Bolsa divulga carteira teórica para os próximos meses

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

A BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo) divulgou a carteira teórica do Ibovespa (índice Bovespa) que vai vigorar do pregão de hoje até 30 de agosto, com base no fechamento do pregão da última sexta-feira. A nova carteira destaca a entrada das ações ordinárias de BR Properties (BRPR3) e de Bradesco ON (BBDC3), totalizando 71 ativos de 65 empresas.

De acordo com os dados divulgados pela bolsa, os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Vale PNA (8,585%), Petrobras PN (8,009%), OGX Petróleo ON (5,061%), Itauunibanco PN (4,402%) e Bradesco PN (3,468%). Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira do índice válido de 07 de janeiro a 03 de maio de 2013 foram: Vale PNA (8,933%), Petrobras PN (8,406%), OGX Petróleo ON (5,019%), Itauunibanco PN (4,413%) e Bradesco PN (3,344%). 

A bolsa divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a primeira prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a terceira prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador