Manutenção da taxa de juros em 13,75% é “irracional”, critica Lula

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo o presidente, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, “joga contra a economia brasileira”

Brasília (DF) – Presidente Lula conversa com o jornalista Marcos Uchoa na estreia do programa Conversa com o Presidente. Foto: Reprodução Youtube/PR

O presidente Lula (PT) criticou, na manhã desta quinta-feira (22), a manutenção da taxa de juros em 13,75%, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). 

Segundo o presidente é irracional uma taxa de 13,75% com uma inflação de 5%”. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, em Roma, na Itália.

Não se trata de o governo brigar com o Banco Central. Quem está brigando com o Banco Central é a sociedade brasileira. É irracional o que está acontecendo no Brasil, você ter uma taxa de 13,75% com uma inflação de 5%“, declarou.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

O mandatário chegou a afirmar que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, “joga contra a economia brasileira”, já que a taxa foi mantida, mesmo em meio a melhora nos indicadores econômicos. 

Eu acho que esse cidadão joga contra a economia brasileira. Não existe explicação aceitável do porquê a taxa de juros estar em 13,75%”, afirmou.

Na ocasião, o presidente ainda cobrou medidas ao Senado em relação a Campos Neto. “Eu tenho cobrado dos senadores. Foram os senadores que colocaram esse cidadão lá (…) Na lei que está aprovada ele tem que cuidar da inflação, do crescimento econômico e da geração de emprego. Então ele tem que ser cobrado”. 

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador