Site bolsonarista trata Alexandre de Moraes como cachorro e Temer como o dono

Texto ilustra porque Bolsonaro teria conversado com Temer e publicado a tal “Declaração à Nação”

Jornal GGN – Para ilustrar a reunião entre Michel Temer (MSB) e Jair Bolsonaro (sem partido), que culminou na  “Declaração à Nação” em que o mandatário se desculpa pelos ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o articulista Marcelo Rates Quaranta, afirmou que o líder do Executivo teria tomada tal atitude por entender que: “ O Temer é o dono do cachorro. Ele criou o cachorro”.

Moraes vinha sendo um alvo comum de Bolsonaro, um dos pontos que gerou a crise entre os poderes. O mandatário, no entanto, mudou o discurso e se desculpou publicamente após os conselhos de Temer. 

Na quinta-feira, 9, pouco antes da divulgação da tal carta, Temer promoveu uma conversa telefônica entre Bolsonaro e Moraes, que foi ministro da Justiça no governo do ex-presidente e indicado por ele ao STF.

Quaranta, em texto publicado no site Jornal da Cidade Online – conhecido pelas suas pautas bolsonaristas -, questiona: “Se na rua tem um cachorro que sai mordendo todo mundo, você vai falar com o cachorro ou com o dono do cachorro?”

E responde: “Pronto! Agora você entendeu! O Temer é o dono do cachorro. Ele criou o cachorro”. 

O texto, no entanto, afirma que “se ainda assim o cachorro sair mordendo quem chegar perto, aí não restará outra alternativa a não ser sacrificá-lo mas com a total anuência do dono”.

LEIA TAMBÉM: Ministro da Justiça tem reunião com Moraes

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador