Bolsonaro não comprovou fraude eleitoral ao TSE

Em recado ao presidente, Luis Roberto Barroso diz que impedir ocorrência de eleições configura crime de responsabilidade

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as provas de que houve fraude na disputa eleitoral de 2018.

“O Corregedor-Geral Eleitoral já oficiou ao Presidente da República para que apresente as supostas provas de fraude que teriam ocorrido nas eleições de 2018. Não houve resposta”, afirmou o TSE, em nota à imprensa assinada por seu atual presidente, o ministro Luis Roberto Barroso.

O tribunal ressaltou que, desde a implantação das urnas eletrônicas em 1996, jamais se documentou qualquer episódio de fraude. “Nesse sistema, foram eleitos os Presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro. Como se constata singelamente, o sistema não só é íntegro como permitiu a alternância no poder”.

Além disso, o TSE deu um recado claro a Bolsonaro, que constantemente tem afirmado que não haverá eleição se elas não forem “limpas” – o que, para o presidente, representa voto impresso e auditável. Mesmo que as urnas eletrônicas nunca tenham apresentado nenhum caso de fraude.

“A realização de eleições, na data prevista na Constituição, é pressuposto do regime democrático. Qualquer atuação no sentido de impedir a sua ocorrência viola princípios constitucionais e configura crime de responsabilidade”, finaliza o TSE.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Melhor oportunidade do boquirroto apresentar as tais provas de fraude eleitoral. Na comissão que analisa o voto impresso cuja presidente, Bia Kices e o relator são cupinchas dele. Conclusão; Ele não tem nada para mostrar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador