
De volta à galhofa, por Rui Daher
Muito tempo na fila para abastecer a viatura? Repórteres de todas as TVs querendo uma palavrinha e pedindo que tenham calma, embora loucos para ver briga, massacre e faturar publicidade. E vocês pensando no isopor cheio de cervejas, em frente ao triplex do Lula, como se estivessem na Torre Eiffel?
Já vi que desse mato não sai coelho. Talvez até saíssem, não estivessem escondidinhos em cartolas mágicas de opiniões digitais vagas, óbvias e pouco corajosas. Em junho de 2013, vá lá, havia pouco tempo eles foram comidos na forma de chocolate. Justo seu desaparecimento.
Hoje em dia, melhor deixar os coelhinhos em paz e pensar que fogo na mata como esse não atravessa aceiro quando bem feito. Percebo que estamos mais a chorar pitangas. Aliás, foi o que nos fez charmosos sem conseguir porra nenhuma para furar o Acordo Secular de Elites.
Sempre nos trataram como arroz de festa, como agora, estupefatos, sem ter a quem chamar para salvar o feriadão.
Nestor & Pestana, vocês não preferiam “esquerda festiva”?
Sei que os dois estão matando cachorro a grito; o Nestor com a voz mais rouca de preto velho deve estar ganhando, mas como posso pagá-los se tudo vai acabar em pizza, alimento barato ou caro se você quiser aparecer numa foto com o Doriana Júnior.
Não posso revelar, meus caros, mas estou trabalhando para um chato de galochas.Eu! Ceis sabem, as paredes têm ouvidos. Vive repetindo que eu lhe custo os olhos da cara. Ou seja, nada.
Vocês tanto insistiram em que para o BRD voltar a ter prestígio no GGN, seriam necessários foco, sisudez e profundidade. Tentei. Deu em nada. A mesma de nosso amigo Pires, o raso.
O quê? Ele rodou a baiana com o Bolso e os evangélicos puseram suas mãos no fogo. Coitado. Avisei-o. Pior que militar na ativa é quem de lá desertou.
O que eu acho das manifestações dos caminhoneiros? Se coragem tivéssemos, a cobra iria fumar. Mas, infelizmente, percebi que a nossa cobra é fina, curta e antitabagista. Um tanto puxa-sacos. De quem? Ora de quem, do MDB e de quem Gilmar “Beiço” Mendes indicar.
Diletos Nestor & Pestana, sabem o que acho? Se continuar escrevendo sério, na melhor das hipóteses, serei salvo pelo gongo. Ou Congo.
Beijos e lágrimas de crocodilo.
https://www.youtube.com/watch?v=W0bidd0Uhvk
Maria Luisa
29 de maio de 2018 3:37 pmE a cobra fumou
Ja que o PT e demais esquerda estão assistindo a tudo à espera de que um milagre salve o Lula e que ele concorra placidamente às proximas eleiçéoes, resta-nos assistir esse video em que se conta a historia do dia em que a cobra fumou 🙂
[video:https://youtu.be/r6mot8X5t_k%5D
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:37 amÔ Maria Luisa,
tudo o que faltava para eu terminar minha “Saliníssima”. Abraços
Rui Ribeiro
29 de maio de 2018 3:39 pmArkx precisa de ajuda. O fogo tá cruzando o acero
Vá a Pasárgada, Xará, que o fogo tá cruzando o acero do Arkx. Parece que jogaram gasolina no acero.
https://jornalggn.com.br/blog/arkx/brasil-em-transe-paralisia-progressiva
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:32 amXará,
“ação revolucinária independente”? Só se for da torcida tricolor.
Abraços
Maria Luisa
29 de maio de 2018 3:43 pmTEVE GREVE, MAS CADE AS PANELAS?
[video:https://youtu.be/XLrD5FKAIao%5D
peregrino
29 de maio de 2018 6:46 pmrs…puxa vida……………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
que barato genial
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:26 amÔ Peregrino,
assim peço emprego na Globo News. A Lo Prete até que é bonitinha!
Abraços
AMORAIZA
29 de maio de 2018 8:59 pmPô Maria Luisa
Meus sensores indicaram que ela tinha voltado, pesquisei na internet mas só achei videos antigos.
Que legal que você achou.
O que dizer ?
Clap!Clap!Clap!
Tomara que ela volte dizendo: ” Tchau Querido”
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:21 amMaria Luisa e AMORAIZA
“Tchau querido”, dirá a futura governadora de Minas Gerais
Abraços
Francisco de Assis
29 de maio de 2018 4:15 pmA REVOLUÇÃO DOS BODES (por Rafa Campos, no Nocaute)
A REVOLUÇÃO DOS BODES (por Rafa Campos, no Nocaute)
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:16 amChocolate Francisco?
Tente uma “Prosa Caipira” ou uma “Saliníssima”. Logo estarás com a AK-47 nas ruas.
Abraços
Francisco de Assis
30 de maio de 2018 11:43 pmMas aí o Rafa não galhofaria
Mas aí o Rafa não galhofaria.
E eu prefiro vodka russa, Rui.
emerson57
29 de maio de 2018 4:40 pmcuma é que phica?
“Pior que militar na ativa é quem de lá desertou.”
O que dizer do outro que não desertou mas foi expulso por tramar ato de terrorismo?
(é melhor jair pensando!)
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:11 amPhica assim, Emerson
boto o Jajá (ofensa ao grande meia do passado) no bolso.
Abração
Fernando J.
29 de maio de 2018 5:37 pmDeus é fuel
André Carone compartilhou uma publicação.
18 h ·
Deus é Fuel. O Sangue de Jesus tem V-Power. Creia, irmão, e não esqueça nunca de pagar o díeselmo.
AMORAIZA
29 de maio de 2018 8:47 pmGlorianas!
Glórias e Hosanas! Essa merece uma cerva gelada por um mês.
PS – só faltou o DD em jejum.
Rui Daher
29 de maio de 2018 11:43 pmEu já comecei, AMORAIZA
com uma boa “Prosa Caipira”. Meio frio pra uma cerva gelada, não?
Abração
AMORAIZA
30 de maio de 2018 1:27 amPitaco
Então tome uma forte caipirinha de vodka.
Na terceira, peça um café forte sem açúcar.
Depois, tome outra.
Vou aproveitar o ensejo para dar uma dica:
Se o seu texto não entrar, volte a página,
ele vai estar lá inteirinho.
Daí, é só postar de novo.
Inté.
Rui Ribeiro
30 de maio de 2018 11:25 amAmoraiza, quando o texto não é postado não adianta voltar
Aqui no GGN, quando o comentário não é enviado não adianta voltar. Já fiz isso mas o texto não volta. Em sendo assim, antes de dar o comando de enviar (salvar aqui no GGN), eu seleciono o texto e o copio. Se não for enviado, eu colo e dou um novo comando.
AMORAIZA
31 de maio de 2018 5:18 amUé!
Acho estranho.
Normalmente pra mim volta.
Dependendo do navegador que v. usa, pode ser que não, mas normalmente volta, a menos que v. abra outra janela em seguida, então sim, se voltar o texto está perdido.
Fernando J.
31 de maio de 2018 6:41 amé o que faço
seleciono e copio, cansei de perder textos enormes.
Rui Daher
29 de maio de 2018 11:40 pmDIO MIO,
Como uma boa galhofa e uma “Prosa Caipira” melhoram a vida. Abração, querido.
Cristiane N Vieira
29 de maio de 2018 6:33 pmDesculpe pela obviedade covarde…
Rui, mon cher ami (ah, como é ruinzinho meu francês…) , não pretendo lhe irritar com minha insistência na paciência e na sua vantagem e superioridade revolucionária, por ter percebido por experiência de golpe particular (que suspeito que muita gente sofreu a partir de 2016 – tenho observado que o clima de perseguição e puxada de tapete com requintes de crueldade Burocrática que marca o período pós 2016 tem vitimado muita gente, o que confirma a opinião da presidenta sobre o risco institucional e social da quebra fraudulenta do consenso de Estado democrático inaugurado com a constituição de 1988; um caso que me chamou a atenção, por ter acontecido a alguém não militante político, o que seria de mais óbvia explicação para o fato se politizado fosse, foi a destituição do respeitado editor Plínio Martins Filho na Edusp (editora da universidade de São Paulo)), que quando os ventos são desfavoráveis, a bravura que não considera o ambiente pode muito bem ser a força que o inimigo maneja contra o valente. Lembro, vagamente, agora de uma passagem em “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do G. Rosa, em que ele exemplifica o risco de uma bravura desorientada, com um boi que morre por não observar as condições do lugar em que se move e precipita, literalmente. Com isso quero dizer que o golpe foi dado por gente que entende e fomenta a criação de condições, maquiavelicamente, que favoreçam seus intentos de maneira despercebida. Esbravejar contra o golpe viemos fazendo há 2 anos, e parece que só houve êxito junto à opinião pública quando à braveza se aliou a inteligência paciente de demonstrar a ligação entre a realidade dos fatos, que só o tempo podia desvelar, e a narrativa sobre por que houve um golpe e não apenas um impeachment. A falta de observação das condições da ebulição social desde 2013 tem impedido que a esquerda tome pé e iniciativa e mostra que os golpistas – que parece o caso de muitos na paralisação, a quem o presidente do sindicato dos caminhoneiros chama de infiltrados – estão sempre um ou dois passos à frente. Por isso, acho que os petroleiros são a voz mais confiável neste momento porque vêm denunciando e combatendo a privatização da Petrobrás desde o início do golpe, do que a crise atual de combustíveis não é fato isolado. O professor e jornalista José Arbex, no blogue Nocaute, vem fazendo análises muito importantes porque considera essa crise específica no contexto geopolítico internacional, como o risco de desabastecimento, que não dependeria da adesão ou não de caminhoneiros à greve, da política de preços que reflete a “internacionalização” da Petrobrás – uma privatização de fato e contra o direito e os interesses nacionais, que desmonta a estrutura integrada da empresa, cuja recuperação permitiria a redução dos preços sem sobrecarregar o resto da economia e da sociedade – numa eventual guerra que envolva o Irã ou a Venezuela. Sobre a greve dos caminhoneiros, considero legítima enquanto falam como trabalhadores ou pequenos empresários atingidos por uma política desonesta que afeta sua renda e condições de sobrevivência; quando passam a utilizar sua força para desestabilizar um governo, mesmo que seja o golpista, acho perigoso e potencialmente injusto e antidemocrático, em tese – não defendo aqui o ilegítimo mas a instituição do poder executivo, que deve ser retomada via eleições diretas, livres e justas – porque o poder de pressão sobre governos, a este ponto, deve ser da sociedade como um todo e não de setores com suas agendas próprias. Isso seria o mesmo tipo de governo de e para corporações que você critica, e não um governo republicano e democrático – que o golpista não é e nenhum outro será fora do que está definido na constituição, depois de eleições diretas, livres e justas. Basta ver as soluções que os golpistas do judiciário estão oferecendo… via Fux e Fucks Cia Ilimitada. Repito: precisamos de mobilização nacional sim, mas para outros objetivos e em melhor companhia do que entre apologistas de ditadura militar. De nada adianta resolver a situação dos combustíveis apenas pelos caminhoneiros e às custas de impostos e do orçamento público se o problema é exatamente o enriquecimento ilícito do esquema Petrobrás pós golpe, que não vi ainda o movimento grevista criticar. Junto-me ao coro dos petroleiros, há muito tempo, de “Fora, Parente”, e o mais importante, “Eleições diretas e livres”. Mais boxe de Muhammad Ali e menos MMA.
“Pra onde vai, valente?” – Marlene
[video:https://www.youtube.com/watch?v=b3AQI1IyKEk%5D
https://www.youtube.com/watch?v=b3AQI1IyKEk
Sampa/SP, 29/05/2018 – 14:27 (alterado às 14:48 e 15:30).
Rui Daher
30 de maio de 2018 12:06 amDesculpe-me, Cristiane
Respondi em longo texto, mas ficou rodando, rodando, e sumiu. Não saberei reproduzi-lo no momento. Talvez, em tempo melhor, escreva um texto, nos feriados, respondendo aos seus ótimos comentários. Não sei o motivo de isso acontecer, mas me enche muito o saco, pois não tem como recuperar. Será que terei de salvar todas as minhas respostas, já que os luminares que aqui escrevem não se dignam nem a responder comentários? PORRA!!!
Rui Ribeiro
30 de maio de 2018 11:22 amÉ só selecionar e copiar o comentário (CTRL+C) antes de enviar
Se rodar, rodar e não for enviado, você cola (CTRL+V) e dar um novo comando de envio (salvar aqui no GGN)
A propósito, qual o significado de GGN?