A volta de Lula à política é tema de reportagem no New York Times

Citado como “astro de rock”, ex-presidente tem trajetória política relembrada pelo principal jornal norte-americano

Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O jornal The New York Times destacou a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva ao cenário eleitoral brasileiro em reportagem publicada neste sábado (27/11).

A reportagem começa narrando a popularidade do Lula, que deixou a presidência há pouco mais de uma década “com a popularidade de um rock star”, e como a “personificação de uma nação que parecia estar à beira da grandeza”.

“Um escândalo de corrupção o levou à prisão e expôs a prevaricação e os erros de cálculo que ajudaram a interromper uma era de prosperidade, arrastando para baixo a maior economia da América Latina e dando início a um período de turbulência política”, afirma o The New York Times.

Lula está de volta após uma série de vitórias na justiça, e restaurou seu direito de concorrer à presidência do Brasil mais uma vez.

“Um retorno ao poder seria um retorno impressionante para Lula, 76, cuja épica carreira política acompanhou a sorte do Brasil”, diz a publicação, ressaltando que os eleitores “estão dando a ele uma ampla vantagem na corrida presidencial do próximo ano, sinalizando que, para milhões, as memórias de um Brasil em ascensão têm mais peso do que suas reservas sobre a corrupção endêmica que prejudicou o legado de Lula”.

A íntegra da reportagem pode ser lida clicando aqui.

Leia Também

Segunda Turma do STF forma maioria pelo desbloqueio dos bens de Lula

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, se encontra com Lula

Recepção a Lula na Europa supera expectativas

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador