21 de maio de 2026

Polícia Federal intima ministro Luiz Eduardo Ramos e Alexandre Ramagem

Militar responsável pela Secretaria-Geral da Presidência e diretor-geral da Abin deverão depor sobre inquérito das fake news
Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Polícia Federal intimou o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência e Alexandre Ramagem, diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), para prestarem depoimento dentro do inquérito das fake news.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ambos serão ouvidos dentro da investigação que envolve o presidente Jair Bolsonaro e a live realizada no dia 29 de julho, quando Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas sem apresentar provas. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o militar da reserva Eduardo Gomes da Silva, que também participou da live, foi igualmente intimado para depor.

Contribuir com o Jornal GGN é mais fácil do que você imagina. Clique aqui e saiba mais

As oitivas devem ser realizadas ao longo desta semana. No caso de Ramos e de Ramagem, o objetivo é saber o envolvimento de ambos na organização, preparação e obtenção dos dados usados por Bolsonaro contra o sistema eleitoral.

As informações obtidas serão compartilhadas com o inquérito aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também está apurando a live em questão e os ataques contra o sistema eleitoral do Brasil.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados