“Todo recurso necessário para reconstrução do RS foi assegurado”, diz Pimenta

Governo Lula adotou uma série de medidas para auxiliar na crise

O ministro Paulo Pimenta (Secom) ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. | Foto: Secom / PR

do Brasil 247

“Todo recurso necessário para reconstrução do RS foi assegurado por Lula”, diz Pimenta

247 – O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, está no Rio Grande do Sul para atuar nos esforços de combate à devastação causada pelo ciclone extratropical que atingiu o estado. Até o momento, foram registradas 41 mortes e há milhares de pessoas desabrigadas, segundo boletim da Defesa Civil com números atualizados até as 12h deste sábado (9).

O governo do presidente Lula, adotou uma série de medidas para auxiliar na crise: 10 botes salva-vida das FFAA atuam no resgate, 450 homens das FFAA estão no local com equipamentos do Batalhão de Engenharia, 8 aeronaves foram disponibilizadas das FFAA e PRF para apoio às vítimas, 15 mil kits de saúde serão distribuídos e um hospital de campanha em Roca Sales está sendo construído. Além disso, o reconhecimento da emergência em menos de 24h permitiu a antecipação do fundo de garantia e Bolsa Família, bem como o pagamento de 800 reais emergencial para cada pessoa. 20 mil cestas básicas foram distribuídos e um gabinete de crise, criado. 

Nenhuma demanda que tenha chegado do estado ou municípios não foi atendida“, disse Pimenta no vídeo. “Não há nada pendente. Todos recursos necessários par ajudar na reconstrução do RS foram assegurados pelo presidente Lula“, acrescentou. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Segundo Pimenta, o presidente Lula já determinou que todo recurso necessário será investido na reconstrução a partir do plano de trabalho que cada cidade nos apresente identificando aquilo que foi destruído. Ele também fez um chamado pela unidade em meio à tragédia.

“É hora de a gente parar de transferir responsabilidade. Parar com a hipocrisia e a distribuição de fake news. Isso não ajuda em nada. A gente precisa é trabalhar“, afirmou. “Lula está tratando justamente das mudanças climáticas na Cúpula do G20 na Índia“, acrescentou. 

O presidente Lula determinou que seu governo está presente, e vai continuar presente, cumprindo a sua parte nesse momento tão delicado, mas também fundamental para que a gente possa reconstruir“, finalizou Pimenta. 

Leia também:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador