Currículo modesto, mas variado, por Luís Felipe de Lima

Aí passei um tempinho nos Estados Unidos e fiz um curso de informática com Steve Jobs. Em seguida, andei pela França, onde tive aulas de fotografia com Cartier-Bresson.

Reprodução

Currículo modesto, mas variado

por Luís Felipe de Lima

em seu Facebook

Meu currículo é modesto.

Fui alfabetizado em casa, mesmo, com aulas particulares de Paulo Freire. Depois fui fazer o curso fundamental no Instituto Le Rosey, na Suíça. Coisa fina, procurem saber.

Já adolescente, voltei ao Brasil e tive aulas de capoeira com Mestre Bimba, em Salvador. Aprendi a versejar no Ceará com Patativa do Assaré. Fiz o curso completo de sanfoneiro de forró com Dominguinhos, com pós-graduação em triângulo. Não o amoroso, o de forró mesmo.

Daí aprendi a fazer um bom churrasco de ovelha em Passo Fundo, onde nasceu Yamandu.

Quem me ensinou a beber foi Nelson Cavaquinho, módulos cerveja, cachaça, batida e traçado, curso de extensão em ressaca.

Num rápido pulo em Lisboa, aprendi a receita secreta dos famosos pastéis de Belém, quando estagiei na confeitaria que os criou.

Foi Garrincha, no playground do meu prédio, quem me fez conhecer a fundo os mistérios do drible futebolístico.

Aí passei um tempinho nos Estados Unidos e fiz um curso de informática com Steve Jobs. Em seguida, andei pela França, onde tive aulas de fotografia com Cartier-Bresson. Daí passei pelo Japão, onde fiquei por alguns anos e recebi a cobiçada faixa vermelha do 10º Dan do judô, na academia Kodokan.

De volta ao Rio de Janeiro, fiz um curso intensivo de piadas de sacanagem com o humorista Costinha. Tia Vicentina da Portela me ensinou a fazer feijoada. Tenho formação como animador de auditório com diploma conferido por Sílvio Santos. Aprendi a dançar break com Michael Jackson.

Currículo modesto, mas variado.

Até agora, só não consegui aprender a mentir.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltou na lista as aulas de música com Nadia Boulanger, no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris. Mas o LFL, é modesto.

  2. Não aprendeu a mentir??????
    Fala com o bolsomito miliciano que ele te ensina tudo sobre fake news.
    Ele é tão bão que conseguiu iludir mais de 50 milhoes de eleitores que acharam que ele era honesto.

  3. Com tal curriculo já pode ingressar no atual governo, onde os títulos não costumam corresponder totalmente ao cumprimento da carga horária. Até o capitão é tenente.
    Vagas também no governo do RJ.

  4. “Eu incluí um curso em Harvard no meu Lattes porque tinha o desejo de estudar lá. É a lógica do pensamento mágico que fundamenta meu governo. Da mesma maneira, eu anuncio que vou acabar com a criminalidade no Rio de Janeiro porque é o meu desejo. Estou sendo coerente. Eu tinha duas alternativas apenas: participava de um evento para rasgar o diploma de Harvard, da mesma maneira que assisti aos meninos rasgarem a placa da Marielle, ou então entrava um helicóptero e fuzilava a faculdade americana. Como eu tenho bom senso, escolhi a primeira opção”. – Witzel, Governador Açougueiro de Favelados do RJ

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador