Jornal GGN – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que abriu mão de consultar as questões que irão integrar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.
Em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o ministro citou uma entrevista em que foi questionado sobre a prova, onde teria afirmado que queria ver as provas antes de chegarem aos candidatos.
Segundo Ribeiro, ele abriu mão de acessar a prova para evitar acusações de censura quanto às questões apresentadas. “De maneira alguma eu terei acesso às questões do Enem”, disse.
A declaração de Ribeiro é uma sinalização contrária ao que o presidente Jair Bolsonaro declarou após sua eleição, em 2018, quando declarou que queria ter conhecimento sobre o conteúdo do Enem antes de sua realização e criticou uma questão relacionada ao dialeto gay.
Milton Ribeiro está na Câmara dos Deputados para falar sobre os cortes orçamentários para a Educação. Sua vinda foi pedida pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PB), e apoiada pelos deputados Bira do Pindaré (PSB-MA), Professor Israel Batista (PV-DF), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Alice Portugal (PCdoB-BA).
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.