
O líder do MTST Guilherme Boulos anunciou nesta segunda-feira (21), pelo Twitter, que não mais concorrerá ao governo do estado de São Paulo, robustecendo a rede de luta no Congresso Nacional. O coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, quadro forte do PSOL, abraça candidatura a deputado federal. Após a decisão, a vereadora do PSOL em Campinas, Mariana Conti, se colocou à disposição do partido para concorrer ao governo estadual.
“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, disse Boulos pelo Twitter.
Boulos afirmou, ainda, que defende a unidade de esquerda em São Paulo para derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”. O candidato afirmou que o momento é cerrar fileiras em torno de Lula e reconstruir o Brasil mas, para isso, é necessário um Congresso forte ‘que expresse os interesses populares’.
“O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.”
Boulos vinha aparecendo nas pesquisas de opinião para a eleição em São Paulo em terceiro lugar, atrás de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB).
Em 2020, ao disputar o segundo turno da eleição pela prefeitura de São Paulo com o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), Boulos angariou um total de 2.168.109 votos. Eduardo Bolsonaro se tornou o deputado federal mais votado de São Paulo com 1,8 milhão de votos, na eleição de 2018.
Veja o fio do Twitter a seguir.
Leia também:
Vereadora do PSOL em Campinas lança pré-candidatura ao governo de SP após desistência de Boulos
O papel da esquerda na política em 2022 segundo Guilherme Boulos
Recomendação da TVGGN para você:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.