Temer quer um nome “de peso” para substituir Jucá no Planejamento

Jornal GGN – De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente interino Michel Temer disse que só vai anunciar o substituto de Romero Jucá no Ministério do Planejamento nas próximas semanas. Ele quer estudar opções “de peso” e chegar a um nome forte e alinhado ao ministro Henrique Meirelles, da Fazenda.

Da Folha de S. Paulo

Temer quer escolher sucessor de Jucá alinhado a Meirelles

Por Marina Dias e Valdo Cruz

O presidente interino, Michel Temer, quer um nome forte e alinhado ao ministro Henrique Meirelles (Fazenda) para o Planejamento, mas já avisou a aliados que o anúncio somente deve ser feito nas próximas semanas.

Até lá, Temer pretende estudar opções de “peso” que passem a mensagem de que sua equipe econômica continua coesa para conduzir sua política econômica a fim de superar a atual crise.

Segundo a Folha apurou, Temer ouviu sugestões de alguns aliados para fundir os ministérios da Fazenda e do Planejamento, ou ainda deixar o ministro interino, Dyogo Oliveira (Planejamento), sob a tutela de Meirelles.

Outra ideia era Temer pedir uma indicação pessoal de Meirelles para substituir o ex-ministro Romero Jucá, mas o presidente interino não quer transformar o chefe de sua equipe econômica em um “superministro”.

Temer deve então optar pelo meio termo: escolher ele mesmo um nome que tenha afinidade e apoio de Henrique Meirelles.

Segundo interlocutores do Planalto, essa opção inviabilizaria a indicação do ministro José Serra (Relações Exteriores) para assumir o posto. O tucano já fez críticas públicas a Meirelles.

Com o tempo para a substituição de Jucá, aliados afirmam que Temer também dá ao aliado um período para que ele se defenda. Ele não quer fazer a substituição imediata por considerar que isto traria mais desgaste para seu ex-ministro, de quem se considera devedor pelo papel desempenhado na abertura do impeachment de Dilma.

Demitido após a Folha revelar gravações em que ele sugere um pacto para deter a Lava Jato, Jucá pedirá à PGR (Procuradoria-Geral da República) um parecer sobre os áudios para apurar se houve crime ou conduta irregular.

Parlamentares e ministros próximos ao presidente interino, porém, acreditam que Jucá não voltará ao posto e que a PGR não se posicionará sobre o assunto. Se o fizer, dizem, não será em favor do peemedebista.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    Qual outro nome

    Caro Nassif

    Qual outro nome cafageste golpista e de peso que Temer irá indicar?!

    Isso não falta no meio dos bandidos que ele está.

    Saudações

  2. Um ministro “em tutela” de
    Um ministro “em tutela” de outro? Temer realmente está inovando. Quer criar o cargo de sub ministro. Ministro 2a classe.

    1. Jade;
      Sem dúvida você matou a

      Jade;

      Sem dúvida você matou a charada, é a melhor opção. 

      Principalmente depois das felizes fotos que este “senhor” apareceu ao lado do golpista temer.

      Agora o ministro do AI5 (dos que assinaram o famigerado ato institucional acho que somente ele e o passarinho estão vivos) está se sentindo em casa.

      De quebra o governo corrupto e golpista pode aprender com esta pesada figura como se edita “atos institucionais” é tudo o que eles querem.

       

      Genaro

  3. Alexandre Frota, uma figura

    Alexandre Frota, uma figura de peso, se é para f…. com o trabalhador é melhor ser um profissional, além disso ele já é um membro do staf do Mendonça na educação com seu fantástico projeto da Escola Sem Partido, sem merenda, sem sala de aula e sem professor.

  4. Drácula e Coringa

    A foto de Temer e Henrique Meirelles é otima! Cartaz do filme de terror: Governo FHC – Parte 2:

    “O encontro intempestivo entre Drácula e Coringa”

  5. Quem é Jucá? Deve ser um

    Quem é Jucá? Deve ser um democrata, anti-golpista, não gosta de propina, só fala a verdade… Quem está a altura dele? Talvez o cão Lacerdinha, amigo de Lúcifer e do Cunha…

  6. Se valer o peso da papelada

    Se valer o peso da papelada dos dossiês que o serra tem guardado, é o candidato máximo ao cargo. Escrevam aí: mais um vazamentozinho da folha e o serra muda de pasta. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador