Cofecon escolhe Gabriel Galipolo e o Jornal GGN como destaques de 2023

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Diretor do Banco Central foi eleito Personalidade Econômica do Ano; Jornal GGN vence prêmio Destaque 2023 na categoria Mídia

Diretor de Política Monetária, Gabriel Muricca Galípolo. Foto: Elio Rizzo/ BCB

O Jornal GGN venceu pela segunda vez o Prêmio Destaque 2023 concedido pela Cofecon (Conselho Federal de Economia) na categoria mídia. A primeira vitória ocorreu em 2019.

“A premiação é promovida anualmente pelo Cofecon para prestigiar instituições que contribuem para o aprimoramento e desenvolvimento dos diversos campos da Ciência Econômica, além de engrandecerem a profissão”, diz o Conselho.

O Jornal GGN venceu a disputa em votação realizada entre os conselheiros federais da Cofecon, durante a 729ª Sessão Plenária Ordinária realizada no último dia 9 de dezembro.

Além do Jornal GGN, também foram premiados a Fiocruz (categoria Desempenho Técnico) e a Universidade de Brasília (categoria Academia).

Gabriel Galípolo é o destaque do ano

O plenário da Cofecon também escolheu Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central, como Personalidade Econômica de 2023.

“A escolha do seu nome reconhece a contribuição dada por ele ao desenvolvimento da ciência econômica e da profissão de economista no Brasil ao longo de sua trajetória”, diz o conselho federal.

“(A escolha) Reflete também a importância de seu papel na formulação de políticas econômicas e no enriquecimento do debate sobre temas relevantes para o país, sendo uma inspiração para profissionais e estudantes da área”, ressalta a instituição.

Gabriel Galípolo é graduado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política (PUC/SP), e já atuou na assessoria econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos e na Secretaria de Economia e Planejamento, ambos do estado de São Paulo, durante o governo de José Serra. Foi também presidente do Banco Fator. No governo Lula, foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda e atualmente é diretor de Política Monetária do Banco Central.   

As honrarias serão entregues no ano de 2024, durante a Solenidade de Posse da nova diretoria do Cofecon, em data a ser confirmada.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PARABÉNS AO “JORNAL GGN” E TODA SUA EQUIPE.

    Gabriel Galípolo é eleito o Piloto Personalidade Econômica do Ano e o Jornal GGN é a máquina econômica eleita a vencedora do Prêmio Destaque de 2023.
    👏👏👏👏👏👏 👍

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador