Campos Neto comparece ao Senado na quinta-feira

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Presidente do Banco Central vai explicar aos senadores os pontos que influenciaram corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Pontos como inflação e estabilidade financeira serão abordados pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em reunião no Senado Federal nesta quinta-feira. A audiência terá início às 10 da manhã.

A reunião ocorre uma semana após a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de cortar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, de 13,75% para 13,25%.

Esta foi a primeira redução da taxa Selic realizada em quase três anos, e o encontro de Campos Neto com os senadores para apresentar relatórios sobre o semestre passado atende ao artigo 11 da Lei de Autonomia do Banco Central (Lei Complementar 179 de 2021).

As informações são da Agência Senado

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador