Milton Ribeiro será ouvido por comissão do Senado Federal

Ministro da Educação terá de se explicar sobre declarações relacionadas à educação inclusiva e acesso à universidade

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, terá de se explicar à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal sobre suas declarações sobre o acesso à universidade e a inclusão das crianças com deficiência em sala de aula.

O requerimento (REQ 7/2021) para ouvir o ministro foi apresentado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que afirmou que as declarações de Ribeiro causaram “estranheza e consternação geral” e precisam ser esclarecidas. A audiência será realizada nesta quinta-feira (16/09).

Clique e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Em entrevista à TV Brasil, no dia 10 de agosto, Milton Ribeiro afirmou que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”. Além disso, o ministro da Educação se colocou contra o que chamou de “inclusivismo” no caso de crianças com deficiência. Ele declarou que a criança com tal condição “era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ (…) ela atrapalhava o aprendizado dos outros”.

As falas do ministro tiveram grande repercussão e foram repudiadas no Plenário do Senado. “Deste modo, faz-se necessário que o atual ministro da Educação compareça a este colegiado do Senado Federal, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua postura restritiva em relação ao acesso dos cursos superiores e segregacionista com as crianças deficientes, que vão na contramão do ideal de país que procuramos atingir”, afirmou Veneziano. As informações são da Agência Senado.

Leia Também

Deputado que xingou Moraes de “cabeça de ovo” vai pagar R$ 50 mil em indenização

Bolsonaro põe ataques na gaveta ao sentir cheiro de impeachment

PGR defende suspensão da MP de Bolsonaro que libera geral nas redes sociais

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador