Lula pode vencer eleição já no primeiro turno, segundo Sensus

Ex-presidente registra 50,6% dos votos válidos, contra 28,7% de Bolsonaro e 8,9% de Moro; petista também vence nos cenários de segundo turno

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a primeira pesquisa de intenção de votos elaborada pelo Instituto Sensus, sob encomenda da revista IstoÉ, para as eleições presidenciais de 2022 – inclusive com possibilidade de vitória no primeiro turno.

O levantamento mostra que Lula tem 50,6% dos votos, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 28,7%, do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), com 8,9%, e de Ciro Gomes (PDT), com 6,3%, enquanto 15,6% não souberam responder ou não votariam em nenhum dos citados.  

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 2,1% das intenções de voto, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), com 1,4%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), com 1,2%, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 0,4%, Luiz D’Ávila (Novo), com 0,2%, e o senador Alessandro Vieira (Cidadania), com 0,1%.

O ex-presidente Lula também aparece na liderança no caso de segundo turno contra Bolsonaro (55,1% a 31,6%), Moro (53,3% a 25%) e Doria (55,5% a 14,1%).

A pesquisa IstoÉ/Sensus foi realizada de 24 a 28 de novembro de 2021. Foram realizadas 2 mil entrevistas presenciais em 135 municípios, em 24 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Com Brasil de Fato)

Leia Também

No PodPah, Lula diz que cogita processo pela “sacanagem” que sofreu na Lava Jato

Alicia Garza: uma voz crítica à despolitização de movimentos sociais, por Carolina Maria Ruy

Lula amplia vantagem sobre adversários, diz pesquisa

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador