Bolsonaro quer um militar como presidente da Petrobras, se eleito

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – O candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), avalia indicar um militar para presidir a Petrobras, caso seja eleito. Tanto para o presidenciável da extrema-direita, quanto para membros de sua equipe de campanha, um militar para o posto transmitiria a imagem de seriedade para a estatal brasileira.
 
A avaliação é que o militar, além de traduzir a linha de governo de Bolsonaro, carregaria a imagem de retirada de nomes políticos para a estatal que foi alvo da Operação Lava Jato por esquemas de corrupção relacionadas a indicações políticas.
 
Dessa forma, o candidato do PSL traduziria em uma só medida duas posições de seu possível governo, a favor da Lava Jato, contra tradicionais nomes da política, ainda que contraditoriamente levando o posto a uma figura das Forças Armadas, que desde a redemocratização do país não ocupa cargos de alto escalão em governos democráticos.
 
Além dessa proposta, o economista apontado para ser o ministro da Fazenda em um possível governo de Bolsonaro, Paulo Guedes, também já defendeu publicamente que é a favor da privatização total de estatais, incluindo a Petrobras e a Eletrobrás. Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o apoio explícito à privatização da Petrobras.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Futurinho Bão

    Nassif: o daBala tá dizendo a que veio. É por isto que os verdeoliva o adoram. Tudo indica que o Brasil virará cabide de emprego das Casernas. Até cachorro de milico terá cargo, função e, sobretudo, poposo salário. Será a Republica_do_Quartel_D’Abrantes. De coronel prácima, a festa do boi será oferecida. Só essa de Petrobras não é novidade. Aliás, o primeiro escândalo na Petrobras, de que tive notícia, em 1986, ocorreu numa das diretorias dirigida por um general. De que me lembro, ele mesmo nada teve a ver com o buchicho criado pelo bando do Principe de Paris, que já circulava pelos corredores da estatal. Agora a coisa vai ser ampliada. Até Officeboy terá de bater continência nos novos dirigentes.

  2. É puro marketing. Militar é

    É puro marketing. Militar é gente que nem todos nós e,por isso,pode ter todas as qualidades e todos os defeitos. Olhando para quem poderá estar está convidando,acredito que virá só com os defeitos.

  3. O GOVERNO MILITAR ENTREGOU A PETROBRAS 100% BRASILEIRA

    Governos dito Progressistas, Democráticos, Socialistas, Independentes, nestes 40 anos de Ulisses, Teotonio, FHC, Serra, Dirceu, Covas, Waldir Pires, Amazonas, Tancredo, Aécio,…venderam quase 70% da Estatal Brasileira. Conheceis a verdade. E a Verdade Vos Libertará (P.S. Se não for censurada por Socialistas Democratas, não é mesmo?!) 

  4. Governo tudo novo…

    Ex militar meio patriótico facista neoliberal…será um governo bem complicado.

    Os prognósticos futuristicos são bem complicados, mas governo facista e neoliberal vai com certeza fazer uma guerra dentro do país. Acho que vai ficar só nisto aí!!! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador