Cúpula militar abraça candidatura de Moro

Grupo de WhatsApp expõe entusiasmo com filiação de Santos Cruz ao Podemos e pode rachar base de Bolsonaro nas Forças Armadas

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A filiação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz ao Podemos na última semana escancarou uma movimentação na cúpula das Forças Armadas que pode afetar o apoio a Jair Bolsonaro.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca que militares vistos como formuladores, de viés conservador e desapontados com Bolsonaro se entusiasmaram com a ligação de Santos Cruz com o presidenciável Sérgio Moro.

Esse ânimo pode ser visto no grupo virtual 3V – ou “terceira via”, que reúne oito nomes da alta patente militar, dentre eles um coronel da ativa. Na visão deles, Moro pode consolidar apoios e se tornar viável para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O objetivo desses militares é justamente esse: encontrar um nome que seja alternativo a Bolsonaro para impedir a volta do PT à Presidência da República. Mas não apoiam a extrema direita.

Segundo a publicação, o grupo de militares é formado por Santos Cruz, o general de Exército da reserva Paulo Chagas, o general Maynard de Santa Rosa, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, o general Lauro Luís Pires da Silva, o coronel Walter Felix Cardoso, ambos ex-assessores da SAE, e o ex-secretário nacional do Esporte, general Marco Aurélio Costa Vieira. Pela Marinha, participa o capitão de Mar e Guerra dos Fuzileiros Navais Álvaro José Teles Pacheco.

Leia Também

A candidatura de Moro e lixo radioativo em Minas Gerais

Moro significará a ditadura das corporações públicas, por Luis Nassif

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador