, ou seja, que Jair Bolsonaro é  corrupto e canalha, além de propagar a violência e cometer outros crimes. Manipulados e cegados pelo ódio, eles não percebem que esse (des)governo de Michel Temer e as quadrilhas que o apóiam e acompanham têm a completa anuência e respaldo dos generais. O analfabetismo político, sociológico e histórico se juntam ao ódio e manipulação, para produzir esses milhões de zumbis, que legitimarão o golpe de Esatdo, a violência contra os opositores, os assassinatos, as torturas, os crimes de Estado; e tudo isso, em breve, se voltará contra esses que darão o voto ao ex-capitão.

    • Temer prepara o AI-1 do novo regime

      frase pinçada de um filme de ação hollywoodiano: “A história da União Soviética é a história da disputa entre o PC e a KGB. A KGB venceu.”

      o ditador Marechal Castello Branco foi uma escolha direta do Coronel Vernon Walters, então adido militar dos EUA no Brasil.

      Castello Branco foi nomeado Chefe do Estado Maior do Exército por Jango.

      apoiado por Castello Branco, Golbery criou o SNI em 1964, a partir dos arquivos e experiência do IPES;

      Castello Branco nomeou Costa e Silva Ministro da Guerra.

      Costa e Silva nomeou Médici para a chefia do SNI, em substituição a Golbery.

      Médici nomeou Orlando Geisel Ministro da Guerra;

      Ernesto Geisel nomeou Figueiredo como Ministro-Chefe do SNI.

      o comando dos porões da Ditadura Empresarial-Militar ficou com os coronéis. enquanto aos delegados coube a chefia operacional.

      .

  6. Nassif, desculpe, mas uma

    Nassif, desculpe, mas uma estrutura do tipo força-tarefa, com comando centralizado e apta a mobilizar recursos das forças de segurança estaduais, sendo capaz de sobrepassar as hierarquias políticas e rivalidades interagências, é a forma de enfrentamento mais eficaz contra estruturas criminosas articuladas que atuam através de fronteiras estaduais e até mesmo internacionais. A “receita” é conhecida desde a década de 1920, quando Elliott Ness e seus Intocáveis conseguiram colocar Al Capone atrás das grades: 1) acima de tudo, vontade política de enfrentar a sério o problema: 2) um rigoroso trabalho de inteligência (aqui, interagências); 3) repressão às cadeias logísticas de armas, munições e drogas; 4) combate rigoroso à lavagem dos rendimentos das quadrilhas (o COAF tem 20 anos e nunca foi mobilizado plenamente para tal função).  

    Um aspecto crucial, poucas vezes citado, é a cumplicidade do sistema financeiro na lavagem do dinheiro criminoso, que é a principal razão pela qual a mal denominada guerra às drogas não funciona em lugar algum (o tráfico de drogas, órgãos, seres humanos e outros ilícitos já disputa com as armas a vice-liderança dos melhores negócios do mundo, atrás apenas do petróleo e gás natural).

    Não é porque veio do (des)governo Temer que se deve rechaçar a proposta de plano, a sua eficácia dependerá das motivações em causa.

  7. Valerá este rascunho de AI-5

    Valerá este rascunho de AI-5 um salvo conduto dos militares para Temer ?   Em breve teremos a resposta. O inferno, contudo, tem data definida para se instalar: 28/10/2018. Eu estava na PUC-SP no dia de sua invasão, esta lembrança me veio ao ler o post do Nassif.  Era uma vez uma país que sonhou ser feliz.

  8. Hum…

    Hum…

    Vamos ver o que está por vir.
    É bom considerar que:

    1- Hitler república de banana e seus descendentes estão lá pelo butim. O bobo aloprado enriqueceu através da política, tem o nome envolvido nas maracutaias de sempre, e sabe como é a vida do baixo clero. As negociações começam dentro do partido, a começar pela nova leva de eleitos – quais os aloprados aloprados, e quais os aloprados oportunistas?
    2- Temer e trupe ofereceram apoio, mas a PF colocou o vampiro na frigideira. E agora, como ficará o Hitler república de bananas? Vai se expor assim tão cedo em troca do apoio da quadrilha Temer/Cunha? Como se posicionará o MDB, irá se dividir?
    3- Além de Temer, ele prendeu o rabo com a banca evangélica. E deve ainda enfrentar o fragmentismo de partidos políticos. Vai ser um Deus nos acuda… 
    4 – Por enquanto, o Hitler república de banana aliciou figuras folclóricas da caserna, incluindo aí o vice-candidato. Olhe melhor o comando militar, há um cheiro de divisão no ar.

    Mas, enfim, este são apenas palpites do mundo provinciano.

    Do ponto de vista internacional, é preciso ficar alerta aos últimos posicionamentos que aparecem nos meios de comunicação. Eles são uma indicação política, de posicionamento dos países em relação ao Brasil. O país corre o risco de se tornar um pária – se o pária se eleger presidente e agir de acordo com o próprio discurso. Esse é um ponto muito relevante.

  9. Os selvagens querem comprar navios da U.S. Navy

    MERECEMOS TUDO ISTO ?

     Levy Fidelix, da coligação de Bolsonaro, defende navio-presídio para evitar fugas 

    Levy não deixou claro em entrevista ao jornal ‘O Globo’ se o navio ficaria atracado, como o americano Vernon C. Bain Center, ou então em alto mar, sob patrulhas marítimas avançadas

    – Publicado no dia 14 de outubro de 2018 

    O presidente do PRTB, Levy Fidelix, pretende sugerir diversas ideias para o governo Bolsonaro – algumas das quais, inclusive, não inclusas em seu plano de governo. Fidelix é apoiador de primeira hora da candidatura do militar e seu partido é o único que integra a coligação de Jair desde o primeiro turno. [1]

    De acordo com reportagem do jornal O Globo, entre as ideias está a utilização de navios-presídios para evitar a fuga de presos. Outra ideia de Levy é retomar a malha ferroviária brasileira.

  10. sabe aquelas medidas de segurança…

    as tais que foram tomadas pelo governo americano após o 11 de setembro contra todo e qualquer cidadão!?

    preparem-se para algo mil vezes pior, porque usando a justificativa de que ser pobre não é ser terrorista, mas, pasmem, dirão que as medidas já estão sendo adotadas permitirão que qualquer cidadão, e não só pobretão, seja considerado e vigiado como sendo um, pasmem novamente, terrorista não combatente

     

    esta eleição será o nosso 11 de setembro, ganhe quem ganhar

  11. Aviso ao formigueiro, vem aí tamanduá!
    Tratem de apagar as postagens por aí, troquem de computadores, fechem contas, etc. Os CCCs vão parecer coisa mambembe perto do que estao prestes a fazer com as tecnologias disponíveis.

  12. recomendo muito cuidade a todos…

    principalmente naqueles “provadores” de supermercado com pedacinhos das mercadorias que estão à venda, porque se tiver algum bolsonazis por perto que não foi com a tua cara, ele vai te acusar de estar roubando e mandar que te prendam imediatamente ou ainda mastigando o que foi retirado do provador

     

    desnecessário dizer que aprenderam com o TRF4 do STF

    • provem com cuidado, disfarçadamente…

      escondam sentimentos

      afastem-se dos amigos de verdade, porque nazistas não sabem o que é isso e,

      pelo amor de qualquer Deus tecnológico,

      evitem finais de semana em sítios ou casas de praia de quem quem quer que seja,

       

  13. Militares brasileiros são

    Militares brasileiros são covardes e sem amor à pátria. Para eles estarem nessa movimentação toda é porque estão se sentindo fortemente amparados por forças do exterior, do Império. Nós seremos uma pobre Ucrânia, só que ainda mais indefesos e analfabetos. Após ler aqui no GGN a entrevista de alta fonte militar anônima ao jornal argentino Âmbito  e a reportagem do André Barrocal na última Carta Capital, também me convenci disso. E me passou uma nuvenzinha de suspeita: será se o atentado contra o Bolsonaro não teria sido prá valer, para dar motivo à intervenção militar? Como deu errado, os planos foram adiados. Se assim for, o Sr. Bolsonaro, se eleito presidente, pode estar correndo risco de vida. Acham difícil que façam um atentado de falsa bandeira, dessa vez efetivo, e ponham a culpa no PT?: destroem a esquerda e tiram o estorvo Bozo do caminho. O que um império alucinado e elites ressentidas e burras não conseguem fazer para destruir a paz e provocar o caos? 

    • Eu penso que lá no fundo o

      Eu penso que lá no fundo o que eles querem mesmo é ganhar salários do mesmo nivel de procuradores e juízes.

      Agora acho que vão conseguir.

    • eu estava prevendo para 2030…

      até coloquei aqui em tom de brincadeira “espiritual, dois anos atrás, acho……………………………..

      devido as previsões confiáveis, internacionais, do Brasil se movimentar da nona para a quarta posição

      mas aí eles também leram e imediatamente financiaram o golpe

    • vocês não estão visualizando a catástrofe de uma forma legal…

      O Brasil é muito mais rico do que vocês pensam………………………………………

      tão rico que o fechamento das portas pelo mundo civilizado nada significará…………………………………

      seremos como uma mina de todas as riquezas isolada e fortificada pelos americanos

       

      ninguém vai entrar, de outros países, para que todos que financiaram o golpe saiam daqui trilonários

      agora imagina o que vai ficar para os brasileiros…………………………………………………………………….

      estudei os nativos australianos, ao tempo……………………………igualzinho

  14. Pergunta:

    Essa tigrada, os generais que já compõem e vão compor em maior número o próximo governo, vão prestar continência a um capitão? Um capitão que deu baixa para não ser expulso? Óbvio que não. rabo não abana o cachorro. 

  15. O combate ao crime organizado e o futuro do Brasil

    Muitos confundem simplicidade com genialidade. Coisas geniais, geralmente são simples. Da roda ao Ipad – ao menos no seu uso, e essa é a genialidade, dos ícones, lá atrás, ao comando na tela. Mas, nem tudo que é simples é genial.

    Diz-se isso por suspeitar que as ações dos governos Temer/Bolsonaro/Militares para a segurança pública sejam inspiradas no modelo do dono de minimercado na periferia de médias e grandes cidades.

    Muitos donos de minimercado em bairros da periferia já foram assaltados várias vezes. Seus clientes e inclusive seus familiares também. Cansados de perder o lucro do seu comércio, muitos apelam para milícias. De tempos em tempos, elas exterminam jovens pobres, suspeitos dos assaltos.

    Talvez essa mesma “solução final” esteja sendo pensada pelos donos de transportadora de valores e cargas, médios e pequenos empresários em geral, incomodados com os assaltos frequentes que estariam sendo cometidos pelo chamado crime organizado. Assaltos a carros fortes, roubo de cargas, tráfico de drogas, etc. Assim, esses médios e pequenos empresários, a exemplo do dono do minimercado na periferia, também estão clamando por “limpeza”. Que seria posto em prática por “ações governamentais enérgicas e planejadas contra o crime organizado”.

    Isso, porém, tem três problemas.

    1) Quem executa? Muito desses “limpadores” não são os mesmos que ajudam a “sujar”?

    2) Quem escolhe quem deve ser eliminado? Será que essa “autoridade” não tem desafetos ou mesmo alguém para achacar?

    3) Esse tipo de ação repressora ilegal e indiscriminada, associado a políticas privatizantes, predadoras de direitos e redutoras de investimentos sociais e em infraestrutura, irá gerar emprego e renda no curto e médio prazo?

    Ao não se gerar desenvolvimento, isso irá ampliar as críticas ao governo, que será defendido por essa espécie de “força paralela” com licença para matar.

    O problema de se transpor esse modelo de “solução final”, implementado na periferia das médias e grandes cidades do Brasil, é que ele está localizado, justamente, nas bordas desses locais, enquanto o plano do governo será executado no centro do país.

    Para a periferia se desenvolver, não basta a paz dos cemitérios, é preciso investimento em infraestrutura, geração de emprego, garantia de aposentadoria, aumento salarial e acesso a educação de qualidade. E isso tudo só pode vir de fora. E não é impossível que venha. Mas, quando o sonho da paz dos cemitérios deixa de ser a parte para ser o todo, de onde virá o desenvolvimento?

    Isso não pode gerar uma espiral de subdesenvolvimento e terror?

    De onde menos se espera que surja algo… Será que surgirá? Quem vai pagar para ver?

    Hoje, já se sabe. Serão os desesperados, que foram alimentados por quinze anos, pelo menos, por aproximadamente cinco famílias que detêm o oligopólio das comunicações no Brasil. E qual foi a mensagem, num só tom?

    – Todos políticos são ladrões. Todos roubam nosso dinheiro. Estado ladrão!

    Quem poderá nos salvar?

    Só um super homem. Um xerife. Um malvado combatente do mal.

  16. já tou eu novamente refém dessas visões…………..pqp

    vou tomar um banho para me desintegrar, me livrar desse futum corpóreo………………………………….

    uma punição para quem já esteve bem próximo dos perfumes, das borboletas, passarinhos e libélulas

    e foi afastado de lá com o golpe……………………………….

     

    eu vago por aqui à procura de observações espiritualmente valiosas da natureza humana

     

    pqp! fui cair logo no Brasil!

     

  17. Com uns 35 anos de atraso,

    Com uns 35 anos de atraso, Temer será preso.

     Ele rouba muito antes do Kassab.

      Até agora não sei como Kassab está passando ileso diante dessa avalanche toda.

          E como sempre declarou hoje : APOIO O VENCEDOR.—em outras palavras,BOlsonaro.

                Verdade seja dita:

                 Esse cara é liso pra caramba.

                   Um vigarista pior que sabonete.

                   Eu até saúdo vigaristas escorregadios.

                  Mas esse é demais.

                  Até pro meu cheiro.

  18. Ninguém viu e disse que isso

    Ninguém viu e disse que isso ia acontecer, mas teve uma exceção, de um dos poucos que realmente entende de política no país, ele mesmo: Rui Costa Pimenta, Presidente do PCO.

    O desgraçado acertou todas.

     

  19. A eleição brasileira chama a atenção do mundo inteiro, pois ele

    A eleição brasileira chama a atenção do mundo inteiro, pois ela influenciará toda a América Latina. A forma como a democracia brasileira foi corrompida serve de laboratório para outros países com democracias frágeis. Por isso o mundo está atento com o destino do Brasil.

    Nessa conjuntura uma personalidade representa a luta da civilização contra a barbárie: o Lula. Sua prisão representou um duro golpe não só para as forças democráticas no Brasil como do mundo todo. O Lula representou a tentativa de reconstrução de uma nova ordem mundial baseada na paz e na erradicação da pobreza e da miséria.

    Existe atualmente forte movimentação para que o Lula receba o prêmio Nobel da Paz. Esse prêmio seria muito importante para aumentar a mobilização contra a prisão do ex-presidente e o enfrentamento da ascensão do fascismo no Brasil e no Mundo.

    A atual alta comissária da ONU para os Direitos Humanos Michelle Bachelet, aliada de Lula, está empenhada para que o ex-presidente brasileiro receba o prêmio Nobel da Paz. Além dela, importantes lideranças progressistas do mundo já demonstrar apoio ao ex-presidente brasileiro.

    Hoje o Lula é a referência da luta contra todas as arbitrariedades que estão ocorrendo com o golpe de estado em curso no Brasil. É muito importante que o ex-presidente consiga ser o próximo prêmio Nobel da Paz. Caso isso ocorra, algo muito semelhante com o que ocorreu com a África do Sul com a premiação de Nelson Mandela como Nobel da Paz ocorreria no Brasil.

    A solidariedade internacional será fundamental daqui para frente e a figura do Lula representa a resistência à ditadura que se seguirá com a provável vitória do coiso.

     

    • ACho difícil Lula Ganhar o

      ACho difícil Lula Ganhar o Nobel da Paz, afinal, a Noruega, que dá o Prêmioc é uma das principais interessadas na manutenção do golpe no BRasil.

       

  20. A ultima foi de um general
    A ultima foi de um general que acabou de ser eleito falando coisas sobre ministros do STF. O boçalmourao, a cada vez que abria a boca, era mais uma…
    Resumindo: o boçalnaro se estivesse na ativa talvez já fosse coronel: nao estou brincando, com o tempo que ele passou no Parlamento ele muito provavelmente tem mais preparo politico que esses generais de caserna. Ou sera que se aprende algo que preste nessas academias militares?

    O bicho é muito mais feio.

    Semcontar que os generais querem recuperar um certo prestigio perdido, o que explica a simpatia pelos codigos do estamento financeiro, incluindo até posiçoes abertamente entreguistas. Nao eatao nem aí. Estão esfregando as maos…”The good days are back!”

  21. Paranoia

    A esquerda está excessivamente paranoica. Há a necessidade de criar um núcleo de inteligência que combata o narcotráfico, que já se aventa como um empecilho à Democracia. Logo se organizará para corromper a política, pois já se nacionalizou. O que eu acho é que Temer pretende deixar algo de positivo para o país. Sua biografia está manchada, então ele começou a implementar certas políticas que muito provavelmente comporão o próximo governo, seja ele qual for. A ideia, que surgiu de Ciro Gomes, e hoje parece consenso, é, de fato, a única forma de combater eficazmente o crime. 

  22. Agradeço Nassif. Você

    Agradeço Nassif. Você decifrou a esfinge, Está tudo explicado. Agora, buscar a história o que fazer.

  23. :: * * * * 04:13 * * * * .:.

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

     

    #13

    #13Haddad

    #Haddad13

    #Haddad13eManuela

    #Haddad13omelhorparaoBrasileosbrasileirosebrasileiras

     

     

     

  24. Ao que vira

    O decreto cria “a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil”.

    Mas o crime organizado no Brasil vive no coração do Estado brasileiro, esta inscrustado em todos os poderes… Que piada é essa…

    Ontem amiga professora disse-me que esta desesperada a procura de uma bolsa para pode sair do Brasil com a familia. Muitas pessoas estão preocupadas, algumas pensando como vão sobreviver na guerra civil que podera advir no pos-eleição. E enquanto isso, na imprensa “nacional”, no STF, no Ministério Publico, as instituições estão funcionando perfeitamente. Seguem encantados, esperando o novo governo “anti-sistema” que tera à frente um palhaço truculento manobravel e por tras o generalato autoritario e obtuso. 

  25. Temer prepara o AI-1 do novo regime

    – as forças reacionárias também foram surpreendidas, talvez tanto quanto o Lulismo, com a força da onda BolsoNazi;

    – como não contavam com um cenário tão favorável, são levadas a queimar etapas quanto ao perfil e composição de um provável governo;

    – os generais já ocupam postos chaves no atual governo usurpador: GSI, Defesa, STF;

    – assim como a partir do “movimento” de 1964, a disputa entre os grupos militares vai se acirrar, pela necessidade de rápida ocupação do terreno aberto pela ascensão BolsoNazi;

    – grande parte da força da onda BolsoNazi vem da impulsão causada pelo apoio maciço dos empreendimentos da fé, das igrejas neopentecostais: o Capitalismo como religião;

    – quanto a isto devemos todos estar eternamente “gratos” a José de Alencar, da IURD. mais uma semeadura do mal feita pelo Lulismo, cujo fruto maldito agora estamos colhendo;

    – qual o real estado de saúde do Bolsonaro? os generais sabem. mais uma vez seremos os últimos a saber;

    – neste cenário catastrófico, Haddad age como se estivesse na Câmara dos Lordes ou conduzindo uma campanha eleitoral em algum país nórdico.

    .

    • “as forças reacionárias

      “as forças reacionárias também foram surpreendidas, talvez tanto quanto o Lulismo, com a força da onda BolsoNazi;”

      Caramba Arkx, você escreve todo dia no blog e nunca leu uma noticia sobre as fakenews? Nunca viu falar em Steve Bannon? Pois leia hoje a matéria sobre as empresas que estão comprando pacote de disparos contra o PT no watzapp. 

      Não tem força da onda Bolsonazi, tem manipulação da opinião pública sob a cumplicidade do estado brasileiro. Os bolsonazi são minoria e seriam contidos se houvesse interesse do aparelho policial brasileiro, do TSE e da imprensa. A grande maioria dos eleitores de Bolsonaro não é bolsonazi, são homer simpsons sendo manipulados por uma nova ferramenta de comunicação. 

      As forças reacionárias não foram surpreendidas. São executores da manipulação da campanha política mais desonesta que já houve no Brasil.

      • Temer prepara o AI-1 do novo regime

        -> Nunca viu falar em Steve Bannon?

        essa é boa! fui aqui talvez o primeiro a se referir a Cambridge Analytica, em 22/03/2017.

        assim como desde 20/06/2015 fui também um dos primeiros a utilizar aqui os conceitos de guerra híbrida: “Brother Sam está nos impondo um golpe de baixa intensidade”.

        e por mais de 3 anos repetidamente postei que o Lulismo iria nos trazer à situação atual. agora é tarde.

        ninguém pode combater a bolha alheia se, por sua vez, também está aprisionando numa bolha.

        vídeo: The counselor

        [video: https://www.youtube.com/watch?v=X89AXNO6TBw%5D

        .

        • Pois é. Então a sua análise

          Pois é. Então a sua análise está errada.

          E o “lulismo” não foi surpreendido. Água e óleo não se misturam. Existe um limite na prática da ética e do respeito ao cidadão brasileiro na politica exercida pelo PT que não dá para ultrapassar quando do outro lado estão escroques, manipuladores, golpistas, aventureiros, desonestos, ignorantes e truculentos golpistas nazi fascistas. 

          • Temer prepara o AI-1 do novo regime

            -> Então a sua análise está errada.

            foi postado logo acima um comentário com um excelente vídeo. uma entrevista com o excelente Alysson Mascaro. aborda pontos imprescindíveis para se compreender o voto em Bolsonaro

            a manipulação existe, mas ela não resume tudo. por exemplo: apesar de toda manipulação da mídia, Lula foi eleito duas vezes e Dilma também.

            outro exemplo: quando um General afirma que os ministros do STF deveriam ser presos, ele apenas vocaliza o desejo da maior parte da população, sejam eleitores de Bolsonaro ou de Haddad.

            e esta deveria ser também uma bandeira da Esquerda!

            a diferença está no modo como fazê-lo. ou através da democratização do STF, pela Esquerda. ou por um regime militar tutelando o STF, mantido intacto assim seu atual caráter oligárquico.

            .

          • Tinha um personagem num desenho animado…

            Oh vida oh azar , eu sabia que não ia dar certo!!!!

            Arkx voce festeja todo ataque ou vitória da direita mais fascista para afirmar que você estava certo.  Eu tenho a impressão que você torce por isto.

  26. Não se iludam; Esse decreto é

    Não se iludam; Esse decreto é um só mais um desdobramento( ou aperfeiçoamento) do golpe de Estado/2016. Lembrem-se: era prá ser com stf, com tudo. Esssa gentalha assumiu estar de de mãos unidas para o que der e vier, com os seus privilégios assegurados… Simples assim

    Nenhuma esperança de nenhum dos dois lados. São faces de uma mesma moeda a serviço do dito interesse internacional ou, se prefeir  imperialismo. O Br é xepa e palco de um experimento de um projeto de neoliberalismo total”. O inferno é aqui e agora! assistam ao vídeo a partir dos 2:10:00  – é isso aí, doa a quem doer. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Z5I6GmxOROo%5D

     

     

  27. Na aba do co comentário do Pelegrino.

    Não pretendo sair do Brasil, vou me entranhar no mato, onde viviam felizes mes avós, indígenas. Lá sem nenhuma tecnologia e sem o microchip, pretendo viver os restos de meus dias sem ser incomodado. Ou até me expulsarem da terra que de direito me pertence. Áqueles que puderem, um recado profético,  saiam das grandes cidades.

  28. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome