Vendas de materiais de construção sobem 1% em novembro

Jornal GGN – As vendas de material de construção cresceram 1% em novembro, na comparação anual, informou nesta terça-feira (17) a associação que representa o setor, Abramat.

Em relação a outubro, as vendas caíram 8,1%. No entanto, no acumulado do ano até novembro, o faturamento registra alta de 3,8%, diante da expectativa da associação de crescimento de 4% no fechado de 2013.
 
No mês passado, as vendas de materiais de acabamento superaram os resultados dos materiais básicos, em todos os indicadores, disse a Abramat.
 
As vendas internas dos materiais básicos cresceram 2,9% em relação a novembro do ano passado e caíram 9,9% na comparação com outubro deste ano. Já na indústria de materiais de acabamento, as vendas subiram 7,2% em novembro ante 2012, mas recuaram 5,6% na comparação com outubro.
 
O nível de emprego na indústria de materiais de construção subiu 0,3% na comparação com novembro de 2012. Já em relação a outubro deste ano, o crescimento foi de 0,2%.
 
Considerando os materiais básicos houve queda de 1,3% no ano a ano e recuo de 0,1% ante outubro. Na indústria de materiais de acabamento, o nível cresceu 2,9% na comparação com novembro de 2012 e caiu 0,7% em comparação ao mês imediatamente anterior.

Com informações da Reuters.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador