Armínio Fraga demonstra falta de conhecimento sobre papel do BB

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Enviado por Fernando J.

Ou Armínio Fraga desconhece o BB ou está escondendo o jogo

Do Sindicatos dos Bancários do DF

Em debate de cerca de 40 minutos promovido via teleconferência na sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) nesta segunda-feira (20), o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga demonstrou total desconhecimento sobre o papel do Banco do Brasil como agente de desenvolvimento econômico e social do país.

Tentando desfazer os estragos das declarações feitas ao Instituto Liberal no passado, quando afirmou que não saberia dizer o que sobraria dos bancos públicos num eventual governo tucano na presidência, Armínio abordou de forma genérica três pontos que vê como positivos na gestão do BB: competitividade, meritocracia e governança.

Ao longo de quase uma hora de debate, Armínio teve rompantes de desconhecimento que surpreendeu a todos, ao afirmar, por exemplo, que não sabia o número de funcionários, o de agências, carteira de crédito e o resultado do banco. 

Outro ponto das declarações de Armínio que chamou a atenção foi quando perguntado sobre os bancos que desempenham um papel regional, como o Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. “Não parei para pensar nisso”, disparou.

A íntegra do debate será disponibilizada no site da Anabb e reproduzida pelo Sindicato nesta terça-feira.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse caso Armínio Fraga

    Esse caso Armínio Fraga merece ser estudado pelas campanhas futuras.

    Como Aécio, um politico experiente, nomeou, antes da hora, um economista que se mostrou um grande despreparado para um cargo do tamanho do ministério da fazenda, que também é um cargo político ? Se Aécio está perdendo muito se deve a esta ação de nomear ministro antes do tempo correto.

    Desconfio até que Armínio ja tenha jogado a toalha e desistido de tudo. Deve estar torcendo para a Dilma ganhar e ele continuar tranquilo.

    1. Meu caro Daniel, Arminio

      Meu caro Daniel, Arminio Fraga é um experimentado administrador de fundos de investimento, função que desempenha há quase 30 anos, dos quais 15 nos EUA. É portanto um financista, o que NÃO É PERFIL DE MINISTRO DA FAZENDA.

      Ministro da Fazenda precisa ser um POLITICO QUE ENTENDA DE ECONOMIA, mas é antes de mais nada um POLITICO.

      Os problemas do Ministeriio são de coordenação de uma vasta gama de interesses politicos conflitantes, para fazer calculos e traçar cenários há otimos técnicos à disposição na maquina publica., o Ministro precisa ter uma visão MACRO do Pais, da economia, das demandas sociais, do problema financeiros do Estados, do comercio exterior.

      O Ministro para mim padrão do Brasil foi OSWALDO ARANHA, diplomata, fundador da ONU, politico tarimbado e que reduziu  a divida externa do Brasil em 70% com o famoso PLANO ARANHA. Os maiores elogios a OSWALDO ARANHA foram  traçados por outro Ministro da Fazenda, Mario Henrique Simonsen, que foi biografo de Oswaldo Aranha na função de Ministro, numa biografia escrita por tres autores, coube a Simonsen o Oswaldo Aranha na Fazenda.

      Não me parece que Arminio tenha esse perfil. Obviamente quem recomendou e banca o Arminio é o FHC. Aecio não tem nenhuma intimidade com Arminio e pelo tipo que é o Aecio dará a Arminio um CHEQUE EM BRANCO, o estilo Aecio é esse.

       

      1. Concordamos André, o Aécio

        Concordamos André, o Aécio errou nesta escolha, que pode e deve lhe custar a eleição. Fora que Aécio tem um bom administrador, que é o Anastasia, mas o deixou de lado praticamente toda a campanha.

        Pensando em um futuro Governo Dilma, o melhor técnico seria o Nelson Barbosa, mas também temo que ele não tenha experiência política suficiente para o cargo. Talvez dê certo a Dilma colocar o Marcadante como ministro,  para coordenar, com o Nelson Barbosa e outros bons técnicos abaixo dele. Até porque se Mercadante for bem, se credencia para disputar a presidência em 2018.

        Até porque é uma área chave. Se Dilma não concertar os problemas na fazenda o desgaste de seu Governo só vai aumentar.

    2. do mercado

      O nome de Fraga é somente para agradar aos mercados ,suas declaraçoes sobre a necessidade de extinçao das reservas cambiais (atrapalham a livre flutuaçao da cotaçao cambial ),salario minimo, bancos publicos ,etc,nao deixa duvidas nenhuma das suas reais intençoes !

      1. “suas declaraçoes sobre a

        “suas declaraçoes sobre a necessidade de extinçao das reservas cambiais (atrapalham a livre flutuaçao da cotaçao cambial )”

          Isso é sério???

    3. Tucano Preparado

      Tucano preparado só existe no reino fantástico da mídia brasileira. Tá difícil de achar um que não seja indigente intelectual. Vide os últimos escolhidos para se candidatar a presidente.

    4. Fraga deve ter sido

      Fraga deve ter sido incorporado a soldo. Vocês se lembram de quando o Écim jantava com o high society quase toda semana? Para costurar apoio$, é claro.

      Os “patrocinadores”, em troca, exigiram um mercadista autêntico.

      Não seria algo impossível de se cogitar

    5. Armínio Fraga é expert em
      Armínio Fraga é expert em especular e encher as burras de dinheiro.
      O povo? O povo que se dane!
      Ele quer desmantelar e vender BB, Caixa e BNDES…
      Antes de Lula o BNDES não emprestava dinheiro ao pequeno e microempresário.
      Meu primo que praticamente é vendedor de cachorro quente, tem um cartão do BNDES…
      Agora vem o pior… o FDP diz que vai votar em Aécio…
      É mole?

  2. Enquanto isso, no JB:

    Mantega, o grande vitorioso da campanha

    Guido Mantega, estadista, deu demonstração do patriotismo que falta hoje a muitos desses supostos economistas brasileiros, vendidos a grupos estrangeiros, alguns comandados por mafiosos, contraventores, conhecidos como chefes de gangues que jogam contra moedas de países frágeis.

    (…)

    Enfrentou a todos com a política certa ou errada. Com sua altivez patriótica e sua correção de homem público que nunca se ligou a banqueiros ou a vendilhões de moeda de povos de economia fraca. (…)

    http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2014/10/21/mantega-o-grande-vitorioso-da-campanha/

    1. Injustiçado

      O PiG fez coro e conseguiu a cabeça dele, foi uma vitória do PiG a sua saída.

      Te cuida PT, eles querem te derrubar do mesmo jeito. Um dia o povo entra no coro, mesmo que por razões esdrúxulas e totalmente injustificáveis.

  3. Armíno Fraga não é burro.

    Armíno Fraga não é burro. Pelo contário é prodígio. Gênio do mal. Armínio tem missão bem definida. Será executada sob a manta do controle da inflação.

    O mercado está ansioso para lucrar com aumentos na TAXA SELIC e as variações de câmbio que ele provocará.

    George Soros, investidores da Gávea e os lobos de Wall Street estão ansiosos para colocar as mãos nesses 380 bilhões de dólares de reserva. Fora os outros bilhões que virão da venda da Petrobrás.

     

  4. Para quê?

    Para quê saber detalhes sobre o BB e outros bancos públicos se a intenção é se livrar deles? Dizem que não privatizarão e acredito que sim, porém a tendência é transformá-los num inferno ainda maior para seus funcionários, que hoje já comem o pão que o capeta amassou.

  5. Gestão com eficiença

    Qualquer um sabe que o papel de Armínio em um hipotético governo Aécio seria de carrear o máximo de recursos do Estado para transferir aos mercados. Destruir os bancos públicos e, quem sabe, privatizá-los, é o sonho dele. Bem como acabar com toda e qualquer economia popular pois, como ele sabe, economia é apenas para os ricos, os pobres devem pensar apenas em migalhas, sobras das mesas dos gestores profissionais.

  6.  
    COISA GESTADA NAS ENTRANHAS

     

    COISA GESTADA NAS ENTRANHAS DA MERITOCRACIA TUCANA.CULTUADO E VENERADO POR COXINHAS NO BR.

    De fato, o Arminio nauFraga. Desculpe, vou abrir um parêntese pra corrigir. Na realidade, quem deve naufragar é o rapaz de MG (Leblon. Rio de Janeiro), aquele que construiu os aeródromos de Cláudio e de Montezuma em propriedades da própria famíglia. Todavia, usando recursos do erário. Fecho parêntese.

    Voltado ao Armínio. O dileto afilhado do criador de abutres, e festejado crupiê Internacional.  Falo do húngaro George Soros. Velhaco investidor-operador de mercado de capitais, respeitado entre seus comparsas internacionais, e de largo prestígio entre os delumbrados vira-latas da jogatina nacional.

    Pois bem, o gajo Arminio, está se lixando para bancos públicos e para otários trabalhadores. Sabe-se, que o interesse deste indivíduo, restringe-se a  gravitar no entorno da banca do mercado financeiro, em prol de abutres e hienas de diversos calibres.

     Entretanto, não se pode negar a um sujeito que, além de incensado por nossa elite de merda, revela-se um baita de um debochado. Conforme demonstrado na síntese proferida, encerrando madorrento blá blá, quando resmungou :             “Não parei para pensar nisso”.

    Merecido. Para quem  têm-se disposto a perder tempo ouvindo, (coisando)* uma coisa dessa bitola.

    Orlando

    * “coisando” – Debique da lavra do comediante e parlamentar paulista sua Excelência, Dep. Federal  Sr.Tiririca.                   

    Anotação indispensável para evitar confusão com os desinformados nordestinos do FHC.           

  7. É claro que NauFraga não sabe

    Se neoliberalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos, por que o naufraga 45% de juros na veia saberia? Está exigindo muito de tucanos e privatas.

  8. crupiê do grande cassino

    crupiê do grande cassino especulador internacional,

    o nauFraga deve conhece bem pouco o país em que nasceu.

    deve estar mais assimilado à segunda cultura que assumiu

    -a dos estados unidos, onde se juntou a soros

    para amealhar dinheiro púbico para o setor privado..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador