
A guerra tributária imposta pelo presidente Donald Trump já começa a afetar bases eleitorais republicanas que o elegeram em massa na última eleição, como a Dakota do Norte.
Como explica o jornal britânico Financial Times, o discurso trumpista levou a uma liquidação do preço do petróleo, com os preços do barril ficando abaixo de US$ 60 – o que colocou a região do xisto, uma das mais republicanas do país, em estado de atenção diante de uma eventual desaceleração.
Tal política também abre a possibilidade de comprometer os planos de Trump em aumentar a produção de combustíveis no estado que o elegeu de forma massiva nas últimas eleições.
O condado de Dunn, uma das principais regiões de produção de petróleo na bacia de Bakken, na Dakota do Norte, recebeu quase US$ 40 milhões em encargos sobre petróleo e gás ao longo do ano passado, mais da metade da receita total gerada na região.
Em entrevista ao jornal britânico, a comissária do condado, Tracey Dolezal, afirma que existe a possibilidade de redução de empregos na região, e que algumas empresas serão muito afetadas caso o preço dos combustíveis continue caindo – e a região que votou massivamente em Trump nas últimas três eleições pode ser obrigada a reduzir as melhorias de infraestrutura planejadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.