

Foto: Lula Marques/AGPT
Jornal GGN – Nesta quinta-feira (20), cientistas e pesquisadores realizam em ato político pedindo pela realização de eleições diretas, durante o 5º Salão Nacional de Divulgação Científica, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).O ato também é contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.
Na abertura do evento, Tamara Naiz, presidenta da Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), disse que as diretas já são a saída para crise enfrentada atualmente pelo país. “Esse governo só faz o que faz porque não teve que colocar seu projeto sob o crivo do voto popular. Se tivessem feito ele teria sido derrotado, como aconteceu em 2014”, afirmou.
A Campanha Cientistas e Pesquisadores por Diretas Já será lançada junto com um manifesto com conta com a assinatura de mais de duzentos pesquisadores.
Os pós-graduandos aprovaram moções contra o desmonte das universidades, pelas bolsas da FAPERJ e também contra o desmonte da UNILA e da UNILAB. “É preciso repactuar as forças democráticas e isso não será possível sem entregar ao povo brasileiro o que lhe é devido, o direito ao voto popular”, diz a resolução dos pesquisadores.
Durante o evento na UFMG, também está sendo realizado o Encontro Nacional de Jovens em Defesa do SUS, com a presença da presidenta da ANPG, do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira; da presidenta da UNE, Mariana Dias e do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas, Douglas Vinícius.
Leia o manifesto aqui e saiba mais sobre o Salão Nacional de Divulgação Científica no site do evento.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Só mesmo os meus desorientados colegas.
No momento a luta deveria ser pelo fim do golpe, porém como estes desoreintados professores ficam falando em diretas já, a maior besteira política, coisa do PISSOL e do PSTU.