Beth Carvalho morre aos 72 anos no Rio

Madrinha do samba com mais de 50 anos de carreira e um dos maiores nomes do gênero nacional estava internada desde 8 de janeiro

Jornal GGN – A cantora e compositora Beth Carvalho faleceu nesta terça-feira (30). Ela estava desde o dia 8 de janeiro internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O empresário da artista, Afonso Carvalho, emitiu uma nota confirmando que a matrinha do samba faleceu às 17h33 “cercada de amor por seus familiares e amigos”, pontuou.

A causa da morte ainda não foi confirmada. Desde 2009 a cantora vinha sofrendo com fortes dores na coluna que a levaram a cancelar uma série de show, incluindo um de réveillon, na Praia de Copacabana. Em 2012, ela chegou a ser submetida a uma cirurgia na coluna.

No ano passado, mesmo com mobilidade reduzida, Beth Carvalho fez um show ao lado do grupo Fundo do Quintal chegando a catar deitada alguns de seus sucessos, por conta do problema na coluna.

A artista construiu uma carreira de 50 anos com dezenas de discos gravados e sucessos como “Andança” e “Coisinha do pai”. Em sua homenagem, o GGN compartilha um um pout-pourri de sambas interpretada por Beth.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pela sua música original e por sua consciência social e política, temos muito a lamentar. Vai fazer muita, muita falta. Que os céus a acolham na felicidade eterna que ela tanto mereceu.

  2. A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou com suas canções é como se você aqui estivesse presente.Agora é só saudades

  3. certamente o fato mais lamentável deste

    ano além da infamia bolsignara…

    quem não curtiu andança com a beth
    não sabe o que era otimismo na época.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador