‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio Goya de melhor filme iberoamericano

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Considerado o Oscar da Espanha, evento foi realizado em Granada; músico Jorge Drexler recebeu prêmio em nome de Walter Salles

Foto: @valentinaherszage – via fotospublicas.com

O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ venceu o Prêmio Goya, considerado o Oscar da Espanha, de melhor filme iberoamericano na edição 2025 da honraria, cuja cerimônia foi realizada neste sábado na cidade de Granada.

“O fato de estarmos todos juntos numa comunidade e juntos no Goya, tem um significado realmente único. É diferente de qualquer outro prêmio, e de qualquer um que venha”, afirmou o diretor Walter Salles em entrevista à Folha de São Paulo.

O músico uruguaio Jorge Drexler recebeu o prêmio em nome de Salles, que estava nos Estados Unidos para participar de um evento ao lado do diretor mexicano Guillermo del Toro.

Ao anunciar o prêmio, o narrador da cerimônia destacou que existem vários motivos para que o filme seja visto, a começar pela “memória histórica da ditadura militar brasileira de 1971, do sequestro de um deputado”.

“Também vale por conta do boicote que a extrema-direita que costuma silenciar a história, faz”, destacou a premiação, cuja colocação repercutiu nas redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador