Bolsonaro tenta criar marca que viabilize reeleição

Com apoio de Flávio Bolsonaro, presidente quer neutralizar Lula ao se considerar criador do “maior programa social do mundo”

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro (PL) quer se reeleger usando uma marca social de seu governo e, para isso, pretende neutralizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao se autoproclamar criador do “maior programa social do mundo”.

Essa roupagem já foi vista inicialmente na cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL, onde o presidente foi anunciado como criador do “maior programa social do mundo”.

O programa em questão é o Auxílio Brasil, criado em cima da hora para substituir o Bolsa Família e que deve pagar R$ 400 mensais aos beneficiados – mas que deixou milhões de cidadãos de fora.

Reportagem do jornal O Globo destaca ainda a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL) em tal plano, uma vez que o filho do presidente é um dos principais estrategistas da reeleição do pai.

A urgência bolsonarista em criar esse rótulo social se explica na predominância de Lula nas pesquisas eleitorais entre os mais carentes.

O ex-presidente beira 60% das intenções de voto entre as populações mais pobres, que se lembram dos programas sociais estruturados durante seus dois mandatos.

Leia Também

Previdência e ministérios com menos dinheiro por causa das eleições

Bolsonaro diz que foi procurado por Deltan, mas que não confiou

Bolsonaro ataca Moro, usa bandeira do ex-juiz e cria “pacote” contra corrupção

Deputados derrubam urgência para criação da polícia política de Bolsonaro

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador