
João Doria teria decidido abandonar a pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB. A confirmação -ou não- do anúncio ocorrerá às 16h, nesta quinta (31).
O noticiário informa a decisão já é definitiva e foi comunicada aos mais próximos do governador. À frente do estado de São Paulo, Doria pretendia passar o Palácio dos Bandeirantes a Rodrigo Garcia (PSDB), seu vice, para concorrer à Presidência pelo partido.
Em meio aos baixos índices de preferência nas pesquisas eleitorais e resistências internas, Doria teria preferido permanecer no governo de São Paulo até o último dia do mandato, 31 de dezembro.
Tampouco pretende disputar a reeleição ao governo, que tem como os candidatos preferidos Fernando Haddad (PT), Tarcísio Freitas (Republicanos) e Márcio França (PSB), segundo as pesquisas.
A decisão de Doria foi comunicada a auxiliares a ao vice-governador, que teria ficado revoltado com a decisão por perder o tempo de exposição no cargo ao assumir o lugar de Doria e também pela possibilidade de se distanciar dos atuais índices de rejeição do governador, que chegam a 30% segundo o Datafolha.
A medida também teria aberto uma crise interna na ala ligada a Rodrigo Garcia no PSDB, que pressiona pela saída de João Doria do governo e, em meio às intenções de abandonar a disputa presidencial, já falam em impeachment.
João Doria venceu a disputa interna do PSDB para concorrer ao cargo, derrotando o segundo favorito Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, em novembro do ano passado.
Há ainda a chance de uma mudança de postura de João Doria, apesar de ele indicar ter martelado abandonar as eleições à Presidência. Aliados do governador tentam mudar sua opinião. Uma coletiva de imprensa, marcada para as 16h desta quinta, materializará o anúncio oficial.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
O boneco de plástico deve sair candidato a reeleição e se sair tem chances de ganhar no primeiro turno.
Pior que isso,ele ainda reeditará a sua dobradinha com o sujeito que ocupa a presidência da república e,com isso,embananará a eleição para a presidência .
É só uma possibilidade,é verdade,mas com golpistas a possibilidade está sempre presente e sempre real e parte considerável do povo de São Paulo nunca deixou de apoiar os golpistas.