Os trabalhos de Alexandre Severo, fotógrafo que acompanhava Eduardo Campos

Enviado por Assis Ribeiro

Do Brasil Post

Alexandre Severo, jovem talento da fotografia brasileira, também morre em acidente aéreo

 ALEXANDRE SEVERO

Entre as vítimas do acidente aéreo que matou Eduardo Campos estava o fotógrafo Alexandre Severo, que trabalhava com o ex-governador do Pernambuco, acompanhando o então candidato à Presidência da República no dia a dia de sua campanha.

O fotógrafo, nascido em Recife em 1978 e radicado em São Paulo, deu início à sua carreira em 2002 e atuou no diário pernambucano Jornal do Commercio de 2005 a 2011. Entre seus trabalhos de destaque, incluem-se o ensaio “À flor da pele”, onde retratou o cotidiano de irmãos negros e albinos – e pelo qual ganhou menção honrosa no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos -, e “João de Deus”, ensaio sobre um médium brasileiro que realiza cirurgias espirituais, entre outros.

Sertanejos e vaqueiros foram retratados pelo fotógrafo, que também deu luz a expressões de cultura popular regionais, como o Maracatu Rural Cambinda Brasileira, situado no Engenho Cumbe, em Nazaré da Mata, Pernambuco.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Triste

    Eu tinha visto a serie “A flor da pele”, a qual achei um belo trabalho. O moço tinha talento. Quando tragédias assim acontecem, a gente pensa imediatamente quantas vezes teria escapado do tal destino ? Quando vai de ultima hora ou quando estava tudo certo e não deu pra ir… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador