Jornal GGN – Abraham Weintraub, ministro da Educação, informou nesta segunda, dia 27, por meio da assessoria, a suspensão, por tempo indeterminado da abertura de inscrições do Prouni, que oferta bolsas a estudantes em instituições privadas do ensino superior.
A explicação é a decisão judicial que manteve suspensa a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
O ministério entende que a decisão judicial bloqueia inscrições de outros programas de ensino superior, pois que o resultado do Sisu é condição para acesso ao Prouni e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
As inscrições deveriam ter início nesta terça, dia 28.
O MEC informa que, durando o bloqueio, os estudantes podem consultar informações sobre as 251 mil bolsas de estudo que devem ser ofertadas no site do programa.
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região rejeitou o recurso do governo contra a decisão da Justiça Federal em São Paulo de não permitir a divulgação de notas devido aos problemas apresentados nas correções do Enem.
A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou recurso no STF para garantir a manutenção do calendário do Sisu.
O MEC diz que os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça.
Com informações da Folha.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Notícias diárias alertam e dão conta que a educassão de Weintraub está furada e vazando pra todos os lados! Não podemos permitir que a juventude brasileira caia no mesmo entupimento em que se encontra Weintraub. Cadê Bolsonaro para desentupir o MEC ? Os vazamentos são causados pelo grave entupimento atual! Cadê a “Defesa Civil“ dos Direitos do Cidadão para desentupir, tirar esse entulho do caminho?