Anitta leva “suco de Brasil” ao palco do Coachella e manda recado indireto a Bolsonaro

"Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso País", diz Anitta nas redes sociais após show histórico

A cantora Anitta veste um top e shorts com as cores da bandeira do Brasil durante show no festival Coachella, na Califórnia
A cantora Anitta veste um top e shorts com as cores da bandeira do Brasil durante show no festival Coachella, na Califórnia

Repercute nas redes sociais neste sábado (16) a manifestação que a cantora Anitta publicou no Twitter após sua participação no festival de música Coachella, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, no último dia 15. A mensagem foi entendida como um cutucão indireto ao presidente Jair Bolsonaro. O público de Anitta também realizou atos contra o governo durante o show.

Anitta levou ao Coachella um verdadeiro “suco de Brasil”. No palco, a cantora mandou montar um fundo falso que ilustrava as favelas do Rio de Janeiro. Os músicos da banda também vestiam a camiseta da seleção brasileira de futebol. Os dançarinos abriram espaço para uma apresentação de capoeira. “Garota de Ipanema” foi interpretada por Anitta durante um crossover com “Girl From Rio”.

Vestindo um top e um shorts com as cores da bandeira brasileira na abertura, Anitta disparou no Twitter após o show: “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso País”. A mensagem foi uma indireta para os fãs de Bolsonaro, que se apropriou das cores verde e amarelo em oposição ao vermelho do campo da esquema.

No show de Anitta, disponível no canal do Coachella no Youtube, foi possível ver que o público brasileiro esteve presente e também se manifestou contra o governo Bolsonaro. Uma das imagens capturadas do vídeo mostra um fã de Anitta erguendo um leque com a mensagem “Fora Bolsonaro”.

No show de Anitta no festival Coachella, na Califórinia, público leva manifestação contra o governo Bolsonaro. Foto: Reprodução/Youtube

Os dançarinos de Anitta também foram flagrados gritando “Fora Bolsonaro” durante uma parte da apresentação.

A artista brasileira, que tem investido na carreira internacional, tem feito oposição ao governo Bolsonaro, destacando em suas manifestações o crescimento da desigualdade social, o empobrecimento das famílias, a falta de prestígio de Bolsonaro junto a outras lideranças mundiais e a má imagem que o descuido com a Amazônia e o meio ambiente tem causado ao Brasil.

As cores e a bandeira do Brasil estiverem presentes no show de Anitta no Coachella, que levou a cultura das favelas para conhecimento do público internacional.

A jornalista especializada em música e entretenimento, Fernanda Catarina, conhecida pelo apelido “Foquinha”, classificou a representação do Brasil no Coachella como um momento “histórico”.

“Ainda em choque com Anitta no Coachella: o palco, cenario, os figurinos, o balé, a presença à vontade dela, a representação do Brasil no palco. Teve moto, paredão, capoeira, bate-bola, funk, português, inglês, espanhol, movimento sanfoninha, diplo, Snoop Dogg, Saweetie. Histórico”, escreveu.

Veja também:

A triste história por trás de “Garota de Ipanema”
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador