Comentário ao post: Como o Departamento de Estado interrompeu os acordos de defesa Brasil-França
O post tem algumas informações que não estão corretas em relação ao Gripen. O avião é uma aeronave monoposto multi missão. O avião tem um alcance superior ao F5, o atual caça da FAB, em uso a mais de 40 anos. A versão de dois lugares é destinada a treinamento avançado e no pacote fechado com os suecos foram encomendadas 9 exemplares. Essa versão está sendo desenvolvida somente para a FAB. Em relação ao alcance da aeronave, hoje os aviões de combate são reabastecidos em vôo. O KC390 da Embraer é habilitado para esse tipo de missão. O problema mais grave é que o cronograma de entrega dos aviões está atrasado em razão do problema recorrente de contingenciamento de verbas.
O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.