Vietnã abre mercado para carne bovina brasileira após acordo com Lula

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

O acordo, celebrado durante a visita de Estado de Lula a Hanói, marca um avanço significativo nas relações comerciais entre os países

O presidente Lula, os presidentes da Câmara (Hugo Motta) e do Senado (Davi Alcolumbre), além de parlamentares e integrantes da comitiva brasileira no Vietnã. | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em uma vitória para o setor agropecuário brasileiro, o presidente Lula (PT) celebrou nesta sexta-feira (28), um acordo firmado com o primeiro-ministro do Vietnã, Phạm Minh Chính, que garante a exportação de carne bovina brasileira para o país asiático.

A reunião que nós tivemos agora foi com o primeiro-ministro. E qual foi a alegria que nós estamos aqui? É que, depois de muitos anos de tentativa, o primeiro-ministro anunciou que finalmente vai comprar a carne brasileira para o mercado do Vietnã”, afirmou Lula, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Acompanhado pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), Lula destacou o papel crucial do apoio das figuras centrais do Congresso Nacional na concretização do acordo.

A presença dos presidentes do Senado e da Câmara demonstrou a força da nossa amizade com o Vietnã, o que foi fundamental para o sucesso das negociações“, afirmou o presidente, durante visita de Estado a Hanói, capital vietnamita, que tem o objetivo de fortalecer as parcerias comerciais com o Sudeste Asiático.

Leia também:

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador