Freixo aciona MPF contra troca de delegado da PF que investigava o clã Bolsonaro

“Acionei o MPF p/ questionar a troca do delegado que comanda a PF no DF, onde estão casos de interesse da família Bolsonaro”, escreveu Freixo

Reprodução

Jornal GGN – O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) acionou o Ministério Público Federal para que seja investigada a da troca no comando da Polícia Federal no Distrito Federal, onde tramita apurações que miram o centro da família Bolsonaro. 

Nesta semana, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu trocar o chefe da Superintendência Regional da corporação no DF. Ontem (8), o governo federal publicou edição extra do Diário Oficial da União (DOU) oficializando a nomeação de Victor Cesar Carvalho dos Santos,  delegado do Rio de Janeiro, no lugar de Hugo de Barros Correia.

Com apenas R$ 10 você pode ajudar o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

O órgão no DF concentra sensíveis apurações em andamento contra os Bolsonaro, como os inquéritos da fake news, dos atos antidemocráticos, dos ataques às urnas eletrônicas feitos por Jair Bolsonaro, além da investigação sobre negócios envolvendo Jair Renan, o filho 04 do mandatário. 

“Acionei o MPF p/ questionar a troca do delegado que comanda a PF no DF, onde estão casos de interesse da família Bolsonaro, como a investigação sobre fake news, ataques à urna eletrônica, organização de atos golpistas e tráfico de influência de Jair Renan”, escreveu Freixo, no Twitter.

Ainda, de acordo informações de Fausto Macedo, no jornal O Estado de S.Paulo, Maiurino cortou o diálogo com Hugo de Barros em razão de uma operação que teve como alvo o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

LEIA TAMBÉM:

Jair Renan, o retrato da meritocracia brasileira

“Mundo acabando”, escreve Jair Renan após imprensa revelar traição e esquema familiar

Empresa de Jair Renan foi aberta com ajuda de lobista alvo da CPI, diz jornal

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome