Ministro da Educação diz que “abriu mão” de ver as questões do Enem 2021

Decisão foi tomada para evitar acusações de censura, disse Milton Ribeiro em audiência na Câmara dos Deputados

Milton Ribeiro, ministro da Educação. | Foto: Ministério da Educação

Jornal GGN – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que abriu mão de consultar as questões que irão integrar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

Em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o ministro citou uma entrevista em que foi questionado sobre a prova, onde teria afirmado que queria ver as provas antes de chegarem aos candidatos.

Segundo Ribeiro, ele abriu mão de acessar a prova para evitar acusações de censura quanto às questões apresentadas. “De maneira alguma eu terei acesso às questões do Enem”, disse.

A declaração de Ribeiro é uma sinalização contrária ao que o presidente Jair Bolsonaro declarou após sua eleição, em 2018, quando declarou que queria ter conhecimento sobre o conteúdo do Enem antes de sua realização e criticou uma questão relacionada ao dialeto gay.

Milton Ribeiro está na Câmara dos Deputados para falar sobre os cortes orçamentários para a Educação. Sua vinda foi pedida pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PB), e apoiada pelos deputados Bira do Pindaré (PSB-MA), Professor Israel Batista (PV-DF), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Alice Portugal (PCdoB-BA).

Com informações do portal G1

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador