A morte de Caterina Valente, uma das divulgadoras da bossa nova

Era muito versátil. Cantora, guitarrista, dançarina, comediante e atriz. E, também, uma das principais divulgadoras da bossa-nova no mundo.

Caterina Valente foi uma das maiores artistas do século XX, deixando um legado inigualável na música internacional. Nascida em Paris em 14 de janeiro de 1931 e falecida em Lugano em 9 de setembro de 2024, a artista franco-italiana conquistou o mundo com seu talento multifacetado.

Nascida em uma família de artistas italianos, Caterina desde cedo foi envolvida com a música e o show business. Seu pai, Giuseppe, era um aclamado tocador de acordeão, e sua mãe, Maria, atuava como palhaço e musicista. Essa herança artística moldou sua paixão pela música e a preparou para uma carreira brilhante.

Era de extrema versatilidade. Cantora, guitarrista, dançarina, comediante e atriz. E, também, uma das principais divulgadoras da bossa-nova no mundo.

Um dos maiores feitos de Catarina Valente foi popularizar a Bossa Nova na Europa na década de 1950. Suas interpretações de clássicos como “Samba de Uma Nota” e duetos com grandes nomes da música, como Dean Martin, contribuíram para a disseminação da bossa nova.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Puxa, bela surpresa, já tinha esquecido esse nome famoso em minha infância. Não lembro tê-la ouvido, o que certamente aconteceu, sou um setentão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador