Bolsonaristas continuam tumultuando Brasília

Apoiadores do presidente bloqueiam acesso à Esplanada e pedem destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal

Manifestação em Brasília em 07 de Setembro. Foto: Alan Santos/PR via fotospublicas.com

Jornal GGN – Cerca de mil apoiadores do presidente Jair Bolsonaro continuaram em Brasília pedindo a adoção de medidas antidemocráticas e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Cerca de mil pessoas estão aglomeradas perto do Congresso Nacional, e não só bloquearam a entrada da Esplanada como ameaçaram invadir a pista que dá acesso ao STF. Entre outras pautas, eles querem a destituição de todos os ministros do STF, recolhimento dos passaportes e prisão cautelar deles.

Um dia após a manifestação na Esplanada dos Ministérios, o grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro continua protestando em Brasília. Cerca de mil pessoas se aglomeram nas proximidades do Congresso Nacional. Os manifestantes ameaçaram invadir a pista que dá acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e bloquearam a entrada da Esplanada.

Os representantes do grupo chegaram a protocolar um pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, justificando crimes de tortura de decisões inconstitucionais. O documento foi assinado pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil e pela Marcha da Família.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Cerca de 50 caminhões estão parados na Esplanada, e os apoiadores – acampados desde segunda-feira – aguardam uma reunião com Bolsonaro e o senador Rodrigo Pacheco (DEM). O movimento tem o apoio de empresas do agronegócio de Goiás, São Paulo e Santa Catarina, e a maioria dos veículos possuíam a identificação delas.

Um dos líderes do grupo é o caminhoneiro Zé Trovão que, por meio de ligação aos bolsonaristas, afirmou que “comunista não vai viver no país”. O clima é de hostilidade tanto contra os jornalistas como contra os policiais que faziam a barreira que impede o acesso ao STF e ao Congresso Nacional.

Com Correio Braziliense e Folha de São Paulo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador