
Jornal GGN – O jornal The New York Times destacou a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva ao cenário eleitoral brasileiro em reportagem publicada neste sábado (27/11).
A reportagem começa narrando a popularidade do Lula, que deixou a presidência há pouco mais de uma década “com a popularidade de um rock star”, e como a “personificação de uma nação que parecia estar à beira da grandeza”.
“Um escândalo de corrupção o levou à prisão e expôs a prevaricação e os erros de cálculo que ajudaram a interromper uma era de prosperidade, arrastando para baixo a maior economia da América Latina e dando início a um período de turbulência política”, afirma o The New York Times.
Lula está de volta após uma série de vitórias na justiça, e restaurou seu direito de concorrer à presidência do Brasil mais uma vez.
“Um retorno ao poder seria um retorno impressionante para Lula, 76, cuja épica carreira política acompanhou a sorte do Brasil”, diz a publicação, ressaltando que os eleitores “estão dando a ele uma ampla vantagem na corrida presidencial do próximo ano, sinalizando que, para milhões, as memórias de um Brasil em ascensão têm mais peso do que suas reservas sobre a corrupção endêmica que prejudicou o legado de Lula”.
A íntegra da reportagem pode ser lida clicando aqui.
Leia Também
Segunda Turma do STF forma maioria pelo desbloqueio dos bens de Lula
O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, se encontra com Lula
Recepção a Lula na Europa supera expectativas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.